terça-feira, setembro 01, 2009

PROPOSTAS DO PNR PARA A ECONOMIA NACIONAL

Há que ser realista, e frontal, e explicar aos Portugueses que este país precisa de uma mudança, mas que essa mudança não está, apenas, nos números. Por isso, encabeçando uma alternativa de Oposição Nacional aos partidos e (à falta de) ideias e soluções que estes representam, o PNR considera que há seis áreas de intervenção prioritária que são, por ordem alfabética: Economia, Educação, Família, Justiça, Imigração, Segurança.

Economia
A União Europeia, contando com a subserviência da classe política portuguesa, transformou a economia nacional numa espécie de "offshore" de Bruxelas, entreposto de turismo e serviços para as multinacionais. Cada vez produzimos e exportamos menos. Por outro lado, ante o aplauso dos senhores de Bruxelas, importamos produtos de duvidosa proveniência e qualidade, muitas vezes produzidos em regime de concorrência desleal. Os sucessivos governos lusos, federalistas e internacionalistas, promovem a “deslocalização” das indústrias, o desmantelamento da frota pesqueira e a destruição da agricultura. Empurraram os produtores nacionais para um insustentável sistema de subsídio-dependência. Impera uma globalização assente no primado dos números e trituradora do verdadeiro interesse das Nações. O resultado está à vista e resume-se nesta ideia: com a União Europeia e a moeda única, começámos a pagar em Euros mas continuamos a receber em Escudos.
Não nos importam os apelos de certos políticos e pretensos especialistas em temas económicos, que constantemente aduzem os perigos do proteccionismo. A actual crise fica em primeiro lugar a dever-se às actuais políticas. É o presente modelo o principal responsável.

Por isso propomos
> Proteger e apoiar as empresas nacionais em detrimento das multinacionais;
> Redefinir as prioridades politicas de forma a vitalizar os sectores primário e secundário;
> Defender o trabalhador português, dando-lhe prioridade no acesso ao emprego;
> Impedir a proliferação do comércio desleal e criar sobretaxas para produtos do chamado Terceiro Mundo;
> Libertar as micro, pequenas e médias empresas do sufoco fiscal, incentivando a criatividade e inovação;
> Acabar com as políticas de "obras públicas" faraónicas sem verdadeiro e justificado interesse público.

148 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O TERCEIRO MUNDOMINA GERAL

VIDE A CHINA..88

1 de setembro de 2009 às 23:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

HÁ MAIS DE MEIO MILHÃO DE DESEMPREGADOS EM PORTUGAL.

2 de setembro de 2009 às 01:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

QUEREM DEIXAR ENTRAR 50 MILHÕES DE IMIGRANTES. ISTO NÃO PODE SER!

2 de setembro de 2009 às 01:39:00 WEST  
Anonymous BRASILEIRO said...

Seria interessante também que os economistas do PNR instituissem sobretaxas sobre as riquezas minerais dos países do Terceiro Mundo e não só sobre os produtos feitos. Mas está claro, que eles não irão fazer assim.

2 de setembro de 2009 às 02:43:00 WEST  
Anonymous BRASILEIRO said...

O Terceiro Mundo é como um touro. Não conhece a própria força. Se todos resolvessem se unir, jogavam a economia europeia e norte-americana no olho da crise. Sem matérias primas, como produzir? E sem produzir? como ter comércio? Eu me lembro da crise de 1973, em que os países árabes negaram-se a vender petróleo para a Europa e Estados Unidos. Se eles tivessem mantido o boicote eu queria ver onde estaria a Europa. Aliás, foi esta crise que mostrou ao Brasil a direção correta.

2 de setembro de 2009 às 02:51:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ou ao contrário. A Europa é que tem confiado de mais nas matérias primas não europeias, talvez sem necessidade nenhuma disso. Se não fossem certos interesses instalados, não era impossível que o petróleo já estivesse a ser substituído como principal fonte de combustível no Ocidente. E nessa altura os Árabes iam ter de o beber.

2 de setembro de 2009 às 10:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O Terceiro Mundo é como um touro. Não conhece a própria força. Se todos resolvessem se unir, jogavam a economia europeia e norte-americana no olho da crise. Sem matérias primas, como produzir? E sem produzir? como ter comércio? Eu me lembro da crise de 1973, em que os países árabes negaram-se a vender petróleo para a Europa e Estados Unidos. Se eles tivessem mantido o boicote eu queria ver onde estaria a Europa. Aliás, foi esta crise que mostrou ao Brasil a direção correta."


Claro, claro. Não vendem nada a ninguém e depois ficam a comer petróleo! Lol E isso fosse assim já o tinham feito há muito tempo, não sejas tão simplista. Vocês têm que exportar para sobreviverem, tal como todos nós.

2 de setembro de 2009 às 10:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Daqui a umas valente décadas/séculos, quando o petróleo for cada vez mais escasso e as energias alternativas estiverem bem desenvolvidas, quero ver o que vocês fazem! Vêm pedinchar, como sempre.
Sabias que isso já é uma preocupação no planeamento económico de muitos países com petróleo e gás? Por exemplo, a Rússia tem essa consciência, sabe que tem 3 ou 5 décadas para construir uma economia de mercado diversificada e saudável porque basear-se demasiado no gás e no petróleo pode trazer-lhes problemas gravíssimos daqui a umas décadas. Há quem pense nas gerações futuras, sabes...

2 de setembro de 2009 às 10:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O pretóleo terá no maximo 35 anos de vida e será cada vez mais caro!!

2 de setembro de 2009 às 14:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O que levará a um conflito global pelos recursos!

2 de setembro de 2009 às 14:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O brasil está cercado por bases americanas (mais de 40),se arrebitar cachimbo é(pura e simplesmente)desmantelado.

2 de setembro de 2009 às 14:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O brasil já teve esses avisos nos estados do sul!

2 de setembro de 2009 às 14:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O resto é retórica do lula para agradar aos tolos desse país (lula futuro presidente do banco mundial?)!

2 de setembro de 2009 às 14:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E,brasileiro,os povos europeus são tão vitimas das multinacionais (ou até máis)que o teu povo!!!

2 de setembro de 2009 às 14:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Inflismente o pnr não sabe nada de economía pois, acaba indirectamente por favorecer aquilo que combate!!

2 de setembro de 2009 às 14:27:00 WEST  
Anonymous BRASILEIRO said...

Entre esses há muitos aqui do Brasil, que é dos se lançaram à frente nessa corrida. Quanto a ''beber'' não se trata disso mas de diversificar as exportações para outros países. Libertar-se, como o Brasil se libertou dos Estados Unidos e da Europa. Claro, não acabou o comércio, mas este não é o mais importante hoje. Por isso, que nossas reservas excedem 200 bilhões de dólares (ou 200 mil milhões)e são maiores que a dívida externa.
Os países que optaram por continuar comerciando com Europa e Estados Unidos em primeiro lugar foram mais afetados pela crise. O Brasil como diversificou e prefere os vizinhos, os africanos e os asiáticos como parceiros comerciais, foi o último a entrar em crise e o primeiro a sair dela. O México, com uma dependência notória em relação aos Estados Unidos, foi atingido em cheio.

2 de setembro de 2009 às 14:30:00 WEST  
Blogger Sweet About Me said...

"offshore" de Bruxelas foi o termo mais bem conseguido que li até hoje...

2 de setembro de 2009 às 14:45:00 WEST  
Blogger Sweet About Me said...

Mas a chone não é 3ª mundo...

2 de setembro de 2009 às 14:45:00 WEST  
Anonymous BRASILEIRO said...

Ué, onde está o comentário que eu acabei de fazer? Será se por eu ter contestado a Vera dizendo que no Brasil também nos preocupamos com as energias alternativas, e que nesta corrida o Brasil está à frente, o meu comentário não é posto?

Será se também ele não foi digno de constar aí porque eu disse que quanto a ''beber'' o petróleo, não é isso, mas a diversificação dos parceiros comerciais, coisa que o Brasil fez e não depende mais tanto da Europa e Estados Unidos?

O pior é que eu não me lembro de ter ofendido ninguém nas minhas respostas.

2 de setembro de 2009 às 14:59:00 WEST  
Anonymous BRASILEIRO said...

Desconsiderem o comentário que eu fiz, agora a pouco. Quando comecei a fazê-lo, meu comentário não estava ainda colocado. Saudações.

2 de setembro de 2009 às 15:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O brasil está cercado por bases americanas (mais de 40),se arrebitar cachimbo é(pura e simplesmente)desmantelado."

E espera uns anos para ver o que acontece à Venezuela com as manhas do Chavez... Esse já começou, daqui a uns anos vai-se lamentar.

2 de setembro de 2009 às 15:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Entre esses há muitos aqui do Brasil, que é dos se lançaram à frente nessa corrida. Quanto a ''beber'' não se trata disso mas de diversificar as exportações para outros países. Libertar-se, como o Brasil se libertou dos Estados Unidos e da Europa"

Mas os EUA e a Europa são os maiores parceiros económico mundiais. Tu, ao cortares o petróleo para cá, também sofres sações. Primeiro, não recebes o dinheiro por não nos venderes, e mesmo que vendas a outros nunca é o suficiente, além de que isso baixar-te-ia os preços pois tinhas menos mercado para escoar. Por outro lado, como retaliação, não metes cá todos os teus outros produtos nem nós te vendemos os nossos manufacturas nem know-how, e depois quero ver o que dizes ao teu povo quando começarem a ter fome e desemprego. Não se brinca com isso, por mais que alguns queiram.

2 de setembro de 2009 às 15:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Inflismente o pnr não sabe nada de economía pois, acaba indirectamente por favorecer aquilo que combate!!»

Porquê?

