segunda-feira, março 14, 2011

NOVO ESTUDO EUROPEU INDICA A DISSEMINAÇÃO DO «RACISMO» E DA «ISLAMOFOBIA» NA EUROPA

A Friedrich-Ebert-Stiftung, fundação social-democrata alemã, publicou recentemente um relatório sobre o extremismo de Direita, a intolerância e a discriminação na Europa.

Em traços gerais, observa-se que a supremacia contra certos grupos é um fenómeno muito disseminado nos oito países estudados - Alemanha, Reino Unido, França, Holanda, Itália, Portugal, Polónia e Hungria. Várias afirmações consideradas «racistas» encontraram forte apoio entre os que responderam - cerca de cinquenta por cento afirma que no seu País há demasiados imigrantes; entre dezassete por cento (na Holanda) e setenta por cento (na Polónia) apoia asserções anti-semitas; um terço confessa acreditar que há uma hierarquia natural entre as etnias; cinquenta por cento (média europeia) acha que o Islão é uma religião intolerante; e que os muçulmanos fazem demasiadas exigências; percentagem significativa partilha a opinião de que muitos muçulmanos apoiam o terrorismo e até consideram os terroristas como heróis.
Na tabela que a seguir se pode ver, é notório o carácter negativo que o Islão adquire, genericamente falando, aos olhos da população europeia:

(Clicar para aumentar)
Como seria de esperar, os números «anti-islâmicos» são geralmente mais baixos em Portugal do que nos outros países estudados, visto que Portugal é dos países europeus com menos muçulmanos, e em que os muçulmanos são menos visíveis socialmente - mesmo assim, a maioria dos Portugueses entende que o Islão é uma religião intolerante e que os valores muçulmanos contradizem os ocidentais no que aos direitos das mulheres diz respeito.

Efectivamente, os Europeus estão a acordar...

O estudo completo pode ler-se em Inglês neste sítio (pdf)
, e, como seria de esperar, confirma (página 14) o que já se sabia e aqui tenho dito e comprovado por vários testemunhos: o «racismo» é tanto maior quanto mais baixa é a classe económico-cultural. E por uma razão muito simples: porque quanto mais perto se está da elite reinante (que controla a cultura e a instrução, as narrativas centrais da sociedade), mais influenciado se é por ela, do mesmo modo que nos alvores da Idade Média, o clero e a alta nobreza eram obviamente muito mais cristãos do que a plebe dos campos mais afastados da cidade; agora, pelo contrário, a religiosidade formalmente cristã (o fundamento da prática da população revela-se frequentemente pagão, mas isso é outra história) na Europa é mais forte nas classes mais baixas, enquanto as classes mais altas tendem o mais das vezes para o agnosticismo - moda dominante em qualquer meio universitário lisboeta, por exemplo - quando não para o ateísmo declarado. E porquê? Porque a elite agora é outra. E, doutrinalmente falando, a elite funciona como uma central nuclear - quanto mais perto se está dela, mais se sofrem os efeitos da sua radiação. Quando a elite se cristianizou, o povo era notoriamente mais pagão que as classes mais altas e urbanas; agora que a elite é laica, agnóstica e por outro lado anti-racista, o povo é tanto mais religioso e racista quanto mais longe esteja das classes mais altas. E é por isso mesmo que a elite tanto teme a mera existência dos partidos de extrema-direita, precisamente porque sabe que no seio do «povinho», a ideologia que tem maior potencial de crescimento é o Nacionalismo...

45 Comments:

Anonymous Anónimo said...

de facto, dei uma vista de olhos e na página 14 diz lá que o sentimento "racista" diminui com a educação (estudos, boas maneiras, bla, bla) e renda (dinheiro) mas isso é um ponto de vista "útil" a essa cambada e a quem encomendou esse estudo, como que a dizerem para as massas: "olhem, vejam lá que isso é ignorância, estudem e vejam como mudam o vosso pensamento! isso é coisa de ignorantes!"

sinceramente, nem sei como é que alguém pode engolir um discurso assim, só mesmo formatados é que podem engolir essa da "educação" e da "renda".
isso é uma mensagem implícita para a populaça e para cérebros despreparados.
pelos vistos, o Caturo aceita (quando lhe convém) que lhe chamem de burro e ignorante com todas as letras.


e se alguém ainda tem dúvidas de que esse estudo é encomendado, então veja-se o nojo que constitui a seguinte afirmação na página 15:

"The future of Europe depends not only on the acceptance of diversity but also
on the quality of integration of heterogeneous groups, and that in turn is a
question of recognizing their equality."




mas, pronto, quem fez "isso" é bem-intencionado e tem razão quando diz que racismo é mera falta de educação...ou de dinheiro.
nada de propaganda! nada!

