sexta-feira, janeiro 07, 2011

NUNCA ESQUECER




Nota Importante: este cartaz não é dirigido aos alógenos que vivem em território português.

60 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Egy levél könnye, amely az övé s mindené...egyszer elmúlik, és mégsem.

Az erdő megérintő magánya átfonja ereim s megérinti bensőm elhagyatott világát.

Tükörbe nézve egy tükörképet látok...és csak érzem...hogy talán.

A köd magyar oly bársonyos és szép és magányos mint egy lélek...a semmiben...a szélben.

Madarak halk röpte töri meg a csöndet finoman és tisztelve...

Egy levél mely rászi lehull a fák elöregedett ágairól...és alászáll a rothadás világába.

vanettova há 3 semanas
Semmi sincs és mégis körbevesz...megidéz.

Egy fátyol mely anyaként betakar és álomba ringat...a levelek elhullajtott könnyei közt...

a köd emlékeiben tovább élve..s látva .

Táncot jár a fájdalom lehelete a fák között rászi a mélyben, s halk sírása visszhangzik a vájatok megöregedett üregeiben...

Várva mínden a vég megértő átfonását.

És a levelek csak sírnak...s könnyei aláhullnak.

7 de janeiro de 2011 às 15:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O fim da Guerra Fria decretou, pelo menos assim pensaram os neoliberais, os conservadores e os socialistas aburguesados e malditos, a morte de todos os pensamentos filosóficos que se filiavam a Marx. No mundo «unificado» e global, dominado pela cartilha neoliberal, o capitalismo fez do seu triunfo efémero uma conquista eterna: o "comunismo" e o pensamento filiado a Marx tornaram-se objecto de condenação universal. O pensamento neoliberal posterior à Queda do Muro de Berlim procurou associar - e com algum sucesso - o destino do marxismo ao colapso da URSS, como se este último acontecimento histórico refutasse a teoria de Marx. No calor do momento, Francis Fukuyama retoma, pela via de Alexandre Kojève, o discurso hegeliano do fim da história para louvar o triunfo da democracia liberal à escala global, mas nem todos os neoliberais, pelo menos os anteriores ao fim da Guerra Fria, concordam com esta perspectiva liberal-totalitária. Em 1936, Walter Lippmann já sabia que «a "experiência russa" não é uma demonstração de como poderia ser administrada a ordem socialista»: o colapso da "experiência russa" não desmente o marxismo. 11 de Setembro de 2001 introduziu inquietação no pensamento de Fukuyama, fazendo-o mudar de rumo e alimentando o cenário do conflito entre civilizações, mas o que o desmente é a crise financeira de 2008: a ideia kantiana de história universal - a história escrita de um ponto de vista cosmopolita - não pode ser protagonizada pelo neoliberalismo e pelos USA. A crise financeira constitui o acontecimento histórico decisivo que nos obriga a reescrever a história do passado recente do mundo ocidental de um ponto de vista totalmente novo, não já à luz dos quadros ideológicos do neoliberalismo, mas à luz da esperança militante do seu arqui-inimigo: o marxismo. A história é, a cada momento, a memória colectiva do género humano, e a memória não é, como demonstrou Maurice Halbwachs, uma operação passiva, um mero aparecimento espontâneo de imagens, mas reconstituição que classifica as imagens do passado segundo noções e esquemas que resultam da vida de toda uma sociedade: o neoliberalismo escreveu a história recente - depreciando-a - segundo as suas próprias noções ideológicas.

7 de janeiro de 2011 às 15:48:00 WET  
Blogger Titan said...

Querem fazer a missa de corpo presente do moçambicano Malangatana no Mosteiro dos Jerónimos. Foda-se, a que ponto vai a traição dos "nossos" governantes.

http://www.rr.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=92&did=136306

7 de janeiro de 2011 às 15:50:00 WET  
Anonymous Quid Novi said...

Tenho feito algumas pesquisas para aprofundar alguns termos [sacer, genius (nomeadamente a sua individualização)] mas até agora sem grande êxito.

A evolução a partir das Guerras Púnicas, o papel de Augusto ao reabilitar a tradição mas não descurando as influências externas, a integração de todos os cultos e religiões e a sua disseminação por todo o império, dá "pano para mangas" ...

Curiosa a abordagem do caso do Ocidente peninsular. Entre vários, dois aspectos que me chamaram a atenção (por motivos diferentes mas de teor psicológico) foi menção à "sensação de primitivismo" que tiveram quando abordaram o "nosso território" - não seria bem pior a morte de seres humanos no circo para gláudio dos romanos? - e o outro foi a tardia cristianização das zonas rurais do noroeste motivada pelo conservadorismo das populações.

7 de janeiro de 2011 às 16:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/01/07/soldados-de-israel-matam-homem-por-engano-em-operacao-contra-hamas-na-cisjordania-923449168.asp

mais crimes do zog..

7 de janeiro de 2011 às 16:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

infelizmente parece que o esforço deles não adiantou la muito..expulsaram os etninvasores berbero-semiticos medievais e seus escravos/escravas do sahel meridional/rio senegal/cia mas hoje em dia a merda desde a metade dos anos 60s é bem pior..

7 de janeiro de 2011 às 16:19:00 WET  
Blogger Anti-ex-ariano said...

«Nota Importante: este cartaz não é dirigido aos alógenos que vivem em território português.»

Ah ah, não tarda aparece aqui alguma espécie de clone do José Falcão a jurar a pés juntos que o Afonso Henriques era multuculturalista e que se vivesse hoje seria anti-racista.

A sério, já ouvi vários comunas "argumentar" que D. Afonso Henriques foi um predecessor do multiculturalismo moderno porque não matou todo o povo de Lisboa quando tomou a cidade. Isto é verdade, por mais ridículo que pareça.

A isto chega o degredo intelectual desta gente, a ponto de querer reescrever a história para "elevar" uma figura da reconquista a uma espécie de patrono universalista da humanidade.

7 de janeiro de 2011 às 16:54:00 WET  
Blogger Caturo said...

Sim, também já ouvi disso...

7 de janeiro de 2011 às 17:49:00 WET  
Blogger Titan said...

"A sério, já ouvi vários comunas "argumentar" que D. Afonso Henriques foi um predecessor do multiculturalismo moderno porque não matou todo o povo de Lisboa quando tomou a cidade. Isto é verdade, por mais ridículo que pareça."

