sexta-feira, março 30, 2012

POLÍCIA DETÉM JOVENS ESTUDANTES CABO-VERDIANOS METIDOS ATÉ AO PESCOÇO EM TRÁFICO DE DROGA

Da página de Facebook do PNR Coimbra:
O Destacamento Territorial da GNR da Lousã, apoiado por vários Núcleos de Investigação Criminal da região, e pelo Corpo de Intervenção de Coimbra, desencadearam uma mega operação de buscas domiciliárias que resultou em «cinco detenções», bem como na apreensão de vários estupefacientes e diverso material relacionado com tráfico de droga.
As operações começaram discretas, às 13h00 de sábado, no centro da Lousã, mas por volta das 19h00 o aparato montado pelos cerca de 60 militares da GNR, fardados e à paisana, que efectuaram sete buscas domiciliárias ao longo desse dia e da madrugada de domingo, aguçou a curiosidade da população, sobretudo dos visitantes da Festa do Livro e do Saber que, ao sair da Nave de Exposições, se depararam, ao final da tarde, com as idas e vindas dos militares no meio da rua, à semelhança das movimentações ocorridas em outras ruas centrais da vila.
.Esta noticia passaria despercebida, porque já nos habituamos a constantes detenções ligadas o trafico de estupefacientes, quase sempre com os mesmos protagonistas visto que a justiça é branda e ineficaz no combate a este tipo de crime.
No entanto é necessário que se acrescente, que os detidos eram alunos do Centro de Formação local e na sua esmagadora maioria cidadãos cabo-verdianos, que como já divulgamos são agora a coqueluche dos centros de formação da zona centro. Recebem o dobro dos subsídios dos formandos portugueses e, pelos vistos, ainda arranjam tempo para se dedicarem ao trafico de droga. Resta acrescentar que o grupo detido era chefiado por um individuo de etnia cigana, para termos a cereja em cima do bolo multicultural e criminal, patrocinado por dinheiro retirado dos nossos impostos.
Funcionários e professores do Centro de Formação da Lousã tentam agora pressionar a direcção para que os jovens sejam expulsos, uma vez que é uma nódoa que mancha o centro já com alguns problemas de credibilidade. Tememos no entanto que o lobby negreiro da imigração e do multiculturalismo,seja mais forte.

É o cúmulo da chamada fartar vilanagem - o povinho a pagar para ser iminvadido e discriminado na sua própria terra e ainda por cima tem de gastar ainda mais dinheiro para deter alógenos criminosos... que se calhar nem expulsos são...