2 de setembro de 2009 às 15:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Será se por eu ter contestado a Vera dizendo que no Brasil também nos preocupamos com as energias alternativas, e que nesta corrida o Brasil está à frente, o meu comentário não é posto?
"

Eu não digo que o Brasil esteja mal, esteja atrás ou à frente. A única coisa que disse é que essa inveja, rancor, raiva injustificada, ou lá o que lhe queiras chamar, para com a Europa e os EUA é emotiva e irrealista. Não percebo essa de querer deliberadamente mostrar que a Europa (lol) está nas vossas mãos, o que não deixa de ser uma piada para qualquer ocidental... Porquê isso? Sentem-se mais evoluídos e industrializados assim? Porque não pensar que numa economia internacionalizada estamos todos dependentes uns dos outros? E acredita, nós sempre vivemos bem sem vocês ao longo de todos os milénios, não era agora que isso ia mudar. Portanto, se alguém aqui está a morder a mão de um parceiro, são vocês com esse tipo de comentários rancorosos (sabe-se lá do quê). O desenvolvimento não se prova com conversas de pseudo-superioridade, brasileiro. O europeu e o americano não evoluiram a pensar "quero lixar o brasileiro/africano/asiático e vou tê-lo na minha mão". Não é esse o nosso objectivo de vida. Vivemos para nós, não para vocês.

2 de setembro de 2009 às 15:11:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Muitíssimo bem dito, Vera. Em cheio no ponto, de cima a baixo.

2 de setembro de 2009 às 15:16:00 WEST  
Blogger Titan said...

É o ressabiamento bem caractéristico dos terceiro-mundistas.

2 de setembro de 2009 às 16:18:00 WEST  
Anonymous BRASILEIRO said...

Então, pelo que entendi, o Brasil por ter diversificado seus mercados é que está a ser rancoroso, a morder a mão aos senhores! Que ótima prova de que o Brasil está a incomodar. Por que haveríamos de direcionar para vocês nossas matérias primas em troca de manufaturados? Para continuar em crise? Para que nós quereriamos os vossos manufaturados se aqui nós podemos produzi-los? O que vcs querem então? Que deixemos de criar empregos aqui no Brasil para criá-los na Europa? Ora é muito boa esta.

''O europeu e o americano não evoluiram a pensar ''quero lixar o brasileiro/africano/asiático e vou tê-lo na minha mão''.

Onde foi que vc se baseou para dizer isso? Pelas manifestações que eu sei de europeus e norte-americanos é o contrário. Vejamos:
Henry Kissinger disse que os Estados Unidos JAMAIS permitirão um outro Japão na América Latina. Isto é muito claro. Só eles podem reinar. Por isso que eles só se referem a nós da América Latina como o seu ''quintal'', o seu ''pátio traseiro''. Ah! ia me esquecendo. Delmiro Gouveia, pioneiro da industrialização do Nordeste do Brasil instalou uma fábrica de linhas de costura. A Machine Cotton tentou adquirir a fábrica por todos os meios possíveis. Diante da recusa, simplesmente MANDOU ASSASSINÁ-LO. Os herdeiros venderam a fábrica para esse truste inglês, e a Machine Cotton, produtora das linha Corrente, mandou jogar o maquinário no Rio São Francisco. E sabem por que? porque os ingleses se opunham à industrialização do Brasil. Diziam que deveríamos continuar exportando produtos primários e adquirindo deles até mesmo agulhas para costura.

E isto sem revelar que foi a Inglaterra que descobriu o lucro que poderia lhe advir do comércio de entorpecentes. Vide a Guerra do Ópio, contra a China. Os ingleses (europeus) guerrearam a China porque esta não queria permitir tal comércio em seu território.

E agora, Caturo?

2 de setembro de 2009 às 16:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Então, pelo que entendi, o Brasil por ter diversificado seus mercados é que está a ser rancoroso,»

Primeiro desvio de conversa da parte do brasileiro. O que a Vera sublinhou não foi a actividade mercantil do Brasil, mas sim o tom de ressentimento e odiozinho abjecto que tantos brasileiros e afins têm contra a Europa e o modo como vêm aqui falar.

Portanto, não se faça de vítima depois de atirar a pedra. Além de feio, é ridículo.

2 de setembro de 2009 às 16:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Agora, vejamos o rol de vitimizações da América Latina que explicam a miséria dessa parte do mundo ou, título alternativo, «perdemos por causa do árbitro que nos roubou» e tal:

«Henry Kissinger disse que os Estados Unidos JAMAIS permitirão um outro Japão na América Latina.»

Pois - se os brasileiros lutam para subir no mundo, é bonito; se os Americanos lutam para não serem ultrapassados, é crime...

Mas pronto, está explicado porque é que a América Latina é uma miséria: porque os EUA não deixam... mas deixaram o Japão... e a América Latina já tem independência há muito tempo, o Brasil pelo menos tem, e recursos naturais incomparavelmente superiores aos do Japão...

Ora, a julgar pelas palavras de Kissinger, os EUA só ficaram de sobreaviso depois da ascensão vitoriosa dos Nipónicos, a qual só começou depois de 1945 e ainda levou algum tempo. O que estavam os Brasileiros a fazer até 1945? Ah, já sei, estavam a sofrer os efeitos da colonização portuguesa, pois foi... :)

Conclusão: o Brasil é uma desgraça, mas o que vale é que nunca tem culpa nenhuma disso, pode sempre arranjar bodes expiatórios... ;)

2 de setembro de 2009 às 16:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«A Machine Cotton tentou adquirir a fábrica por todos os meios possíveis. Diante da recusa, simplesmente MANDOU ASSASSINÁ-LO.»

Ah, foi o governo inglês que o mandou matar através da fábrica, pois... se calhar, a ordem até foi cumprida pelo James Bond ou assim.

2 de setembro de 2009 às 16:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Quanto à chamada guerra do ópio, as coisas não foram bem como disse. Pelo contrário, foram os Chineses que quiseram impor medidas aos negociadores ingleses:

http://en.wikipedia.org/wiki/Opium_Wars

2 de setembro de 2009 às 17:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Então, pelo que entendi, o Brasil por ter diversificado seus mercados é que está a ser rancoroso, a morder a mão aos senhores! Que ótima prova de que o Brasil está a incomodar."

Não, eu não critiquei o facto de o Brasil ter diversificado mercados. O que eu critiquei foi esse "brilho nos olhos" ao tentar rebaixar a Europa e os EUA. Será que é desta que entendes, ou é preciso uma 4ª vez?
Que óptima prova de que o Brasil está a incomodar? Mas o que é que é óptimo? E porque é que o Brasil quer incomodar? Eu pensava que o Brasil queria dar uma vida melhor aos seus cidadãos, mas pelos vistos - segundo a tua perspectiva - estou errada.


"Por que haveríamos de direcionar para vocês nossas matérias primas em troca de manufaturados?"

Nós compramos, pagamos, logo não vos devemos nada.
Importam muita coisa, ou achas que eu não sei quanto custa um vinho de jeito em São Paulo? Quanto custa um perfume, um creme...? E o porquê desses preços.
Quem diz isso, diz muitos outros bens. Temos trocas comerciais, qual é o problema disso?


"Para continuar em crise? Para que nós quereriamos os vossos manufaturados se aqui nós podemos produzi-los? O que vcs querem então? Que deixemos de criar empregos aqui no Brasil para criá-los na Europa? Ora é muito boa esta."

Não, não queremos que deixei de criar emprego aí. Só queríamos que pagassem o suficiente para os vossos cidadãos não terem que emigrar. Isso é que nós queríamos.
Quem te ouve até pensa que a Ásia não teve crise.
Mas realmente, a Europa está numa fase diferente. E espero que continue a ir por aí. Nós já ultrapassamos a fase da "quantidade", agora preferimos a qualidade. Mas cada um sabe de si, o Brasil tem de começar por algum lado, não é?

"E isto sem revelar que foi a Inglaterra que descobriu o lucro que poderia lhe advir do comércio de entorpecentes. Vide a Guerra do Ópio, contra a China. Os ingleses (europeus) guerrearam a China porque esta não queria permitir tal comércio em seu território."

Ah, então parece que tens mesmo algum (muito) rancor. Sinceramente, percebo que vocês não gostem dessa situação mas...querer mal à Europa e EUA não te parece vingança infantil? O que é que o Brasil ganha com isso?
Por outro lado, os EUA e Inglaterra efectivamente ganhavam com a situação precária do Brasil, mas o que ganharia o Brasil com o oposto?
E mais, situa o Kissinger no tempo. Hoje em dia todos sabemos que isso não pode ser assim. É do nosso próprio interesse que o terceiro mundo ganhe poder de compra, para escoarmos a nossa produção, para continuar a manter em alta todos os nossos sectores, principalmente o II e III. Não percebes que numa economia internacionalizada o que me prejudica a mim pode-te prejudicar a ti?

Já agora, a quem achas que a vende China, por exemplo? EUA, Japão e UE. Se nós estivermos mal, compramos menos à China. Os chineses têm uma quebra nas exportações, nas divisas internacionais, são afectados na Balança de Pagamentos, achas que não vão diminuir o que vos importam a vocês? Achas que o afundar da economia americana, e a ocnsequente desvalorização do dólar, não afecta as reservas chinesas a, por ex., comprar-vos petróleo? Tanto afecta que eles até propõe alterar a moeda de troca internacional.

2 de setembro de 2009 às 17:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

QUEREM DEIXAR ENTRAR 50 MILHÕES DE IMIGRANTES. ISTO NÃO PODE SER!

A EUROPA NOS MANDOU A SUA NATA E NÓS SÓ MANDAMOS LIXO SIMIESCO DE VOLTA..88

OUTRO MAL NEGOCIO-TROCA PARASITICA E ERRO DO ABSOLUTIXO ALIADO DOS JUDEUS ULTRA-CENTRALISTAS: ALASKA RUSSO CEDIDO DE GRAÇA AOS ESTADOS DEGENERADOS DA AMER(I)DA..88

2 de setembro de 2009 às 17:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Terceiro Mundo é como um touro. Não conhece a própria força. Se todos resolvessem se unir, jogavam a economia europeia e norte-americana no olho da crise. Sem matérias primas, como produzir? E sem produzir? como ter comércio? Eu me lembro da crise de 1973, em que os países árabes negaram-se a vender petróleo para a Europa e Estados Unidos. Se eles tivessem mantido o boicote eu queria ver onde estaria a Europa. Aliás, foi esta crise que mostrou ao Brasil a direção correta.

