PRESIDENTE DA COMISSÃO EUROPEIA CRITICA «HIPOCRISIA» DE ESTADO EUROPEU MAIS PREOCUPADO COM A IMINVASÃO DO QUE COM UM PAÍS NORTE-AFRICANO...
Agradecimentos a quem aqui trouxe referência a esta significativa notícia:
O Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, criticou implicitamente a Itália por se preocupar sobretudo com o fluxo de imigrantes clandestinos e refugiados que chegarão da Líbia e menos com a questão dos direitos humanos.
“Essa questão da migração ou da migração ilegal, ou mesmo dos refugiados, é utilizada como um meio de não apoiar a democracia e eu não estou de acordo com isso”, disse Durão Barroso aos jornalistas, após um encontro com a alta comissária das Nações Unidas para os direitos humanos, Navi Pillay.
“Devíamos apoiar os direitos humanos onde quer que estes estejam a ser ameaçados”, adiantou Durão Barroso, referindo-se ao caso de Itália, onde o líder da Liga do Norte Umberto Bossi, um dos principais aliados de Berlusconi, já se manifestou contra o acolhimento de imigrantes vindos da líbia ao dizer aos jornalistas: “Espero que não venham, e se vierem iremos mandá-los para a Alemanha ou a França.”
A União Europeia está a avaliar a hipóteses de aplicar sanções à Líbia na sequência da repressão dos protestos contra o regime de Khadafi. Durante um encontro de diplomatas em Bruxelas, França e Alemanha apoiaram a aplicação de medidas restritivas contra a Líbia.
Durão Barroso critica particularmente o facto de a Itália ter manifestado uma extrema contenção nas suas críticas ao regime autoritário de Muammar Kadhafi , argumentando com o risco da chegada de milhares de refugiados e imigrantes clandestinos africanos em caso de crise estatal na Líbia.
Não é de facto aceitável que não se condene o que na Líbia está a acontecer, e o silêncio da «indignação» da politicagem correcta revela-se, como habitualmente, sintomático e denuncia o descaramento da pretensão da sua superioridade moral. O argumento de Durão Barroso não deixa todavia de ser por seu turno repugnante - nada menos do que repugnante. Porque, à luz de qualquer ética normal e salutar, é absolutamente óbvio que um governo tem de preocupar-se em primeiro lugar com os problemas e ameaças que pendem sobre o seu próprio País, e só depois, se houver espaço e tempo, aos problemas alheios. Só por revoltante inversão de valores é que se pode acusar seja que Estado for de se preocupar mais com os problemas do seu próprio País do que com os direitos de alógenos.
Acresce que, quanto a hipocrisias, o comportamento de Durão Barroso não é dos mais claros... o que terá o presidente da Comissão Europeia dito a respeito do facto de que a Turquia não só não condena a Líbia, como até se opõe a que esta sofra sanções, alegando que tais medidas só irão dificultar a vida à população líbia?
7 Comments:
"“Essa questão da migração ou da migração ilegal, ou mesmo dos refugiados, é utilizada como um meio de não apoiar a democracia e eu não estou de acordo com isso”, disse Durão Barroso aos jornalistas"
mas que tem o nao aceitar refugiados com democracia?
Estes filhos da puta usam estas palavras bonitas, democracia, liberdade, etc, para justificar o que eles querem, quando as palavras não tem nada a ver com o assunto. É so mesmo usar palavras bonitas para ver se pega e engolem mais depressa o que eles querem.
Enfim... tecnicas da propaganda multiracial genocida
"o que terá o presidente da Comissão Europeia dito a respeito do facto de que a Turquia não só não condena a Líbia, como até se opõe a que esta sofra sanções, alegando que tais medidas só irão dificultar a vida à população líbia?"
pois esses ai sao intocaveis, nao sao europeus, sao não europeus com outra cultura, mentalidade e eles querem mete-los à força toda na UE e nao se pode criticar.
Criticar e obrigar é so aos europeus. Esses é que tem de fazer tudo o que a boa religiao multiracialismo manda.
a hipocrisia não seria o inverso?
por que esses 2.0s sempre tentam usar essas taqyias de inversão tipicas e mediocres..?
mas que tem o nao aceitar refugiados com democracia?
Estes filhos da puta usam estas palavras bonitas, democracia, liberdade, etc, para justificar o que eles querem, quando as palavras não tem nada a ver com o assunto. É so mesmo usar palavras bonitas para ver se pega e engolem mais depressa o que eles querem.
Enfim... tecnicas da propaganda multiracial genocida
aí é que ta..só parecem belas aos ignorantes..aos mais afeitos a ciencias a serio (=/= pseudo-ciencias sociais/cia) parece um tanto mediocre..
essas inversões 2.0s tentam enganar aos mais despreparados e destreinados via cerebro medio automatizado pela alienação sistemica (ou seja, visa como alvo o idiota que assiste a tv aberta deles e engole tudo sem questionar)..
*parecem
Antes estes elitistas de merda, muito bem representados pelo Molegão Barroso, pouco importavam-se com "direitos humanos" antes, e quando tocou-se no assunto de "imigração" manifestaram-se.
Enviar um comentário
<< Home