quarta-feira, junho 27, 2012

A ÚLTIMA SEMANA DE JUNHO VISTA PELO PNR

> Quem se mete com Bruxelas, leva! A Comissão Europeia vai reaver 54,3 milhões de euros de despesas da política agrícola comum indevidamente gastos pelos Estados-Membros, com Portugal a ter que devolver 1,4 milhões de euros. No caso português, os 1,4 milhões de euros que terão de ser devolvidos dizem respeito a diversas correcções de erros descobertos nas contas referentes a 2008.
Apenas mais uma parcela da factura da era Sócrates. Multiplique-se isto pelos inúmeros abusos, erros e pilhagens do seu governo, e de todos os anteriores, não esquecendo os de Cavaco Silva, – que foi um dos maiores responsáveis pelo buraco em que estamos! – e o resultado desta soma de parcelas é a dívida colossal que hoje temos. Um denominador comum a todos esses governos: falta de sentido nacional e excesso de interesse pessoal.

> Olhem que “espanto”!… As receitas fiscais caíram 3,5% até Maio e ficam bastante aquém da meta do Governo. O défice do Estado aumentou 35% nos cinco primeiros meses do ano. (…) Aquela que pode ser a evolução mais preocupante, para a qual o ministro das Finanças advertiu ainda antes de serem conhecidos os dados da DGO, vem do lado dos impostos directos, em particular do IRC. (…) Para esta subida, o Governo destaca o aumento da despesa com o pagamento de juros e outros encargos (…) Parte do aumento vem do pagamento de juros dos fundos emprestados a Portugal pela União Europeia e o FMI no quadro do empréstimo total de 78 mil milhões de euros acordado mediante a assinatura do Memorando de Entendimento com a Troika. (…) A recessão e o desemprego estão também a atingir as contas da Segurança Social. A receita proveniente das contribuições e quotizações caiu 3,1% até Maio, ao passo que a despesa efectiva disparou 6%, aproximando-se dos 6300 milhões de euros. Para este aumento da despesa contribuiu, sobretudo, a subida dos encargos com as prestações sociais em 5,1%. É o caso, por exemplo, dos pagamentos de subsídios de desemprego, que cresceram 23% nos primeiros cinco meses do ano.
De facto, pelos vistos só os partidos que assinaram o acordo da troika não tiveram a inteligência para ver que com esta política económica, iam levar Portugal ao colapso.
(...)
- Como foi possível, desde 1974, constantes governos terem autorizado orçamentos e balanças comerciais deficitárias? Desde a maldita data, todos os orçamentos foram de défice. Em linguagem de iletrado, quer dizer que Portugal ano após ano, tem vivido com dinheiro emprestado, e com isso aumenta todos anos a nossa dívida.
- Como foi possível, num cenário de fronteiras abertas da EU, os governantes portugueses terem colocado, por exemplo, a taxa de IVA mais elevada do que a Espanhola? Sem falar na política fiscal portuguesa, que impõe impostos muito mais altos do que os outros países europeus. Como se pode depois falar em concorrência ou competitividade?
- Como foi possível, desde o 25 de Abril, os sucessivos governos terem feito tudo para destruir o sector primário e secundário da economia? Um país só é viável se tiver uma balança comercial equilibrada, e para isso é necessário produzir e ser eficiente a nível energético para reduzir a sua dependência externa neste campo.

> Revoltante! Cerca de 50 moradores desse antro de criminalidade que é o Bairro de Santa Filomena, por estarem contra o processo de demolição de barracas e realojamento, invadiram as instalações da Câmara da Amadora, obrigando à intervenção da PSP, que não efectuou detenções. Tendo-se concentrado junto às instalações da autarquia duas horas antes, essa meia centena de um total de cerca de 200 manifestantes acabou por invadir o edifício.
Quando terá um ponto final esta pouca-vergonha? Quer dizer: a grande maioria dos portugueses tem que pagar as suas casas próprias ou arrendadas, tem que se esfolar a trabalhar para pagar todos os impostos directos e indirectos e depois estes estrangeiros, invasores e subsídio-dependentes ainda reclamam e provocam desacatos? Rua com esta gente!
O PNR não hesitaria: os fluxos migratórios seriam revertidos! Expulsão para ilegais, subsídio-dependentes e marginais; e também para os que não respeitassem a ordem pública! Só cá ficariam – e bem! – aqueles que querem de facto trabalhar, integrar-se e respeitar o país que os acolhe.

> Ainda mais revoltante! BE condenou actuação «violenta» da PSP durante concentração de moradores de Santa Filomena.
Os primeiros e maiores culpados pela perda de Identidade e pela criminalidade, são sobretudo os de dentro que, além de permitirem esta invasão, ainda a instigam. São esses mesmos que estão sempre contra as forças da ordem – excepto se um dia lhes tocar uma aflição, gritando, aí sim, logo pela polícia… – e não descansam enquanto não promovem todo o tipo de anormalidades e aberrações. Para eles, bom mesmo, é tirar tudo aos portugueses e dar aos imigrantes e aos okupas piolhosos.

> Roubo: o crime compensa… O Tribunal de Contas diz que o governo dos Açores gastou 27 400 euros numa viagem da mulher de Carlos César ao Canadá. E diz mais: que o negócio foi adjudicado de forma directa.
Cremos que chegou ao fim da linha a nossa capacidade de comentar ou qualificar este quotidiano de literal pilhagem ao erário público: sem vergonha, despudorado, sem princípios…
(...)
Connosco, todos – mas todos! – estes “pulhíticos” seriam julgados, condenados, presos e obrigados a devolver o que roubaram. É que nesta república das bananas onde a Justiça não funciona – sendo, também ela, corrupta – o Presidente da Região Autónoma dos Açores, Carlos César, pode dar-se ao luxo de comentar que esse gasto não afecta o orçamento… Claro que, com esse sentimento de impunidade, vai continuar animadamente a roubar – isso mesmo: roubar! Pois nada lhe sucede e os votos continuarão a cair nas urnas, para o seu lado ou de outro semelhante.









2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Arriba España!! O brazuca do Bruno Alves perdeu um golo para Portugal.

27 de junho de 2012 às 22:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O brazuca do Bruno Alves perdeu um golo para Portugal

tradução:

o alien perdeu um gol para a tugalandia de papel..

29 de junho de 2012 às 07:17:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home