ACONTECE KE HÁ RACHAS INTERNOS AKI E LÁ..88

POR EXEMPLO, O BOSTIL NÃO PODE MERAMENTE TROCAR OS EUA PELA CHINA, MAS SIM SUPERAR AMBOS..88

E NEM KE PARA TAL TENHA DE IMPORTAR DEZENAS DE MILHÕES DE NORTE-AMARELOS DE CÉREBRO GRANDE E ESTAVEL..88

2 de setembro de 2009 às 17:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O BOSTIL TEM MATERIA PRIMA PRA SUSTENTAR 50 MILHÕES DE NORTE-HANS POR AKI, MAS PRA EUROPA SERIA SUICIDIO..88

2 de setembro de 2009 às 17:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ou ao contrário. A Europa é que tem confiado de mais nas matérias primas não europeias, talvez sem necessidade nenhuma disso. Se não fossem certos interesses instalados, não era impossível que o petróleo já estivesse a ser substituído como principal fonte de combustível no Ocidente. E nessa altura os Árabes iam ter de o beber.

ISSO É VERDADE; AS MULTIS JUDIAS E JEW-PUTAS DISTRIBUIDORAS LUCRAM BEM + NO TERCIARIO PARASITICO DOS MERCADOS INTERNOCIDENTAIS KE OS PRODUTORES E REFINADORES..88

E SEM FALAR NO ESTADO-IMPOSTOS..88

NOSSOS INIMIGOS-MORES ESTÃO NAS ALTAS CUPULAS INTERNAS DOS ESTADOS E TERCIARIO PRIVADO-MULTIS..88

OS INIMIGOS EXTERNOS SEM A CORRUPÇÃO DESTES JAMAIS PODERIAM NOS ATACAR TÃO FACILMENTE E DE DENTRO PRA FORA AINDA POR CIMA..88

2 de setembro de 2009 às 18:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
O brasil está cercado por bases americanas (mais de 40),se arrebitar cachimbo é(pura e simplesmente)desmantelado.

2 de Setembro de 2009 14:20:00 WEST

OLHA KE O BOSTIL NÃO É O IRAKE..88

E SE OS MERDOSOS NEM ATACARAM O PAKISTÃO COM MEDO..88

E SEM FALAR CLARO NAS RETALIAÇÕES POSTERIORES A GUERRA E DESOCUPAÇÃO TERRITORIAL, AFINAL OS REVANCHISTAS JUDEUS DE PARIS TANTO FIZERAM KE DESTRUIRAM A ALEMANHA 2X E POR MERA INVEJA, AFINAL KEM COMEÇOU FOI NAPOLEÃO JEW-PUTA..88

2 de setembro de 2009 às 18:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O brasil está cercado por bases americanas (mais de 40),se arrebitar cachimbo é(pura e simplesmente)desmantelado.

MAIS UMA RAZÃO PARA UMA TRIPLICE ALIANÇA MILITAR DO G3 CONTRA O IMPERIO; A RUSSIA ATACA O NE, A CHINA O OESTE E NÓS O SUL..88

A VENEZUELA FICA COM O TEXAS E CUBA COM A FLORIDA E O MEXICO COM A CALIFORNIA..LOL

2 de setembro de 2009 às 18:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Entre esses há muitos aqui do Brasil, que é dos se lançaram à frente nessa corrida. Quanto a ''beber'' não se trata disso mas de diversificar as exportações para outros países. Libertar-se, como o Brasil se libertou dos Estados Unidos e da Europa. Claro, não acabou o comércio, mas este não é o mais importante hoje. Por isso, que nossas reservas excedem 200 bilhões de dólares (ou 200 mil milhões)e são maiores que a dívida externa.
Os países que optaram por continuar comerciando com Europa e Estados Unidos em primeiro lugar foram mais afetados pela crise. O Brasil como diversificou e prefere os vizinhos, os africanos e os asiáticos como parceiros comerciais, foi o último a entrar em crise e o primeiro a sair dela. O México, com uma dependência notória em relação aos Estados Unidos, foi atingido em cheio.

DEPENDE DA CHINA AGORA..LOL-88

2 de setembro de 2009 às 18:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É o ressabiamento bem caractéristico dos terceiro-mundistas.

SE OS TEUS ANCESTRAIS INAPTOS TIVESSEM SE MOVIDO AO BRASIL AO INVES DE ESPERAR A ESMOLA PARASITICA DA UE, HOJE ESTARIAS DESTE LADO DO FRONT E NÃO DESSE OUTRO..88

MATEMATICA PURA..

2 de setembro de 2009 às 18:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"
MAIS UMA RAZÃO PARA UMA TRIPLICE ALIANÇA MILITAR DO G3 CONTRA O IMPERIO; A RUSSIA ATACA O NE, A CHINA O OESTE E NÓS O SUL..88

A VENEZUELA FICA COM O TEXAS E CUBA COM A FLORIDA E O MEXICO COM A CALIFORNIA..LOL"

Tu estavas bom é para escrever banda desenhada! Aproveitavas e desenhavas aquelas tipas jeitosas, cada uma de seu país, e estavas realizado!

2 de setembro de 2009 às 18:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«SE OS TEUS ANCESTRAIS INAPTOS TIVESSEM SE MOVIDO AO BRASIL AO INVES DE ESPERAR A ESMOLA PARASITICA DA UE,»

Foi ao contrário - foi por os meus ancestrais serem se calhar mais aptos do que os teus que não se viram suficientemente miseráveis e desesperados para terem de ir para aí, porque conseguiam sobreviver cá. :)

Lógica Pura.

De resto, o país dos meus ancestrais já era do primeiro mundo antes de receber «esmolas» da UE. Não é coisa que possas dizer do TEU país.

Verdade Pura.

Aliás, é curioso que continues a usar uma linguagem de confronto... front?... :) Não é nada ódio ressabiado, que ideia... ;)

Rancor puro - o vosso. :)

2 de setembro de 2009 às 19:24:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"De resto, o país dos meus ancestrais já era do primeiro mundo antes de receber «esmolas» da UE."

a India era do 1º Mundo?? LOL
:D :p

2 de setembro de 2009 às 19:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ouve brasileiro, nessas exportações quantas dessas multinacionais exportadoras são realmente brasileiras?

2 de setembro de 2009 às 20:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Muito poucas!!

2 de setembro de 2009 às 20:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Oh brasileiro é por isso que a Europa neste caso a França está a ajudar o brasil a construir um submarino nuclear.

2 de setembro de 2009 às 20:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sem a imigraçao europeia o brasil era hoje, mais um pais atrasado.

2 de setembro de 2009 às 20:55:00 WEST  
Anonymous BRASILEIRO said...

''Ah foi o governo inglês que o mandou matar através da fábrica pois... se calhar a ordem até foi cumprida pelo James Bond ou assim''.

Mais uma descoberta do Caturo!
Primeiro ele descobriu que nós somos terroristas. Agora que foi o governo inglês que mandou matar o industrial Gouveia. Que novas descobertas trará o Caturo ao nosso conhecimento? Estou na espera.

Quanto a Vera, concordo com algumas das suas posições. Ela esclareceu que o motivo da crítica foi outro e não a nossa atividade comercial.

2 de setembro de 2009 às 22:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tu estavas bom é para escrever banda desenhada! Aproveitavas e desenhavas aquelas tipas jeitosas, cada uma de seu país, e estavas realizado!

NÃO TE PREOCUPES; A UE FICA COM A RUSSIA..LOL-88-HH

2 de setembro de 2009 às 23:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Foi ao contrário - foi por os meus ancestrais serem se calhar mais aptos do que os teus que não se viram suficientemente miseráveis e desesperados para terem de ir para aí, porque conseguiam sobreviver cá.

Lógica PRIMARIA Pura.

NA VERDADE OS MAIS APTOS FORAM TENTAR SOBREVIVER E OS ANCESTRAIS VOSSOS FICARAM DE BRAÇOS CRUZADOS ESPERANDO UM MILAGRE DIVINO..88

JÁ IMAGINOU SE AKELE BANDO DE MEIA DUZIA DE PROTO-PIGMOIDES TIVESSE PERMANECIDO NA AFRICA DE ACORDO COM O OUT OF AFRICA..?

OU OS ARIANOS NÃO TIVESSEM SAÍDO DA ÁSIA CENTRAL..88-HH

SÃO 2 CASOS EM KE A MIGRAÇÃO DEU CERTO..88

VEJA O CASO DO THOMAS JEFFERSON E OUTROS BRILHANTES EUROPEUS NASCIDOS NA AMERICA; TERIAM EXISTIDO SE OS SEUS ANCESTRAIS CONTINUASSEM A COMER RAÍZES NA EUROPA FEUDAL..?

CLARO KE NÃO..88

DEIXO BEM CLARO PORÉM KE 50% DAS MIGRAÇÕES NÃO DÃO CERTO E PRINCIPALMENTE AS DAS BAIXAS LATITUDES PARA AS ALTAS; O CONTRARIO VALORIZOU AS TERRAS BAIXAS E O INVERSO DISSO DESVALORIZOU AS ALTAS..88

3 de setembro de 2009 às 00:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

De resto, o país dos meus ancestrais já era do primeiro mundo antes de receber «esmolas» da UE. Não é coisa que possas dizer do TEU país.

Verdade Pura.

Aliás, é curioso que continues a usar uma linguagem de confronto... front?... :) Não é nada ódio ressabiado, que ideia... ;)

Rancor puro - o vosso. :)

NA VERDADE OS 100 MILHÕES DE MERDAS KE IMPEDIRAM O MEU PAÍS DE PROSPERAR VEIO DOS MILHÕES DE MERDAS KE VC'S AKI PLANTARAM NO XVI, XVII, XVIII E ATÉ A TERCEIRA DECADA DO XIX..88-HH

DEVEMOS MANDAR KUANTOS % DESTES PRA FALIR VC'S TOO..?

3 de setembro de 2009 às 00:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

FICO A PENSAR COMO MEIA DUZIA DA ELITE DE UM PAÍS MENOR KE UM ESTADO MEDIOCRE NOSSO PODE TER CAUSADO TANTO MAL A UM CONTINENTE INTEIRO DURANTE 3 SÉCULOS SEGUIDOS..?

COMO EM TÃO POUCO TEMPO UM PARAÍSO TROPICAL VIROU UM INFERNO..?

