sábado, março 31, 2012

REAL MADRID SUPRIME CRUZ DO SEU SÍMBOLO QUANDO EM REPRESENTAÇÕES NO MUNDO MUÇULMANO...

O jornal desportivo Marca confirmou que o Real Madrid aceitou eliminar a pequena cruz que desde 1920 o clube de futebol exibe no seu escudo para evitar conflitos na multimilionária construção de um complexo turístico-desportivo na ilha de Ras Al Khaimah, uma das sete que formam os Emirados Árabes Unidos, onde o Islão é a religião oficial.
A alteração – que afectará a sua imagem exclusivamente nos países muçulmanos – foi confirmada ontem quinta-feira 29 de Março no acto de apresentação do resort de luxo que custará um bilião de dólares e abrirá as suas portas em Janeiro de 2015.
Conforme informa o diário Marca, as autoridades do clube cuidaram de "todos os detalhes" e decidiram "prescindir da cruz que há na coroa do escudo para evitar desta forma qualquer tipo de confusão ou más interpretações numa zona onde a grande maioria de população professa a religião muçulmana".
A isto, o jornal El Economista acrescenta na sua edição de hoje que "todas e cada uma das imagens do escudo “merengue” apareciam modificadas: a cruz pertencente à coroa real espanhola havia sido apagada. Não é uma casualidade, é uma estratégia comercial".
"Alegam, além disso, que a cruz não pertence ao seu escudo institucional, mas à coroa da Casa Real que outorga ao clube o título do mesmo nome e que foi outorgado por Alfonso XIII no princípio do século XX", acrescenta o El Economista.
A decisão do Real Madrid despertou polémica entre seguidores e rivais. Nas redes sociais abundam os comentários contra a medida. Os usuários lamentam que o clube tenha cedido à pressão do mercado árabe e recordam que em Espanha os muçulmanos têm plena liberdade para usar e exibir os seus símbolos religiosos. Alguns inclusive ironizam perguntando se o clube ia mudar o nome às suas estrelas Cristiano (que em português significa Cristão) Ronaldo e Angel (Anjo em português) Di María.
Saliento: evitar desta forma qualquer tipo de confusão ou más interpretações numa zona onde a grande maioria de população professa a religião muçulmana.

Que estranho... então afinal não era verdade que a esmagadora, avassaladora, praticamente total maioria dos muçulmanos é altamente tolerante e pacífica e respeita todas as religiões e tal e coisa?...
Então e nenhuma politicagem correcta nem islamagem moderadíssima dessas que por aí anda vem agora dizer que isto não era preciso e etc.?...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Aquela cruz minúscula no topo da coroa? Bom, não que faça falta, mas...

1 de abril de 2012 às 00:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Bom, não que faça falta, mas..."

Faz mesmo falta.

1 de abril de 2012 às 15:52:00 WEST  
Anonymous Godsun said...

vão tirar a cruz para colocar o simbolismo islaão daqui a poucos anos.

3 de abril de 2012 às 17:30:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home