quarta-feira, janeiro 12, 2011

MAIS UM PARTIDO ANTI-IMIGRAÇÃO EM ESPANHA - VIA DEMOCRÁTICA

(...)
Si tuviera que enumerar 3 puntos básicos en que se sustenta la parte programática del partido, ¿cuáles serían?
Incidir en lo que angustia más a los ciudadanos: la crisis económica, el desempleo y el cierre de empresas; el desorden y la inseguridad, junto con la inexorable necesidad de controlar la inmigración ilegal que, como invasión silenciosa que es, conlleva su propio porcentaje de delitos asociados y de disfunciones en todos los ámbitos del reparto de los recursos del Estado que deberían dedicarse a favorecer a los españoles, que son quienes según la Constitución y el sentido común deben ser los beneficiados antes que gente foránea que, a menudo, no aporta nada y sí, en cambio, se aprovecha de nuestro estado del bienestar en detrimento de nuestros desamparados, que no olvidemos que no son los antes tenidos por marginados habituales: ahora son personas dignas y trabajadoras que no encuentran la manera de dar de comer a sus hijos o pagar el alquiler.
(...)
¿Cuáles son los objetivos a corto, medio y largo plazo?
Nuestra primera actuación es presentarnos a las elecciones municipales de mayo de 2011. Lo haremos en tres o cuatro decenas de municipios catalanes y en una decena más del resto de España,
(...)
En mi opinión, lo que defendemos en Vía Democrática no lo cuida nadie y si lo toca alguien es de refilón y oportunistamente durante algún momento de la campaña electoral. La inmigración y la islamización desbordada de nuestro país es el ejemplo más claro de ello. El PP lo trató para atraer votos, CiU aludió a ello con guantes de látex, y los socialistas ni se preocuparon de mentarlo, mientras criminalizaban a quiénes lo hacían; es más, en el caso de CiU llegaron a pedir el voto a los inmigrantes extracomunitarios mediante panfletos escritos en alfabeto árabe¡ni en catalán! No digamos en el del PSOE que ya ha preparado pasquines dirigiéndose explícitamente al colectivo inmigrante, ya que han calculado que de él, en 2011, pueden sacar más de un millón de votos que les permitirían ganar las municipales. Como se ve, un acto de deslealdad y antipatriotismo que se supone que la gente valorará en su justa medida.
(...)

30 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os espanhóis estão a evoluir a olhos vistos.

12 de janeiro de 2011 às 19:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Que chuva de partidos anti-imigração!É notório como tem surgido partidos assim, em variadas versões é claro, mas demonstra um grande êxito na Espanha que tem sofrido com imigração já recente, coisa que se vê menos em paises como a França em que a imigração já ocorre há bem mais tempo.De qualquer forma, que detonem o maldito Zapatero!

12 de janeiro de 2011 às 22:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O outro novo Partido Nacionalista, o de Esquerda, é que vem comprovar uma crónica de Jaime Nogueira Pinto n' "O Independente" em 2003: de destacar a expressão "os Partidos chamados de "extrema direita" - para quem não sabe ou quem (...)" - e depois descrevia os elementos ideológicos". Quis ele com isto que as pessoas acusam certas posições de ser de extrema direita e afinal elas podem ser até de esquerda, e que o apodo vem apenas de quem não sabe ou...

13 de janeiro de 2011 às 14:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O pior é que a chuva de partidos anti-imigração, se representa novas vias de atracção de eleitorado, também podem constituír uma polarização e fragmentação. A não ser que, como outrora, pelo menos alguns, depois de se tornarem apresentáveis ao público e menos trauliteiros, reconheçam as suas semelhanças e resolvam unir-se em novos e maiores partidos, alguns dos quais com gente de direita, centro e esquerda, da mesma maneira que o BNP tem um elemento Arménio, outro Judeu, e na Holanda a Hirsi Ali!...

13 de janeiro de 2011 às 14:41:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Quis ele com isto que as pessoas acusam certas posições de ser de extrema direita e afinal elas podem ser até de esquerda, e que o apodo vem apenas de quem não sabe ou...»

Porque o que mais interessa actualmente, o maior combate ideológico de todos, é entre multiculturalismo e nacionalismo/racialismo/etnicismo. TUDO se faz em torno disso. TODA a elite está de um lado, os mérdia estão nas mãos da elite, logo, quem quer que seja ou pareça ser contra algum aspecto do multiculturalismo, é imediatamente rotulado de «extremo-direitista». Exemplo caricato disso mesmo foi o facto de toda a imprensa ter considerado que o holandês Pim Fortuyn era de extrema-direita, quando o seu partido era na verdade de Esquerda liberal (e com uma ousadia progressista que em Portugal nem o BE ousaria ter, pelo menos para já).