Não passa pela cabeça dessa gente que se o D. Afonso Henriques fosse a favor do multiculturalismo não teria lutado contra os mouros.

7 de janeiro de 2011 às 18:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Não passa pela cabeça dessa gente que se o D. Afonso Henriques fosse a favor do multiculturalismo não teria lutado contra os mouros."

Bem, a verdade é que para os chamados minho-timorenses, qualquer negro angolano, moçambicano, guineense, etc, era considerado português e, no entanto, os minho-timorenses andaram vários anos em guerra com os diversos movimentos nacionalistas de libertação de Angola, Moçabique, Guiné, etc...

7 de janeiro de 2011 às 19:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"A sério, já ouvi vários comunas "argumentar" que D. Afonso Henriques foi um predecessor do multiculturalismo moderno porque não matou todo o povo de Lisboa quando tomou a cidade. Isto é verdade, por mais ridículo que pareça."

Uma vez tomado o poder político e militar em Lisboa, D. Afonso Henriques agiu de modo a que a região não se esvaziasse de gente, o que corresponderia a que, durante muitos anos, nada ou quase nada se produzisse por essas bandas. Em vez de mandar vir mão-de-obra escrava e barata sob a forma de imigrantes, como faz a elite capitalista dos dias de hoje, optou por aproveitar as gentes que já lá estavam. Os arredores de Lisboa, a chamada região saloia, ficou assim pejada de mouros que trabalhavam a terra. A prová-lo está o facto de, ainda hoje, o "jargão saloio" estar carregado de palavras de origem árabe.

Talvez seja um pouco forçado dizer-se que isto faz de D. Afonso Henriques um pioneiro do multiculturalismo em Portugal. Mas uma coisa é certa: a sua visão política (mercantil) no momento foi implementada sem quaisquer preconceitos de ordem étnica e/ou religiosa. Na realidade, outros valores se levantavam.

A política tem destas coisas e certas "alianças" são feitas da forma mais conveniente possível. Normalmente, é o zé povinho quem se lixa porque lá mais por cima, ou seja, entre as elites, as coisas resolvem-se sempre a bem. Sempre assim foi e, muito provavelmente, sempre assim será.

Por isso, não será por acaso que D. Sancho II teve filho(a)s da filha do Emir de Silves, com o Algarve já reconquistado. Será isto suficiente para dizer que, já nessa altura, D. Sancho II era um apologista da miscigenação? Talvez seja um pouco forçado dizê-lo pois, na realidade, outros valores se levantavam.

7 de janeiro de 2011 às 20:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

minho timoristas



http://www.portaldofado.net/images/stories/criticas/nuno_c_p_lusitania.jpg



http://1.bp.blogspot.com/_jyC-rTFWWqg/TRyIIt94API/AAAAAAAADz4/x3Xhu6TkaUE/s1600/DUARTE%2BPIO.jpg




etc......

7 de janeiro de 2011 às 20:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

" optou por aproveitar as gentes que já lá estavam.Os arredores de Lisboa, a chamada região saloia, ficou assim pejada de mouros que trabalhavam a terra "


E suponho que esses mouros tenham sido todos absorvidos na população branca...

7 de janeiro de 2011 às 20:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
" optou por aproveitar as gentes que já lá estavam.Os arredores de Lisboa, a chamada região saloia, ficou assim pejada de mouros que trabalhavam a terra "


E suponho que esses mouros tenham sido todos absorvidos na população branca...

7 de Janeiro de 2011 20h54min00s WET



não eram mouros, eram dhimmis.

7 de janeiro de 2011 às 20:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"não eram mouros, eram dhimmis."


E tens alguma prova de que eram "dhimis" (calculo que isso seja sinónimo para moçárabe) e não berberes?

7 de janeiro de 2011 às 21:29:00 WET  
Blogger Caturo said...

«E suponho que esses mouros tenham sido todos absorvidos na população branca...»

Fora os que de algum modo se mantiveram à margem e acabaram por ser expulsos mais tarde...

7 de janeiro de 2011 às 21:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Fora os que de algum modo se mantiveram à margem e acabaram por ser expulsos mais tarde...
"

Claro que muitos foram expulsos mas muitos outros ficaram, foram absorvidos, e contribuiram desse modo para a mediocrização da nossa população.
E isto não se pode negar, por muito que custe.

7 de janeiro de 2011 às 21:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Fora os que de algum modo se mantiveram à margem e acabaram por ser expulsos mais tarde...

como em espanha..?

7 de janeiro de 2011 às 23:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ah ah, não tarda aparece aqui alguma espécie de clone do José Falcão a jurar a pés juntos que o Afonso Henriques era multuculturalista e que se vivesse hoje seria anti-racista.

A sério, já ouvi vários comunas "argumentar" que D. Afonso Henriques foi um predecessor do multiculturalismo moderno porque não matou todo o povo de Lisboa quando tomou a cidade. Isto é verdade, por mais ridículo que pareça.

A isto chega o degredo intelectual desta gente, a ponto de querer reescrever a história para "elevar" uma figura da reconquista a uma espécie de patrono universalista da humanidade.

___________

Enorme verdade, os multiculturalistas são assim traídores então gostam de inverter até inventarem tanto para tirarem o sentido de resistência aos nativos. O que é certo é que crónicas existem dos massacres na reconquista até um engraçado feito por um archeiro inglês se não me angano na tomada de Santarém que falava do além de outras coisas do ritual de empalamento das cabeças dos ditos..

8 de janeiro de 2011 às 00:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os guerreiros mouros - a elite, eram berberes e alguns árabes mas poucos e esses foram na sua maioria mortos e expulsos de uma vez, depois a população era na sua maioria quase absoluta nativos ibéricos convertidos ao islão. Mas note-se que até muitos desses foram atirados para mourarias e depois expulsos, onde por exemplo ao por do sol não podiam sair, tinham que usar distintivos nas roupas, forçados á endogamia, coisas á lá gueto de Varsóvia, em 1496 ocorreu o que se sabe com D. Manuel I (expulsão "oficial" da comunidade mudejar e dos judeus) e depois a Inquisição, ana ni ana nao, mais um para a prisão as fogueiras ardiam etc..

Claro que estas coisas convém não se falar, para não dar a noção ao povo que os nossos ancestrais afinal eram uns intolerantes do piorio, isto e aquilo e tudo o que sabemos da propaganda multiculturalista. O que tem que ficar marcado para os merdas multiculturalistas e traídores é que o português inventou o mestiço... fdx outra fábula, nem vale a pena bater nesse ponto, para isso há o revisionismo histórico.

