quarta-feira, julho 13, 2011

BRASUCAS ARMADOS ASSALTAM OURIVESARIA EM FARO

Dois indivíduos, encapuzados, assaltaram à mão armada, na manhã de ontem
, a ourivesaria Silva, na rua Almeida Garrett, na Baixa de Faro. Esvaziaram uma prateleira do balcão, com diversos artigos em ouro e prata, avaliados em cerca de 15 000 euros. O prejuízo não está coberto pelo seguro.
"Por volta das 09h30, estava sozinho no escritório da ourivesaria, contíguo à loja, a arranjar um relógio, quando vi um indivíduo, encapuzado, saltar, com grande agilidade, o balcão, enquanto outro, igualmente encapuzado, começava a esvaziar o expositor", disse ao CM Tolentino Silva, proprietário da ourivesaria.
"Num instante, chegou junto de mim, encostou-me uma faca ao pescoço e mandou-me deitar no chão", referiu o comerciante, ainda mal refeito do susto.
"Só me dizia, com sotaque brasileiro, para não olhar para ele que não me fazia mal", disse Tolentino Silva. A chegada de uma cliente, que se assomou à montra, assustou os assaltantes.
"Tão depressa como chegaram, assim abandonaram a loja. Nem estiveram cá dentro mais do que três ou quatro minutos", disse o ourives, que está convencido de que a chegada da cliente "foi providencial e evitou um roubo ainda maior".
A ourivesaria Silva, instalada há quase meio século naquele local, já tinha sido alvo dos gatunos há cerca de dez anos. "Partiram o vidro da montra e levaram peças em ouro", referiu.
A Directoria do Sul da Polícia Judiciária esteve no local e investiga o roubo.