UMA DATA DA MORTE DO MAIS GENUÍNO OCIDENTE - RAIZ DA ACTUAL DERROCADA OCIDENTAL
Hoje, dia 4 de Novembro, é o aniversário de uma das proibições do Paganismo mais duras da História Ocidental.
Efectivamente, na segunda metade do século V d.c., a vitalidade dos cultos pagãos era tal no seio da Romanidade que as autoridades cristãs viam-se obrigadas a promulgar lei atrás de lei destinada a intimidar e aniquilar de vez os resistentes gentios, isto é, os que permaneciam leais aos Deuses da sua herança étnica.
Efectivamente, na segunda metade do século V d.c., a vitalidade dos cultos pagãos era tal no seio da Romanidade que as autoridades cristãs viam-se obrigadas a promulgar lei atrás de lei destinada a intimidar e aniquilar de vez os resistentes gentios, isto é, os que permaneciam leais aos Deuses da sua herança étnica.
E uma destas leis mais violentas, senão a mais violenta, foi a do imperador cristão Marciano, que sucedeu a Teodósio II -no ano de 451, decretou que aqueles que continuassem a realizar rituais pagãos iriam ter as suas propriedades confiscadas e ser condenados à morte. Marciano proibiu também que se reabrissem os templos pagãos, ordenando que permanecessem fechados. Além disso, implementou também uma multa de cinquenta libras de ouro contra os juízes ou governadores, e aos seus oficiais subalternos, que não aplicassem esta lei.
Assim se traça a genealogia do fanatismo universalista e inimigo visceral das tradições étnicas no Ocidente...
Mas nem esta draconiana beatice conseguiu travar de vez o culto às antigas Deidades Ocidentais, tanto que, após Marciano, o imperador Leão I publicou em 472 uma nova lei que impunha penalizações severas aos proprietários de quaisquer terrenos que soubessem da prática de rituais pagãos nas suas propriedades. Se o proprietário fosse de alto nível social, era punido com a perda da sua categoria social e das suas propriedades. Se o proprietário fosse de baixo nível social, era fisicamente torturado e condenado posteriormente ao trabalho nas minas para o resto da sua vida.
Foram ainda emitidas mais duas leis contra o Paganismo. E, por volta de 456, chegou a haver rumores de conspiração aristocrática para colocar no poder o general pagão Marcelino, mas o golpe não foi avante.
Voltando a Marciano, sabe-se que morreu de doença no ano de 457, tendo possivelmente contraído uma gangrena durante uma longa peregrinação religiosa.
Apesar de seu reinado breve e de sua aversão a envolver-se com a parte ocidental do Império, Marciano é considerado um dos melhores dentre os primeiros imperadores bizantinos. A Igreja Ortodoxa considera-o e a sua mulher Pulquéria como santos, celebrados em 17 de Fevereiro.
Fonte: Wikipédia e Societas Romana.
7 Comments:
"Voltando a Marciano, sabe-se que morreu de doença no ano de 457, tendo possivelmente contraído uma gangrena durante uma longa peregrinação religiosa."
Já foi tarde!
http://www.knowth.com/ireland_pre-celtic.htm
Excelente Caturo,já conhece este livro?Qual a sua opinião?
Não conhecia, mas parece-me bastante interessante por poder fazer nova luz sobre o passado pré-histórico da Ibéria, que partilha com a Irlanda a civilização megalítica.
então e o objectivo 2009?
A proibição ditada pelo senador encarregado de Assuntos Internos do land (estado federado) de Berlim, Erhart Körting, indica que a decisão "é um importante passo na defesa de nossa ordem fundamental de liberdade e democracia", e ressalta a proximidade da Frontbann 24 com o nazismo, destaca o "Der Tagesspiegel".
a proibição ditada pelas autoridades da capital alemã foi acompanhada hoje de várias revistas domiciliares a membros do citado grupo.
http://www.google.com/
O paganismo e seus (falsos) deuses despareceram, sumiram como fumaça, eram apenas tolices de povos ignorantes.
Não, é exactamente ao contrário, ponto por ponto: efectivamente, o maior brilhantismo intelectual, cultural e estético da Europa data precisamente de épocas pagãs; e os Deuses pagãos estão hoje a retornar à consciência dos Europeus, tanto que o Paganismo se dissemina um pouco por todo o Ocidente - porque a verdade, tarde ou cedo, vem ao de cima, e a verdade do Ocidente é a sua religião ancestral.
Enviar um comentário
<< Home