E porquê?

Porque Fortuyn se opunha à imigração, mas à imigração islâmica, e porquê?, porque, apesar de ser esquerdista até era lúcido e percebeu que a iminvasão islâmica ia destruir o SEU, dele, estilo de vida holandês, a liberdade de que goza na rua e que está a ser posta em causa pelos imigrantes muçulmanos que atacam frequentemente casais homossexuais.

Fortuyn até tinha um negro cabo-verdiano como número três do partido, e assumiu publicamente o namoro com o mesmo (é que nem o BE fazia disto) - mas nada disso interessou a quem o classificou como «extrema-direita».

E se calhar até tem razão - porque de facto a definição ideológica de um partido faz-se, ou deve fazer-se, não em termos quantitativos, mas sim em termos qualitativos: ou seja, não pela soma de valores de Esquerda ou de Direita, mas sim pela HIERARQUIA que estabelece entre esses valores - um partido pode até ter uma agenda sócio-económica completamente esquerdista, mas se põe ACIMA DE TUDO o combate identitário, então é de Direita, porque aquilo que mais defende é um valor de Direita. É por isso que, por exemplo, os nacional-comunistas da Rússia são usualmente classificados como extrema-direita.

13 de janeiro de 2011 às 17:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"um partido pode até ter uma agenda sócio-económica completamente esquerdista, mas se põe ACIMA DE TUDO o combate identitário, então é de Direita,"


isso não é assim. não se definem as coisas "à la carte".
quem tem agenda económica "completamente esquerdista" é esquerdista. ponto final parágrafo.


além do mais, também me fazem confusão os casais homossexuais. querem-se comer, comam-se entre 4 paredes e não andem a fazer barrasquices nas ruas, foda-se


agora em relação ao resto, concordo.
lembro que aqui há coisa de 1 ano ou 1 ano e meio, o Jerónimo do PCP e o Louçãs vociferaram e acusaram o Cavaco de "fascista" só porque ele empregou o termo "dia da raça" no dia 10 de Junho.
para eles, isso é "terminologia do Estado Novo" e devia ser proibida.

belos «democratas» esses comunistas/bloquistas, tudo a mesma merda.

e tudo bem que o Cavaco já foi da PIDE, mas o homem até é defensor do multiculturalismo, vide a forma como defende o Islão, o Judaismo ou a entrada da Turquia na UE.

racista? extrema-direita? LOL

13 de janeiro de 2011 às 18:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"É por isso que, por exemplo, os nacional-comunistas da Rússia"

deviam era ser classificados como esquizofrenicos e contraditórios, isso sim.

13 de janeiro de 2011 às 18:04:00 WET  
Blogger Caturo said...

Nada têm de contraditório.

13 de janeiro de 2011 às 18:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

não tem, para ti, que és um deles.

13 de janeiro de 2011 às 18:06:00 WET  
Blogger Caturo said...

Por acaso não sou. Sei é pensar com coerência, coisa que tu não consegues.

13 de janeiro de 2011 às 18:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

quem acha que «Nacional-comunismo» é algo coerente, não devia falar muito em coerências.

13 de janeiro de 2011 às 18:09:00 WET  
Blogger Caturo said...

«isso não é assim. não se definem as coisas "à la carte"»

É exactamente assim, sem tirar nem pôr, e definem-se mesmo assim.

«quem tem agenda económica "completamente esquerdista" é esquerdista»

Errado. Acabou.


«e tudo bem que o Cavaco já foi da PIDE,»

Foi donde? Eehehheheh...

De resto, Cavaco Silva até disse na televisão que era de Esquerda.

13 de janeiro de 2011 às 18:11:00 WET  
Blogger Caturo said...

«quem acha que «Nacional-comunismo» é algo coerente,»

Quem não sabe argumentar nem tampouco pensar, não está em condições de falar de coerências, pelo que não pode vir apontar a alegada «incoerência» dos Nacional-Comunistas.

13 de janeiro de 2011 às 18:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

está aqui:
http://4.bp.blogspot.com/_tyhGzpGyAQc/TSX1I_QttwI/AAAAAAAAB9w/ar7Uj6cqWD0/s1600/cavacobufo.jpg


não que seja muito importante, mas pronto. é mais uma para os comunistas/bloquistas lhe atirarem à cara, enquanto passam a mão no pelo a Otelos e quejanda escumalha avulsa.

em relação ao resto, nunca vou concordar contigo.
tu defines ideologias consoante aquilo que te dá mais jeito pessoalmente, achas que um "racista" até pode defender abortos, gays, drogas duras, comunismo económico, que é "direita" na mesma.
eu nunca vou pensar isso. nem eu, nem muito mais gente, mas ok.