E DEPOIS AINDA RECLAMAM DA TEORIA DA DEGENERAÇÃO; OS MOUROS E SENEGALESAS DEGENERARAM VC'S E VC'S NEURINSTAVEIS SIMIESCOS VIERAM DESTRUIR A MERDA DO PAÍS, ESTADO E MUNICIPIO ALHEIO..88-HH

3 de setembro de 2009 às 00:24:00 WEST  
Anonymous BRASILEIRO said...

O episódio que eu mencionei, do assassínio do Delmiro Gouveia por ordem da Machine Cotton, deu-se em 1919. O Caturo, não crê por não conhece a realidade brasileira. Ele nunca veio ao Brasil e quer discorrer sobre nós aí do seu país.

Outra resposta:

O Brasil lutar para subir é bonito. Mas os americanos não quererem perder a posição é crime. Eu poderia inverter o raciocínio:

Os americanos não quererem perder a posição é bonito. O Brasil querer subir no mundo, é CRIME. Não é Caturo? Vai me dizer que não é assim. Até porque a subida do Brasil no Mundo é um desmentido a todas as teses que nos davam como ''párias por natureza e escravos por destinação''.

3 de setembro de 2009 às 01:26:00 WEST  
Anonymous BRASILEIRO said...

O que se mostrou pelas mensagens deste post, é que vocês sempre estarão contra nós. Se os Estados Unidos julgarem conveniente agredir a Venezuela ou qualquer outro país aqui da América, podemos ter certeza que os europeus irão coadjuvar os norte-americanos.

Lembro do escândalo que foi para o Caturo o Brasil exigir visto dos espanhóis que aqui chegavam. Mereceu, inclusive, as honras de post.

Estou a escrever isto nem porque. Sei que ele não vai publicar mesmo.

3 de setembro de 2009 às 05:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"De resto, o país dos meus ancestrais já era do primeiro mundo antes de receber «esmolas» da UE."

«a India era do 1º Mundo??»

Quem é que falou na Índia? Continuas com dificuldades de leitura.

3 de setembro de 2009 às 10:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Primeiro ele descobriu que nós somos terroristas.»

O que descobri é que o terrorismo islâmico ganha terreno no Brasil e daí pode facilmente chegar à Europa. O Brasileiro não gostou que eu divulgasse isto, vá-se lá saber porquê. Não é bom saber as verdades, brasileiro?


«Agora que foi o governo inglês que mandou matar o industrial Gouveia.»

Bem, pela maneira como você falou, parece que sim... :)

3 de setembro de 2009 às 10:51:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Foi ao contrário - foi por os meus ancestrais serem se calhar mais aptos do que os teus que não se viram suficientemente miseráveis e desesperados para terem de ir para aí, porque conseguiam sobreviver cá.

Lógica Pura.

«NA VERDADE OS MAIS APTOS FORAM TENTAR SOBREVIVER E OS ANCESTRAIS VOSSOS FICARAM DE BRAÇOS CRUZADOS ESPERANDO UM MILAGRE DIVINO»

Má lógica. Má lógica e ignorância, de quem não faz ideia do que era trabalhar em Portugal, que sempre foi mais duro do que trabalhar nos países tropicais, muito mais férteis. Por isso, se houve diferenças em capacidades, foram os menos capazes que, por serem demasiado miseráveis na Europa, tiveram de ir para aí.



«JÁ IMAGINOU SE AKELE BANDO DE MEIA DUZIA DE PROTO-PIGMOIDES TIVESSE PERMANECIDO NA AFRICA DE ACORDO COM O OUT OF AFRICA..?»

Pois - mas esses pelos vistos ou eram brancos ou ficaram brancos quando vieram para Norte. :) Portanto, ficaram DIFERENTES do que eram.



«OU OS ARIANOS NÃO TIVESSEM SAÍDO DA ÁSIA CENTRAL»

Não serve como argumento, pois que ainda nem se sabe se saíram mesmo daí, ou da Europa de leste, ou doutro lado qualquer, e também não se sabe PORQUE saíram.


«VEJA O CASO DO THOMAS JEFFERSON E OUTROS BRILHANTES EUROPEUS NASCIDOS NA AMERICA; TERIAM EXISTIDO SE OS SEUS ANCESTRAIS CONTINUASSEM A COMER RAÍZES»

Pois, mas os seus ancestrais não eram cientistas brilhantes. Se o fossem, não teriam tido de sair da Europa. :)

3 de setembro de 2009 às 10:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O episódio que eu mencionei, do assassínio do Delmiro Gouveia por ordem da Machine Cotton, deu-se em 1919. O Caturo, não crê»

Mas eu disse que não era verdade? Eu só satirizei a tentativa de pegar nisso para fazer crer que há um plano europeu contra a América do Sul.



O Brasil lutar para subir é bonito. Mas os americanos não quererem perder a posição é crime.

«Eu poderia inverter o raciocínio»

Não poderia não, e explica-se já porquê:

«Os americanos não quererem perder a posição é bonito. O Brasil querer subir no mundo, é CRIME.»

Mas quem é que disse que era crime? VOCÊ é que veio para aqui dizer que agora é que os Europeus iam ficar lixados e tal. VOCÊ é que está a fazer crer que nós não queremos o vosso desenvolvimento.

E o mais cómico, brasileiro, é que VOCÊ é que veio puxar a conversa para o Brasil, num tom de ressentimento, pois que o tópico não tem CORNO a ver com o Brasil, o tópico É SOBRE PORTUGAL.


«Até porque a subida do Brasil no Mundo é um desmentido a todas as teses que nos davam como ''párias por natureza e escravos por destinação''.»

Será, quando Brasil puder ser considerado um país do primeiro mundo. :)

3 de setembro de 2009 às 11:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Lembro do escândalo que foi para o Caturo o Brasil exigir visto dos espanhóis que aqui chegavam. Mereceu, inclusive, as honras de post.»

E com razão, pois que se tratou de mais uma atitude de ressentimento complexado por parte do Brasil.


«Estou a escrever isto nem porque. Sei que ele não vai publicar mesmo.»

Não precisa de usar esses truques «morais», que aqui tudo é publicado. Como você bem sabe. ;)

3 de setembro de 2009 às 11:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ela esclareceu que o motivo da crítica foi outro e não a nossa atividade comercial."

É claro que não tem a ver com a vossa actividade comercial. Vocês fazem o melhor que podem por vocês, nós fazemos o melhor que conseguimos pela UE... Acho que isso é o normal.

3 de setembro de 2009 às 11:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"
NA VERDADE OS 100 MILHÕES DE MERDAS KE IMPEDIRAM O MEU PAÍS DE PROSPERAR VEIO DOS MILHÕES DE MERDAS KE VC'S AKI PLANTARAM NO XVI, XVII, XVIII E ATÉ A TERCEIRA DECADA DO XIX..88-HH

DEVEMOS MANDAR KUANTOS % DESTES PRA FALIR VC'S TOO..?"

Não reclames porque os teus antepassados souberam tirar bom proveito disso. Ou estás esquecido da mãozinha que vos deram com a escravatura?
Além do mais, o sítio deles não é a Europa, o mesmo não se pode dizer do Brasil que é um país que, na melhor das hipóteses, está associado apenas a etnias de índios. Tudo o resto é "imigrante".

3 de setembro de 2009 às 11:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"
E DEPOIS AINDA RECLAMAM DA TEORIA DA DEGENERAÇÃO; OS MOUROS E SENEGALESAS DEGENERARAM VC'S E VC'S NEURINSTAVEIS SIMIESCOS VIERAM DESTRUIR A MERDA DO PAÍS, ESTADO E MUNICIPIO ALHEIO..88-HH"

Ahah! País? Estado? Município? Alheio? Cura-te. Estás a precisar de voltar a estudar a história do século XVI.

3 de setembro de 2009 às 11:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O que se mostrou pelas mensagens deste post, é que vocês sempre estarão contra nós. Se os Estados Unidos julgarem conveniente agredir a Venezuela ou qualquer outro país aqui da América, podemos ter certeza que os europeus irão coadjuvar os norte-americanos."

Enquanto a Venezuela tiver lá um Chavez e enquanto isso mexer com os nossos interesses económicos, certamente não vamos ficar de braços cruzados. Nem na Venezuela nem em nenhum outro lugar do mundo.

3 de setembro de 2009 às 11:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Oh brasileiro, sái de casa e olha á tua volta ,tudo o que a tua vista pode ver ou é europeu ou inspirado na cultura europeia (tudo o que faz ou fez o Brasil grande)!

3 de setembro de 2009 às 14:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E somos tanto contra vós que para terem um submarino nuclear a frança vai-vos ceder tecnologia(para dar um exemplo).

3 de setembro de 2009 às 14:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Além disso olha para ti ,se calhar até tens sangue europeu

3 de setembro de 2009 às 14:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Estes brasileiros como atacar os pretos é racibmo ,vão pelo caminho mais fácil e atacam os portugueses!

3 de setembro de 2009 às 14:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Á mais de 200 anos que voces são independentes e nessa altura não eram mais de 2 milhóes e em Portugal 1 milhão!

3 de setembro de 2009 às 14:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se a partir daí voces foderam o vosso país isso é um problema vosso!

3 de setembro de 2009 às 14:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ainda se queixam dos portugueses por lhes termos descoberto (indios a parte) um país riquissimo!

3 de setembro de 2009 às 14:20:00 WEST  
Anonymous BRASILEIRO said...

Veja bem: cobrar reciprocidade é atitude de ressentimento. Para mim não foi. A atitude do Brasil fez com que muitos hispano-americanos nos dessem os parabéns. O Brasil com sua atitude indicou aos países da América latina, África e Ásia o que fazer.

Ou seja o Caturo defende a lei do mais forte. Este impõe e é mister obedecer... calado. Por esse raciocínio torto, até mesmo um protesto popular contra a potência que está a oprimir a pátria é ressentimento.
Quando os países do Eixo começaram a afundar os navios brasileiros nas suas costas em 1942, o Brasil e os outros países americanos tinham como ''inferiores'' que são de se manter calados, sem direito a um protesto sequer. Neste raciocínio torto do Caturo NÃO PODERIA TER ROMPIDO RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS COM A ALEMANHA E NEM COM A ITÁLIA. Tê-lo feito foi atitude de ressentimento típica de ressabiados terceiro-mundistas, esta última é definição do Titan.

