quarta-feira, junho 22, 2011

VILA DE REI VAI RECEBER ESTUDANTES AFRICANOS...

Estudantes do ensino secundário de São Tomé e Príncipe chegarão este ano a Vila de Rei para estudar na escola local, segundo um protocolo de colaboração a ser esta terça-feira assinado entre as duas autarquias.
De acordo com o protocolo, a ser assinado no salão nobre dos paços do concelho de Vila de Rei entre a autarquia e o governo regional da ilha do Príncipe (habitada por cerca de 8 mil pessoas), entre 10 a 15 jovens da ilha serão inscritos na escola básica integrada (EBI) de Vila de Rei de modo a integrarem o próximo ano lectivo e a perfazerem um número que "desfaça dúvidas" relativamente à manutenção daquela área de ensino no concelho.
"A manutenção do ensino secundário em Vila de Rei é muito importante para nós", disse a presidente da autarquia, Irene Barata, líder de um concelho que se debate com um problema grave de desertificação, tendo lembrado as "várias tentativas governamentais para encerrar" aquele nível de ensino em Vila de Rei.
"Não o permitiremos", assegurou, tendo observado que este protocolo "vai permitir que o ensino secundário não acabe" em Vila de Rei.
"Os alunos que vêm para Vila de Rei ficarão em instalações cedidas pela autarquia", assegurou, tendo acrescentado que o objectivo do intercâmbio é "muito mais vasto".
"A educação era o sector mais urgente, agora vamos falar de outras áreas de trabalho em termos de cooperação", vincou a autarca.
Agradecendo a intervenção e mediação de Isaltino Morais, autarca de Oeiras que "esteve na base na intermediação deste protocolo", Irene Barata afirmou à Lusa ter "expectativa" de que este protocolo se "estenda a outras áreas", nomeadamente comerciais.
(...)

Aqui há tempos, Barata resolveu tratar dos problemas locais importando uma catrefa de brasucas. O PNR manifestou-se contra isso no local. Talvez para consternação da autarca, mas seguramente com grande benefício para Portugal, os brasucas foram-se embora assim que puderam. Agora vira-se Barata para os africanos... esperemos que estes, tal como os brasileiros, também não queiram ali ficar... porque se quiserem, então as Baratas e os (i)Morais vão ficar de braços e pernas abertas e forma-se ali nova colónia africana...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Era meter esses traidores num recinto fechado cheio da escumalha que eles tanto amam.

22 de junho de 2011 às 17:55:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home