terça-feira, outubro 25, 2011

COMO SE ESPERAVA E FORA JÁ ANUNCIADO - LÍBIA SERÁ REGIDA PELA LEI ISLÂMICA (OU CHARIA)


Bengazi, Líbia, 23 Out (Lusa) -- O líder transitório da Líbia declarou hoje a libertação do país, três dias depois da morte do ex-líder Muammar Khadafi, e afirmou que a lei islâmica será a base da lei no país.
Mustafa Abdul-Jalil afirmou, perante milhares de apoiantes na cerimónia de hoje, que a lei islâmica (charia) será a base da futura legislação do país e que leis existentes que contradigam os princípios do Islão serão anuladas.
Na cerimónia que marca a libertação da Líbia após vários meses de confrontos entre as forças leais ao antigo líder da Líbia, que governou o país durante mais de quatro décadas, e os rebeldes, o líder transitório do país disse também, citado pela Associated Press, que serão criados novos bancos que seguirão o modelo bancário islâmico, e que proíbe cobrar taxas aos clientes.

Pois, diga-se só a parte da lei islâmica que aparenta ser branda e jeitosinha, numa altura em que o povinho ocidental (europeu e americano) vê os bancos com maus olhos - e justificamente, diga-se - o jornalista lembra-se precisamente da parte da charia que parece mais simpática ao ocidental em apuros financeiros por causa dos bancos...

Agora falta por exemplo saber se o testemunho de uma mulher também vai valer metade do de um homem e se os não muçulmanos terão estatuto de cidadão de segunda...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sai de uma ditadura islamica prò - Kaddafi,comunista e anti branco e entra em outra.

Morte ao Islão.Libia um paìs de negros.

25 de outubro de 2011 às 17:05:00 WEST  
Anonymous Brasileiroanti-MULTI said...

a sharia ja esta na europa! por que nao na africa?
absurdo!

26 de outubro de 2011 às 18:50:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home