Portugal SSempre

8 de janeiro de 2011 às 00:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Enorme verdade, os multiculturalistas são assim traídores então gostam de inverter até inventarem tanto para tirarem o sentido de resistência aos nativos. O que é certo é que crónicas existem dos massacres na reconquista até um engraçado feito por um archeiro inglês se não me angano na tomada de Santarém que falava do além de outras coisas do ritual de empalamento das cabeças dos ditos..

sim o anacronismo irracional deles tenta impor infra-valores/amagos (que antes no xix era chamado simbolicamente de "alma", pois a cultura é de certa forma metafisica, mesmo quando se reflete no mundo fisico) importados deles do pos-62,5 a epocas e espaços em que nós ainda eramos nós da forma mais pura possivel..

como o titan ja bem disse se ele fosse anacronico e tivesse sido lobotomizado por uma maquina do tempo fazendo uma visita aos multilixentistas actuais, teria voltado e deixado os mouros ficarem, mas ao inves disso combateu eles por que ainda tinha o sistema limbico sadio ao ver o que os mouros tinham feito e o numero de mortos nas mãos deles..sangue iberico derramado durante seculos..

8 de janeiro de 2011 às 03:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ritual de empalamento das cabeças dos ditos..

8 de Janeiro de 2011 00h18min00s WET

nessa epoca ate os classicos ainda tinham bolas, dirá o ocidental comum..lol

isso por que os muslos cometiam atrocidades similares..vide aquelas construções com cranios balcanicos do imperio turco na iuguslavia..

8 de janeiro de 2011 às 03:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

8 de Janeiro de 2011 00h31min00s WET

uma crescente amarela nas vestes?lol

intolerantes o caralho..os muslos que invadiram a terra alheia e estupravam as ibericas, matavam os ibericos e cia..a reconquista foi justissima e ate pouco demais..deviam ter adentrado ate o norte de africa em direção a meca..

8 de janeiro de 2011 às 03:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«"dhimis" (calculo que isso seja sinónimo para moçárabe)»


moçarabes eram dhimmis, não eram mouriscos.

9 de janeiro de 2011 às 19:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"depois a população era na sua maioria quase absoluta nativos ibéricos convertidos ao islão. Mas note-se que até muitos desses foram atirados para mourarias e depois expulsos"


nativos ibéricos atirados para mourarias e depois expulsos...
este andou a fumar haxixe ou nem sabe o que é uma mouraria (quem sabe, ambas as coisas)

10 de janeiro de 2011 às 15:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"em 1496 ocorreu o que se sabe com D. Manuel I (expulsão "oficial" da comunidade mudejar e dos judeus)"


sim, "oficial" é mesmo entre aspas, porque em 1499 foram todos convertidos à força e mudaram os nomes.
logo essa "expulsão" foi mesmo só "oficial"...

e, repare-se, no caso dos mouros, apenas foi convertida a minoria muçulmana (e alguns muçulmanos podem ter fugido para o estrangeiro, ok).
porque a maioria dos mouriscos estavam já integrados e assimilados na comunidade.

10 de janeiro de 2011 às 15:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"e depois a Inquisição, ana ni ana nao, mais um para a prisão as fogueiras ardiam etc.. "


a esmagadora maioria dos processos eram de autos-de-fé, não de matanças nem de fogueiras, nem nada disso. talvez só entre 5% a 1% é que iam parar à fogueira.

e recentemente, ouvi na RTP memória o vosso querido Hermano Saraiva dizer que na Torre do Tombo haviam 40 mil processos da inquisição de cristãos-novos (judeus e mouros)

epá, 40 mil (e isto era só a ponta do icebergue pois nem todos eram alvo de processos), isto é que eram minorias "residuais", hein ???

10 de janeiro de 2011 às 15:58:00 WET  
Blogger Caturo said...

"depois a população era na sua maioria quase absoluta nativos ibéricos convertidos ao islão. Mas note-se que até muitos desses foram atirados para mourarias e depois expulsos"

«nativos ibéricos atirados para mourarias e depois expulsos...
este andou a fumar haxixe»

Este como de costume não percebe nada de nada, ignora até que MUITOS dos nativos convertidos ao Islão ficaram classificados como mouriscos e foram expulsos da Ibéria.


"em 1496 ocorreu o que se sabe com D. Manuel I (expulsão "oficial" da comunidade mudejar e dos judeus)"

«sim, "oficial" é mesmo entre aspas, porque em 1499 foram todos convertidos»

Todos OS QUE AINDA CÁ ESTAVAM, não eram TODOS os Judeus. Logo, a observação não tem sentido.


e, repare-se, no caso dos mouros, apenas foi convertida a minoria muçulmana»

Argumento ridículo, porque TODOS os Mouros eram muçulmanos. Os que foram convertidos foram absorvidos, mas mesmo muitos desses acabaram por ser expulsos.


«a esmagadora maioria dos processos eram de autos-de-fé, não de matanças nem de fogueiras,»

Este nem sequer sabe, mas é que nem sequer sabe, o que é um auto-de-fé, ignora POR COMPLETO que as fogueiras da Inquisição ERAM O CULMINAR DE VÁRIOS AUTOS-DE-FÉ.

Porra, que atraso de vida, isto é de mais.


«e recentemente, ouvi na RTP memória o vosso querido Hermano Saraiva dizer que na Torre do Tombo haviam 40 mil processos da inquisição de cristãos-novos (judeus e mouros)
epá, 40 mil (e isto era só a ponta do icebergue pois nem todos eram alvo de processos), isto é que eram minorias "residuais", hein ???»

Sim, minorias residuais OS QUE FICARAM depois desses processos, obviamente, mas a este é preciso explicar tudo...

Acresce que os tais quarenta mil processos... eram quarenta mil por ano, ou quarenta mil ao todo?... É capaz de ser a segunda hipótese a verdadeira...
Quarenta mil judeus não seriam mais do que três ou quatro por cento da população de Portugal.

10 de janeiro de 2011 às 19:01:00 WET  
Blogger Portugal SSempre said...