(engraçado ver tanta ingenuidade selectiva de quem esbraceja tanto contra o sistema, que até aceita que o rotulem de burro e ignorante)

14 de março de 2011 às 19:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o saraiva estava todo politicamente correcto no programa mais recente

14 de março de 2011 às 19:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

e eu nem ponho sequer em causa esses números e essas percentagens, apesar de ser bastante provável que os tenham exagerado um pouco, para tentar "assustar" cérebros influenciáveis e "provar" que há um perigo enorme vindo da extrema-direita já ao virar da esquina...

um pouco à imagem do que fazem os comunistas aqui no Burgo, para os quais, quem não é "deles", é fascista...pelo que na cabeça de um comunista, a maioria são "fascistas".

14 de março de 2011 às 19:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Parece que os portugueses têm de facto uma tendência para a mestiçagem:

http://dienekes.blogspot.com/2008/01/y-chromosomes-of-iberian-gypsies.html


"Among the Portuguese Gypsies the proportion of introgression from host populations is higher than observed in other groups, a fact which is somewhat unexpected since the arrival of the Roma to Portugal is documented to be more recent than in Central or East Europe."

14 de março de 2011 às 20:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

100 Somali families arrested Norway

http://www.youtube.com/watch?v=85dEiUF2Hdo&feature=player_embedded

14 de março de 2011 às 20:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

American Thinker: Jihad has come to India

An article on American Thinker by By Richard L. Benkin

Jihad has come to India. The Obama administration and the State Department will tell you that it is nothing more than isolated acts by individuals. The government in New Delhi will say you are stirring up anti-Muslim sentiment. The mainstream media will ask how you can say that when we are hearing nothing about it from them. But it is real, and it is happening now. I have seen it first-hand. The Obama administration’s studied denial will find us caught as flat-footed in India as we were in Lebanon, Egypt, Libya, and elsewhere. ...

14 de março de 2011 às 20:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

PALESTINIANS PASSED OUT SWEETS TO CELEBRATE THE MASS MURDER OF AN ISRAELI FAMILY

14 de março de 2011 às 20:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Parece que os portugueses têm de facto uma tendência para a mestiçagem:

http://dienekes.blogspot.com/2008/01/y-chromosomes-of-iberian-gypsies.html


"Among the Portuguese Gypsies the proportion of introgression from host populations is higher than observed in other groups, a fact which is somewhat unexpected since the arrival of the Roma to Portugal is documented to be more recent than in Central or East Europe."

14 de Março de 2011 20h03min00s WET


tretas

14 de março de 2011 às 20:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=Ic41cz-VYxo&feature=player_embedded

A video on the murder of the Israeli family and the celebration of it by the Muslims

14 de março de 2011 às 20:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Imam fired for suggesting that evolution may be compatible with koran

http://www.youtube.com/watch?v=vLhOgdOmzYM&feature=player_embedded

14 de março de 2011 às 20:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Guardian:

Iran 'using child soldiers' to suppress Tehran protests
Armed children as young as 14 are said to have been deployed alongside riot police

14 de março de 2011 às 20:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Video :By 2021, we could have a 'restored caliphate'?

14 de março de 2011 às 20:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sim existe uma tendência para o crescimento do nacionalismo em toda a Europa, até se nota mais e no nosso país também que os jovens cada vez mais conhecem o ideal, concordam cada vez mais com as ideias e até com Mário Machado.


Grande Caturo lá no stormfront, o Ophiusa é o anónimo dos ---, o Celtic nation é o grande PortugalSSempre, tu o Tautalos, será que o Oestreminius também lá anda?
Está mais que na altura de vocês se juntarem, é sempre bom gente inteligente no meio nacionalista, levem o Titan também e reabram o chat aqui do gladius.

um gosto

14 de março de 2011 às 20:51:00 WET  
Blogger Caturo said...

