sexta-feira, maio 27, 2011

ESTRANGEIROS DETIDOS POR ASSALTO A OURIVESARIA - UM DELES TINHA ANTECEDENTES E ESTAVA ILEGAL

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta sexta-feira a detenção de quatro estrangeiros e com idades entre os 17 e os 26 anos, por suspeitas da prática de crimes de roubo qualificado e detenção de arma proibida.
Os factos verificaram-se na quarta-feira, quando os autores se introduziram numa ourivesaria, na Ericeira, e, sob a ameaça de três armas, se apoderaram de um conjunto de peças em ouro e prata, avaliados em mais de 15 mil euros.
A PJ refere também que conseguiu recuperar o material roubado.
“Um dos autores encontrava-se em situação de permanência irregular no País e tem antecedentes policiais por uso de documento falsificado”, referem as autoridades.
Sobre o mesmo, incide uma forte suspeita de fazer parte de um outro grupo criminoso que efectuou um assalto a uma ourivesaria, em Loures, em Fevereiro, que resultou na detenção e a prisão preventiva de três homens.

Estava ilegal, tem antecedentes policiais e mesmo assim não tinha sido deportado... porque a elite quer assim. E ao povinho só lhe resta aguentar, e se desabafa é «xenófobo»... e se algum colectivo organizado se atreve a ecoar tal desabafo mas em forma de protesto efectivo, então corre risco de prisão...