"nativos ibéricos atirados para mourarias e depois expulsos...
este andou a fumar haxixe ou nem sabe o que é uma mouraria (quem sabe, ambas as coisas)"

Exactamente idiota útil", nativos ibéricos que se tinham convertido ao islão e que com a Reconquista foram atirados para mourarias convertidos e posteriormente expulsos. Se fizesses a mínima ideia do que dizes suíno, tentavas refutar... assim moes e enrolas e sai disparate.... é que na expulsão dos mouriscos de Espanha em 1609 autores referiam que a maioria deles nem mouro (etnicamente) era, mas sim hispanos convertos ao islão que adoptaram os costumes do islão posteriormente convertidos aos cristianismo (passando a mouriscos) mas ainda assim deportados (!). existem n documentos desta merda, fdx.
com os trajes e iluminura para olhos apurados"

http://img703.imageshack.us/img703/8889/mouriscosexpulso.png

http://img413.imageshack.us/img413/4203/mouriscosexpulso2.png


"sim, "oficial" é mesmo entre aspas, porque em 1499 foram todos convertidos à força e mudaram os nomes.
logo essa "expulsão" foi mesmo só "oficial"..."

Não não foram TODOS convertidos á força, nem mudaram TODOS os nomes meu idiota util" básico.
Em 1499 saí uma ordem para despojar os judeus de todos os seus bens, e iniciar conversões (o que não acabou com a segregação – muito pelo contrário). O que este idiota util não refere é que 3 anos e meio depois, essa proibição foi levantada, o tempo suficiente para "xular" todos os bens dos ditos cujos... e data(s) a partir da qual se deu a grande saída, pois os registos de chegada a Amesterdão, Salónika e norte de africa apontam isso mesmo (os tais portugueses" da nação /judeus expulsos)

A perseguição fez razias e depois veio a Inquisição.

10 de janeiro de 2011 às 21:42:00 WET  
Blogger Portugal SSempre said...

"e, repare-se, no caso dos mouros, apenas foi convertida a minoria muçulmana (e alguns muçulmanos podem ter fugido para o estrangeiro, ok).
porque a maioria dos mouriscos estavam já integrados e assimilados na comunidade."

Estás a perder o fio á meada e a saltar capítulos como desonesto que és...
o caso da expulsão dos mouros de Portugal foi ainda muito mais incisivo ou "coeso" do que foi com os judeus. Os mouros foram na sua maioria expulsos na Reconquista, os cativos mouros -os mudéjares foram postos a andar em bloco muito mais cedo em Portugal que em Espanha, aliás Portugal ficou praticamente sem eles, e até pediram assentamneto em Espanha, o que com a conversão fez deles mouriscos e posteriormente expulsos.
Caso não saibas havia e sempre houve segregação entre os nativos ibéricos e os mouriscos, portanto essa assimilação de que falas é um fantoche com pernas, que só anda quem não leu umas coisas. Da mesma forma que os cristãos-novos nunca foram aceites e assimilados pelo povo e estes já eram uma RESIDUAL minoria, veja-se bem ...
o argumento da assimilação e das 3 culturas é esse mesmo, esconder que era precisamente e sobretudo DO POVO (português ou espanhol) que partia a segregação (cristãos-velhos) e que esta lenga-lenga tanto durou que a Inquisição teve que entrar em força em Portugal a pedido e por pressão de quem?



"
«a esmagadora maioria dos processos eram de autos-de-fé, não de matanças nem de fogueiras,»

Este nem sequer sabe, mas é que nem sequer sabe, o que é um auto-de-fé, ignora POR COMPLETO que as fogueiras da Inquisição ERAM O CULMINAR DE VÁRIOS AUTOS-DE-FÉ.

Porra, que atraso de vida, isto é de mais.""


ahahaha
esta é a melhor, deixa lá então o individuo explicar o que é um auto-de-fé sff, não existe de facto paciência.
um fartote



"epá, 40 mil (e isto era só a ponta do icebergue pois nem todos eram alvo de processos), isto é que eram minorias "residuais", hein ???"


Cá está, preso por ter cão preso por não ter, mais barrasquice de quem não tem miolos, mas tem que pegar por algum lado, neste caso pelo ridiculo. Se a Inquisição teve milhares de processos em Portugal, é sinal que arderam e perseguiram MUITOS judeus, (ao contrário do que diziam/as) se a Inquisição só piscou aqui e ali, em evora, Lisboa, Porto é porque nem todos eram alvos de processos. vamos rir

Isto com uma comunidade com 30/40 mil almas (em Portugal), que da ibéria o mais que levou foi fogo ao contrário do que os fez ganhar fortuna em toda a Europa que os aceitou de prantos e de braços bem abertos. ai ai

10 de janeiro de 2011 às 21:43:00 WET  
Blogger Caturo said...

Camarada, ainda bem que apareceste, o ex-ariano anda a dizer, noutro tópico, que tu não apresentaste a prova de que o estudo do Oestreminis indicava mais sangue germânico em Portugal do que no Norte de Itália.

10 de janeiro de 2011 às 21:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, nem 5% dos processos de autos-de-fé resultavam em fogueiras, por isso está calado que nem sabes o que dizes.

só em casos muito excepcionais é que alguns iam parar à fogueira.

todos os mouriscos eram muçulmanos??? isso é o quê? uma piada? tu não sabes o que é um mourisco, sequer, quanto mais.


40 mil é uma minoria residual, deve ser, deve. hahaha

e todos os cristãos-novos do país deviam ter processos na Torre do Tombo LOL já vi que estou a falar com liricos...nem vale a pena continuar o debate.

11 de janeiro de 2011 às 10:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

e claro que "ele" apareceu...foi só entrar na conta, como habitualmente. que "surpresa"...

11 de janeiro de 2011 às 10:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Se a Inquisição teve milhares de processos em Portugal, é sinal que arderam e perseguiram MUITOS judeus,"


nem 5% desses processos resultaram em mortes na fogueira (Hermano Saraiva dixit)

já sei que quando não interessa, esse historiador já passa a ser mauzinho.

11 de janeiro de 2011 às 10:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

preso por ter cão e por não ter???

LOL isto é algum dialecto, ou lingua desconhecida? nem sei a que propósito vem esta frase.

se havia dezenas de milhares de processos, é ÓBVIO que os cristãos-novos eram muitos. e muito mais do que apenas 40 mil, evidentemente.

e nem 5% deles foram mortos, nem expulsos.
simplesmente vários judeus deixaram o país (os que não ficaram, claro).
mas alguns até voltaram mais tarde, eles ou a familia...

11 de janeiro de 2011 às 10:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"só piscou aqui e ali, em evora, Lisboa, Porto é porque nem todos eram alvos de processos. vamos rir"


todos os mouriscos e judeus do país foram alvo de processos da inquisição haha
sim vamos rir, mas é à gargalhada.

