sexta-feira, janeiro 28, 2011

IGREJA CATÓLICA NA POLÓNIA DEDICA UM DIA AO ISLÃO

Na Polónia
, a Igreja Católica Apostólica Romana está agora a dedicar um dia ao Islão, a fechar a semana da «Oração pela Unidade Cristã.» As principais cerimónias estão a ser realizadas na igreja de St. Florian, em Varsóvia, e irão hoje reunir católicos e muçulmanos num encontro dedicado a maneiras de ultrapassar a violência entre as diferentes denominações religiosas. Entre os participantes, estão o líder do Episcopado Polaco do Conselho Interreligioso, membros dos Católicos Unidos e membros do Conselho Muçulmano, bem como líderes espirituais da comunidade muçulmana da Polónia.
O Dia do Islão está assim a ser celebrado na Polónia pela décima primeira vez. Os muçulmanos polacos incluem os descendentes dos Tártaros, que vivem no país desde há seiscentos anos, mas também os imigrantes recentes de origem turca, árabe e bósnia.

E é mais um testemunho da abertura de braços e pernas da Cristandade para com o irmãozinho mais novo, fruto do mesmo totalitarismo espiritual semita; e, paralelamente, mas sem contradição, trata-se de mais um testemunho da abertura de braços e pernas da Cristandade para com o Amado Outro, a tal Cristandade que alguns insistem em dar como elemento fundamental da identidade do Ocidente e que todavia o esfaqueia desde há quase dois mil anos.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Assim vão perder mais e mais fiéis.Terrível erro fazerem isto na Polônia, que se mantêm como um dos paises ainda católicos suficientemente na Europa.

28 de janeiro de 2011 às 21:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Andam a afastar-se mais e mais dos antigos amigos da Ucrânia...

29 de janeiro de 2011 às 13:48:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home