quarta-feira, junho 03, 2009

CONTOS, MITOS E LENDAS DA BEIRA, CORAÇÃO DA ANTIGA LUSITÂNIA... V

Mais uma parte da tão vasta quanto rica obra etnográfica aqui deixada pelo leitor Sérgio Esteves, ao qual se agradece pela divulgação. As histórias que para aqui seleccionei hoje têm uma tonalidade particularmente feérica, com referências constantes ao Outro Mundo das Moiras Encantadas, e, creio, um remoto eco de um sacrifício humano dos tempos do Paganismo (o enterro do francês), além de uma referência à gravidez criada por entidades sobrenaturais dos bosques. Preparem-se pois as vistas para um mergulho no folclore desta milenar estirpe do extremo, rochoso e enevoado ocidente ibérico...



LENDA DO CABEÇO DA CANTAREIRA
Contam os antigos que no Cabeço da Cantareira existiam Mouros e Mouras encantados, e que viviam em profundas e longas cavernas. E as pessoas começavam a ver os Mouros quando para lá iam com os rebanhos de gado. Mas quando começaram a falar da existência desses Mouros nessas cavernas, havia pastores que deixaram de para lá ir porque tinham medo, apesar de dizerem que os Mouros tinham lindos rostos e não lhes faziam mal só faziam gestos da porta das cavernas. E se alguém para lá ia de manhã cedo encontrava sempre montes de carvão perto das cavernas. As pessoas nesse tempo para irem À missa tinham que lá passar perto porque só havia uma capela nas Sarzedas, em Santo André ainda não se dizia missa, e então as pessoas iam em grupos. Havia uma certa mulher chamada Joana que tinha uma filha chamada Felícia, que dizem ser essa menina muito bonita. Então a mãe todos os Domingos quando ia para a missa antes de passar o cabeço sujava a cara da menina com o medo que os Mouros lha roubassem. E dizia para a filha: -Anda para aqui Felícia que pode vir um Mouro encantado e roubar-te! As pessoas antigas sempre disseram que nessas cavernas existia riqueza. Conta a lenda que quando uma pessoa fazia uma casa ou outra coisa qualquer de valor que necessitava de dinheiro, e outra lhe perguntava onde é que arranjou dinheiro dizia: -Olha foi ao cabeço da cantareira! E ainda hoje há pessoas que utilizam essa expressão. Há até quem sonhasse com arcas cheias de ouro!
Recolha efectuada em Santo André das Tojeiras Concelho de Castelo Branco

26 LENDA DO MARMELEIRO DO FRANCÊS
Aquando da primeira invasão francesa o exército invasor seguia da Covilhã em direcção a Castelo Branco. Sendo informados da resistência que os guardava na soalheira, alteram o seu itinerário. No Salgueiro do Campo o povo escondeu-se onde podia, levando consigo alimentos e pequenos tesouros, pois os Franceses eram vistos como filhos de Mafarrico. A resistência foi feita coma a organização de pequenos grupos, tendo ficado um pequeno destacamento Francês no Salgueiro. O mesmo foi despachado aquando da vitória Anglo-Portuguesa sobre França. Quando a alegre notícia da expulsão dos Franceses chegou ao Salgueiro logo o tirano Francês foi duramente castigado. Após ter sido espancado foi enterrado vivo perto do cemitério. No local foi enterrada a vara de marmeleiro que ganhou raízes e se transformou num grande marmeleiro, a que se chama o marmeleiro do Francês.
Recolha efectuada em Salgueiro do Campo Concelho de Castelo Branco

A LENDA DA MOURA
Noutros tempos existia no Salgueiro do Campo uma barraca no sítio da Penha,que lhe chamavam a Casa da Moura. Esta, tinha dantes, à maneira de um altar que foi destruído por um pedreiro, que a utilizou na construção da sua casa na Rua da Serra. Embora a referida pedra da Casa da Moura não chegasse, fez no entanto parteda obra. No entanto, a lenda que ainda hoje é conhecida pelos Salgueirenses, conta que a referida Moura enterrou na Penha uma caldeira cheia de moedas de ouro. A caldeira, porém, nunca foi encontrada, pois segundo a mesma lenda a sua asa gastou-se devido ao constante passar dos rebanhos.
Recolha efectuada em Santo André das Tojeiras Concelho de Castelo Branco

27 TRINÂNGULO DAS TRÊS CAPELAS
Conta a lenda que Santa Cruz, S. Brás e S. Tiago eram três irmãos e que estes demonstraram o desejo de que as capelas em sua honra se avistassem umas às outras. E na verdade assim acontece. Da capela de Santa Cruz existente no Sobral do Campo avista-se a capela de S. Brás no Barbaído e a de S. Tiago que se encontra na Partida.
Recolha efectuada em Sobral do Campo Concelho de Castelo Branco

O ESCORPIÃO E O TESOURO
Por baixo de uma rocha que está situada junto à capela de Santa Cruz no Sobral do Campo, dizem que há um grande escorpião que guarda um tesouro. Mas ninguém se atreve a ir desenterrar o tesouro porque se alguém o fizer, deparará com a cabeça do escorpião. Nessa altura pode-se matá-lo e ficar com o tesouro. No entanto se se deparar com a cauda poder-se-á morrer.
Recolha efectuada em Sobral do Campo Concelho de Castelo Branco

