sábado, março 26, 2011

PNR EM ACÇÃO CONTRA O ACORDO ORTOGRÁFICO

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia:

Vários membros do Partido Nacional Renovador (PNR) reuniram-se este sábado à tarde, no Largo Camões, em Lisboa, para protestarem contra a aplicação do Acordo Ortográfico.
Erguendo bandeiras, vários elementos do PNR procuraram recolher assinaturas contra a aplicação da medida, defendendo que “a identidade não se vende”. O objectivo é avançar com uma Iniciativa Legislativa de Cidadãos para o anular.
De acordo com o partido, o Acordo Ortográfico “é um atentado contra a nossa identidade e uma submissão humilhante e vergonhosa da língua-mãe ao Brasil”.
“O acordo contém inúmeros erros, imprecisões e ambiguidades que, em lugar de garantir a ‘unidade’ linguística, admite grafias facultativas, instalando assim a confusão e gerando um verdadeiro ‘desacordo’ ortográfico interno”, refere o folheto distribuído pelo PNR.

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

esse accent simiescudestino/curiecocô que a globosta quer impor a vc´s é mesmo nojento..

26 de março de 2011 às 23:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Boa inicitiva! força PNR

Alguém sabe como arranjar uma dessas bandeiras do PNR?

26 de março de 2011 às 23:49:00 WET  
Blogger Caturo said...

A partir daqui:

http://www.pnr.pt/loja/

27 de março de 2011 às 00:11:00 WET  
Anonymous Surpreendido said...

A sugestão meio ironica do Finantial Times para Portugal se integrar no Brasil, está a ser levada mais a sério do que se poderia supor por muitos patriotas minho timorenses:

http://estadosentido.blogs.sapo.pt/1484954.html

27 de março de 2011 às 00:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Porra Caturo! Portugal está afundando no terceiro mundo, as eleições se aproximam, e a manifestação foi sobre acordo ortográfico!!?? Onde foi parar o senso de marketing político do PNR, Caturo!!???

27 de março de 2011 às 02:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

pessoal, contra o acordo, temos de promover também na internet paginas que usem o português

Não usem a wikipedia, usem a metapedia que usa o português sem acordo.

http://pt.metapedia.org/

27 de março de 2011 às 14:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

27 de Março de 2011 00h20min00s WET

PORTUGAL IA SER INUNDADO PELA PIOR ESCORIA E IA VIRAR UMA BANGLADESH NA EX/INFRA-EUROPA..

27 de março de 2011 às 16:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Surpreendido said...

A sugestão meio ironica do Finantial Times para Portugal se integrar no Brasil, está a ser levada mais a sério do que se poderia supor por muitos patriotas minho timorenses:

http://estadosentido.blogs.sapo.pt/1484954.html

Só te surpreende mesmo a ti, esse não engana ninguém, esse chama os brasileiros de portugueses do Brasil, está tudo dito, dispensa apresentações.

Essa gente só tem capacidade para me surpreender por não desaparecer definitivamente de Portugal, mas desaparecer mesmo, não é passarem uma temporada lá fora, depois virem ter os filhos a Portugal, ou se tiverem um problema de saúde virem tratar-se a Portugal porque lá pelos trópicos, que eles tão assazmente defendem como desígnio histórico-nacional e a salvação estratégica e visionária para Portugal, estariam condenados á morte.
Falam de barriguinha cheia e de costas quentes, mas o pior é que mesmo que esses traidores, porque um português que defenda uma anexação por um país estrangeiro é um reles traidor de merda, se metam nessas aventuras terceiro-mundistas quando correrem mal,
quem os vai ter que aturar seremos nós, os portugueses que cuidamos da nossa terra, nessa altura lá teremos nós que ir resgatar e acolher estes refugiados tinhosos do terceiro mundo que assim que desaguarem em Portugal vêm com a ´
conversa de nojenta de desenraizado que lá nos trópicos é que é bom e isto em Portugal é tudo mau, mas não há maneira de deixarem de andar aqui a meter nojo.
Além de uns reles traidores de merda, são uns hipócritas e uns ingratos que só falam de barriguinha cheia, são uns desenraizados sem dignidade para serem portugueses, não têm a coragem para desaparecerem da nossa
terra e prosseguirem as suas quimeras lá pelos quintos do
inferno, ou como diriam os americanos: put your money where your mouth is. No fundo são só basófias e poses de aristocrata falido. E, acima de tudo: uns traidores de merda, no mesmo patamar dos iberistas,
fosse isto um povo digno estariam no mesmo cadafalso.

27 de março de 2011 às 18:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Convém, a propósito, recordar que Portugal se tem regido pela Ortografia aprovada conjuntamente com o Brasil em 1945, segundo o Acordo então firmado, que o Brasil inicialmente homologou e depois revogou, na sequência de enorme celeuma levantada, no seu Senado, em que, à mistura com o Acordo, segundo consta o anedotário, os distintos Senadores brasileiros consumiram largo tempo a discutir os malefícios da colonização lusitana e o ouro levado do Brasil, no tempo de D. João V, etc e tal, como invariavelmente acontece nas acesas discussões linguísticas entre os nossos putativos irmãos de fala.

A maior justificação que os brasileiros então apresentaram para a rejeição do Acordo de 1945 foi que ele, apesar de conjuntamente elaborado e formalmente assinado pelos membros da sua Comissão Técnica, enfermava de doutrina linguística claramente pró-portuguesa, tendo-se os membros brasileiros da Comissão Técnica deixado levar pelos argumentos da outra parte, talvez por serem dotados de espírito ou sentimentos demasiado lusófilos, coisa, por alegre tradição, sempre vista com reserva ou suspeição, em terras de Vera Cruz. Daí que tivessem dado o dito por não dito e voltado com a palavra atrás.

http://alma_lusiada.blogspot.com/2011/03/o-trigo-e-o-joio-proposito-do-desacordo.html

27 de março de 2011 às 18:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Onde foi parar o senso de marketing político do PNR, Caturo!!???»

Mas qual marketing o quê, Política não é negócio. É, em primeiro lugar, PRINCÍPIOS. E é nestas coisas que se distinguem os pequenos dos grandes partidos, não em dimensão, mas em carácter e verticalidade. Não é pelo facto de a Economia estar mal que o PNR vai resumir a sua intervenção à questão económica, isso SIM, é que seria sinal de pobreza de espírito.

NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM, se poderá deixar que uma questão económica ponha em causa uma questão de IDENTIDADE. E quem não pensa assim, não anda a fazer nada de jeito nas fileiras nacionalistas.

28 de março de 2011 às 01:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM, se poderá deixar que uma questão económica ponha em causa uma questão de IDENTIDADE. E quem não pensa assim, não anda a fazer nada de jeito nas fileiras nacionalistas."

em que é que a identidade está a prejudicar a economia?
Antes pelo contrário, em tempos de crise, ainda mais razões para parar a imigração.

28 de março de 2011 às 17:46:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home