3 de setembro de 2009 às 14:43:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Tê-lo feito foi atitude de ressentimento típica de ressabiados terceiro-mundistas, esta última é definição do Titan."

Não te estiques pois o que digo que é ressabiado terceiro-mundista é a atitude vitimizadora em relação à Europa que alguns brasileiros têm. Ou seja, para alguns brasileiros, o primeiro mundo está sempre a planear contra eles e é culpado de todo o mal que acontece no terceiro mundo.

3 de setembro de 2009 às 15:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vera: passando o foco para o Iraque: Bush lançou contra ele uma cruzada em nome de uma mentira: a das armas de destruição em massa. Muitos países acompanharam os norte-americanos nessa aventura. E no fim, os próprios norte-americanos admitiram que não havia armas de destruição em massa.
Parece-me que o motivo era outro. Econômico. Mencionou-se que Sadam havia convertido em euros as reservas internacionais do Iraque. Os norte-americanos com isso teriam de adquirir euros para acceder ao petróleo iraquiano. Não sei se isto corresponde à verdade.

3 de setembro de 2009 às 15:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Ou seja o Caturo defende a lei do mais forte. Este impõe e é mister obedecer»

Mas qual obedecer qual caroço. Está a ver, brasileiro, a facilidade com que se topa o vosso ódio e ressabiamento terceiro-mundista? Chega a ser primário o modo como estamos CONTINUAMENTE a dizer que não queremos saber do Brasil para nada, se melhorar, óptimo, quer dizer que vamos receber menos imigração e que os brasileiros que cá estão se vão embora, mas ainda assim você continua a atribuir-me uma hostilidade que está só em si.

Não há mesmo maneira de vocês nos deixarem em paz de vez? Esqueçam que a Europa existe...

3 de setembro de 2009 às 15:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O que se mostrou pelas mensagens deste post, é que vocês sempre estarão contra nós. Se os Estados Unidos julgarem conveniente agredir a Venezuela ou qualquer outro país aqui da América, podemos ter certeza que os europeus irão coadjuvar os norte-americanos.

Lembro do escândalo que foi para o Caturo o Brasil exigir visto dos espanhóis que aqui chegavam. Mereceu, inclusive, as honras de post.

Estou a escrever isto nem porque. Sei que ele não vai publicar mesmo.

BRUXELAS = PUTA DE TEL AVIV E DE NY..88

3 de setembro de 2009 às 20:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois, mas os seus ancestrais não eram cientistas brilhantes. Se o fossem, não teriam tido de sair da Europa.

NEM ENTENDEU O ARGUMENTO..AUTISTA

EUROPEUS KE NA EUROPA ERAM SERVOS E NA AMERICA VIRARAM OS SENHORES VINGATIVOS ANTI-EUROPA, EUROPA AINDA DOMINADA POR KEM VOS EXPULSOU DE LÁ E AMERICA ODIOSA CONTROLADA PELOS EXPULSOS..

3 de setembro de 2009 às 20:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

JA OS SIMIOS E ASIATICOS SÃO O OPOSTO; ADORAM CHUPAR KEM VOS EXPULSOU DO VELHO MUNDO PARA A MAMATA NO NOVO AONDE TINHA EURO-EXPULSOS PRODUTIVOS..

3 de setembro de 2009 às 20:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não reclames porque os teus antepassados souberam tirar bom proveito disso. Ou estás esquecido da mãozinha que vos deram com a escravatura?
Além do mais, o sítio deles não é a Europa, o mesmo não se pode dizer do Brasil que é um país que, na melhor das hipóteses, está associado apenas a etnias de índios. Tudo o resto é "imigrante".

NÃO SABIA KE MINIFUNDIOS IMIGRANTES TINHAM ESCRAVOS DO XVI AO XIX..88

3 de setembro de 2009 às 20:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ESCRAVIDÃO = LATIFUNDIO = PLANTATION = ELITES RURALISTAS LUSO-MARRANAS..88-HH

3 de setembro de 2009 às 20:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

teus antepassados

NÃO ME LEMBRO KE NENHUM DELES ESTAVA ENVOLVIDO COM PLANATIONS ESCRAVISTAS E NEM COM MINERAÇÃO OU COMERCIO DE MADEIRA VERMELHA COM ESCRAVIDÃO INDIGENA; AFINAL NAS REGIÕES + ANTIGAS DO NE E SE OS DONOS DAS TERRAS AINDA SÃO OS MESMOS..VIDE A CANA..E MUITOS TRANSFERIRAM PRODUÇÃO PRO O DE SP, PRODUÇÃO DO NORTE FLUMINENSE E VALE DO PB INCLUSIVE..

3 de setembro de 2009 às 20:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ahah! País? Estado? Município? Alheio? Cura-te. Estás a precisar de voltar a estudar a história do século XVI.

NÃO PRECISO DE MAIS ANTI-LUSITANISMO DO KE JA CARREGO..LOL

3 de setembro de 2009 às 20:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Oh brasileiro, sái de casa e olha á tua volta ,tudo o que a tua vista pode ver ou é europeu ou inspirado na cultura europeia (tudo o que faz ou fez o Brasil grande)!

NEM TODA EUROPA PRESTA SÓ POR KE ESTÁ LEVANDO A FAMA DOS VIZINHOS E PRIMOS..88

3 de setembro de 2009 às 20:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Além disso olha para ti ,se calhar até tens sangue europeu

NEM TODO EUROPEU É ARIANO..

3 de setembro de 2009 às 20:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se a partir daí voces foderam o vosso país isso é um problema vosso!

XVI, XVII, XVIII, XIX-I = KEM MANDAVA EM SALVADOR E NO RIO..?

XIX-II = NOBREZA TUGA EXPULSA

XX-I = INDEPENDENCIA DE 'FACTO'..88

3 de setembro de 2009 às 20:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ainda se queixam dos portugueses por lhes termos descoberto (indios a parte) um país riquissimo!

ISSO EM 1500

MAS ENTRE 1500 E O SÉCULO XIX, KEM VC'S MANDARAM PRA CA..?

3 de setembro de 2009 às 21:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Vera: passando o foco para o Iraque: Bush lançou contra ele uma cruzada em nome de uma mentira: a das armas de destruição em massa. Muitos países acompanharam os norte-americanos nessa aventura. E no fim, os próprios norte-americanos admitiram que não havia armas de destruição em massa.
Parece-me que o motivo era outro. Econômico. Mencionou-se que Sadam havia convertido em euros as reservas internacionais do Iraque. Os norte-americanos com isso teriam de adquirir euros para acceder ao petróleo iraquiano. Não sei se isto corresponde à verdade."

Eu apoiei a invasão do Iraque, com ou sem armas.
Quanto à questão dos euros, também não sei se é verdade. O que eu sei é que corríamos o risco ficar na mão de um ditador, que o nosso país, a nossa economia e a nossa população estava em risco por causa de um tirano. A partir daí, não me interessa muito mais.
E o Irão está-se a habilitar...

3 de setembro de 2009 às 21:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"
NÃO SABIA KE MINIFUNDIOS IMIGRANTES TINHAM ESCRAVOS DO XVI AO XIX..88"

Tinham as grandes produções que já aqui vangloriaste. Ou quanto te interessa só falas de minifundios?

3 de setembro de 2009 às 21:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O ESTADO BOSTIBA NÃO EXISTIA ENTRE 1500 E O XIX; MAS O TUGA SIM..

ENTÃO POR KE OS CRIMES DESSA EPOCA DEVEM SER PAGOS PELO NOSSO ESTADO E NÃO PELO VOSSO, AFINAL ANGOLA NÃO ERA NOSSA E NEM A GUINÉ..

3 de setembro de 2009 às 21:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Enquanto vocês procurarem um bode espiatório para os vossos fracassos significa que vos falta responsabilidade. Enquanto procurarem desculparem-se e perderem tempo a atirar responsabilidades para terceiros, não vão estar 100% dedicados ao futuro do vosso país.

3 de setembro de 2009 às 21:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

POSSUEM PRIVILEGIOS DE CIDADANIA, PAGAMOS POR UM ESTADO KE NEM EXISTIA POR KE O VOSSO BANCAVA O NOSSO NA MARRA ANTES DA SEPARAÇÃO..

3 de setembro de 2009 às 21:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Veja bem: cobrar reciprocidade é atitude de ressentimento. Para mim não foi. A atitude do Brasil fez com que muitos hispano-americanos nos dessem os parabéns. O Brasil com sua atitude indicou aos países da América latina, África e Ásia o que fazer.

Ou seja o Caturo defende a lei do mais forte. Este impõe e é mister obedecer... calado. Por esse raciocínio torto, até mesmo um protesto popular contra a potência que está a oprimir a pátria é ressentimento.
Quando os países do Eixo começaram a afundar os navios brasileiros nas suas costas em 1942, o Brasil e os outros países americanos tinham como ''inferiores'' que são de se manter calados, sem direito a um protesto sequer. Neste raciocínio torto do Caturo NÃO PODERIA TER ROMPIDO RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS COM A ALEMANHA E NEM COM A ITÁLIA. Tê-lo feito foi atitude de ressentimento típica de ressabiados terceiro-mundistas, esta última é definição do Titan.

KEM VOS AFUNDOU NÃO FORAM OS ALEMÃES, MAS SIM OS EUA E GETULIO SABIA..88

3 de setembro de 2009 às 21:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tinham as grandes produções que já aqui vangloriaste. Ou quanto te interessa só falas de minifundios?

IMIGRANTES TARDIOS COM LATIFUNDIOS JA NO XVI-XIX..? LOL

OS SULINOS SÓ VIRARAM LATIFUNDIARIOS NO XX E POR ISSO MESMO O BR PROSPEROU, POR KE ENKUANTO A TERRA ERA DE VC'S, SÓ SABIAM PRODUZIR CANA E COM TECNICA HOLANDESA ROUBADA NO XVII - LOL..88

E KEM TROUXE A MERDA DA SOJA FORAM OS JAPAS..88

O TAL ITALO-SULINO KE CITEI JÁ FOI NO XX-II E XXI-I..