A LENDA DAS FORMIGAS
Existe à entrada do Sobral do Campo um cruzeiro, num local chamado Chaparral, cruzeiro este que anteriormente não estava ali mas sim num local situado a dois quilometro, Fonte dos Alamos. Segundo a história foi nesse local que se iniciou a construção da povoação. Acontece que nesse local existia grande quantidade de formigas, que frequentemente atacavam as crianças, especialmente os bebés. Devido a tal facto foi necessário mudar a povoação local. Quanto ao cruzeiro este continuou na Fonte dos Alamos até 1952, altura em que a junta de freguesia ordenou que a transferissem para o local onde está hoje.
Recolha efectuada em Sobral do Campo Concelho de Castelo Branco

28 O RAPAZ E OS LOBOS
Conta a lenda, que m rapaz namorava uma rapariga e que uma noite resolveu ir vê-la às escondidas dos pais. Para isso colocou debaixo dos cobertores várias almofadas dando a impressão de lá estar. A mãe do rapaz acordou sobressaltada com a sensação de que o filho não estava em casa. Levantou-se, foi ao quarto dele e vendo o vulto voltou para a cama. Mas continuava inquieta. Levantou-se novamente dirigiu-se à cama do filho, destapou as almofadas e viu que este não estava lá. Imediatamente ela, o marido e mais algumas pessoas se puseram à procura dele. Foram encontrá-lo no meio do mato com um pau na mão rodeado de lobos. Quando o viram, gritaram: -Descansa que já aqui há quem te valha. O rapaz distraiu-se e imediatamente e os lobos aproveitaram essa distracção parase deitarem a ele e o desfazerem. A lição que nos pretende dar esta lenda é a seguinte: Se as pessoas tivessem agido silenciosamente; e anteriormente pedido ajuda a S. Sebastião (padroeiro da freguesia) em princípio tudo teria corrido pelo melhor: mas em vez disso precipitaram-se e querendo mostrar que eram fortes e que nada havia a temer, a desgraça aconteceu.
Recolha efectuada em Sobral do Campo Concelho de Castelo Branco

LENDA DA SENHORA DA ORADA
Uma donzela da vila, filha de pais honrados, foi acometida de uma terrível moléstia que lhe fez inchar muito o ventre. O pai pensando que ela se tinha esquecido do que devia a si e aos seus, levou-a a um lugar cheio de matos e bosques incultos, onde havia muitos animais ferozes, decidido pôs a filha à ferocidade deles. Esta, que estava inocente, implorou à misericórdia da Santíssima Virgem, a qual lhe apareceu, dizendo-lhe que não temesse nada que ela lhe valeria. Disse-lhe que o inchaço era produzido por uma cabra que se havia gerado no ventre, que fosse para casa e dissesse ao seu pai que mandasse aquecer um pouco de leite e que ao cheiro dele, sair-lhe-ia a cabra pela boca. Assim fez e o resultado foi como se esperava. O pai da Donzela, mandou logo construir na tal brenha onde tinha exposto a filha, e na ermida colocou a pele de cabra. O local da aparição da Nossa Senhora da Orada, em memória da oração que ali fizera a filha, e na ermida colocou a pele da cabra. O local da aparição da Nossa Senhora da Orada encontra-se assinalado com uma cruz de pedra, que fica próximo da capelinha.
Recolha efectuada em S. Vicente da Beira Concelho de Castelo Branco

ACONTECIMENTO EM S. VICENTE DA BEIRA HÁ SECULOS ATRÁS
Uma rapariga foi beber água num ribeiro. Quando bebeu a água engoliu uma cobra pequenina e depois a cabra foi crescendo e o ventre da rapariga também crescia. O pai pensando que ela andava grávida foi pô-la a um monte chamado Couto, para as feras a devorarem e ela rezou muito e pediu a Nossa Senhora para lhe acudir. Depois Nossa Senhora apareceu-lhe e disse-lhe: -Vai para casa e diz a teu pai que ponha uma caldeira com leite a ferver ao lume e que te debruce para dentro do leite e o que tens lá dentro, te sairá. A rapariga regressou e fez o que Nossa Senhora lhe tinha dito e uma cobra lhe saltou lá de dentro. O pai em agradecimento a Nossa Senhora mandou construir uma capela no local do milagre em honra a Nossa Senhora da Orada. A partir daí todos os anos fazem uma festa no quarto domingo de Maio onde vai muita gente e onde já tem havido mais milagres.
Recolha efectuada em S. Vicente da Beira Concelho de Castelo Branco