«e eu nem ponho sequer em causa esses números e essas percentagens,»

Também era melhor, ehehehhh…


«apesar de ser bastante provável que os tenham exagerado um pouco,»

Porque sim, porque o ex-ariano o diz, ehehehh…

14 de março de 2011 às 20:55:00 WET  
Blogger Caturo said...

« de facto, dei uma vista de olhos e na página 14 diz lá que o sentimento "racista" diminui com a educação (estudos, boas maneiras, bla, bla) e renda (dinheiro) mas isso é um ponto de vista "útil" a essa cambada e a quem encomendou»

Pois – curiosamente, todos os estudos indicam isto mesmo, e a própria retórica dos partidos da extrema-direita europeus vai na direcção do ataque à elite reinante. Em contrário, não surge nada… a não ser a opinião do ex-ariano, o que é o mesmo que nada, ou aliás, o negativo.

14 de março de 2011 às 20:55:00 WET  
Blogger Caturo said...

«esse estudo, como que a dizerem para as massas: "olhem, vejam lá que isso é ignorância, estudem e vejam como mudam o vosso pensamento! isso é coisa de ignorantes!"»

Exactamente – mas não podem inventar números assim, como de resto há outros que o confirmam na sua essência:
http://repositorio-iul.iscte.pt/bitstream/10071/671/1/Disserta%C3%A7%C3%A3o.pdf

À direita, em termos relativos, o CDS-PP consegue obter mais votos entre os eleitores que não exercem activamente uma profissão. Dentro desta categoria, o grupo mais numeroso é o dos reformados (49%), seguindo-se as domésticas (27%) e os desempregados (10%)
(Freire, 2002).


O CDS é evidentemente um partido da elite, mas, no contexto (2002), assumia não raras vezes uma mensagem de aparência «xenófoba».


Mais, agora com uma explicação sociológica à mistura:
Assim, os complexos desafios da globalização e as dinâmicas socioeconómicas da revolução da informação empurram muitas famílias da classe trabalhadora para posições radicais de extrema-direita, predominando os sentimentos de impotência no que respeita a controlar o próprio destino e a
incapacidade de confiar nos governos para proteger os seus direitos em relação às .hordas. estrangeiras.
Estes sentimentos são transferidos politicamente para assuntos de fortalecimento da lei e ordem, identidade nacional e orgulho, de moral tradicional e de fortalecimento do Estado, reflectindo uma necessidade de relançar a ideia de pertença simbólica.
Longe da ideia do apoiante marginal à sociedade, a presença massiva da classe trabalhadora no eleitorado tornou-se no mais notável aspecto comparado com a década de oitenta6. Ficando o quadro completo por uma sobre-representação jovem, masculina e branca. Estes apoiantes são maioritariamente compostos pelo estrato mais fraco da considerada sociedade de risco., causada pelo enfraquecimento de status de um estrato populacional
afectado pelo processo pós-industrial, maioritariamente constituído por jovens do sexo masculino, brancos, desempregados, auto-empregados ou trabalhadores manuais . imbuídos de sentimentos de deslocamento, alienação e de ressentimentos. Os seus sentimentos de marginalidade sem qualquer poder, inclusive na sua própria vida, encontra eco nos apelos populistas anti-sistema dos partidos de extrema-direita, cujo apelo tão atractivo permite uma
maior expressão de .estranhos ao sistema., oferecendo a ideia de um mundo à parte do meio político principal.

14 de março de 2011 às 20:56:00 WET  
Blogger Caturo said...

«sinceramente, nem sei como é que alguém pode engolir um discurso assim, só mesmo formatados é que podem engolir essa da "educação" e da "renda". isso é uma mensagem implícita para a populaça e para cérebros despreparados»

À qual dou resposta, repito a resposta, mas para alguns é inútil, porque pura e simplesmente não têm nem capacidade para a compreenderem nem maturidade para largarem a merda da sua explicação simplista: mais inteligência=melhores escolhas ideológicas. Esta explicação é amplamente disseminada pela elite reinante, precisamente para denegrir o voto na extrema-direita, e o ex-ariano, adopta-as, como seria de esperar. Não é capaz de perceber que ao adoptá-la está a dar um tiro nos pés, e quando lhe espetam nas ventas com os exemplos das dimensões intelectuais e culturais dos anti-racistas, ele diz «ai, gostas é muito do Louça« e fica-se por aí – argumentar, argumentar mesmo, não é com ele.