FEZ EM APENAS 2 DÉCADAS O KE VC'S NÃO FIZERAM EM 3 SÉCULOS DE UM INFERNO KE PARECIA NÃO TER FIM..

TUGAS = O LIXO DA EUROPA

3 de setembro de 2009 às 21:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Enquanto vocês procurarem um bode espiatório para os vossos fracassos significa que vos falta responsabilidade. Enquanto procurarem desculparem-se e perderem tempo a atirar responsabilidades para terceiros, não vão estar 100% dedicados ao futuro do vosso país.

VC'S NÃO SÃO CULPADOS POR TUDO, MAS SÓ DE TEREM TRAFICADO OS SIMIOS KE INFESTAM ESSA MERDA JUNTO COM A MARRANADA ESCROTA E TEREM DESTRUIDO A 'MINHA' MATA ATLANTICA JÁ FIZERAM 99% DOS NOSSOS PROBLEMAS, MAS CLARO, OS PITTAS VC'S TROUXERAM, MAS OS MALLUFS NÃO..

3 de setembro de 2009 às 21:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E SEM FALAR NOS VIRA-LATAS DE COMPORTAMENTO SIMIESCO, FENOTIPO HORRIVEL E SANGUE PODRE-FETIDO-CORROMPIDO..88

PS: OS ASKENAZES DE SP VIERAM NOS ANOS 20 E PORTANTO DESTES VC'S NÃO POSSUEM CULPA, EMBORA OS KE PERMITIRAM ESSAS MERDAS ENTRAREM E PLANEJARAM MAL A IMIGRAÇÃO DE LIXOS DO MIDDLE EAST ATUAL(=/= ORIGINAL PRE-SIMIEZAÇÃO DO RED SEA-SO) DESCENDIAM DE MERDAS VOSSAS TOO..88

3 de setembro de 2009 às 21:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

que Viva Portugal!
BRANCO

Brasileiros calem a boca merda.

3 de setembro de 2009 às 22:44:00 WEST  
Blogger Titan said...

O ESTADO BOSTIBA NÃO EXISTIA ENTRE 1500 E O XIX; MAS O TUGA SIM..

ENTÃO POR KE OS CRIMES DESSA EPOCA DEVEM SER PAGOS PELO NOSSO ESTADO E NÃO PELO VOSSO, AFINAL ANGOLA NÃO ERA NOSSA E NEM A GUINÉ..

Esqueces-te que a tua familia não estava por essa altura no Brasil e que o teu país cresceu muito económicamente entre 1500 e o XIX mais do que até Portugal. E por isso pagas os "crimes" e calaste com isso.

4 de setembro de 2009 às 00:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os brasileiros que foram combater o hitler venderam as armas e envergonharam o país!

4 de setembro de 2009 às 01:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Portugal foi uma super-potência com 1 milhão de habitantes e sem riquezas naturais.

4 de setembro de 2009 às 01:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

20.000 lusitanos foram escravisados pelos romanos e nós não passamos a vida a acusar os italianos por isso.

4 de setembro de 2009 às 01:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Era o que acontecia a quem perdia uma batalha ou uma guerra ,ía para escravo.

4 de setembro de 2009 às 01:43:00 WEST  
Anonymous João Paulo said...

Só uma dúvida: na época a Argentina contava muito mais no panorama internacional do que o Brasil. Nosso governo estava alinhado com os Estados Unidos, ao contrário do governo argentino. Não seria então o caso de os norte-americanos torpedearem os navios argentinos para forçar a Argentina a entrar na guerra ao lado dos Estados Unidos? Por isso que eu não creio muito nessa hipótese, a menos que se descubram documentos do próprio governo americano que atestem a inocência da Alemanha e da Itália em relação aos naufrágios.
Reconheço, contudo, que algumas atitudes passadas dos norte-americanos autorizam a hipótese defendida pelo CAPS LOCK. Por exemplo: a guerra entre Estados Unidos e Espanha começou com uma explosão em Cuba, que foram os próprios americanos que fizeram e culparam os espanhóis pela malfeitoria. Outro exemplo: os telegramas falsos em que a Alemanha ''garantia'' ao México a devolução dos territórios perdidos no Tratado de Guadalupe-Hidalgo, em 02 de fevereiro de 1848, e no de Gadisden, em 1853. Isto serviu para colocar a opinião pública norte-americana contra a Alemanha e contra o México.

4 de setembro de 2009 às 02:32:00 WEST  
Anonymous João Paulo said...

Há uma coisa que eu não consegui entender em toda esta discussão. O Caturo disse que o Brasil praticou um acto de ressentimento ao cobrar reciprocidade, ou seja, exigir vistos aos turistas espanhóis. Um acto desses é burocrático. Se um país começa a exigir visto dos brasileiros é natural que o Brasil cobre a reciprocidade. É assim com qualquer país. Ressentimento seria se nós adoptássemos uma resposta maior do que o agravo, por exemplo, o rompimento das relações diplomáticas, ou a declaração de uma guerra.

Agora, se o Caturo faz de um acto mínimo da nossa soberania um cavalo de batalha para dizer que nós somos os ressentidos, os ressabiados do Terceiro Mundo, que dirá então de outras respostas que nós demos em 1861,1895, 1942 e 1961 todas a países europeus?

Eu tenho visitado muitos blogues. Sempre leio o blog da senhora Martha Colmenares, venezuelana adversária de Hugo Chávez. Numa das suas postagens ela criticou Chávez por querer romper todos os vínculos da Venezuela com a Espanha. E ela se orgulha muito da sua origem espanhola. Inclusive a bandeira e o hino nacional espanhóis têm um link, vc clica na bandeira e ouve o hino de Espanha. Pois bem, não foi um espanhol ao blog e escreveu uma peça cheia de ódio contra os hispanoamericanos? Se eu fosse venezuelano decerto que eu perderia as estribeiras e mandaria ao tal espanhol alguns dos impropérios mais violentos de ''la lengua de Don Miguel de Cervantes y Saavedra''.

4 de setembro de 2009 às 02:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Pois, mas os seus ancestrais não eram cientistas brilhantes. Se o fossem, não teriam tido de sair da Europa.

NEM ENTENDEU O ARGUMENTO..AUTISTA

EUROPEUS KE NA EUROPA ERAM SERVOS E NA AMERICA VIRARAM OS SENHORES VINGATIVOS ANTI-EUROPA»

Autista és tu, atrasado mental. Autista e burro. Obriguei-te a engolir o teu «argumento» e tu não gostaste. E, estupidamente, repetiste-o por outras palavras a ver se pegava.

Mas não pega.

Porque o brilhantismo de cientistas americanos (curiosamente, não mais falaste em cientistas, ehehhehh...) só apareceu DEPOIS de os Europeus se estabelecerem na América, porque os Europeus que saíram da Europa para a América eram OS MAIS MISERÁVEIS da Europa.

Ora, quem acha que desfavorecimento sócio-económico=inferioridade, terá de concluir que foi a escumalha da Europa que fez os países do continente americano.

Azar. :)

4 de setembro de 2009 às 10:33:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«FEZ EM APENAS 2 DÉCADAS O KE VC'S NÃO FIZERAM EM 3 SÉCULOS DE UM INFERNO KE PARECIA NÃO TER FIM..»

A comparação é imbecil, como de costume. A verdade é que nós em três séculos estivemos a preparar o terreno para DEPOIS os teus imigrantes miseráveis italianos e alemães fizessem o resto.


«TUGAS = O LIXO DA EUROPA»

Lixo da Europa são os brasucas de merda que para cá vêm abandalhar a sociedade, ISSO é que é o lixo da Europa.

4 de setembro de 2009 às 10:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Há uma coisa que eu não consegui entender em toda esta discussão. O Caturo disse que o Brasil praticou um acto de ressentimento ao cobrar reciprocidade, ou seja, exigir vistos aos turistas espanhóis. Um acto desses é burocrático.»

«Burocrático» com fedor a ressentimento. Espanha barrou a entrada a imigrantes brasileiros, e o Brasil respondeu com um bloqueio da entrada de turistas espanhóis.

http://gladio.blogspot.com/2008/03/brasil-troca-turistas-por-imigrantes-e.html

4 de setembro de 2009 às 10:57:00 WEST  
Anonymous BRASILEIRO said...

Então para você todas as outras respostas que a nossa soberania exigia que déssemos eram também actos de ressentimento. Romper relações diplomáticas com a Inglaterra em 1861, com a Alemanha e a Itália em 1962 foram também atos de ressentimento.
Se você faz de um ato mínimo de nossa soberania um cavalo de batalha então manda a coerência que outros atos nossos também sejam criminados.
Ou seja, por suas próprias palavras nós conseguimos identificar que você defende a lei do mais forte. Se nós sofrermos um agravo, teremos de a ouvir calados, sem um pio e a chorar baixinho para não incomodar. Qualquer atitude que a nossa chancelaria tomasse vc a colocaria no nível de um ato de ressentimento.

Agora uma pergunta: que ódio que o Brasil poderia ter da Espanha, se os abençoados 60 foram o melhor período da História brasileira?

Só sei que você ao querer interpretar o que pensam os nossos homens de Estado, está exercendo sua função descobridora. Descobriu que nós somos ressentidos. Pelo contrário nós nos rimos muito quando comentei com os amigos que há um português que supõe que nós somos terroristas.

4 de setembro de 2009 às 12:07:00 WEST  
Anonymous BRASILEIRO said...

''Burocrático'' com fedor a ressentimento''

Onde viste isto? Tens bola de cristal? És clarividente a ponto de penetrar no pensamento dos outros?

4 de setembro de 2009 às 12:12:00 WEST  
Anonymous BRASILEIRO said...

''Brasileiros calem a boca de merda''

Quando faltam os argumentos começam as agressões.

4 de setembro de 2009 às 12:13:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Se você faz de um ato mínimo de nossa soberania um cavalo de batalha então manda a coerência que outros atos nossos também sejam criminados. »

Não sei. É questão de examinar cada um dos casos em concreto.