TABERNA SECA
Diz a lenda que os primitivos habitantes se estabeleceram num local a cerca dedois quilómetros para Norte da actual Taberna Seca e a cerca de uns 500 metros para cá do rio Ocreza. Foi aí situada com o nome de Casalinhos e ainda hoje se pode bem observar em dois cabeços a pouca distância um dos outros dois casebres, pois em qualquer deles existiam ainda parte das divisórias. Pode até concluir-se que devido às fracas condições de alojamento da época, que ali deviam habitar quatro ou cinco famílias. Diz a lenda que estes primeiros habitantes foram obrigados a abandonar este local pelo motivo das famílias comerem os olhos aos seus filhos recém-nascidos que deixavam a dormir enquanto os pais se ocupavam na sua faina agrícola. Esses habitantes resolveram então estabelecer-se onde é hoje a actual Taberna Seca, com o nome de Airosa passando maistarde a denominar-se Taberna Seca, pelo motivo de chegar a este local um grupode almocreves ou mercadores, que acabaram com o vinho numa fraca taberna já ali existente nessa época. Deriva daqui o nome da Taberna Seca, porque os mesmos queriam beber mais e já não havia vinho.
Recolha efectuada em Taberna Seca - Concelho de Castelo Branco

LENDA DOS MOUROS
Contam as pessoas mais idosas de Tinalhas, que num terreno chamado Chão da Capela (outrora pertencente ao Visconde de Tinhalhas) havia uma mina - a dos Mouros. Nessa mina diziam que havia mesas, bancos, camas, tudo feito em pedra. Diz-se que aí viveram os Mouros durante muito tempo aquando da sua estadia cá.
Recolha efectuada em Tinalhas - Concelho de Castelo Branco


LENDA DA COBRA
Via-se uma cabra com um olhar muito estranho, que até parecia humano no Ribeiro das Oliveiras. A cobra aproximava-se das crianças recém baptizadas que as mães deixavam nos seus berços debaixo das oliveiras. Ao verem a cabra as mães fugiam aterrorizadas com os seus filhos num lado e a roupa no outro. Caso estranho é que a cobra se levantava a observar as crianças como se esperasse algo delas. As mães aflitas contaram ao padre. Este disse que isto acontecia quando havia recém–nascidos, possivelmente cobra queria lamber os óleos sagrados do baptismo. Provavelmente tratava-se de uma Princesa encantada que com os óleos sagrados quebraria o seu feitiço. Depois disto a cabra com os filhos debaixo das oliveiras. Dizem que a cobra já tinha sugado os óleos sagrados e quebrado o seu feitiço.
Recolha efectuada em Tinalhas - Concelho de Castelo Branco

LENDA DAS BRUXAS
As pessoas mais idosas de Tinalhas contam por vezes, que nos seus tempos havia bruxas, as quais saíam de casa entre a meia noite e a uma da madrugada. Encontravam-se nos cruzamentos onde dançavam nuas (mas ninguém as via, pois eram invisíveis e não se conheciam umas às outras). Se desse a daladada da uma hora no relógio da torre e elas não estivessem já em casa, já não podiam ficar na rua sem serem vistas nuas. Conta a lenda que uma vez houve uma que deixou que batesse a uma horasem ir para casa, foi apanhada por um homem, toda nua que a reconheceu e viu que era sua tia.

31 Também uma mulher, certa noite estando na cama, sentiu um grande peso em cima de si e sentiu-se afoguentada, mas não conseguiu gritar nem sequer falar. Então pensou para consigo credo e ao proferir silenciosamente esta palavra começou a sentir o peso diminuir a sentir-se menos sufocada. Benzeu-se muitas vezes e meteu-se debaixo dos cobertores sem voltar a ser importunada por nada semelhante. Outro dos episódios das bruxas, foi o de um homem que saiu de casa à meia-noite e encontrou ma galinha que a cada pancada que se lhe dava, cantava. “Era uma bruxa”, disse o homem. Conta-se ainda que há já muitos anos uma mulher que fora cozer o seu pão no forno do povo, à uma hora menos cinco minutos saiu do forno com o tabuleiro de pão à cabeça, quando viu um cavalo a correr atrás dela e muito aflita fugiu para um balcão de pedra que ali se encontrava. O cavalo foi atrás dela mas assim que soou a badalada da uma da manhã o cavalo desapareceu misteriosamente.
Recolha efectuada em Tinalhas - Concelho de Castelo Branco

164 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Excelente.*****.

4 de junho de 2009 às 10:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Camarada Caturo,como definirias racialmente este casal de noivos israelitas?Obrigado.

http://picasaweb.google.com/prmalves21/DropBox?authkey=Gv1sRgCKmf9Y2JwoW4wQE#5343424224046010194

4 de junho de 2009 às 11:57:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Assim de repente, parecem mediterrânicos típicos.

4 de junho de 2009 às 12:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

EU SEI:SEMITAS FILHAS-DA-PUTA!!!
OS INIMIGOS CONSPIRADORES CONTRA A MASTER RACE ÁRIA;BERBERÓIDES ASHKENAZITAS PRONTOS POR MEIO DA MAÇONARIA INTERNACIONAL PARA FUDER OS INDO-EUROPEUS NORDS!(LOL!)
EM SUMA:LIXO SEMITA MADE IN ERETZ ISRAEL OU:CÂNCER DO MÉDIO ORIENTE!...

4 de junho de 2009 às 12:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MERDS=LIXO GENÉTICO CONTAMINADO COM PORCENTAGENS SIGNIFICATIVAS DE HAPLOGRUPOS AFRO-MOORISH!!!

EUGENICS NOW!

4 de junho de 2009 às 12:58:00 WEST  
Blogger Titan said...

Brasuca ressabiado e demente!

