AUMENTO DO RIGOR RELIGIOSO POR PARTE DA POPULAÇÃO MUÇULMANA DE FRANÇA
Em França, país europeu que tem mais quantidade e proporção de muçulmanos, estes tornam-se mais religiosos - sobe o número de crentes de Mafoma que cumpre o Ramadão, o qual começou já hoje. Este maior apego à prática religiosa é notório sobretudo entre os jovens. Setenta e um por cento dos islâmicos terá hoje ficado sem comer o dia todo, o que significa mais dez pontos do que em 1989, quando primeiro se realizou esta sondagem.
Talvez ao contrário do que sucede no Cristianismo, os homens são aqui mais rigorosos do que as mulheres - setenta e três por cento dos muçulmanos do sexo masculino cumpre o Ramadão, em comparação com sessenta e oito por cento das muçulmanas.
Aumenta também o número de islâmicos que frequentam a mesquita - passaram de dezasseis por cento em 1989 para vinte e cinco por cento em 2011.
A maior parte dos frequentadores da mesquita são homens; oitenta e quatro por cento das mulheres nunca vai à mesquita na sexta-feira, dia santo do Islão.
Este ano, a proporção de muçulmanos que se diza crente e praticante é de quarenta e um por cento, maior portanto do que a dos que dizem que são só crentes, trinta e quatro por cento.
Ora isto de os homens serem mais praticantes do Islão do que as mulheres... sobretudo os jovens... traz-me à memória este artigo, que não tive tempo de tratar mas que não deixa de ter interesse: a atracção da cambada juvenil masculina pelos gajos mauzões e que não estão limitados por nenhuma moral... e também este outro artigo, no qual um clérigo muçulmano egípcio diz, citando Maomé, que o Islão prefere um guerreiro imoral e forte do que um homem bom mas fraco...
3 Comments:
Olha esta Caturo, esse artigo científico pode ajudar a explicar porque a esquerda e os palhaços multiculturalistas estão quase em desespero pelas recentes expressões de crescimento do ideário nacionalista pela Europa.
http://scienceblog.com/46622/minority-rules-scientists-discover-tipping-point-for-the-spread-of-ideas/
Aparenta ser um estudo sério,com uma metodologia bem explícita.Portanto, embasado neste estudo diria que mais um pouquito só e virá a ser possível reverter a maré multiculturalista. Mais do que nunca os nacionalistas devem lutar e lutar por suas idéias.
tem mais outra Caturo. Olha só que bela notícia para os que querem enfiar a Turquia goela adentro da UE:
http://odiplomata.blogs.sapo.pt/327695.html
Agora também os milicos do turcalhame vão passar a ser mais fiéis a santa religião da paz.
"o Islão prefere um guerreiro imoral e forte do que um homem bom mas fraco..."
Palmas, belos ensinamentos que esta "religião da paz" pode dar...
Enviar um comentário
<< Home