11 de janeiro de 2011 às 10:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"ignora até que MUITOS dos nativos convertidos ao Islão ficaram classificados como mouriscos e foram expulsos da Ibéria."


mais uma vez, a ser verdade, isso foi em Espanha. por isso deixa de ser aldrabão uma vez na tua triste vida.

além disso, os nativos convertidos ao Islão eram uma minoria (muladis), a esmagadora maioria dos "nativos" (sim, entre aspas, porque aquilo...) da Ibéria, não foram convertidos ao Islão.

mesmo em Espanha, muito mouriscos conseguiram ficar, de uma forma quase clandestina e obscura (muitas vezes passavam por "moçàrabes")

11 de janeiro de 2011 às 10:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"porque TODOS os Mouros eram muçulmanos."


acho que esta é a pérola do dia :D

11 de janeiro de 2011 às 10:16:00 WET  
Blogger Caturo said...

Já estás é doente dos nervos, o que só agrava o teu habitual estado imbecil: então diz lá, não respondeste porque A) não viste B) foste censurado.
As duas é que não, ATRASADO MENTAL, ehehehehh…

«eu não disse que respondi ao teu alter-ego e que a minha resposta foi "censurada". eu nem vi a resposta dele. fui censurado foi antes (dias antes)»

Bem, isso dizes tu AGORA, depois de eu te chamar à atenção para essa incoerênciazita, ehehehh, AGORA estás a arranjar esse pretexto, de resto tão débil como o resto da tua converseta mentecapta – débil e, claro, MENTIROSO, porque, na verdade, não foste de modo nenhum censurado, e, para teu «azar» (muito esquece a quem não sabe, muito azar tem quem é BURRO, ehehehehh…), essa treta não é nada verosímil, visto que, depois de toda a merda que eu te deixei dizer e continuar a grunhir noutros tópicos, não tinha lógica alguma que aí tivesses sido censurado.

Aliás, nem foi a primeira vez que fugiste quando o PortugalSSempre apareceu a deitar-te por terra a verve de merda, ehehehheh…

Estás a ver? Tu já por princípio nada deves à Inteligência, ora se ainda por cima cedes ao desespero dessa maneira a ponto de inventares desculpas de mau perdedor desse quilate, depois queixas-te de seres humilhado, ehhehehehh…

17 de fevereiro de 2011 às 23:28:00 WET  
Blogger Caturo said...

"porque TODOS os Mouros eram muçulmanos."

«acho que esta é a pérola do dia»

Bem, é algo que toda a gente sabe, mas não acredito que mesmo assim tu o soubesses – ou que tenhas ficado a sabê-lo, ehehheheh…
Como disse o outro, falar contigo é como falar com um gorila.


"ignora até que MUITOS dos nativos convertidos ao Islão ficaram classificados como mouriscos e foram expulsos da Ibéria.

«mais uma vez, a ser verdade,»

Um merda iletrado como tu é que põe em causa o que é historicamente atestado, ehjehehehhe…


«isso foi em Espanha»

Ora em que argumento é que animal de merda se baseará agora para garantir, com o seu ar doutoral com que habitualmente anuncia as «certezas» tineiges que se voltam contra ele, para garantir, dizia, que «ai, isso foi só em Espanha!» ?


«por isso deixa de ser aldrabão»

Aldrabão és tu, filhodaputa burro, aldrabão e mentecato, porque só mesmo um completo gebo é que julga que uma palavra como a tua, já tão esburacada e comprovadamente ignorante e estúpida, pode pôr em causa um facto histórico, como este que te espetei nas ventas.


«na tua triste vida»

Vida triste tens tu, obrigado pelo teu rancor e mau perder a ficar num blogue onde tantas vezes tens sido humilhado e onde até anunciaste que já não voltavas. Mas o odiozinho de capado raivoso, e o teu natural parasitismo, obrigam-te a violar a tua palavra, ehehehehh... o que aliás é o que menos te custa, a avaliar pelo à vontade com que fazes o contrário do que dizes.

17 de fevereiro de 2011 às 23:28:00 WET  
Blogger Caturo said...

«os nativos convertidos ao Islão eram uma minoria (muladis), a esmagadora maioria dos "nativos" (sim, entre aspas, porque aquilo...) da Ibéria, não foram convertidos ao Islão»

Argumento idiota, porque não se está a dizer que os nativos foram maioritariamente convertidos, mas sim que muitos dos mouriscos eram na verdade de origem nativa. Aliás, há até quem diga que a maioria dos mouriscos eram nativos convertidos ao Islão:
A maioria da população muçulmana da Península Ibérica era constituída por autóctones ibéricos convertidos (os chamados Muladis), ou seja, a maioria dos mouros eram somente ibéricos de religião islâmica.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Portugueses#A_civiliza.C3.A7.C3.A3o_tart.C3.A9ssica


«se havia dezenas de milhares de processos, é ÓBVIO que os cristãos-novos eram muitos. e muito mais do que apenas 40 mil, evidentemente. e nem 5%»

Não, isso dizes tu, de maneira perfeitamente gratuita, sem qualquer argumentação, pelo que vale tanto como a merda que habitualmente dizes – nada de nada.

17 de fevereiro de 2011 às 23:28:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Se a Inquisição teve milhares de processos em Portugal, é sinal que arderam e perseguiram MUITOS judeus,"

«nem 5% desses processos resultaram em mortes na fogueira (Hermano Saraiva dixit)»

Pois, mas pergunta lá ao Hermano Saraiva se só 5% é que foram expulsos, ehhehehh….


«e claro que "ele" apareceu...foi só entrar na conta, »

E continua o mutilado da cabeça a inventar mentiras para me puxar para baixo, o esgoto onde vive, onde precisa de inventar personagens que frequentem o seu chiqueiro «hiperbóreo», ehheheheh…


«Caturo, nem 5% dos processos de autos-de-fé resultavam em fogueiras, por isso está calado que nem sabes»

Tu é que nem sabes o que dizes, filho da puta burro, que falaste em fogueiras e em autos-de-fé COMO SE fossem duas coisas diferentes. Depois de eu te ensinar que as fogueiras eram simplesmente um culminar dos autos-de-fé, vieste agora corrigir, como se soubesses, antes de eu de te dizer, do que se tratava, ahahahahhh….


«todos os mouriscos eram muçulmanos??? isso é o quê?»