4 de junho de 2009 às 13:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E mentiroso.

E complexado, ehehehhh...

Enfim, macaco é macaco.

4 de junho de 2009 às 13:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, seu cara de cu à paisana, quando é que metes botox nesse papo gordurento?

4 de junho de 2009 às 13:16:00 WEST  
Anonymous Vera said...

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1253588

Que é isto?

"Presidente norte-americano é, ainda, favorável à solução de dois estados para o conflito israelo-palestiniano e sustenta que "a colonização israelita tem de parar".

"Um linha simples, em maiúsculas, a assinalar a urgência e a importância da frase: "OBAMA DIZ QUE O IRÃO DEVE TER ACESSO A ENERGIA NUCLEAR PARA FINS PACÍFICOS". "

Eles está a dizer o oposto do que disse na campanha!!!!! Quando lhe perguntaram o que ele achava do programa nuclear iraniano ele disse que os EUA iam fazer tudo o que fosse preciso, mas TUDO, para que o Irão não tivesse tecnologia nuclear...E agora é isto?
Esse ainda nos lixa a todos...EUA, Europa...

4 de junho de 2009 às 13:23:00 WEST  
Blogger Titan said...

Parece que deixaram escapar uma hiena do jardim zoológico.

4 de junho de 2009 às 13:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Caturo, seu cara de cu à paisana, quando é que metes botox nesse papo gordurento?»

Botox metes NESSE papo gordurento, NESSA fuça mal lavado e sobretudo NESSE rabo mal limpo, que a paneleirada como tu é que está habituada a mascaradas dessas.

4 de junho de 2009 às 13:25:00 WEST  
Blogger Titan said...

O meu ultimo comentário foi para o anónimo.

4 de junho de 2009 às 13:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Eles está a dizer o oposto do que disse na campanha!!!!! Quando lhe perguntaram o que ele achava do programa nuclear iraniano ele disse que os EUA iam fazer tudo o que fosse preciso, mas TUDO, para que o Irão não tivesse tecnologia nuclear...E agora é isto?»

E ainda agora começou...

4 de junho de 2009 às 13:31:00 WEST  
Anonymous Vera said...

Vi agora mesmo um excerto do discurso de 1h no Cairo. "Os EUA e o Islão partilham valores comuns. Tolerância e Dignidade dos seres humanos..."
Isto é triste...
E a parte da palestina..os judeus havia de comê-lo vivo quando voltasse a Washigton!
O Obama até a mim me consegue decepcionar cada vez mais. Tudo bem que era pouplista, que eu não concordava com o que ele dizia, com o que ele tem feito...mas daí a chegar a este ponto...! Isto já é traição a aliados, da segurança do próprio povo e perversão da realidade!

4 de junho de 2009 às 13:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Springer was born in the Highgate tube station in London.[2] His parents, Margo (a bank clerk) and Richard Springer (owner of a shoe shop[3]), were Jewish refugees from Gorzow, Poland who escaped Nazi Germany."

4 de junho de 2009 às 13:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Respostas actualizadas:

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=5935274&postID=5562597316458056156&page=1

4 de junho de 2009 às 14:29:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«E a parte da palestina..os judeus havia de comê-lo vivo quando voltasse a Washigton!»

Pode ser que alguns se venham a arrepender do apoio que lhe deram.

Outros que provavelmente já estão arrependidos são os Arménios, vergonhosamente traídos pelo negro.

4 de junho de 2009 às 14:32:00 WEST  
Anonymous The Great Welder said...

Para o camarada Caturo,como hoje é quinta-feira,uma boa música heróica.
Um abraço e votos de saúde!

4 de junho de 2009 às 14:42:00 WEST  
Anonymous The Great Welder said...

http://www.youtube.com/watch?v=lzMGzBKRttU

O mestre Russo no seu melhor!

4 de junho de 2009 às 14:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Obrigado, caro camarada, por mais este valioso testemunho da épica herança musical europeia.

4 de junho de 2009 às 14:57:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

eu acho essa coisa dos mitos e das lendas uma autêntica seca.
até fiquei cansado só de ver o tamanho do texto. fdx nem leio essa merda.
e até fiquei com o dedo cansado de tentar procurar o fim do texto com o rato para achar a caixa de comentários LOL

concordo com o brasuca que os semitas são filhos da puta

4 de junho de 2009 às 15:07:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«eu acho essa coisa dos mitos e das lendas uma autêntica seca.»

De facto, não é para todos - muito menos para os que só andam preocupados em arranjar provas para criar divisões internas e que se borrifam totalmente para a cultura.

4 de junho de 2009 às 15:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Eles está a dizer o oposto do que disse na campanha!!!!! Quando lhe perguntaram o que ele achava do programa nuclear iraniano ele disse que os EUA iam fazer tudo o que fosse preciso, mas TUDO, para que o Irão não tivesse tecnologia nuclear...E agora é isto?
Esse ainda nos lixa a todos...EUA, Europa..."


se fosse um branco ja teriam a falar de que nao esta a cumprir o que disse e ja estariam a dizer cobras e lagartos e que é mentiroso.

Mas meus amigos, ele é um negro, é um anjo, nao se pode criticar.

