domingo, julho 29, 2012

AJUNTAMENTO DE VETERANOS QUE LUTARAM AO LADO DO NS NA ESTÓNIA

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta interessante notícia: http://portuguese.ruvr.ru/2012_07_28/veteranos-das-ss-reunem-na-estonia/
No sábado na Estónia, nos montes de Sinimäe, junto à fronteira estónio-russa, decorreu um ajuntamento de veteranos da 20ª divisão estónia das SS que combateu ao lado de Hitler.
Aí se juntaram os antigos participantes nos combates contra a ofensiva do Exército Vermelho no Verão de 1944. Entre eles estão também representantes de organizações neonazis da Dinamarca, Suécia e Letónia.
Na sexta-feira, as autoridades estónias deportaram o presidente da organização Finlândia sem Nazismo Petri Krohn. A polícia também impediu a deslocação para o local do ajuntamento do líder do Comité Antifascista da Estónia Andrei Zarenkov e dos seus apoiantes.
Na quinta-feira passada, a embaixada da Rússia em Tallin emitiu um comunicado em que condenou o ajuntamento dos antigos membros das SS e sublinhou que na Estónia, que faz parte da União Europeia, continuam as tentativas de glorificação dos nazis e seus colaboracionistas.

Ai estes estónios que ainda não perceberam quem manda... não sabem que o NS foi declarado como pecaminoso pela Boa e Sã Doutrina da Santa Madre Igreja Anti-Racista e Multiculturalista dos Últimos Dias do Ocidente... um pequenito país lá para trás do sol posto mesmo a pedir uma intervenção das Legiões do Pensamento Correcto e do Sentimento Bom... tal como outrora a hoste da Cristandade invadiu as imediações para combater o persistente culto pagão do Báltico...

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

é por que por la se sabe como foi o regime gulaguiano..não é como aqui onde só ouvimos falar, então eles possuem base real de comparação e por isso saudaram os ns´s quando estes chegaram para liberta-los das gulags e de quebra ainda dar cabo de alguns carcereiros das gulags..

30 de julho de 2012 às 07:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E ainda há aqueles que dizem, como o próprio Caturo, que é a Rússia é o último bastião em defesa da cultura branca e européia. Ledo engano! Os estonianos sabem quem é a Rússia e o que ela significa: um país comunista e miscigenado! Eles foram e são inimigos dos (verdadeiros) nacionalistas.

30 de julho de 2012 às 18:21:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Errado. A questão entre os Estónios e os Russos é a de uma luta entre patriotismos belicistas, não de uma luta entre nacionalistas e anti-nacionalistas. A Rússia é, de resto, um dos países brancos que tem mais militantes nacionalistas, senão mesmo o que tem mais.

30 de julho de 2012 às 18:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Por falar em waffen SS, este era o Portugal! fomos grandes:

http://www.youtube.com/watch?v=vEf2ua5YHBY&bpctr=1343672979&skipcontrinter=1

Anos trinta do século XX, talvez a ultima geração do Portugal verdadeiro e dos descendentes directos dos herois das Conquistas-Descobertas.

30 de julho de 2012 às 19:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Errado. A questão entre os Estónios e os Russos é a de uma luta entre patriotismos belicistas, não de uma luta entre nacionalistas e anti-nacionalistas. A Rússia é, de resto, um dos países brancos que tem mais militantes nacionalistas, senão mesmo o que tem mais.

no facebook tambem vejo muito dos nossos..sofismar a meia duzia a la putin com o russo comum fiél é totalmente falso..

30 de julho de 2012 às 19:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

se assim o fosse, não existiriam tantos membros do slavic union fora da russia..eu tenho um no fb que me add como irmão da macedonia

30 de julho de 2012 às 19:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

30 de Julho de 2012 19:01:00 WEST

a historia de vc´s nos mares é a mais atipica dentre todas as potencias; não só por que mesmo pequeninos em tamanho venceram a potencia otomana em pleno indico, na casa colonial deles, mas tambem por que vc´s conquistaram primeiro o leste e só depois optaram pelo oeste por razões economicas (era bem mais caro manter o comercio com o leste, que só deu grandes lucros na primeira viagem a calicute); depois disso a mesma margem de lucro jamais seria repetida novamente com o aumento das naus..já as outras potencias ou se focaram só no oeste tipo espanha desde sempre e nunca conseuiram ir ao leste ou só acabaram no leste por que não tiveram nenhum futuro no oeste..tipo os ingleses expulsos pelos colonos dos eua ja no xviii, os holandeses ibidem ja no xvii e os franceses fracassados na guerra dos sete anos no xviii..

se bem que no final com a perda do lixil acabaram no leste de novo

leste, oeste, leste..acho que nenhuma outra potencia teve uma historia tão atipica e proporcionalmente a tais dimensões..

fico a pensar se a inglaterra e outros não teria se inspirado em vc´s quando decidiram tentar conquistar terras muito maiores que as vossas, só que no caso deles parece ter sido bem mais efemero

30 de julho de 2012 às 20:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

*conseguiram

31 de julho de 2012 às 01:38:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home