Não disse os mouriscos, filho da puta burro, disse OS MOUROS. Todos os mouros eram evidentemente muçulmanos antes de serem convertidos ao Cristianismo.

17 de fevereiro de 2011 às 23:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Não disse os mouriscos, filho da puta burro, disse OS MOUROS. Todos os mouros eram evidentemente muçulmanos antes de serem convertidos ao Cristianismo."


errado. se tivesses um mínimo de conhecimentos sobre o assunto, saberias que boa parte da população moura ou mourisca estava assimilada pela cultura local cristã, antes das conversões forçadas de 1499.
boa parte, mas não toda, claro.

21 de fevereiro de 2011 às 15:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"“A maioria da população muçulmana da Península Ibérica era constituída por autóctones ibéricos convertidos (os chamados Muladis), ou seja, a maioria dos mouros eram somente ibéricos de religião islâmica. "


artigos da wikipedia escritos por ti (ou pelo Celtic Nation, que vai dar ao mesmo) em causa própria, não contam.
ainda por cima, sem provas nenhumas.

21 de fevereiro de 2011 às 15:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"porque não se está a dizer que os nativos foram maioritariamente convertidos, mas sim que muitos dos mouriscos eram na verdade de origem nativa."


sim, e o pai natal também acreditas nele.
não houve quase nenhuma mistura com mouros e coisas e loisas.
e sacam artigos da wikipedia escritos por eles mesmos, sem provar o que quer que seja.

já agora, qual era a «origem nativa»?
Galaica não era, de certeza.

21 de fevereiro de 2011 às 15:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"«isso foi em Espanha»

Ora em que argumento é que animal de merda se baseará agora para garantir, com o seu ar doutoral com que habitualmente anuncia as «certezas» tineiges que se voltam contra ele, para garantir, dizia, que «ai, isso foi só em Espanha!» ?"


porque o site de onde tiraste essa patranha é o artigo da wikipedia sobre a expulsão dos mouriscos EM ESPANHA, analfabeto funcional de trazer por casa.

21 de fevereiro de 2011 às 15:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«eu não disse que respondi ao teu alter-ego e que a minha resposta foi "censurada". eu nem vi a resposta dele. fui censurado foi antes (dias antes)»

Bem, isso dizes tu AGORA, depois de eu te chamar à atenção para essa incoerênciazita, ehehehh, AGORA estás a arranjar esse pretexto, de resto tão débil como o resto da tua converseta mentecapta"


eu não o disse "só agora" inepto mental. tu é que percebeste mal desde o início (ou fizeste que não entendeste) e, portanto, agora tive que explicar como se fosses um mongolóide (que ideia hhahaha)





"– débil e, claro, MENTIROSO, porque, na verdade, não foste de modo nenhum censurado"

pois não, que ideia, ver os comentários "aprovados" um mês ou dois depois, não é censurar a visibilidade, é lá agora...
mas se isso te fizer feliz, chama-lhe "moderação" ou o que quiseres. não altera nada.




"essa treta não é nada verosímil, visto que, depois de toda a merda que eu te deixei dizer e continuar a grunhir noutros tópicos, não tinha lógica alguma que aí tivesses sido censurado."

ou seja, aquilo que publicaste com semanas ou meses de atraso noutros tópicos, fora os outros que continuam à espera hahaha
ok chama-lhe "moderação".





"Aliás, nem foi a primeira vez que fugiste quando o PortugalSSempre apareceu a deitar-te por terra a verve de merda, ehehehheh…"


ui, ui, estou cheio de medo a fugir do PortugalSSempre, ou seja, dos alter-egos e contas alheias para onde vais argumentar.
aliás, tanto é assim, que estás constantemente a gabá-lo, como se vocês fossem um único corpo (que ideia hahahahahaha)
por isso é que vens com essa de que eu estou com medo de ti, e dos teus nicks e contas múltiplas...é para satisfazeres o teu ego de criança insegura.





"Estás a ver? Tu já por princípio nada deves à Inteligência, ora se ainda por cima cedes ao desespero dessa maneira a ponto de inventares desculpas de mau perdedor desse quilate, depois queixas-te de seres humilhado"


estás a ver? tu já por princípio deves tudo à estupidez obtusa, ora se ainda por cima cedes ao desespero, mitomania mentecapta e auto-elogio dessa maneira a ponto de inventares múltiplas personalidades, além de desculpas e subterfúgios para as derrotas que levas (ai,ai, eu vim aqui com uma conta e ele nem respondeu), depois queixas-te de seres descoberto...e humilhado, claro.
hehehehehehehe

21 de fevereiro de 2011 às 15:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

e para quem ainda tem dúvidas desta "polifacetação" do Caturo, é só reparar no pormenor...
o Caturo tinha feito um comentário aqui no dia "10 de Janeiro de 2011 19h01min00s"

depois veio com a outra conta (Portugal SSempre) e fez dois comentários , respectivamente a:

"10 de Janeiro de 2011 21h42min00s"
e
"10 de Janeiro de 2011 21h43min00s"

ou seja, 2 horas e 31 minutos depois.

dois comentários extensos separados por um minuto, o que significa que a besta deve ter anotado tudo num Word ou Bloco de Notas antes de fazer copy past para aqui, pois não escrevia tudo aquilo em 60 segundos apenas...

e não é que o Caturo surge aqui novamente com a conta dele, apenas 1 e 2 minutos, respectivamente, depois dos comentários da besta e para "saudar" a sua vinda (haha)??

ou seja, 120 segundos depois do 1º comentário do PT SS, isto quando o último comentário nesta caixa tinha sido 2 horas e meia antes hahaha

ou seja, é tão burro, que nem sequer se lembrou de esperar um bocadinho depois dos comments do "PTSS" (haha) para não dar demasiado nas vistas.

depois ainda fala da inteligência dos outros...

21 de fevereiro de 2011 às 15:46:00 WET  
Blogger Caturo said...

«e para quem ainda tem dúvidas desta "polifacetação" do Caturo, é só reparar»

Tem piada é reparar até que ponto vai o mau perder e a falta de carácter deste castrado galinácio que, depois de ser tantas vezes apanhado em falso e em estupidez flagrante, recorre à acusação completamente impotente de que eu uso vários nicks para o humilhar (como se só um não o deixasse já baboso de choro e raiva, eherhehh).

E porquê?

