quarta-feira, março 28, 2012

PARTIDO ALEMÃO LANÇA CAMPANHA DE CARICATURAS ANTI-MUÇULMANAS

Na Alemanha, o partido PRO-NRW (sendo NRW a sigla de Nordrhein-Westfalen, ou Norte Reno-Vestefália) lançou uma competição de caricaturas e outros trabalhos de arte de cariz anti-muçulmano sob o moto «Freiheit statt Islam» ou «Liberdade em vez de Islão», no contexto da sua campanha eleitoral regional. Há prémios de duzentos euros para o vencedor, cento e cinquenta para o segundo lugar e cem para o terceiro. Os trabalhos serão exibidos perto de controversas mesquitas e centros salafistas numa digressão por vinte e cinco mesquitas que o partido tenciona levar a cabo.
Conforme explica o PRO-NRW, a iniciativa quer significar que «a Liberdade tem de ser activamente representada e defendida e não pode haver áreas em que a liberdade artística e a liberdade de expressão não se apliquem. As tentativas de regulamentação politicamente correcta que tentam limitar a crítica democrática ao Islão não são dignas de um Estado livre e mostram apenas que já se está a caminho de um totalitarismo islamista. Não podemos aceitar que sob a protecção da liberdade religiosa se estabeleçam áreas que não possam ser criticadas. Como ideologia totalitária caracterizada por uma visão do mundo estreita e política, o próprio Islão não tolera qualquer crítica. Já vimos quais os efeitos que têm um cartaz de tema religioso. Houve maciça resistência contra ele. Nestes casos, a liberdade de imprensa e de religião foi altamente enfatizada. Mas agora estamos a ver que as instituições estatais que são obrigadas a mostrar neutralidade religiosa estão também a censurar a crítica ao Islão. Há grupos políticos e média a serem criminalizados. Activistas de primeiro plano como Michael Mannheimer, que alerta para a islamização da Europa, estão a ser processados como criminosos. Assim, a ordem livre, democrática e constitucional incorpora agora padrões de intolerância oriundos do Islão. Temos de erguer fortes protestos contra isto. Com a competição mediática que lançamos, o PRO-NRW quer passar uma mensagem. Os cidadãos que estão empenhados em manter os direitos da liberdade e que criticam uma comunidade religiosa anti-liberdade têm agora de levantar a sua voz.»

Porque, para um ocidental, a Liberdade é das Divindades mais sagradas, como já o antigo romano dizia.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

PNR já tem milhares de seguidores no facebook (quase 5000) _ muito bem, fiquei surpreso com tanta gente a gostar do partido, pessoal há esperança.

Portugal branco e Europa branca, ressurreição.
Sei que crescem outras organizações e isso é sempre bom para complementar a acção do partido, com outras organizações nacionalistas, mais de acção.

29 de março de 2012 às 21:51:00 WEST  
Blogger Cabaça Baptista said...

Portugal branco ? ahahah leiam o estudo sobre o património genético português ignorantes !

27 de maio de 2012 às 10:11:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Portugal branco ? ahahah leiam o estudo sobre o património genético português ignorantes !»

Tu é que tens de ler algum estudo em condições sobre o património genético português, favelado burro, mas primeiro tens provavelmente de aprender a interpretar o que lês.

30 de maio de 2012 às 20:13:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home