sexta-feira, dezembro 18, 2009

AUMENTAM OS SALÁRIOS DA BANCA

Enquanto Portugal está já atrás de toda a Europa Ocidental em termos de poder de compra da sua população, isto é, da maior parte do Povo, veja-se o que acontece ao nível da sua elite plutocrática, a tal do capital que, como se sabe, não tem pátria, e, pelos vistos, também não tem vergonha e, até agora, também não tem tido castigo:

Os administradores executivos da Banca não se podem queixar das remunerações em 2008: mesmo no ano em que o Mundo atravessou uma das maiores crises financeiras dos últimos cem anos, cada gestor-executivo de um banco recebeu em média um salário anual de 698 081 euros, um aumento de 13% face a 2007.
Os dados sobre os vencimentos anuais dos gestores-executivos do sector financeiro, que constam do relatório anual sobre o Governo das Sociedades Cotadas em Portugal, revelam que os banqueiros não só receberam salários mais altos, como acentuaram a distância face ao sector não-financeiro: enquanto a remuneração anual no sector financeiro subiu 13 por cento, no sector não-financeiro o aumento foi de 7,7 por cento, com o salário médio anual de um gestor nesta área a totalizar 571 756 euros.
O relatório, que a CMVM hoje apresenta, deixa claro que os salários estão mais dependentes de bónus no sector financeiro, onde representam 51,9% da remuneração total.
Os vencimentos médios mais baixos são pagos nas empresas não-integrantes no PSI 20: 285 799 euros por ano por gestor.
(...)

É a chamada fartar vilanagem.

Tudo isto justificado, pela própria elite, com a já mais que nauseabunda converseta de que «é preciso atrair os mais capazes com bons salários», «a qualidade paga-se», «a incompetência é que sai caro». Bem se vê quem é que afinal ganha a sério com a tal «competência» - o Povo não é com certeza. Porque, quando se fala em aumentar os salários do Povo, há sempre, nessa elite, quem diga que tal não é possível, que é irrealista, que «os tempos são de contenção».

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Portugal neste aspecto é o pais da europa que mais se aproxima da africa negra.
as elites ganham mais, à altura dos melhores países e o povo na merda, à altura dos piores.

18 de dezembro de 2009 às 20:30:00 WET  
Blogger Titan said...

É o neoliberalismo no seu "melhor".

18 de dezembro de 2009 às 21:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Brasileira detida em Portugal por esquema de garantias bancárias falsas


Uma brasileira está em prisão preventiva em Portugal acusada de montar um esquema de garantias bancárias falsas, cujo valor total já ultrapassou os 60 mil milhões de euros.
O nome da acusada está em segredo de justiça, mas sabe-se que é natural de São Paulo e tem 37 anos. É acusada de ter falsificado cartas de crédito da agência de Lisboa do Banco do Brasil para operações de importação e exportação.
“As investigações começaram a partir de elementos que nos chegaram a partir da própria entidade bancária. Eram documentos muito semelhantes aos originais”, explicou a coordenadora da Unidade de Combate à Corrupção de Polícia Judiciária, Manuela Marta.
As garantias bancárias teriam sido vendidas para empresas de importação e exportação que utilizavam esses documentos para diminuir a taxa de juros na obtenção de empréstimos. Por cada garantia bancária, os falsificadores recebiam entre 25 e 60 mil euros.
Um dia antes de ser detida pôs na internet um anúncio para vender um telemóvel, cujo preço normal é de 340 euros, por 230 euros.

http://www.ionline.pt/conteudo/38388-brasileira-detida-em-portugal-esquema-garantias-bancarias-falsas

18 de dezembro de 2009 às 21:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

É TRISTE CONSTATAR QUE ALGUNS DOS MAIORES INIMIGOS DA NOSSA DIVERGENCIA EVOLUTIVA ESTÃO DENTRO DELA INFILTRADOS E DEVEM SER EXTIRPADOS IGUAL A SE EXTIRPA UM CANCER..!!

19 de dezembro de 2009 às 03:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

é natural de São Paulo e tem 37 anos.

DEVE SER BAIANA/BAIANIZADA ETNICA - SE NASCEU EM SP NO ANO DE 1972, JÁ DEVE SER CORROMPIDA COM SANGUE AFRO-BAIANO/MINEIRO MIGRANTE..!!

19 de dezembro de 2009 às 04:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

É INCRIVEL A NATALIDADE BESTIAL DELES, POR QUE DESTRUIRAM O ES, SP E CIA E AINDA ASSIM BH E SALVADOR SÃO DAS MAIORES CIDADES DO BOSTIL; E FORA OS QUE MANDARAM AO RIO, MAS O RIO JA ERA UMA MERDA ANTES DELES..!!

E DEPOIS AINDA PERGUNTAM COMO O BOSTIL CHEGOU A 200 MILHÕES SE TINHA POUCAS DEZENAS DE MILHÕES EM APENAS UM SECULO..!!