E porquê?

Porque para o ex-ariano, a elite é elite porque é racialmente superior. E custa-lhe muito que os «racialmente superiores» pensem de maneira anti-racista. E como lhe custa muito, que faz ele?, pura e simplesmente diz que não e acabou-se, sem mais nada, que ali não habita capacidade para explicar seja o que for com argumentos racionais.



« pelos vistos, o Caturo aceita (quando lhe convém) que lhe chamem de burro e ignorante»

O Caturo já esperava que o ex-ariano continuasse a dizer a mesma merda, mesmo depois de o Caturo ter explicado, mais uma puta de uma vez, porque é que há a diferença sócio-cultural entre as diferentes hostes ideológicas. Não se trata de ser burro e ignorante, mas sim de estar mais ou menos sujeito à influência de quem CONTROLA a cultura. Mas isso pelos vistos é uma cavalgada intelectual alta de mais para o ex-ariano, que continua a querer explicar as diferenças ideológicas «pela genética», mesmo que depois TODOS os factos o contrariem, isso para ele não há problema, aliás, já está habituado a isso. É por estas e por outras que o ex-ariano não pode mesmo escrever aqui mais de uma vez por mês, e já é muito, porque de facto só anda aqui a desconversar, a arranjar confusões e a atrasar as conversas e os novos tópicos.

14 de março de 2011 às 21:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Chicago Conference to Address Muslim Persecution of Middle East Christians.

14 de março de 2011 às 21:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

From Front Page:

The 5 Most Dangerous Muslim Brotherhood Front Groups Working to Destroy America from Within

14 de março de 2011 às 21:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Merkel ally assails Erdoğan over Turkey’s poor human rights record

14 de março de 2011 às 21:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Erdoğan says EP report on Turkey ‘unbalanced’

14 de março de 2011 às 21:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Como seria de esperar, os números «anti-islâmicos» são geralmente mais baixos em Portugal do que nos outros países estudados, visto que Portugal é dos países europeus com menos muçulmanos..."

Pode ser que eu até esteja errado, mas - tanto quanto julgo saber - a Polónia e a Hungria têm (muito) menos muçulmanos residentes do que nós.

14 de março de 2011 às 21:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

PALESTINIANS PASSED OUT SWEETS TO CELEBRATE THE MASS MURDER OF AN ISRAELI FAMILY

deixa a ex-semitada e seus primos se resolverem..são assuntos de familia..jeje

14 de março de 2011 às 22:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Esse ex ariano é uma personagem real? ou é algum antifascista de serviço?

15 de março de 2011 às 00:18:00 WET  
Blogger Caturo said...

De facto, a dúvida é pertinente...

15 de março de 2011 às 00:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

eu é que sou o "antifascista de serviço" (por acaso nem sou fascista, isso é verdade) mas o Caturo é que publica aqui um estudo a fazer apologia da imigração e a chamar "desinstruidos" aos racistas por meias-palavras...
vá-se lá entender esta gente.

ao Caturo, já quase só lhe faltou louvar a "internacional" aqui no blogue e tem ideias a roçar o extremismo de esquerda, mas a ele nunca chamam de "antifascista" haha

deve ser mesmo reflexo pavloviano. quem critica o chefinho destes idiotas, é "antifascista", por mais oposta que seja a realidade.

crítica = "antifascismo".
(qualquer semelhança com regimes comunistas NÃO é pura coincidência)

quanto aos argumentos do Caturo, a afirmação em causa da página 14, também não tem qualquer prova ou estatística a sustentá-la, pelo que vale o que vale.
é matéria de opinião, e não matéria de facto.
ainda por cima, matéria de opinião ideológica.
(essa sim, antifascista e anti-identitária)

15 de março de 2011 às 08:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"mesmo depois de o Caturo ter explicado, mais uma puta de uma vez, porque é que há a diferença sócio-cultural entre as diferentes hostes ideológicas. Não se trata de ser burro e ignorante, mas sim de estar mais ou menos sujeito à influência de quem CONTROLA a cultura. Mas isso pelos vistos é uma cavalgada intelectual alta de mais para o ex-ariano"


essa é a tua opinião, válida como qualquer outra, mas não a opinião do estudo que TU próprio vieste aqui trazer todo contente.
porque neste estudo, estão a dizer que racismo é coisa de ignorantes e desinstruídos, pelo que estão a chamar-te ignorante e, portanto, para essa gente, a ideologia é questão de "inteligência", "estudos", etc

e, portanto, não tens razão.
uma coisa és tu a falar, outra é o «estudo» que tu próprio publicas.

