OURIVES DEFENDE-SE DE LADRÕES E MANDA DOIS PARA O HOSPITAL
Um ourives, de 52 anos, atingiu ontem a tiro dois dos quatro ladrões que tentaram assaltar a sua ourivesaria na Estrada de Benfica, em Lisboa.
António Cruz encontrava-se na Ourivesaria Jardim com a mulher e uma funcionária, ao início da noite, quando três encapuzados invadiram o estabelecimento, enquanto um quarto elemento ficou no exterior.
Com uma pistola e um martelo, os assaltantes tentaram agredir o ourives na cabeça, que partiu um dedo ao defender--se. Segundo contou ao CM a filha do ourives, Vanessa Cruz, o homem pegou na caçadeira que tinha para se proteger e disparou.
A PSP capturou pouco tempo depois os ladrões, todos com antecedentes criminais. Os assaltantes atingidos pelo ourives, um no braço e outro no abdómen, estão no hospital.
Até que enfim, um caso de assalto a ourivesaria com final feliz (até ver)... final feliz não é necessariamente final perfeito, visto que três ficaram ilesos, além de que podem querer vingar-se, pelo que se exige agora um policiamento mais rigoroso da área...
O ourives, entretanto, mereceria uma medalha, numa daquelas cerimónias em que o presidente entrega não sei quantas medalhas a não sei quantas personalidades que se distinguiram ao longo do ano. Ainda que imprudente, o heroísmo é sempre de honrar. Nas sociedades saudáveis, pelo menos...
1 Comments:
Honra ao homem!
88
Enviar um comentário
<< Home