quarta-feira, outubro 26, 2011

NUM BAIRRO ALTAMENTE AFRICANIZADO - JOVEM É ESFAQUEADO AO DEFENDER A PRÓPRIA MÃE QUE ESTAVA A SER INSULTADA POR OUTRO JOVEM...


Ramalhano Mendes, 15 anos, estava a chegar das aulas, anteontem à tarde, ao Vale da Amoreira, Moita, quando foi avisado de que um outro jovem estava a insultar a mãe num largo do bairro. Foi tirar satisfações e acabou por ser brutalmente agredido com três facadas – duas nas costas, uma das quais lhe perfurou um pulmão, e outra no ombro. Está internado em estado grave no Hospital do Barreiro. "Esperamos que ele recupere rápido", disse uma familiar.
O agressor, de apenas 17 anos, e conhecido na zona por ‘Wiwi', foi detido pela PSP poucas horas depois. Vai ser presente hoje a tribunal. O agressor é também estudante e já é conhecido pela PSP por agressões.
Quando os polícias chegaram ao local a vítima estava a esvair--se em sangue. Uma equipa médica do INEM esteve a fazer as manobras de reanimação e levou o rapaz para o hospital. "Eles não são amigos nem se conhecem muito bem, mas já no ano passado tiveram um desentendimento", acrescentou ao nosso jornal a mesma familiar.
Depois da agressão, o jovem de 17 anos pôs-se em fuga e refugiou-se em casa dos tios, onde a PSP o foi buscar. A faca de cozinha com a qual esfaqueou Ramalhano ainda não apareceu.