segunda-feira, setembro 12, 2011

BATALHA DE VIENA - INÍCIO DA VITÓRIA EUROPEIA CONTRA O ISLÃO TURCO

Com tanto 11 de Setembro do mega-ataque terrorista contra os EUA, ia ficando esquecida uma gloriosa efeméride da História do Ocidente, símbolo maior da resistência europeia ao Islão - a Batalha de Viena, ou Batalha de Kahlenberg, que pôs cobro ao avanço islâmico otomano em solo europeu, marcando assim uma viragem na guerra a favor dos Europeus.

A Batalha de Viena (alemão: Schlacht am Kahlenberg, polonês: Bitwa pod Wiedniem ou Odsiecz Wiedeńska, turco: İkinci Viyana Kuşatması), ucraniano: Віденська відсіч (Viděns'ka Vidsič) aconteceu a 12 de Setembro de 1683 depois de Viena estar a ser sitiada por tropas do Império Otomano durante dois meses. A batalha impediu o avanço do Império Otomano na Europa, e marcou a hegemonia política da dinastia dos Habsburgos na Europa central.
A batalha em larga escala foi vencida pelas forças polaco-austro-alemãs lideradas pelo Rei da Polónia Jan III Sobieski contra o exército do Império Otomano comandado pelo Grão-vizir Merzifonlu Kara Mustafa Paşa.

Armaduras dos Hussardos polacos, datadas da primeira metade do século XVII, expostas no Museu do Exército Polaco, em Varsóvia

O cerco propriamente dito começou a 14 de Julho de 1683, pelo exército otomano de aproximadamente 90.000 homens (participando directamente do cerco: 15-20.000 homens; dando cobertura às tropas do cerco e executando incursões rápidas no território imimigo: c. 70.000 homens).[1] A batalha decisiva aconteceu a 12 de Setembro, após a chegada da força conjunta de socorro composta de 84.450 homens, que investiram contra o exército otomano.
A batalha marcou o momento decisivo na luta de trezentos anos entre as forças dos reinos da Europa Central e o Império Otomano. Ao longo dos dezasseis anos que se seguiram à batalha, os Habsburgos da Áustria ocuparam e dominaram gradualmente o sul da Hungria e a Transilvânia, que tinham ficado livres das forças turcas.
(...)


Sobieski em Viena por Juliusz Kossak

Comemoremos pois, é da nossa Liberdade e Identidade que se trata.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ESSE ULTIMO QUADRO É LINDO..LEMBRA UM QUADRO BOSTILEIRO QUE RETRATA A SECESSÃO DO BOSTIL CONTRA PORTUGAL EM 1822 (DE UM PINTOR DENOMINADO PEDRO AMERICO SENÃO ME ENGANO)..

12 de setembro de 2011 às 23:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

SERÁ QUE ESSE CARA SE BASEOU NESSE QUADRO PRA PINTAR O DO BOSTIL?ELE FEZ O DO BOSTIL NA ITALIA..

12 de setembro de 2011 às 23:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Alguns escritos judaicos clássicos enfatizam os aspectos de crueldade e falta de hospitabilidade com forasteiros. Uma tradição rabínica, exposta na Mishnah, afirma que os pecados de Sodoma estavam relacionados à ganância e ao apego excessivo à propriedade, e que são interpretados como sinais de falta de compaixão. Alguns textos rabínicos acusam os sodomitas blasfemos e sanguinários.

MAIS UMA PROVA DE QUE O JUDAIXO IRRACIONAL SEMITICO PODE SIM SER O BERÇO MEMETICO DO CRISTIANIXO, 2.0S E CIA..

NOTE QUE A "IMORALIDADE" QUE OS RABINOS VIAM ERA JUSTAMENTE QUE OS SODOMITAS E GOMORRENSES NÃO DAVAM A BUNDA AO OUTRO TAL COMO ELES QUERIAM PRA SE INFILTRAR E DESTRUIR COMO FIZERAM COM OS EUA, IEMEM, IBERIA, UE E CIA..

13 de setembro de 2011 às 01:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Porra Caturo! Veja isto!! Esta novidade da nova "democracia" líbia!!

http://g1.globo.com/revolta-arabe/noticia/2011/09/isla-sera-principal-fonte-da-nova-legislacao-diz-lider-do-conselho-libio.html

13 de setembro de 2011 às 02:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

13 de Setembro de 2011 02h03min00s WEST


isso é assim em todos os países islâmicos

13 de setembro de 2011 às 02:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

isla-sera-principal-fonte-da-nova-legislacao-diz-lider-do-conselho-libio

e viva a "primavera" do grande califado..jeje

13 de setembro de 2011 às 02:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Em boa hora Muammar Kadhafi vai caír!

http://www.dailymail.co.uk/news/article-452815/Will-Britain-day-Muslim.html
http://timesofindia.indiatimes.com/world/europe/Europe-should-convert-to-Islam-Gaddafi/articleshow/6464781.cms
http://www.youtube.com/watch?v=i7ympF_grrA

A verdade é que até os Berberes se queixam de ter sido colonizados pelos Árabes. Kadhafi chegou ao ponto de afirmar que os Berberes enquanto grupo étnico não existiam nem nunca tinham existido, que todos seriam Fenícios / Cartagineses e depois Árabes, o que é uma forma de genocídio cultural e não só. Imperialismo Árabe à conta da Religião. Não que rejeitem a sua Religião, mas nós que somos Cristãos também não quereríamos ser conquistados por Israel!...

Saiba também o Caturo que, de acordo com algo que li há uns anos, as mulheres em África querem, na realidade, e por seu desejo, ter menos filhos, mas que, por falta de acesso a métodos contraceptivos, não o podem fazer. Da mesma maneira, de acordo com a Eurodeputada Edite Estrela, as mulheres Europeias também querem ter mais filhos, 2 a 3, como em Marrocos, mas não têm as condições económicas e sociais, apoios, creches, etc, para o fazer, da mesma maneira que as condições de exploração economicista do Japão provocaram e provocam o seu declínio demográfico. Mas ela tem feito campanha e tem tido actividades nesse sentido.

16 de setembro de 2011 às 19:18:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home