terça-feira, setembro 27, 2011

TERROR E AMEAÇA NO CORAÇÃO DE LISBOA - ASSALTO ARMADO A QUIOSQUE

Nem uma palavra sobre a raça dos meliantes, apesar de estarem de cara maioritariamente destapada. O que se sabe é que na zona abunda a criminalidade negróide.


Fingiram ser meros clientes que queriam comprar gelados, até que de repente apontaram uma pistola à cabeça de Cecília de Jesus, 60 anos, vendedora do quiosque da Olá em plena praça dos Restauradores, Lisboa. Os quatro homens ameaçaram a vítima de morte, ao final da tarde de domingo, e forçaram-na a entregar todo o dinheiro que tinha em caixa – cerca de 130 euros.
Durante o roubo ninguém à volta se apercebeu do crime, e a mulher, "em pânico", viu-se obrigada a ceder às ordens dos assaltantes. "Primeiro não desconfiei de nada. Chegaram calmamente e bem vestidos, um deles perguntou quais os gelados que tinha. Virei-me para mostrar o placard dos gelados e quando me viro para o outro lado tenho a arma apontada a mim", conta Cecília ao CM, de lágrimas nos olhos.
Os quatro assaltantes actuaram de cara destapada e sem luvas, utilizando apenas bonés que lhes tapavam os olhos. "Foi assustador. Um deles pediu-me o dinheiro todo que havia e eu limitei-me a dar-lhe a caixa onde tinha guardadas as notas". Cecília acabou por ser salva por dois turistas que se aproximaram do quiosque e afugentaram os quatro assaltantes. "Eu nem conseguia falar com eles. Estava a tremer e sentei-me no chão a chorar. Nunca vou esquecer o medo e o terror que senti", afirma a mulher de 60 anos, que trabalha no quiosque há dois. Visivelmente abalada com o assalto, Cecília sente-se insegura e até já pensa em desistir do trabalho. "Isto está cada vez mais perigoso. Principalmente aos domingos quando não há praticamente ninguém aqui".
Um comerciante que se apercebeu do estado de Cecília de Jesus chamou a PSP que, por sua vez, alertou a secção de roubos da Polícia Judiciária de Lisboa – que está agora a investigar e procura os quatro assaltantes.

GANGS ARMADOS APONTAM PARA O CENTRO DA CAPITAL
Aproveitando a tranquilidade do fim-de-semana, também dois homens disfarçados de palhaços, com cabeleiras, bigodes postiços e ramos de flores lançaram o terror no Tivoli Fórum, na avenida da Liberdade, Lisboa, a 29 de Março deste ano. Os assaltantes invadiram a Machado Joalheiro, de onde levaram mais de 120 mil euros em relógios. Um mês depois, foi a vez de a PSP deter, nos Restauradores, um casal por roubo a uma mulher de 62 anos. Já em Agosto, no mesmo local, os agentes da autoridade detiveram duas mulheres por roubo de carteiras. No caso de domingo, Cecília de Jesus diz ter sofrido "um trauma grande" e ter medo de voltar a trabalhar ali. "Não sei se eles não voltam para me fazer mal", disse ontem ao CM a vítima.