Porque eu, juntamente com o camarada Anti-ex-ariano, notámos as óbvias semelhanças entre o ex-ariano e o seu «compincha» vago, que só escreve no blogue do ex-ariano, o Hyperburro, e ainda por cima uma das semelhanças foi um erro de Português grave, e logo de Português, o que tem imensa piada quando se sabe que o ex-ariano, no desespero raivoso de ser continuamente enrabado a sangue frio na discussão de argumentos, recorre quando pensa que pode a atacar a correcção ortográfica do oponente, ehehhehh… Essa foi pois MAIS UMA das suas linhas de «argumentação» que contra ele se viraram, e o filhodaputa, estrebuchando, quer «dar o troco», mas não sabe como, e então põe-se, como é apanágio de um eunuco mesquinho e raivoso, a reparar em caguinchices, assim:

« o Caturo tinha feito um comentário aqui no dia "10 de Janeiro de 2011 19h01min00s" depois veio com a outra conta (Portugal SSempre) e fez dois comentários , respectivamente a: "10 de Janeiro de 2011 21h42min00s" e "10 de Janeiro de 2011 21h43min00s" ou seja, 2 horas e 31 minutos depois. dois comentários extensos separados por um minuto, o que significa que a besta deve ter anotado tudo num Word ou Bloco de Notas antes de fazer copy past para aqui,»

e continua, e etc., ahahahahh, que impotente baboso este ex-ariano. :)

« depois ainda fala da inteligência dos outros... »

Depois, não – contigo, é depois, antes e durante, que tu és verdadeiramente burro que nem um cepo, não és apenas ignorante, és verdadeiramente estúpido, e isso eu também já PROVEI, o que muito te irritou (aquela de dizer que não lê o livro porque «não tem tempo» (mas tem tempo para andar aqui uma tarde inteira a dizer merda, o filhodaputa parasitário), mas «manter« o que dizia, ehehheh, essa foi paradigmática, mas todas as outras também servem…. ;) ).

17 de março de 2011 às 23:05:00 WET  
Blogger Caturo said...

«eu não disse que respondi ao teu alter-ego e que a minha resposta foi "censurada". eu nem vi a resposta dele. fui censurado foi antes (dias antes)»

Bem, isso dizes tu AGORA, depois de eu te chamar à atenção para essa incoerênciazita, ehehehh, AGORA estás a arranjar esse pretexto, de resto tão débil como o resto da tua converseta mentecapta"

«eu não o disse "só agora"»
Disseste SÓ AGORA sim, filho da puta iletrado. Só mesmo DEPOIS de eu te verberar a devida bandarilha por mais essa incoerência em que foste apanhado.

17 de março de 2011 às 23:05:00 WET  
Blogger Caturo said...

«tu é que percebeste mal desde o início»

Não, para teu azar eu percebi bastante bem – e expus por isso a imbecilidade das tuas desculpas mal esfarrapadas para disfarçares a tua cobardia intelectual, é que não são uma nem duas, este é o teu PADRÃO DE COMPORTAMENTO HABITUAL: perante uma exposição mais demorada de argumentos científicos, metes a merda da viola no saco e foges. Para, mais tarde, voltares com a mesma merda, julgando que a lição que te espetaram nessas ventas de filho de uma porca de sebo caíram no esquecimento. Por alguma razão, monte de esterco, é que o Oestreminis disse que para lidar contigo bastaria, assim que começasses a dizer merda, espetar-te com os links das caixas de comentários em que essas mesmas imbecilidades que repetes foram deitadas por terra.

17 de março de 2011 às 23:06:00 WET  
Blogger Caturo said...

"– débil e, claro, MENTIROSO, porque, na verdade, não foste de modo nenhum censurado"

«pois não, que ideia, ver os comentários "aprovados" um mês ou dois depois, não é censurar a visibilidade,»

Pois não, filho da puta, e tanto não é que o aviso de que foram respondidos aparece precisamente na caixa de comentários do tópico mais recente, e à quinta-feira, significando isto que o aviso de que as respostas foram dadas fica bem no topo para toda a gente ver… e isto pelos vistos até te incomoda, visto que uma das vezes em que eu avisei o Oestreminis de uma das tuas calúnias, publiquei o aviso em mais de uma caixa de comentários e isso incomodou-te, começaste a dar o teu cagaroso parecer «ai, não era precisa tanta publicidade», ehehehhehh…

17 de março de 2011 às 23:06:00 WET  
Blogger Caturo said...

«mas se isso te fizer feliz, chama-lhe "moderação"»

Chamo eu e chama toda a gente – claro que tu não és gente, pelo que aquilo que dizes ou pensas não conta.

«ou o que quiseres. não altera nada»

Pois não – e é por isso que toda a merda que aqui dizes continua a receber a devida resposta, mas não a monopolizar o tempo de blogue que tenho, era o que faltava publicar menos só por ter de dar mais atenção a um merda mentiroso, mentecapto e desonesto como tu.


"essa treta não é nada verosímil, visto que, depois de toda a merda que eu te deixei dizer e continuar a grunhir noutros tópicos, não tinha lógica alguma que aí tivesses sido censurado."

ou seja, aquilo que publicaste com semanas ou meses de atraso noutros tópicos, fora os outros que continuam à espera hahaha»

Correcto, filhodaputa – e já te disse que quanto mais guinchares por tudo e por nada, mais atrasadas ficarão as respostas. Uma coisa é certa: mais do que um dia por mês não vais ter. Isto não é o infantário, muito menos a escola para crianças com «necessidades especiais« de aprendizagem da qual fugiste (fugir da aprendizagem constitui aliás um dos teus padrões de comportamento mais useiros e vezeiros).

17 de março de 2011 às 23:07:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Aliás, nem foi a primeira vez que fugiste quando o PortugalSSempre apareceu a deitar-te por terra a verve de merda, ehehehheh…"

«ui, ui, estou cheio de medo a fugir do PortugalSSempre, ou seja, dos alter-egos»

Bem, TU é que disseste que fugiste ao PortugalSSempre, ahahahhahahh… queres que vá buscar a parte em que o reconheces? Vê lá se queres, ahjahahahahh…

17 de março de 2011 às 23:07:00 WET  
Blogger Caturo said...