Uma coisa é certa - este acto, que referi, foi de ressentimento. Tal como são de ressentimento as suas palavras desde o início desta caixa de comentários. De modo completamente gratuito, você veio aqui falar sobre as riquezas do terceiro-mundo e etc.. Tratou-se de um notório exemplo do vosso rancor e terceiro-mundismo.


«Ou seja, por suas próprias palavras nós conseguimos identificar que você defende a lei do mais forte. Se nós sofrermos um agravo,»

Ou seja, pelas suas próprias palavras, o vosso ressentimento continua patente, só esse ressentimento complexado é que permite comparar turistas com imigrantes.


«Agora uma pergunta: que ódio que o Brasil poderia ter da Espanha,»

É o ódio ressentido à Europa em geral por não deixar entrar ainda mais à vontade os vossos imigrantes. Não admira que esta medida «burocrática» tenha sido tomada pelo mesmo governo cujo líder quis noutra ocasião dar lições de moral à Europa por causa da restrição europeia à imigração.


«Descobriu que nós somos ressentidos.»

Não reivindico uma descoberta que já foi feita por muitos outros conterrâneos meus...


«Pelo contrário nós nos rimos muito quando comentei com os amigos que há um português que supõe que nós somos terroristas.»

Então deveriam rir de vocês próprios, porque quem disse que o terrorismo islâmico se está a estabelecer no Brasil e pode daí ser exportado foi um brasileiro. :)

4 de setembro de 2009 às 12:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois,não é recentimento o lula dizer que os culpados da crise económica mundial têm olhos azuis e cabelos loiros!!

4 de setembro de 2009 às 14:15:00 WEST  
Anonymous BRASILEIRO said...

Sim, foi um delegado brasileiro, mas sua interpretação é que complicou tudo. Quando você disse eliminação, na sua mensagem, já deu a entender que nós somos um perigo, porque vamos praticar atentados a bomba. Depois do que vc escreveu, qualquer atentado que acontecer na Europa, vc vai dizer que fomos nós.

4 de setembro de 2009 às 14:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Atacou uma parte da sua própria populaçao com este racismo ressabiado!!

4 de setembro de 2009 às 14:16:00 WEST  
Anonymous BRASILEIRO said...

Para o anônimo do dia 2 de setembro às 20:50:

É verdade que a França irá nos ajudar a construir um submarino nuclear. Isto mostra que nós não somos ressentidos, se o fóssemos estaríamos a dar respostas maiores do que o agravo. E depois, mostra-se que se o Brasil é odiado aí, há quem se queira conosco. E Sarkozy, cuja eleição foi tão festejada pelos nacionalistas em toda a Europa, é um deles. Hoje no mínimo vcs o veem como traidor.

4 de setembro de 2009 às 14:22:00 WEST  
Anonymous BRASILEIRO said...

''Pois, não é recentimento o lula dizer que os culpados da crise económica mundial têm olhos azuis e cabelos loiros''.

Sim, mas há verdades que não se dizem, segundo o politicamente correto. Lula, nesse caso foi politicamente incorreto. Levou o dedo à ferida. Esta crise foi causada pelas mesmas pessoas que obrigavam a América Latina a adotar políticas econômicas recessivas, com inflação alta, desemprego, e reajustes dos ordenados abaixo da inflação.

E depois, é verdade mesmo. Vc conhece algum banqueiro negro de cabelos encarapinhados com influência mundial? E depois, onde foi que a crise surgiu? Não foi dentro dos Estados Unidos? E ela não se espalhou exatamente pelos países que tinham mais vínculos com o mercado norte-americano? E o Brasil não foi um dos menos atingidos pela sua política de diversificação das exportações?
Agora por último, vou dizer, que diversificar exportações não quer dizer que o Brasil optou por suprimir o seu comércio com a Europa e Estados Unidos. Ele continua existindo, só que um pouco menor.

4 de setembro de 2009 às 14:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nós não somos contra o Brasil,somos sim contra os brasileiros que v~em para a europa!

4 de setembro de 2009 às 14:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Voces aí no Brasil também passam a vida a atacar os portugueses com o ouro(??) e como culpados da mestiçagem(??)!

4 de setembro de 2009 às 14:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Desviam a atençao dos vossos políticos corruptos e atacam os portugueses pq não têm coragem para atacar os africanos!

4 de setembro de 2009 às 14:50:00 WEST  
Anonymous BRASILEIRO said...

''... racismo ressabiado''.

Ele não atacou nenhum brasileiro. Se o tivesse feito não estaria com altos índices de aprovação até mesmo dentro das classes A e B, que são a elite. Ele constatou uma verdade. Até mesmo os loiros de olhos azuis (como o meu pai) sofreram com a política de recessão imposta pelo FMI. Nessa época só os especuladores que ganharam com a inflação.

4 de setembro de 2009 às 14:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois,para receberem vocês(brasileiro) não são nada ressabiados!

4 de setembro de 2009 às 14:53:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"20.000 lusitanos foram escravisados pelos romanos e nós não passamos a vida a acusar os italianos por isso."


nós??
esta comparação só pode ser para rebolar no chão a rir...

4 de setembro de 2009 às 16:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Sim, foi um delegado brasileiro, mas sua interpretação é que complicou tudo.»

Afinal, quem lhe «complicou» a vida, a SI, foi um delegado brasileiro. Vai ter muito que rir, você e os seus amigos, quando lhe contar a versão corrigida da sua historieta... ;:)



«Quando você disse eliminação, na sua mensagem, já deu a entender que nós somos um perigo,»

O que afirmei foi que a imigração brasileira é ainda mais perigosa do que parecia porque, além de toda a miséria que já traz, tem também altas probabilidades de trazer o terrorismo. E o facto de esta possibilidade existir é, para SEU azar, ops!, para seu «riso», confirmado pelo que o próprio delegado brasileiro afirma: que os terroristas islâmicos em solo brasileiro podem daí lançar ataques no exterior.

4 de setembro de 2009 às 17:02:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«E depois, mostra-se que se o Brasil é odiado aí, há quem se queira conosco»

Então vão ter com quem vos quer e desamparem-nos a loja de vez...

4 de setembro de 2009 às 17:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Sim, mas há verdades que não se dizem, segundo o politicamente correto. Lula, nesse caso foi politicamente incorreto.»

Não, Lula foi o cúmulo do politicamente correcto no seu aspecto mais primário e caricato. Porque a própria essência do politicamente correcto é precisamente o pensamento da Esquerda liberal norte-americana que defende as «minorias» não brancas e culpa o homem branco por tudo e por nada. ISSO é que é a mentalidade politicamente correcta e foi isso a que Lula deu voz, com o ressentimento terceiro-mundista que campeia por aí.



«Esta crise foi causada pelas mesmas pessoas que obrigavam a América Latina a adotar políticas econômicas recessivas,»

Não - se causadoras houve, foram as pessoas que deram aos negros e afins benesses que estes não podiam ter. Foram pessoas loiras e de olhos azuis, pois foram: pessoas loiras e de olhos azuis que, obedecendo a um imperativo esquerdista, entregaram a negros casas que estes não podiam pagar. Ou seja, pessoas loiras, de olhos azuis e de ridículo excesso de boa vontade para com o «Outro».



«E depois, é verdade mesmo.»

Pois, você acha que é verdade. Como nós também achamos que temos razão quando denunciamos a desgraça que os imigrantes não europeus trazem à Europa. O que tem graça é que pessoas como você passem a vida a indignar-se quando gente do nosso lado acusa gente não branca de certas e determinadas maleitas, e todavia acham muito bem fazer o mesmo contra brancos. Nessa altura já a discriminação racial não vos incomoda.


De resto, com mais esta sua afirmação a culpar o homem branco do hemisfério norte, você só volta a confirmar o seu ressabiamento para com a Europa.

Pois bem: não venham para cá nem falem connosco. Simples.

4 de setembro de 2009 às 17:11:00 WEST  
Blogger Titan said...

"nós??
esta comparação só pode ser para rebolar no chão a rir..."

Pois, já sabemos que tu conheces os teus antepassados todos e por isso podes garantir que não tiveste nenhum antepassado lusitano.

4 de setembro de 2009 às 18:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esqueces-te que a tua familia não estava por essa altura no Brasil e que o teu país cresceu muito económicamente entre 1500 e o XIX mais do que até Portugal. E por isso pagas os "crimes" e calaste com isso.

CRESCEU SÓ O NUMERO DE MERDAS SUB-MOURISCAS E DE PAU-BRASIL, CANA E MINÉRIOS ESPOLIADOS..88

4 de setembro de 2009 às 20:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Os brasileiros que foram combater o hitler venderam as armas e envergonharam o país!

4 de Setembro de 2009 1:35:00 WEST

PUTA DE JUDEU NÃO CONTA COMO BRAZUCA; É MERDA INFILTRADA POR VC'S PRA NOS DESTRUIR ENTRE O XVI E XIX..HH

4 de setembro de 2009 às 20:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Portugal foi uma super-potência com 1 milhão de habitantes e sem riquezas naturais.

E RECONSTRUIRAM LISBOA POS-TERREMOTO COMO..?

COM KE MINERIOS E DE ONDE..?

4 de setembro de 2009 às 20:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

20.000 lusitanos foram escravisados pelos romanos e nós não passamos a vida a acusar os italianos por isso.

CLARO, AFINAL O SONHO DE TODOS OS EUROPEUS É SER GREGO OU ITALIANO CULTURALMENTE; FRANCESES, INGLESES, ALEMÃES, IBÉRICOS..88

4 de setembro de 2009 às 20:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ESLAVOS IBIDEM, VIDE OS ROMENOS..