15 de março de 2011 às 08:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E porquê?

Porque para o ex-ariano, a elite é elite porque é racialmente superior. E custa-lhe muito que os «racialmente superiores» pensem de maneira anti-racista. E como lhe custa muito, que faz ele?, pura e simplesmente diz que não e acabou-se, sem mais nada, que ali não habita capacidade para explicar seja o que for com argumentos racionais."



1- eu não digo que as classes baixas é só "anti-racistas" e as classes altas é que são os "racistas". nunca tal coisa fiz.
não reduzo isso a uma questão de classes, quem faz isso e sempre fez és só tu.

2- a razão porque o fazes, prende-se com o facto de pretenderes manipular a realidade para encaixar melhor os teus delírios na ideologia e continuares a dizer que a culpa "disto tudo" é só dos ricos, e que se dependesse dos pobres "isto" estava tudo bem.
maniqueismo e simplismo primário.
não venhas dizer que isto não parece um pensamento de esquerda.




3- depois quando contrariam essa fantasia, vens dizer que eu acho que a elite é "racista" e o resto não? eu não disse nada disso. não penso isso em termos de "classes". não transfiras os teus pensamentos para a minha cabeça s.f.f.

dizer que as coisas não são "preto", não significa dizer que elas são "branco".

isso é manipulação grosseira.

15 de março de 2011 às 08:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"e quando lhe espetam nas ventas com os exemplos das dimensões intelectuais e culturais dos anti-racistas, ele diz «ai, gostas é muito do Louça« e fica-se por aí – argumentar, argumentar mesmo, não é com ele."


sim, e o Hitler era um gajo sem quaisquer capacidades intelectuais e culturais, tal como o Le Pen e tantos outros...
eram "burrinhos" da classe baixa.

vês como é fácil arranjar argumentos para ti?

15 de março de 2011 às 09:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

obviamente os comentários de:
"14 de Março de 2011 19h54min00s" e
"14 de Março de 2011 20h03min00s"

não são meus, apesar de terem sido escritos quase em simultâneo.

15 de março de 2011 às 09:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

e essa lenga-lenga de que escolha ideológica não tem nada a ver com inteligência, não deixa de ter graça, vindo de alguém que grita que sou "burro que nem 1 cepo" e "gorila", por defender determinadas posições...

ver agora, esse discurso de "tolerância ideológica" selectiva é enternecedor. :)

15 de março de 2011 às 12:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Esse ex ariano é uma personagem real? ou é algum antifascista de serviço?

15 de Março de 2011 00h18min00s WET

Caturo disse...
De facto, a dúvida é pertinente...

vc´s as vezes são risíveis..

15 de março de 2011 às 15:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o saraiva anda todo politicamente correcto no programa

15 de março de 2011 às 16:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

além disso, eu não disse sequer que gostavas do Louçã.
disse unicamente que os teus critérios para o considerares inteligente não são os meus e não vou achá-lo inteligente só porque tu queres ou porque tu convencionaste que sim, para fazer prevalecer ponto de vista X.

...e que fosse até "inteligente" (que não é). um exemplo de um gajo isolado não faz dos "anti-racistas" pessoas "inteligentes" à partida...

a pensar assim, até a besta do ciscokid é inteligente.

15 de março de 2011 às 16:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"tretas"

Não.

15 de março de 2011 às 20:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

fui censurado..

16 de março de 2011 às 19:39:00 WET  
Blogger Caturo said...

Aqui ninguém é censurado.

17 de março de 2011 às 19:58:00 WET  
Blogger Caturo said...