13 de janeiro de 2011 às 18:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

agora deixou de publicar LOL

13 de janeiro de 2011 às 18:21:00 WET  
Blogger Caturo said...

Foi é à procura de algo que te explique o que engoliste sem sentido crítico, como é teu hábito.

Aprende:

http://www.tvi24.iol.pt/politica/cavaco-silva-pide-presidenciais-tvi24-ultimas-noticias/1218170-4072.html

A ficha da PIDE que está nos arquivos da Torre do Tombo revela um Cavaco Silva integrado no regime, sem actividade política e afastado da segunda mulher do sogro. Tudo aconteceu em 1967, tinha o Presidente da República 28 anos.

A ficha divulgada pela revista «Sábado» e preenchida pela mão do actual presidente da república, serve para confirmar a idoneidade de Cavaco Silva. Quando instado a declarar a sua posição e actividades políticas, o jovem Aníbal escreve que está integrado no actual regime político e que não exerce qualquer actividade política.

Veja aqui a ficha de Cavaco Silva na Pide

Mais à frente Cavaco Silva dá o nome de três e não apenas das duas pessoas que eram requisitadas para o abonarem moral e politicamente. O presidente da junta de Santo Condestável, o capitão António Ferreira da Costa e um fiscal da Carris.

Cavaco Silva assina a ficha da PIDE e no capítulo das observações escreve sobre a situação marital do sogro. Diz o jovem Cavaco que o sogro é casado em segundas núpcias com Maria Mendes Vieira, com quem reside e com quem o declarante, o próprio cavaco silva, não priva.

Este documento está actualmente na torre do tombo e faz parte dos arquivos da polícia internacional e de defesa do estado.


Isto não é «ser da PIDE».

13 de janeiro de 2011 às 18:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

podia não ter um cargo na PIDE, mas era «bufo» da PIDE, colaborou com a PIDE.

13 de janeiro de 2011 às 18:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

e além de colaborar com a PIDE, prestou declarações a dizer que estava integrado no Salazarismo...epá, mas percebe de uma vez que não lhe guardo rancor por causa disso.
não gosto dele, mas é por outros motivos. não por esse.

13 de janeiro de 2011 às 18:35:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não há prova alguma de que tenha sido «bufo» da PIDE - pura e simplesmente preencheu ficha, dizendo que estava integrado, mas dizendo também que NÃO tinha actividade política.

Não TRABALHOU por isso para a PIDE.

É aliás muito óbvio que se o tivesse feito, o oponente Alegre não se calaria sobre isso...

13 de janeiro de 2011 às 18:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

se calhar não sabe disso
(ou então tem medo que lhe atirem à cara o passado "bombista").

além disso, meu básico, um "bufo" não precisa de ter actividade politica, pode ser um cidadão qualquer.

13 de janeiro de 2011 às 19:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ou então...até "sabe".

http://manuelalegre.com/351000/1/001959,012011/index.htm

13 de janeiro de 2011 às 19:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

afinal o Alegre sabe...

http://tsf.sapo.pt/paginainicial/Portugal/interior.aspx?content_id=1734665


e esta, hein?

13 de janeiro de 2011 às 19:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Depois de Alegre o ter associado ao salazarismo por Cavaco Silva ter preenchido uma ficha na PIDE para aceder a documentos da NATO,"

13 de janeiro de 2011 às 19:07:00 WET  
Blogger Caturo said...

Claro que sabe - tu «sabias» e ele não? Ehehehehhh... Só mesmo tu é que podias, além de ter pensado isso, tê-lo dito, ahahahahh...

13 de janeiro de 2011 às 19:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

então...tu é que vieste estupidamente dizer que tem de ser falso, porque de contrário o Alegre não se calaria.

e não é que ele, não se cala, de facto?

13 de janeiro de 2011 às 19:09:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ora MESMO ASSIM o candidato Alegre não se atreve a acusá-lo de SER da PIDE, ou sequer de ter sido bufo.

Óbvio...

13 de janeiro de 2011 às 19:10:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ou seja, mais uma vez disseste uma estupidez.

13 de janeiro de 2011 às 19:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

associou-o ao Salazarismo...o que é uma diferença "louca"...

13 de janeiro de 2011 às 19:12:00 WET  
Blogger Caturo said...

Sim, é uma grande diferença. Ser acusado de salazarista já não é muito bom, mas ser acusado de ter sido agente ou colaborador - ainda por cima na categoria de delator - de uma polícia repressiva, é incomparavelmente pior.

13 de janeiro de 2011 às 21:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

pois eu preferia ser acusado de salazarista, que de comunista ou qualquer outra merda parecida.

por isso, antes delator da PIDE como o Cavaco, do que terrorista-bombista como Otelos, Alegres e quejanda escumalha.

14 de janeiro de 2011 às 13:07:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home