A Ana Gomes e outras que o elogiavam, nem piam. Se piarem é para dizer que ele fez tudo bem e se nao fez algo bem é porque é humano e tambem falha.

4 de junho de 2009 às 15:28:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"De facto, não é para todos - muito menos para os que só andam preocupados em arranjar provas para criar divisões internas"

não perdes uma, caramba...
até parece que falei nisso.



"e que se borrifam totalmente para a cultura."

não me borrifo nada.

mas esse texto é longo demais e é desinteressante.

4 de junho de 2009 às 15:48:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Tyr: É claro que você rejeita estas contribuições, por não gostar dos portugueses, mas há quem goste delas, como eu, por exemplo. Na minha infância eu me deliciosa com as histórias de mouras encantadas.

4 de junho de 2009 às 15:54:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

cidadão brasileiro, não é nada por causa disso.
é mesmo por achar aborrecido e desinteressante.
acho que isto nem tem nada a ver connosco, independentemente da região.
além disso, não sou muito de acreditar em lendas e mitos.
gostos mais de factos, história, etc

4 de junho de 2009 às 16:01:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

E depois o assunto é tão interessante que cabe um estudo aprofundado para delimitar a origem das manifestações folclóricas hoje existentes no Brasil.

4 de junho de 2009 às 16:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«além disso, não sou muito de acreditar em lendas e mitos.
gostos mais de factos, história, etc»

Não é questão de acreditar ou de deixar de acreditar em lendas e mitos. O que acontece é que não se estuda um povo na sua mais autêntica natureza sem o estudo das suas tradições espirituais e folclóricas.

4 de junho de 2009 às 16:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"MERDS=LIXO GENÉTICO CONTAMINADO COM PORCENTAGENS SIGNIFICATIVAS DE HAPLOGRUPOS AFRO-MOORISH!!!"


Brasuca macacao, aqui por Portugal ninguem é afro mourish... isso é mais coisa do multiracial brasil.. o exemplo máximo de como é uma sociedade multiracial = merda

Os portugueses são e sempre foram brancos indo-europeus... e os haplos colocam precisamente Portugal em linha com a Europa.

http://www.geocities.com/littlednaproject/Y-MAP.GIF

Porque será?
doi não doi preto recalcado de merda?
ahahahah



Viva a vitória!
De costas viradas para o mundo orgulhosamente sóSS gloria antiga volta a nós!



Já agora:

http://www.youtube.com/watch?v=Gh12EA_A7Ck


Eles andam por ai! ahahaha

4 de junho de 2009 às 16:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"E depois o assunto é tão interessante que cabe um estudo aprofundado para delimitar a origem das manifestações folclóricas hoje existentes no Brasil."

Brasil longe de Portugal sff.. fdx distância é o que se quer..
Portugal identitário

4 de junho de 2009 às 16:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os brancos tambem sao tao violentos quanto os imigrantes

video de violencia da noite do porto

http://www.gsmin.com/forum/showthread.php?t=37905

http://s279.photobucket.com/albums/kk143/ptnik/movies/?action=view&current=Video_espancamento.flv


e isto nao noticias?

4 de junho de 2009 às 16:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

nao é por nada mas tenho impressao de ja ter visto esse video neste blog e penso que nao era do porto

4 de junho de 2009 às 16:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Este?

http://s279.photobucket.com/albums/kk143/ptnik/movies/?action=view&current=Video_espancamento.flv

Este, segundo li mais de uma vez, passa-se no... Brasil... pois é. Que chatice, mais um tiro no pé dos antirras.

4 de junho de 2009 às 16:46:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Com que então, «no Porto»... ehehhehh...

4 de junho de 2009 às 16:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

esse video nao apareceu neste blog caturo?

4 de junho de 2009 às 16:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Numa caixa de comentários sim, pelo menos. Num tópico, creio que não, mas só por falta de tempo, na altura.

4 de junho de 2009 às 16:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ouvi dizer que foi em França
lembro-me ate de comentarem o facto de saltarem na cabeça dele

4 de junho de 2009 às 16:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

agora disfarçam dizendo que é do brasil ou da frança

ate prova em contrario é do porto

este video tem sido noticiado pelos forums e mails como sendo do porto portanto é mesmo do porto

e como sabem a noite do porto teve varias mortes e varios episodios de violencia ha relativamente pouco tempo.

portanto comam mais esta e nao guinchem :)

4 de junho de 2009 às 16:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"video de violencia da noite do porto

http://www.gsmin.com/forum/showthread.php?t=37905

http://s279.photobucket.com/albums/kk143/ptnik/movies/?action=view&current=Video_espancamento.flv


e isto nao noticias?"




Isso foi no brasil em Sao paulo, só merda.

4 de junho de 2009 às 17:05:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"A Ana Gomes e outras que o elogiavam, nem piam. Se piarem é para dizer que ele fez tudo bem e se nao fez algo bem é porque é humano e tambem falha."

Essa Ana Gomes mete-me um nojo..ela e a Ana Drago. Que duas...
Quanto aos judeus, já vi por aí o título de uma notícia a dizer que o discurso do Obama agradou a muçulmanos e judeus lol No dia em que até os judeus vergarem a mola, acho que batemos no fundo. Mas ainda não li a notícia.