«eu é que sou o "antifascista de serviço" (por acaso nem sou fascista, isso é verdade) mas o Caturo é que publica aqui um estudo a fazer apologia da imigração»

Mais uma vez, a incapacidade de interpretação tão típica do ex-ariano a fazer das suas. Só mesmo por parvoíce é que se pode dizer que eu estou a fazer a apologia da imigração. Na verdade, isto é o ex-ariano mais uma vez a querer desviar a conversa por ter mais uma vez ficado irritado diante dos factos que o contrariam: porque ao contrário do que ele diz, o «povinho» não é anti-racista. E ainda por cima confirmei o que disse, que quanto mais baixa é a classe social maior a tendência para apoiar o Nacionalismo, e isso irrita-o mais ainda, porque do que ele gosta é de lamber as elites.

17 de março de 2011 às 19:59:00 WET  
Blogger Caturo said...

«e a chamar "desinstruidos" aos racistas por meias-palavras...»

Mesmo depois de eu explicar o porquê de os racistas serem os menos instruídos, ele continua a fingir que não leu e a dizer a mesma merda - é a costumaz mistura de imbecilidade com desonestidade.


«ao Caturo, já quase só lhe faltou louvar a "internacional" aqui no blogue e tem ideias a roçar o extremismo de esquerda,»

Louvar a Internacional, nunca fiz - aliás, quem te ensinou o mal que é o Internacionalismo fui eu, que tu antes só sabias falar mal dos pretos e dos Judeus. :) Quanto às ideias de Esquerda, bem, sou eu e grande parte, senão a maior parte, dos Nacionalistas... :)


«mas a ele nunca chamam de "antifascista"»

Pois - porque o Caturo nunca faz a apologia da divisão da Nação nem anda a defender pontos de vista marxistas da História, como faz o ex-ariano, ehehehheh...


«crítica = "antifascismo".
(qualquer semelhança com regimes comunistas NÃO é pura coincidência)»

Pois claro - deve ser por isso que no teu chiqueiro hyperburro censuras quem discorda de ti e que uma vez disseste que se pudesses destruías as estações de televisão à bomba (qualquer semelhança com métodos da ETA NÃO é pura coincidência.)

17 de março de 2011 às 19:59:00 WET  
Blogger Caturo said...

«quanto aos argumentos do Caturo, a afirmação em causa da página 14, também não tem qualquer prova ou estatística a sustentá-la,»

Pois não, um estudo desta natureza, elaborado ao nível académico, não tem estatísticas, não estuda os números, cai assim do alto, ehehhehh...
Só mesmo o ex-ariano é que tinha a estúpida lata de usar um argumento destes. Como disse outro participante em tempos, «para outras pessoas era um escândalo, para ti é normal.». :)

17 de março de 2011 às 19:59:00 WET  
Blogger Caturo said...

«é matéria de opinião, e não matéria de facto»

Aahahahahahh, diz isto quem tem por sistema fazer afirmações gratuitas SEM qualquer espécie de facto a sustentá-las, mas apenas porque sim, porque «está-se mesmo a ver», porque «ai, eu vejo». :)


"mesmo depois de o Caturo ter explicado, mais uma puta de uma vez, porque é que há a diferença sócio-cultural entre as diferentes hostes ideológicas. Não se trata de ser burro e ignorante, mas sim de estar mais ou menos sujeito à influência de quem CONTROLA a cultura. Mas isso pelos vistos é uma cavalgada intelectual alta de mais para o ex-ariano"

«essa é a tua opinião, válida como qualquer outra, mas não a opinião do estudo que TU próprio»

Alto... e qual é a opinião do estudo que eu citei? Apresenta-a.

17 de março de 2011 às 20:00:00 WET  
Blogger Caturo said...

«porque neste estudo, estão a dizer que racismo é coisa de ignorantes e desinstruídos,»

Para já, estão a dizer que o racismo é mais frequente nas classes mais baixas e mais desfavorecidas em termos de instrução e rendimento. E isso é um facto.


«pelo que estão a chamar-te ignorante e, portanto, para essa gente, a ideologia é questão de "inteligência",»

Pois para essa gente é - e, para ti, também, olha que coincidência, eheheheh... É por estas e por outras que nas tuas conversas mais não fazes do que dar tiros nos pés. Eu, diante dos factos, interpreto-os e busco o outro lado dos mesmos; tu, diante dos factos, pura e simplesmente recusa-los porque sim, porque coisa e tal e eles são maus e mentem e portantos já está.