«e contas alheias para onde vais argumentar. aliás, tanto é assim, que estás»

Não, seboso castrado, isso é só o teu mau perder a falar – como és invariavelmente enxovalhado por todos e mais alguns, e como te custa muito seres o bombo da festa a quem toda a gente com dignidade caga no focinho, resolves dizer que quem sistematicamente te escarra nas trombas é só um, para desse modo não pareceres tão diversa e amplamente espezinhado, ehhehehh…
O que te escapa, mentecapto, porque a ti escapam sempre os «pormenores» mais significativos, é que TODOS os que falam contigo te espancam de maneiras diferentes e com os seus próprios motivos e argumentos, e mais, com PROVAS. Não é como se estivéssemos todos a fazer uma votação para escolher quem é o mais burro (nem é preciso, aqui a democracia seria supérflua, dada a evidência da tua militante estupidez). Não nos baseamos no facto de sermos vários para atestar a tua merdice, pelo contrário – cada um de nós comprova a merda que és individualmente, e SEMPRE com argumentos, para os quais pura e simplesmente NUNCA tens uma resposta decente.

Por conseguinte, animal, achar que alguém se ia dar ao trabalho de se desdobrar para pisar de maneiras diferentes um piolho como tu… só mesmo tu, com esses complexos de inferioridade e necessidade de achares que és importante (porra, até o brasuca atesta subtilmente que és cagativo, ahahahahahh…), é que podias vir com uma dessas. Sempre para desviar as atenções das tuas inépcias e desonestidades mentecaptas, de resto.

17 de março de 2011 às 23:07:00 WET  
Blogger Caturo said...

"«isso foi em Espanha»

Ora em que argumento é que animal de merda se baseará agora para garantir, com o seu ar doutoral com que habitualmente anuncia as «certezas» tineiges que se voltam contra ele, para garantir, dizia, que «ai, isso foi só em Espanha!» ?"

«porque o site de onde tiraste essa patranha é o artigo da wikipedia sobre a expulsão dos mouriscos EM ESPANHA,»

Não é só DE ESPANHA, filho da puta BURRO, é de VÁRIAS outras páginas da Wikipédia, bem como das citações de obras que o camarada PortugalSSempre aqui trouxe, e que a MERDA ILETRADA que és nunca se atreveu a comentar, apenas a fugir com a merda desse rabo escancarado e cheio de turistas germânicos entre as pernas.

Chupa NOVAMENTE, animal de merda:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Portugueses#Os_mouros

17 de março de 2011 às 23:08:00 WET  
Blogger Caturo said...

"porque não se está a dizer que os nativos foram maioritariamente convertidos, mas sim que muitos dos mouriscos eram na verdade de origem nativa."

«sim, e o pai natal também acreditas nele»

Eu não, mas tu acreditas que os Nórdicos são superiores porque sim e eram melhores que os Romanos porque os Romanos eram maus. Agora, sobre isto, que contribui para desfazer a tua imbecil visão do mundo, cá vai, chupa com mais força:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Portugueses#Os_mouros

• As populações norte africanas (bem como os pequenos grupos de árabes, de subsarianos, de escravos eslavos, de persas, etc., a elas associadas), mesmo com os diferentes momentos de entrada dessas populações ao longo dos séculos (coincidindo em grande medida com a entrada de novos exércitos aquando dos momentos de luta interna, política ou religiosa - fitna, no Al-Andalus), foram sempre uma minoria que não terá ultrapassado os 10% do conjunto da população total.[54]
• A maioria da população muçulmana da Península Ibérica era constituída por autóctones ibéricos convertidos (os chamados Muladis), ou seja, a maioria dos mouros eram somente ibéricos de religião islâmica.[54]
• A maioria da população em zonas de domínio muçulmano, ao longo de todos os séculos de presença, não era muçulmana (com algumas excepções localizadas espacial e temporalmente), mas sim população autóctone ibérica que se manteve de língua românica e cristã (do rito visigótico), ainda que fortemente arabizada do ponto de vista cultural - os chamados moçárabes[55] (repare-se que Moçárabe, para designar a população ou a língua, é um termo moderno do século XIX - essas populações referiam-se a si próprias e à sua língua como Latinus[56]).
Bom proveito.

17 de março de 2011 às 23:08:00 WET  
Blogger Caturo said...

«e sacam artigos da wikipedia escritos por eles mesmos,»

Ahahahah, ao que chega o mau perder destes castrado burro que nem um cepo: primeiro, diz que «ai, aquilo da Wikipedia que citaste é só de Espanha», mas como sabe que a seguir será esmigalhado outra vez, julga que se «antecipa» tentando invalidar a Wikipédia como fonte, ahahahahahh… Agora até já diz que fomos nós que expusemos os FACTOS que o Wikipedia narra a respeito do tema. : )

17 de março de 2011 às 23:08:00 WET  
Blogger Caturo said...

«sem provar o que quer que seja»

Não, porco de sebo, essa também não te ajuda… porque na Wikipédia há desde há uns tempos notórias exigências de nível superior, e as afirmações têm de ser academicamente sustentadas, como se pode ver no exemplo da citação acima – aqueles números que estão em cima das palavras, conduzem a FONTES científicas, é só clicar e constatar…
E quando o artigo faz afirmações não cientificamente comprovadas, há um AVISO no topo da página a indicá-lo.

17 de março de 2011 às 23:09:00 WET  
Blogger Caturo said...

«já agora, qual era a «origem nativa»?»

Hispano-germano-céltico-romana.


«Galaica não era, »

A «galaica» nessa época era… hispano-germano-céltico-romana.


"“A maioria da população muçulmana da Península Ibérica era constituída por autóctones ibéricos convertidos (os chamados Muladis), ou seja, a maioria dos mouros eram somente ibéricos de religião islâmica. "

«artigos da wikipedia escritos por ti (ou pelo Celtic Nation,»

Ahjahahhah, o desespero do merda, o infantilíssimo mau perder do costume, ehheheheh…


"Não disse os mouriscos, filho da puta burro, disse OS MOUROS. Todos os mouros eram evidentemente muçulmanos antes de serem convertidos ao Cristianismo."

«errado. se tivesses um mínimo de conhecimentos sobre o assunto, saberias que boa parte da população moura ou mourisca estava assimilada pela cultura local cristã,»

Mais uma vez atestas, não apenas a tua ignorância, mas também a tua indigência interpretativa. Não percebes que a população moura só foi assimilada pela cultural local cristã DEPOIS da Reconquista, ou seja, DEPOIS de ser CONVERTIDA do Islão ao Cristianismo, como eu DISSE acima.


«antes das conversões forçadas de 1499»

Claro, basbaque – durante a Reconquista a moirama era chacina ou convertia-se. Mas, antes disso, TODA ela era muçulmana.

17 de março de 2011 às 23:09:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home