sexta-feira, abril 06, 2012

INVADE ESQUADRA, DISPARA CONTRA A POLÍCIA - E ANDA À SOLTA...

Um homem, de 33 anos, efectuou na madrugada desta quinta-feira pelo menos um disparo no interior do posto territorial da GNR da Chamusca, em Santarém, acabando por ser desarmado e detido pelos militares presentes.
O homem, que está sujeito a apresentações periódicas naquele posto, bateu à porta cerca de 01h00 e, assim que entrou, efectuou um disparo, acertando no tecto. Gerou-se então uma luta, na tentativa de desarmar o atirador, durante a qual foi ainda partido um vidro. Nenhum militar terá ficado ferido.
Para já desconhecem-se os motivos para este acto, sendo o suspeito presente, ainda esta quinta-feira, ao Tribunal da Golegã. A GNR apreendeu a caçadeira e 17 munições.

Sabendo como é criminosamente negligente a escumalha jurídica em casos destes, eu antes de acabar de ler o artigo já estava mesmo a prever que o sujeito ia ficar em liberdade. O quê?, ser detido só porque tem o à vontade de invadir uma esquadra, armado, e disparar contra os bófias?? Nem pensar... ainda se fosse um skinhead a dar um estalo num preto, isso sim!, merecia prisão preventiva!! por ser ameaça à sociedade!!!, agora um gajo que usa armas de fogo contra a Autoridade do Estado, tendo ainda por cima o topete de invadir um posto da autoridade policial, ná, conta pouco, não atinge ninguém que seja importante...

E depois se o povinho anda inseguro é porque não conhece bem a realidade do seu dia-a-dia, porque os senhores da elite garantem, com números na mão, que a criminalidade violenta em Portugal é baixinha e diminui e tal e assim...