MAS SE CONTENTAM COM BIZANCIO..LOL

4 de setembro de 2009 às 20:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Reconheço, contudo, que algumas atitudes passadas dos norte-americanos autorizam a hipótese defendida pelo CAPS LOCK. Por exemplo: a guerra entre Estados Unidos e Espanha começou com uma explosão em Cuba, que foram os próprios americanos que fizeram e culparam os espanhóis pela malfeitoria. Outro exemplo: os telegramas falsos em que a Alemanha ''garantia'' ao México a devolução dos territórios perdidos no Tratado de Guadalupe-Hidalgo, em 02 de fevereiro de 1848, e no de Gadisden, em 1853. Isto serviu para colocar a opinião pública norte-americana

OS JUDEUS JA AGIAM INFILTRADOS ALI, SÓ KE AINDA ERAM MINORIA E A SOLUÇÃO DELES FOI O DE DESWASPANIZAR A AMERICA VIA IMIGRAÇÃO-MIGRAÇÃO INTERNA DOS PIORES LIXOS PARA DESTRUIR OS EUA E DOMINAR TUDO COM + LIBERDADE PROS CONTROLADORES ULTRA-CENTRALISTAS E AINDA COM O REFORÇO DOS JUDEUS RUSSOS ENTRE O XIX-II E XX-I; E OS PAIS DA AMERICA JA NO XVIII-II SABIAM DO JOGO DUPLO DELES..88-HH

4 de setembro de 2009 às 20:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu tenho visitado muitos blogues. Sempre leio o blog da senhora Martha Colmenares, venezuelana adversária de Hugo Chávez. Numa das suas postagens ela criticou Chávez por querer romper todos os vínculos da Venezuela com a Espanha. E ela se orgulha muito da sua origem espanhola. Inclusive a bandeira e o hino nacional espanhóis têm um link, vc clica na bandeira e ouve o hino de Espanha. Pois bem, não foi um espanhol ao blog e escreveu uma peça cheia de ódio contra os hispanoamericanos? Se eu fosse venezuelano decerto que eu perderia as estribeiras e mandaria ao tal espanhol alguns dos impropérios mais violentos de ''la lengua de Don Miguel de Cervantes y Saavedra''.

4 de Setembro de 2009 2:53:00 WEST

OS CRIOLLOS(ETNIBERICOS NASCIDOS NA AMERICA) SE CANSARAM DE SER CIDADÃOS DE SEGUNDA CASTA, AFINAL OS EUROPEUS APELARAM AO JUS SOLI E OS CRIOLLOS TIVERAM DE FAZER O MESMO APENAS..88-HH

ELES ERAM TRATADOS PIOR KE EU NESSE BLOG E ISSO LEMBRA A DERROTA ANGLO-SAXÃ CONTRA OS TURCOS POR CONTA DA ARROGANCIA DOS BRITANICOS NASCIDOS NA MATRIZ CONTRA OS DAS FILIAIS..88-HH

4 de setembro de 2009 às 21:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Autista és tu, atrasado mental. Autista e burro. Obriguei-te a engolir o teu «argumento» e tu não gostaste. E, estupidamente, repetiste-o por outras palavras a ver se pegava.

Mas não pega.

Porque o brilhantismo de cientistas americanos (curiosamente, não mais falaste em cientistas, ehehhehh...) só apareceu DEPOIS de os Europeus se estabelecerem na América, porque os Europeus que saíram da Europa para a América eram OS MAIS MISERÁVEIS da Europa.

Ora, quem acha que desfavorecimento sócio-económico=inferioridade, terá de concluir que foi a escumalha da Europa que fez os países do continente americano.

Azar.

NA VERDADE FORAM MUITOS NOBRES TAMBEM, E OS DA AMERICA SE MOSTRARAM + APTOS KUANDO EM CONCENTRAÇÃO SIMILAR; BASTA COMPARAR OS DA AMERICA ANGLO-SAXÃ COM OS DA EUROPA ORIENTAL E DO SUL; E ISSO ATÉ EVIDENCIA DESIGUALDADES NA CAPACIDADE INTRA-EUROPOIDE..88-SS

4 de setembro de 2009 às 21:05:00 WEST  
Blogger Titan said...

CRESCEU SÓ O NUMERO DE MERDAS SUB-MOURISCAS E DE PAU-BRASIL, CANA E MINÉRIOS ESPOLIADOS..88

Tretas! Também cresceram cidades inteiras, e industrias.

4 de setembro de 2009 às 21:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A comparação é imbecil, como de costume. A verdade é que nós em três séculos estivemos a preparar o terreno para DEPOIS os teus imigrantes miseráveis italianos e alemães fizessem o resto.

O KE ERA 'POBRE' NA EUROPA DESENVOLVIDA, ERA CLASSE MEDIA BAIXA EM PORTUGAL, KE ERA + POBRE KE O BOSTIL AINDA NOS ANOS 60 PRE-UE SUSTENTADA PELA EUROPA DE VERO, VIDE KE VC'S VINHAM LIMPAR NOSSAS PRIVADAS AINDA NOS ANOS 70..

MENOS DE MEIO SÉCULO..

4 de setembro de 2009 às 21:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«Há uma coisa que eu não consegui entender em toda esta discussão. O Caturo disse que o Brasil praticou um acto de ressentimento ao cobrar reciprocidade, ou seja, exigir vistos aos turistas espanhóis. Um acto desses é burocrático.»

«Burocrático» com fedor a ressentimento. Espanha barrou a entrada a imigrantes brasileiros, e o Brasil respondeu com um bloqueio da entrada de turistas espanhóis.

http://gladio.blogspot.com/2008/03/brasil-troca-turistas-por-imigrantes-e.html

4 de Setembro de 2009 10:57:00 WEST

E JÁ AGORA A ITÁLIA DO SUL KE TANTO NOS DEU ANARKISTAS E DESORDEIROS..UMA CEARENSE SENADORA MAMELUCA E UM ITALIANO NO CE POR BEIJAR A FILHA; E O TAL CIRO COM INVEJA DOS PAULISTAS..O KE HÁ COM A BUGRADA-CAFUZADA DE LÁ..?

4 de setembro de 2009 às 21:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois,não é recentimento o lula dizer que os culpados da crise económica mundial têm olhos azuis e cabelos loiros!!

INVEJA POR KE ELE TANTO KERIA SER ASSIM KE BUSCOU UMA MESTIÇA PAULISTA O + PROXIMO POSSIVEL AO NORTE-ITALIANO KE ENCONTROU..

E ACHO KE ATÉ KERIA KE OS FILHOS NÃO TIVESSEM AKELE OLHAR DE PEIXE MORTO SEMITICO..

4 de setembro de 2009 às 21:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Atacou uma parte da sua própria populaçao com este racismo ressabiado!!

INVEJA SUB-MERD..

4 de setembro de 2009 às 21:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É verdade que a França irá nos ajudar a construir um submarino nuclear. Isto mostra que nós não somos ressentidos, se o fóssemos estaríamos a dar respostas maiores do que o agravo. E depois, mostra-se que se o Brasil é odiado aí, há quem se queira conosco. E Sarkozy, cuja eleição foi tão festejada pelos nacionalistas em toda a Europa, é um deles. Hoje no mínimo vcs o veem como traidor.

E KEM CONFIA EM JUDEUS SEM SER GOLPEADO PELAS COSTAS..?

4 de setembro de 2009 às 21:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sim, mas há verdades que não se dizem, segundo o politicamente correto. Lula, nesse caso foi politicamente incorreto. Levou o dedo à ferida. Esta crise foi causada pelas mesmas pessoas que obrigavam a América Latina a adotar políticas econômicas recessivas, com inflação alta, desemprego, e reajustes dos ordenados abaixo da inflação.

E depois, é verdade mesmo. Vc conhece algum banqueiro negro de cabelos encarapinhados com influência mundial? E depois, onde foi que a crise surgiu? Não foi dentro dos Estados Unidos? E ela não se espalhou exatamente pelos países que tinham mais vínculos com o mercado norte-americano? E o Brasil não foi um dos menos atingidos pela sua política de diversificação das exportações?
Agora por último, vou dizer, que diversificar exportações não quer dizer que o Brasil optou por suprimir o seu comércio com a Europa e Estados Unidos. Ele continua existindo, só que um pouco menor.

INTERESSANTE KE O POLITICAMENTE INCORRETO DELE FOI PRA UMA MINORIA MENOR KE AS MINORIAS MAIS ABJECTAS E MAIORES-MAIS PERIGOSAS E INSTAVEIS..MEDINHO..?

4 de setembro de 2009 às 21:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ISSO SOOU MAIS COMO POLITICAMENTE CORRECTO VERSÃO 2.0 REVANCHISTA..

4 de setembro de 2009 às 21:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MAS OLHA KE EXISTE 3° VIA DE 3° VIA, VIDE OS ANTI-ANTIFAS..88-HH

4 de setembro de 2009 às 21:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Voces aí no Brasil também passam a vida a atacar os portugueses com o ouro(??) e como culpados da mestiçagem(??)!

NÃO DE TODA ELA, MAS DO GROSSO DELA

4 de setembro de 2009 às 21:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

PRIVOU O BOSTIL DE IDENTIDADE RACIAL E GEROU SÓ UMA MERDA 'NEO'-DRAVIDIZADA MEDIOCRE E SIMIEZADA DE SEMPRE..

4 de setembro de 2009 às 21:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Desviam a atençao dos vossos políticos corruptos e atacam os portugueses pq não têm coragem para atacar os africanos!

ESSES NEM COM ADM'S NOS LIVRAMOS; ESSAS BESTIALIDADES EXOTICISTAS DEGENERADAS FORAM TRAZIDAS POR VC'S PRA DESTRUIR O NOSSO ADN VIA PSEUDO-EUGENICS LUSO-MARRANA..88

4 de setembro de 2009 às 21:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois bem: não venham para cá nem falem connosco. Simples.

FRETEM NAVIOS PRA LEVAR DE VOLTA A ESCULHAMA KE INFILTRARAM AKI ENTRE O XVI E O XIX, E AI SIM ESTAREMOS KITES..LOL

4 de setembro de 2009 às 21:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"crimes" VOSSOS CONTRA O NOSSO ADN ENTRE 1500 E O XIX..

4 de setembro de 2009 às 21:57:00 WEST  
Blogger Titan said...

Quanto aos mouriscos, devias estar calado pois tu és judeu mouriscoide.

4 de setembro de 2009 às 23:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

FRETEM NAVIOS PRA LEVAR DE VOLTA A ESCULHAMA KE INFILTRARAM AKI ENTRE O XVI E O XIX, E AI SIM ESTAREMOS KITES..LOL

Quem mandou a tua família ir para o Brasil, otário?

7 de setembro de 2009 às 17:33:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home