4 de junho de 2009 às 17:22:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Viva a vitória!
De costas viradas para o mundo orgulhosamente sóSS gloria antiga volta a nós!"

Temos Moonspell?

4 de junho de 2009 às 17:24:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"
portanto comam mais esta e nao guinchem :)"

Como tal, é legítimo importar mais? Tá certo...Ficamos esclarecidos. Como também há brancos violentos (e nós nem sonhavamos com isso,hein), já não se pode dizer que se quer travar violências da imigração. Mais coisa menos coisa, quem é que se importa, né?

4 de junho de 2009 às 17:27:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Como também há brancos violentos (e nós nem sonhavamos com isso,hein), já não se pode dizer que se quer travar violências da imigração.»

É a imbecilidade capada do costume destes atrasados mentais. Não lhes passa pelos atrofiados cornos que se já há brancos violentos na Europa, MAIS UMA RAZÃO para não deixar entrar negros. Os problemas que temos chegam bem.

4 de junho de 2009 às 17:36:00 WEST  
Anonymous Týr said...

é claro que há crime na noite do Porto.
andam pretos por lá...

4 de junho de 2009 às 17:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, é preciso não ignorar isso também...

4 de junho de 2009 às 17:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«ate prova em contrario é do porto»

Chhhhiu... tem paciência, mas até prova em contrário foi no Brasil - e o mais engraçado é que até no forum que apresentaste dizia que a cena afinal se passava no Brasil, ehehheehehhh...

Podes bem guinchar, mas lá que engoliste com toda a força o teu exemplo pelas goelas abaixo, disso não restam dúvidas.

4 de junho de 2009 às 17:39:00 WEST  
Anonymous Týr said...

além do mais, tem alguma comparação os incidentes da noite do Porto e que já têm quase dois anos, isso tem alguma comparação com os imigrantes?

vocês vivem é todos numa realidade alternativa.

4 de junho de 2009 às 17:53:00 WEST  
Anonymous Týr said...

e essa merda foi quase tudo causado só por uma única pessoa, um tal de "pidá" que mais parece um gorilóide.
a partir do momento que lhe meteram a mão, parece que a coisa acalmou um pouco.

comparar essa merda e um único gajo (maluco, é verdade) com os imigrantes, para assim justificar a criminalidade e a vinda de milhares de imigrantes...


mesmo que os brancos do porto fossem piores, isso não justifica nada.
já foi explicado aqui 1000 vezes que já bastam os nossos criminosos, não temos de levar com os criminosos estrangeiros, nem com "gangues das favelas", "gangues do BES", do "carjacking" nem nada dessa merda, por muito que vos custe, por muitos incidentes que vão buscar e por muitas desculpas que arranjem.
esta é a verdade.

PRETOS FORA DAQUI

4 de junho de 2009 às 17:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ouvi dizer que os problemas da noite do porto tambem tinham a ver com pretos.

4 de junho de 2009 às 18:02:00 WEST  
Anonymous Týr said...

sim, também tem a ver com pretos, claro (aliás, onde há problemas há pretos)
mas aqueles incidentes há quase 2 anos, foram causados principalmente por esse gajo que eu disse.

4 de junho de 2009 às 18:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«onde há problemas há pretos»

Onde há pretos há problemas. Em qualquer lugar da noite de Lisboa onde estejam muitos negros e nenhum polícia, há sempre chatice. Isto não é nem impressão nem preconceito, isto é uma questão de Ciências Exactas, é autêntica matemática.

4 de junho de 2009 às 18:11:00 WEST  
Anonymous Týr said...

"Em qualquer lugar da noite de Lisboa onde estejam muitos negros e nenhum polícia, há sempre chatice."

chama-se testosterona e cérebro simióide :)



"Isto não é nem impressão nem preconceito"

ouve lá, mas tás-me a dizer isso a mim?? :)

4 de junho de 2009 às 18:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

haha mente sacana mente

todos os sites e forums tem divulgado a noticia como sendo no cc stop do porto
portanto nao es tu ou um gajo do forum que vao dizer o que é certo ou errado.

se nao fosse no cc stop nao estaria a ser divulgado em todos os sites como sendo la. ja teriam corrigido o erro.

come canalha, come mais uma vez que deves ter esse tu todo aberto
agora so apanhas de pretos para sentires alguma coisa, como ves os pretos sao superiores. ai se nao fossem eles com a coisa maior, nem tinhas prazer a levar nesse cu gasto.

4 de junho de 2009 às 18:22:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"é claro que há crime na noite do Porto.
andam pretos por lá..."

E aquela malta que anda pela ribeira, enfim... Uns são criminosos e outros, mesmo que não sejam, vê-se logo que não são normaizinhos de todo. Aindao ano passado no S.João aquilo foi o caos! Depois da meia noite as pessoas começaram a querer ir embora, mas havia um problema qualquer com as saídas...era a bimbalhada dos rapazolas novos, com pinta de sei lá quê, a empurrar a velhotas a dizer que não tinham o dia todo (quando elas não conseguiam passar porque estava tudo cheio). Faltas de respeito há em todo um lado, e certos "gangs urbanos" e modas jovens têm queda para isso. Basta ver com que género de música é que esses da Ribeira mostravam o seu orgulho criminoso: hiphop.

