quarta-feira, março 16, 2011

MARCHA EM HOMENAGEM AOS COMBATENTES NACIONALISTAS DAS WAFFEN SS AUTORIZADA NA LETÓNIA

Brivibas_Piemineklis, Monumento da Liberdade
Em Riga, capital da Letónia, um tribunal garantiu permissão para uma controversa comemoração - a marcha do Dia dos Legionários, desfile em traje militar que vai da catedral até ao Monumento da Liberdade, no centro da cidade, percurso que é feito em honra dos cento e quarenta mil soldados lituanos das Waffen SS. Nesta data, que é hoje, centenas de pessoas celebram os combatentes que lutaram ao lado dos Alemães na II Guerra Mundial contra o invasor soviético.
O conselho de Riga tinha tentado proibir o evento, realizado pela organização nacionalista Daugavas Vanagi, mas o Tribunal Administrativo de Riga autorizou a iniciativa, além de proibir entretanto as contra-manifestações anti-fascistas.
Quem defende esta marcha afirma que está simplesmente a recordar os mortos de guerra que foram forçados a usar o uniforme das Waffen SS (SS de Combate), porque os não alemães não podiam juntar-se ao exército alemão, a Wehrmacht.

Um pequeno paraíso ainda não totalmente controlado pela elite reinante no Ocidente, de facto...

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É muito bem, em Portugal já se devia de fazer uma também em honra dos portugueses caídos na frente leste na Divisão Azul e na Legião Verde portuguesa das waffen ss morreram pela Europa:

http://2.bp.blogspot.com/_Pgb9_GVYb9c/Slja7FMjZcI/AAAAAAAAEtQ/AFDJ5z4-9MY/s1600-h/Voluntarios+portugueses+na+Divis%C3%A3o+Azul+3+-+Serga.jpg

vejam a lista, portugueses do norte ao sul e a maior parte nem regressou a Portugal

17 de março de 2011 às 00:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Gladius, filhote do capeta, que vergonha! Todo alegre e saudosista em razão de uma marcha canalha, que lembra soldados letões que foram esmagados junto com a escumalha das tropas nazistas alemãs. Toda esta gentalha teve o que bem mereceu. Pretenderam levar o domínio do terror a europa e ao mundo, e foram estripados. Não tenho simpatia pelos comunistas soviéticos, muito pelo contrário. Mas eu não posso negar que eles fizeram um grande favor ao mundo, quando arrebentaram os nazistas e seus apoiadores na europa do leste, incluindo os letões, bem como também os lituanos, estonianos, finlandeses, romenos, moldávos, hungaros, búlgaros e outros mais.

17 de março de 2011 às 17:03:00 WET  
Blogger Caturo said...

Vergonha devias ter tu, beato favelado, se fosses capaz disso - mas quem louva a acção imperialista de um Estado totalitário contra uma Nação europeia, isto é, a invasão soviética contra as nações do Báltico, está aquém de poder ter pingo de dignidade nas ventas.

De resto, não surpreende a tua atitude - o totalitarismo soviético, apesar de andar às turras com a Cristandade, era ao fim ao cabo seu filho, visto que a mentalidade universalista e totalitária é a mesma, pois claro... ;)

17 de março de 2011 às 18:10:00 WET  
Blogger Anti-ex-ariano said...

O que pensará o beato favelado da perseguição levada a cabo pelos comunistas soviéticos aos seus irmãos adoradores do Judeu Morto?...

Sendo a esmagadora maioria dos nazis cristãos, é no mínimo curioso que o favelado tome o partido dos comunas ateus... vá-se lá entender estes energúmenos das favelas!...

17 de março de 2011 às 19:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

mas esse brasuca é "nazi" ???

18 de março de 2011 às 21:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ah e desde quando ser nazi obriga a ser cristão ou tomar partido por eles?
está tudo doido?

(PS: para mim, esse brasuca que aqui vem criticar o Caturo não é "nazi" nenhum)

18 de março de 2011 às 21:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

sou contrta a invasão do Báltico, claro.
ainda por cima, por Comunistas.

agora, piedade de cristãos? never

18 de março de 2011 às 21:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Essa lista na revista Serga está cheia de erros. Muitos dos nomes são do mesmo voluntário, e faltam aí muitos mais voluntários. Ainda assim foi um trabalho muito interessante. Não sei em que se baseia para afirmar que a maior parte não regressou a Portugal, até porque a maioria voltou da guerra. Mortos foram 11, em até ao momento 104 voluntários confirmados, o que já é um valor bastante elevado. Também posso confirmar que não houve nenhuma legião verde, e ainda estão por ser descobertos os membros Portugueses das SS. Que acredito que houveram (ainda que poucos) mas de que apenas leio boatos e rumores. Para sermos levados a sério, não devemos inventar historietas, a História não se compadece com ilusões.

12 de novembro de 2011 às 16:03:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home