POLÍTICO ISLANDÊS METE EM CASA ROCHA QUE A SEU VER TEM ELFOS QUE LHE SALVARAM A VIDA
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta singela e agradável notícia:
Os jornais aqui na Islândia estão reportando que o parlamentar islandês Árni Johnsen transportou nesta semana passada para a casa dele em Höfðaból, nas Vestmannaeyjar (Ilhas dos Homens do Oeste, no sul da Islândia), uma rocha de 30 toneladas que ele acredita ser a casa de duas famílias de elfos.
Tudo começou quando em 2010 Árni Johnsen escapou ileso de um acidente de carro perto dessa rocha, e atribuiu a sua boa sorte a elfos que estariam morando na rocha.
Segundo o folclore islandês, o chamado “povo oculto”, que são de aparência e tamanho bem similar aos humanos, mas invisíveis à não ser quando querem ser vistos, moram em casas invisíveis que para nós parecem ser apenas grandes rochas.
Árni Johnsen contou ao jornal islandês Morgunblaðið que, depois do acidente, ele convidou uma médium e especialista em elfos para visitar o local. Ragnhildur Jónsdóttir, a médium, depois de analisar a rocha, disse que duas famílias de elfos vivem nela, numa casa de dois andares, um casal de idosos, e mais um casal e três crianças. Conversando com os elfos, Ragnhildur teria perguntado a elas se eles precisam de alguma coisa, e eles teriam dito que gostariam de morar nalgum lugar com grama porque gostariam de ter ovelhas (os animais dos elfos, são também, claro, invisíveis aos humanos).
Foi então que o parlamentar Árni Johnsen, em agradecimento por os elfos terem usado os seus poderes mágicos para salvar a vida dele, resolveu transportar a casa dos elfos, a rocha, para o jardim da casa dele em Höfðaból. A rocha de 30 toneladas foi embalada em pele de ovelha para que os elfos viajassem de maneira confortável no navio até Vestmannaeyjar, e assim como para os passageiros humanos no navio, passagens individuais foram compradas para os sete passageiros elfos.
Acho essa parte do folclore islandês, e o facto de que a crença em espíritos da natureza e elfos sobreviveu ao mundo moderno, uma parte fascinante da cultura da Islândia.
Vamos torcer para que as famílias de elfos se adapte bem na nova vizinhança e que estejam satifeitas com suas ovelhas élficas!
Até nisto a Islândia é dos países mais verdadeiramente civilizados do planeta - e mostra que a ligação ao sagrado tradicional não é incompatível com o progresso que leva ao futuro mais sofisticado.
15 Comments:
Os beatos vão à loucura. :D
Caturo, aliás, outra dúvida: os antigos lusitanos e galaicos cultuavam todos os Dii Consentes ou apenas alguns Deles??
Isto é ser civilizado??? O paspalhão acredita que seres invisíveis habitam uma rocha!!! Só um imbecil
alienado para crer em tal asneira.
Cada vez mais tenho convicção que o
paganismo é assunto de veados e malucos.
http://www.youtube.com/verify_age?next_url=/watch%3Fv%3DuZ1y3346Ppg
china; a proxima detroit?..
desculpa la, mas ele deve ter um parafuso solto, isso sim..
Você e esse político são dois retardados patéticos. Como podem
ter coragem de acreditar numa estupidez destas!
«Até nisto a Islândia é dos países mais verdadeiramente civilizados do planeta - e mostra que a ligação ao sagrado tradicional não é incompatível com o progresso que leva ao futuro mais sofisticado.»
Mas em quantos outros países civilizados acontece o mesmo, para poderes tirar essas conclusões?
Gladius, filhote do capeta! Andas agora atrás de Elfos, fadas, duendes, pedregulhos sagrados e afins. E ainda tem coragem de criticar quem segue Jesus Cristo. Você é um otário e uma comédia!
Deviam expulsar esse infeliz da política, não passa de um idiota
degenerado como qualquer pagão filho
de uma puta.
«Caturo, aliás, outra dúvida: os antigos lusitanos e galaicos cultuavam todos os Dii Consentes ou apenas alguns Deles?? »
Adoravam pelo menos Júpiter, Marte, Vénus, Diana, Juno, Apolo, creio, não me recordo se a outros... e a pouco e pouco vão-se descobrindo mais inscrições dedicadas outras Divindades.
«Os beatos vão à loucura. :D»
Vamos ver:
«Isto é ser civilizado??? O paspalhão acredita que seres invisíveis habitam uma rocha!!! Só um imbecil
alienado para crer em tal asneira.
Cada vez mais tenho convicção que o
paganismo é assunto de veados e malucos.»
«Você e esse político são dois retardados patéticos. Como podem
ter coragem de acreditar numa estupidez destas!»
«Gladius, filhote do capeta! Andas agora atrás de Elfos, fadas, duendes, pedregulhos sagrados e afins. E ainda tem coragem de criticar quem segue Jesus Cristo. Você é um otário e uma comédia!»
«Deviam expulsar esse infeliz da política, não passa de um idiota
degenerado como qualquer pagão filho
de uma puta.»
De facto, primeiro anónimo, a infecta Chusma de Cristo ficou fodida de raiva, ehehehh... filhos de uma grande puta beata e de um padre pedófilo a espumarem-se de rancor. ;)
Até nisto a Islândia é dos países mais verdadeiramente civilizados do planeta - e mostra que a ligação ao sagrado tradicional não é incompatível com o progresso que leva ao futuro mais sofisticado.
«Mas em quantos outros países civilizados acontece o mesmo, para poderes tirar essas conclusões?»
Em que é que o facto de isto acontecer ou não noutros países civilizados invalida o que eu disse?...
O que estou a afirmar é que um país superiormente civilizado não rompe com o seu passado étnico e espiritual, aliás, etno-espiritual.
«Em que é que o facto de isto acontecer ou não noutros países civilizados invalida o que eu disse?...»
Se um país civilizado não rompe com o seu passado, então deveria haver mais gente a fazer a comportar-se como este islandês noutros países altamente civilizados. Não tenho conhecimento que tal aconteça na Noruega ou Suécia por exemplo, pela tua lógica a Noruega e a Suécia não são países superiormente civilizados.
Seguramente que quanto menos tenham disto nos seus países mais abaixo estão da Islândia.
Não sei porque dizem tantas besteiras, dos elfos. Como eles sabem que esses seres não existem?
Comc erteza alguem já viu, e comprovou, porque senão, de onde tiraram a idéia? Eu acredito, e tenho certeza que esses seres existem!
Bjoos
Enviar um comentário
<< Home