PARECE MAIS AQUELES PAÍSES AFRICANOS QUE DOBRAM A SUA POPULAÇÃO EM MENOS DE MEIO SECULO..!!

SÓ CASTRANDO MESMO..!!

19 de dezembro de 2009 às 04:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"É o neoliberalismo no seu "melhor"."

Experimenta ver nos países comunistas.
Ah não, espera, os governantes manipulam a estatística enquanto vêem filmes realizados por capitalistas.
Mais uma vez, repito: a ganância já existia antes do liberalismo económico surgir. Sempre existiu, não tem a ver com este ou aquele sistema.

20 de dezembro de 2009 às 00:08:00 WET  
Blogger Titan said...

"Experimenta ver nos países comunistas.
Ah não, espera, os governantes manipulam a estatística enquanto vêem filmes realizados por capitalistas."

Pois, mas o que eu defendo é o nacional-socialismo e portanto nada tenho a ver com o comunismo.

"Mais uma vez, repito: a ganância já existia antes do liberalismo económico surgir. Sempre existiu, não tem a ver com este ou aquele sistema."

Sim, mas o neoliberalismo acha bem situações destas e por isso merece ser criticado.

20 de dezembro de 2009 às 10:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Vera disse...
"É o neoliberalismo no seu "melhor"."

Experimenta ver nos países comunistas.
Ah não, espera, os governantes manipulam a estatística enquanto vêem filmes realizados por capitalistas.
Mais uma vez, repito: a ganância já existia antes do liberalismo económico surgir. Sempre existiu, não tem a ver com este ou aquele sistema.

20 de Dezembro de 2009 00h08min00s WET

TA BOM, É MENOS PIOR QUE O COMUNIXO, MAS E DEPOIS..??

ISSO NÃO QUER DIZER QUE SEJA O MELHOR SISTEMA PRA NÓS SÓ POR QUE É MENOS PIOR QUE OUTRA MERDA..!!

20 de dezembro de 2009 às 15:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

SE FOSSE AO MENOS MUITO MENOS PIOR..!!

20 de dezembro de 2009 às 15:18:00 WET  
Blogger Titan said...

ISSO NÃO QUER DIZER QUE SEJA O MELHOR SISTEMA PRA NÓS SÓ POR QUE É MENOS PIOR QUE OUTRA MERDA..!!

Pois.

20 de dezembro de 2009 às 16:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"
Sim, mas o neoliberalismo acha bem situações destas e por isso merece ser criticado."

Há malta que é masé uma cambada de sangue-sugas, sabem lá o que é ou deixa de ser. É como já me contaram, vinda da boca de prestáveis funcionários públicos, "Para mim o interesse público está na conta bancária ao fim do mês".
Eles são todos muito neoliberais, mas depois quando estão no buraco financeira já querem a ajuda do Estado. E o Estado, otário, vai dar! Isto não é capitalismo, é intervenção no mercado. Querem subir, subam, mas depois quando tiverem à beira da falência não venham chatear o Estado. Se soubessem que o Estado não os ajudava se calhar andavam menos relaxados. Assim é o deixa andar, o contribuinte há-de pagar.

20 de dezembro de 2009 às 20:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"
ISSO NÃO QUER DIZER QUE SEJA O MELHOR SISTEMA PRA NÓS SÓ POR QUE É MENOS PIOR QUE OUTRA MERDA..!!"

É o menos mau que se conhece... PArece-me.

20 de dezembro de 2009 às 20:16:00 WET  
Blogger Titan said...

"Há malta que é masé uma cambada de sangue-sugas, sabem lá o que é ou deixa de ser. É como já me contaram, vinda da boca de prestáveis funcionários públicos, "Para mim o interesse público está na conta bancária ao fim do mês".
Eles são todos muito neoliberais, mas depois quando estão no buraco financeira já querem a ajuda do Estado. E o Estado, otário, vai dar! Isto não é capitalismo, é intervenção no mercado. Querem subir, subam, mas depois quando tiverem à beira da falência não venham chatear o Estado. Se soubessem que o Estado não os ajudava se calhar andavam menos relaxados. Assim é o deixa andar, o contribuinte há-de pagar."

O Estado ajuda porque o sistema financeiro é demasiado importante para falir como tu deves saber. Mas o que se estava aqui a discutir era os aumentos salariais absurdos dos gestores bancários ao que eu acrescentei é o neoliberalismo no seu "melhor", e digo, agora, que é o neoliberalismo no seu "melhor" porque o neoliberalismo é a favor de quem tem uma grande força no mercado salarial imponha essa força para obter as melhores remunerações possíveis. E defende que ninguém tem nada a ver com isso.

20 de dezembro de 2009 às 22:36:00 WET  
Blogger Titan said...

"É o menos mau que se conhece... PArece-me."

E o melhor que se conhece é o nacional-socialista.

20 de dezembro de 2009 às 22:38:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home