4 de junho de 2009 às 18:24:00 WEST  
Anonymous Týr said...

pois Vera, mas esses não são imigrantes. temos de os aturar.

quanto ao hiphop...acho inqualificável sequer esse barulho a que teimam em chamar música existir...quanto mais agora, esse lixo ser ouvido por brancos.

4 de junho de 2009 às 18:28:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Onde há pretos há problemas. Em qualquer lugar da noite de Lisboa onde estejam muitos negros e nenhum polícia, há sempre chatice."

E a polícia só não apanha alguns porque não quer! Como aqueles mal-lavados que andam no Bairro Alto a vender haxixe e cocaína à frente de toda a gente, a pergunta às pessoas que passam. "Até te deixo experimentar antes de comprar", diz o urso que mal sabe falar português. A polícia não vê aquilo? Praticamente toda a gente que vai ao Bairro costuma ver essa gente. E não é um ou dois, são vários. Por ali, por Santo, pelo Cais do Sodré, pelo Rossio. No Rossio, depois da hora do jantar começam logo a sair da toca. Se calhar até são ilegais.

4 de junho de 2009 às 18:29:00 WEST  
Anonymous Týr said...

não era o "pidá" que liderava o grupo da ribeira? :)

4 de junho de 2009 às 18:30:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"pois Vera, mas esses não são imigrantes. temos de os aturar.

quanto ao hiphop...acho inqualificável sequer esse barulho a que teimam em chamar música existir...quanto mais agora, esse lixo ser ouvido por brancos."

Pois, mas isso mostra logo as influências do comportamento daquela gente. Mas depois os "nazis" é que são maus, criminosos, perigosos, o diabo...

4 de junho de 2009 às 18:32:00 WEST  
Anonymous Vera said...

Para mim, os portugueses que têm a mania que são pretos estão ao mesmo nível que qualquer imigrante arrogante mal-agradecido.

4 de junho de 2009 às 18:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«todos os sites e forums tem divulgado a noticia como sendo no cc stop do porto»

Não, meu filhodaputa, essa tens-na bem metida pela goela abaixo e já não sai, até faz concorrências às vergas negras que, pela tua conversa a despropósito, tanto aprecias (mas olha que é preciso obsessão maníaca para falar nisso sem mais quê nem para quê... :)) - porque antes de tu perderes sequer a virgindade nessa peida com o teu negro favorito (e já deve ter sido há muito, muito tempo, que isso agora já está mais largo e tem mais pretos lá a «trabalhar» do que o túnel do Marquês), já em sites estrangeiros se mostrava esse vídeo e se dizia que a cena se passava no Brasil.

Ou seja, além de já nem rabo teres (agora é cloaca a céu aberto), também já não tens pés, com o tiro que lhes deste, ehehhehehh...

4 de junho de 2009 às 18:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Viva a vitória!
De costas viradas para o mundo orgulhosamente sóSS gloria antiga volta a nós!"

Temos Moonspell?"

?? Não, foi mesmo o poeta que disse, a musica dos moonsepell foi baseada nesse excerto.

"Onde há pretos há problemas. Em qualquer lugar da noite de Lisboa onde estejam muitos negros e nenhum polícia, há sempre chatice. Isto não é nem impressão nem preconceito, isto é uma questão de Ciências Exactas, é autêntica matemática."


É verdade, pretos tão sempre prontos para fazer merda, enfim é a natureza deles, depois admiram-se quando os brancos respondem em força, mas ai é logo racismo e tal.. um nojo.

Quanto ao suposto video, passou-se em São Paulo no brasil.

4 de junho de 2009 às 19:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pois, mas os saloios de merda, que pensavam que só eles é que conheciam a Internet, já queriam impingir ao pessoal que a cena se passara no Porto... :)

4 de junho de 2009 às 19:08:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«quanto ao hiphop...acho inqualificável sequer esse barulho a que teimam em chamar música existir...quanto mais agora, esse lixo ser ouvido por brancos."»

O facto de o rap e o hip-hop ser maciçamente promovido nos mérdia não é mera coincidência.

4 de junho de 2009 às 19:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Hip hop é o verdadeiro apelo á criminalidade, á mistura, e é o grito de ataque contra o branco.. enfim uma bela bosta.

Itso sim é musica, apesar de dizerem que os xutos são de esquerda e pelo menos o ze pedro é, mas a musica é muito boa. E olhem bem a cruz celta gigante que eles têm no palco :D :D

http://www.youtube.com/watch?v=SZqQObKiN8c

Saudações nacionalistas

4 de junho de 2009 às 19:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e o que acham desta musica europeia
http://www.youtube.com/watch?v=T5Vl1SBBMrw ?
que tal o som, é do vosso agrado?

4 de junho de 2009 às 19:34:00 WEST  
Blogger Titan said...

Eu por acaso gosto desta velha cantilena:

http://www.youtube.com/watch?v=MVM8DUhdLyo&NR=1

4 de junho de 2009 às 19:46:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A propósito de Metal, tenho andado com vontade de ouvir esta,

http://www.youtube.com/watch?v=JjTN4Av7qgE

que, no seu estilo simples e corredio, é todavia um grande hino do Metal dos anos oitenta, num estilo muito europeu (e o vocalista até era comuna anti-nazi).

