segunda-feira, janeiro 31, 2011

«JOVENS» DE CHELAS SEQUESTRAM GRÁVIDA; FUTEBOLISTA DA SELECÇÃO NACIONAL QUE ANDA COM CRIMINOSOS SAFA-SE DE CONDENAÇÃO

Agradecimentos ao camarada que aqui trouxe esta ilustrativa notícia:

O sequestro de uma mulher grávida foi a situação mais grave encontrada numa nova investigação ao chamado "gangue de Chelas", que culminou com uma acusação do Ministério Público. Vários elementos deste grupo, segundo apurou o DN, foram acusados pela Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento (UECEV) do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa.
Além do crime de sequestro, alguns membros do grupo foram ainda acusados de roubo e posse de arma ilegal. Este último crime estará relacionado com a exibição de armas de fogo e disparos de tiros à porta de discotecas na área de Lisboa. O futebolista Miguel, actualmente no Valência de Espanha, já surgiu associado a actividades deste grupo da zona de Chelas, uma zona de Lisboa considerada problemática em matéria de criminalidade.
Em Dezembro de 2009, Miguel e outros elementos do grupo envolveram-se numa troca de tiros à porta da discoteca RS Dreams. Na altura, o jogador de futebol ainda chegou a ser detido, levantando- -se a suspeita de que teria sido o próprio a fazer alguns dos disparos. Porém, exames feitos pelo laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária não foram conclusivos quanto ao facto de Miguel ter empunhado uma arma de fogo.
Apesar de terem sido encontrados vestígios de pólvora nas mãos do futebolista, o laboratório da Polícia Judiciária admitiu que tal poderia ter acontecido devido a um efeito de contaminação. Isto é, por Miguel estar perto de quem efectivamente fez os disparos.
O grupo de Chelas voltou, novamente, a ser notícia em Julho de 2010. Mais uma vez, à porta de uma discoteca, a RS Dreams, na Costa de Caparica. Segundo os relatos feitos pelo dono do espaço nocturno e por alguns dos clientes, depois de lhe ter sido negada a entrada na discoteca, o grupo terá exibido armas de fogo e feito alguns disparos para o ar.

Boas companhias, para um «representante» desportivo do País... que nunca o deveria ser, visto que não se trata de um branco indígena.
De resto, tudo isto é mais do mesmo: a vivência terceiro-mundista criada pela presença maciça de gente que não deveria ter o direito de respirar o ar da Europa a não ser como turista...