terça-feira, fevereiro 14, 2012

DIA DOS NAMORADOS - DIA DE JUNO FEBRURA?


Dia 14 de Fevereiro é, segundo alguns, consagrado no calendário romano a Juno Februra, Deusa da Paixão Amorosa e Senhora deste mês.
No dia 15, entretanto, celebrava-se a Lupercália, da qual já aqui se falou antes e que, como se disse, constituia uma celebração eminentemente sexual, plena de licenciosidade e fornicação a rodos, com os jovens a trajarem peles de bode e a chicotearem as jovens para as fertilizar, para depois se prosseguir para o acto sexual em larga escala.
Por «coincidência», os cristãos resolveram dedicar esta data ao seu «S. Valentim»... o que, quanto a mim, trata-se de mais um dos múltiplos episódios de usurpação cristã das tradições genuinamente europeias. Aliás, a cor do dia de S. Valentim é o vermelho, que é a mesma cor do dia da Lupercália, celebração de Fauno, Deus da Floresta e dos Animais Selvagens.
Entretanto, no norte transmontano as celebrações solsticiais e carnavalescas dos caretos são essencialmente semelhantes à Lupercália romana.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Orgia e depravação em nome de divindades porcas e falsas. E é esta
podridão asquerosa que desejas restaurar? Seria um retrocesso moral
e cultural. Ainda bem que essa nojeira permanece restrita a um círculo de uns poucos degenerados mentais.

14 de fevereiro de 2012 às 20:22:00 WET  
Blogger Caturo said...

Chiu, beato das favelas, aguenta - orgias e depravação é o que com toda a certeza campeia nas igrejas do teu credo um pouco por todo o mundo, como os recentes escândalos de pedofilia no seio do clero católico indicam, e que já valeram um processo em cima dos cornos do teu papa ou dono espiritual, por encobrimento maciço destas vergonhas, isso é que é «orgia e depravação» e podridão asquerosa. E claro que o único retrocesso cultural e moral seria uma restauração cristã, a qual, de resto, não parece estar no horizonte, uma vez que as igrejas fecham umas aa seguir às outras, enquanto por outro lado aumenta de dia para dia o número de ocidentais conscientes que regressam aos antigos Deuses. E a Chusma de Cristo bem pode chiar de raiva, que a caravana passa, e até passa por cima de tão infecta súcia se preciso for. Agravar-se-á portanto o vosso martírio à medida que tiverem de ver diante das ventas cada vez mais sinais disto que estou aqui a relatar-te. Pode ser que vos valha a salvação, o castigo. :)

14 de fevereiro de 2012 às 21:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

os cristãos resolveram dedicar esta data ao seu «S. Valentim»... o que, quanto a mim, trata-se de mais um dos múltiplos episódios de usurpação cristã das tradições genuinamente europeias.

tu é que estás a usurpar neopaganista!


Pode ser que vos valha a salvação, o castigo. :)

retornado!

15 de fevereiro de 2012 às 20:47:00 WET  
Blogger Caturo said...

Charápe, beato. Quem usurpou foi mesmo a Cristandade, aguenta.

15 de fevereiro de 2012 às 21:04:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home