segunda-feira, junho 25, 2012

DUPLICAM EM LISBOA OS ASSALTOS A TAXISTAS - QUE OCORREM SOBRETUDO NA ZONA MAIS AFRICANIZADA DA CIDADE (OLHA QUE SURPRESA...)

Os roubos violentos a taxistas não param de aumentar na área da Grande Lisboa. Só em Abril deste ano, 19 motoristas foram assaltados, de acordo com um relatório da Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa a que o CM teve acesso. No mesmo mês de 2011 tinham-se verificado ‘apenas’ nove casos do género. A tendência de subida vem desde o início do ano.
Segundo o relatório, "a maior percentagem dos assaltos é praticada durante a madrugada e sobretudo durante os fins-de-semana". "Os assaltantes apanham o táxi em praças junto a terminais de transportes ou zonas de diversão nocturna, seguindo em direcção aos bairros da área metropolitana de Lisboa e é nesses locais que ocorre a consumação dos factos", lê-se no documento.
Dez dos crimes ocorreram junto ao Bairro 6 de Maio, na Amadora, e a PSP suspeita de que tenham sido cometidos pelo mesmo grupo.
Para Florêncio de Almeida, presidente da Associação Nacional dos Transportadores em Automóveis Ligeiros, só a videovigilância pode inverter a tendência: "Mas, segundo a lei, só podemos gravar se estivermos a ser assaltados. Isto não serve porque os assaltos são feitos com fuga rápida e nem sempre é possível accionar o alarme."
De acordo com o mesmo relatório, a PSP registou em Abril 35 roubos – quase todos por esticão ou ameaça de arma branca – nos transportes públicos (urbanos e suburbanos) da área de Lisboa. A maior parte das ocorrências – 14 – verificou-se em autocarros. Nos comboios houve 12 roubos violentos, repartidos entre as linhas de Sintra e de Cascais. As carruagens ou as plataformas do Metropolitano foram palco de nove assaltos. Segundo o relatório da PSP, a sexta-feira é o dia em que ocorrem mais casos, sobretudo nos comboios.

E quem anda nesses transportes sabe quem são estes agressores nestes transportes públicos - todos africanos ou afins.
Quanto à dificuldade legal para pelo menos filmar os meliantes, já se sabe que na «justiça» tuga tudo é feito para dificultar a vida do povinho que se queira defender do crime. Também aqui não há novidade...

1 Comments:

Blogger Portugal SSempre said...

Basta ver a cor do crime na linha de Sintra:

http://www.youtube.com/watch?v=qQc0oybAU3A&noredirect=1

25 de junho de 2012 às 18:57:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home