17 de março de 2011 às 20:00:00 WET  
Blogger Caturo said...

«não digo que as classes baixas é só "anti-racistas" e as classes altas é que são os "racistas".»

Mas dizes que a ideologia é uma questão de intelecto, e dizes também que as elites sociais são racialmente superiores ao «povinho». Depois admiras-te por se te topar à distância o que tens na cabeça. :)


«razão porque o fazes, prende-se com o facto de pretenderes manipular a realidade para encaixar melhor os teus delírios»

Não, pura e simplesmente exponho factos e nada escondo. Não sou como tu, que és capaz de aldrabar tudo e mais alguma coisa para que as tuas teorias não pareçam tão ridículas como são.


«na ideologia e continuares a dizer que a culpa "disto tudo" é só dos ricos,»

Isso é outra imbecil mentira da tua parte, visto que eu nunca disse nem tampouco sugeri isso. NUNCA disse que era uma questão de dinheiro, mas sim de elites dominantes, sobretudo a nível cultural. Não é por se ser rico que se é anti-racista, mas quem é rico move-se num meio mais dominado pelo anti-racismo do que quem é de classes sociais populares. Não se trata pois do dinheiro, mas sim do AMBIENTE ideológico em que cada qual se move, e das influências («radiações») que cada qual sofre consoante o seu contexto. Já o expliquei com o exemplo do estudante universitário de origem pobre, mas claro que o ex-ariano tinha de não perceber corno, por essas e por outras é que só escreve aqui uma vez por mês.

17 de março de 2011 às 20:00:00 WET  
Blogger Caturo said...

«e que se dependesse dos pobres "isto" estava tudo bem»

Esta então, só mesmo da pobreza do ex-ariano é que podia vir, eheheheh...


«maniqueismo e simplismo primário»

De facto, o ex-ariano mais do que isso não percebe, como se vê pelas suas interpretações.


3- depois quando contrariam essa fantasia, vens dizer que eu acho que a elite é "racista" e o resto não?»

Outra mentira tua, para não variar, porque eu nunca disse que tu dizias isso.


«sim, e o Hitler era um gajo sem quaisquer capacidades intelectuais e culturais, tal como o Le Pen e tantos outros...»

Outra imbecilidade do ex-ariano - eu não disse que ser racista é obrigatoriamente ser de classe baixa e de nível intelectual baixo. O que eu disse, e é verdade, é que as classes mais baixas e menos instruídas têm mais racistas. Não disse que era por uma questão intelectual, mas SIM por uma questão de MEIO e INFLUÊNCIA DOMINANTE.

17 de março de 2011 às 20:01:00 WET  
Blogger Caturo said...

«vês como é fácil arranjar argumentos para ti?»

Aahahahh, se tivesses um pingo de pelo menos sensatez, desconfiarias das tuas muitas «facilidades». :)



«e essa lenga-lenga de que escolha ideológica não tem nada a ver com inteligência, não deixa de ter graça, vindo de alguém que grita que sou "burro que nem 1 cepo" e "gorila", por defender determinadas posições...»

Outra parvoíce - nem eu nem ninguém aqui te chama «burro que nem um cepo» nem «gorila» por defender determinadas posições, mas pelo MÉTODO que usas para as defender:
- nada de argumentações;
- incapacidade de intepretar textos e mapas;
- mentira idiota facilmente denunciável;
- contradições ridículas;
- recusa obstinada em aprender («isso é grande de mais para eu ler, mas mantenho o que disse!»)

São pois estes os motivos pelos quais se te chama burro que nem um cepo e «gorila», entre outras coisas.


«esse discurso de "tolerância ideológica"»

Por acaso sou ideologicamente tolerante, mas, mais uma vez, não se trata disso, e sim de entender que a escolha ideológica é motivada pelo GOSTO pela MENTALIDADE, NÃO pelo intelecto, como dizem os antifas e o ex-ariano.


«disse unicamente que os teus critérios para o considerares inteligente não são os meus»

Falta saber quais são os teus... ah, já sei: concordar ou não concordar com o ex-ariano, ehehehh, e também ser ou não ser germânico. :)

17 de março de 2011 às 20:01:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home