4 de junho de 2009 às 19:52:00 WEST  
Anonymous Vera said...

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=137484

E assim vão andando aqueles que não cumprem as suas obrigações.

"Vital Moreira não manifestou indisponibilidade para continuar naquele órgão para o qual foi eleito em 2006, apesar não ter comparecido a qualquer reunião do conselho durante dois anos.

Nesse período, o constitucionalista também acumulou faltas injustificadas às aulas e não apresentou sumários da lições, como a lei exige. No entanto, Vital não foi alvo de qualquer processo disciplinar."

Perdeu com zero votos. Era o que precisava também no domingo.
Tou para ver as faltinhas em Bruxelas...Deve ser como a outra que quer ir para Bruxelas "para assinar o nome, porque gost[a] mesmo é de estar no Porto". Também PS, curiosamente...
Viva a educação!

4 de junho de 2009 às 19:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e este hino da mae do norte
http://www.youtube.com/watch?v=xV8LpUEdpBI

ja leram a letra? parece uma metafora para o que esta a acontecer a raça norueguesa, escandinava


Mother north - how can they sleep while their beds are burning ?
Mother north - your fields are bleeding

Memories...The invisible wounds
pictures that enshrine your throne (gone?)

A Future benighted still they are blind
Pigeonhearted beings of flesh and blood
keeps closing their eyes for the dangers that threat...ourselves and our nature
And that is why
they all enrage me

Sometimes in the dead of the night i mesmerize my soul
Sights and visions prophecies and horror
they all come in one

Mother north - united we stand (together we walk)
Phantom north - I'll be there when you hunt them down




parte mais clara de que falam da raça

keeps closing their eyes for the dangers that threat...ourselves and our nature
And that is why
they all enrage me


enfim é o que acho, gostaria de saber as vossas opinioes
claro que os esquerdistas amantes de blackmetal vao logo dizer k nao, ah o nosso idolo nao ia fazer uma coisa dessas.

4 de junho de 2009 às 20:14:00 WEST  
Blogger Titan said...

"e o que acham desta musica europeia
http://www.youtube.com/watch?v=T5Vl1SBBMrw ?
que tal o som, é do vosso agrado?"

Eu gosto de coisas mais pesadas.

4 de junho de 2009 às 20:14:00 WEST  
Blogger Titan said...

"A propósito de Metal, tenho andado com vontade de ouvir esta,

http://www.youtube.com/watch?v=JjTN4Av7qgE

que, no seu estilo simples e corredio, é todavia um grande hino do Metal dos anos oitenta, num estilo muito europeu (e o vocalista até era comuna anti-nazi)."

Isso fez-me lembrar esta banda, camara Caturo:

http://www.youtube.com/watch?v=RD6TkI5waA0

4 de junho de 2009 às 20:17:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"claro que os esquerdistas amantes de blackmetal vao logo dizer k nao, ah o nosso idolo nao ia fazer uma coisa dessas."

O que não faltam são bandas de nsblackmetal, principalmente norueguesas.

4 de junho de 2009 às 20:17:00 WEST  
Blogger Titan said...

Pois, cara Vera, já se sabe que os socialistas só vão para Bruxelas para se encherem, ou noutros casos só estão nas listas para fazerem número.

4 de junho de 2009 às 20:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O que não faltam são bandas de nsblackmetal, principalmente norueguesas.
"


olha que nao, onde ha mais é no leste, na noruega ha poucas

mas o problema é que essas bandas ns assumem-se como ns
e satyricon nao se assume, é uma banda que todos gostam, é das principais bandas de black

4 de junho de 2009 às 20:25:00 WEST  
Blogger Titan said...

"enfim é o que acho, gostaria de saber as vossas opinioes
claro que os esquerdistas amantes de blackmetal vao logo dizer k nao, ah o nosso idolo nao ia fazer uma coisa dessas."


Eu não gosto muito de blackmetal, mas és capaz de ter razão sobre a letra.

4 de junho de 2009 às 20:37:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"olha que nao, onde ha mais é no leste, na noruega ha poucas

mas o problema é que essas bandas ns assumem-se como ns
e satyricon nao se assume, é uma banda que todos gostam, é das principais bandas de black"

Eu conheço Satyricon..eles podem não assumir, mas está estampado nas letras. Mesmo que não fosse declaradamente ns, mostra preocupação identitária, não sei que outra interpretação eles podem dar a isso, só há uma!
Aqui há uns anos também se falava muito naquela de Deathmetal, que um dos tipos matou o dos Burzum...esses eram declaradamente ns. Mayhem ou coisa parecida. E o dos Nargaroth também, mas esse já é alemão...se bem que é meio taralhoco :x
Estive agora a ver no metal archives e diz lá que a banda com o nome Nargaroth tem uma data de membros mas há uns 4 anos acho que era só um, que usava outros tantos mas só para concertos (e não gostava de os dar). Não sei se será a mesma coisa, mas no site também diz que são alemães. Esse de que estou a falar era um que chegou a mandar gás pimenta para a plateia lol...
E uns 1437, noruegueses, acho que também são (ou eram, não sei se ainda duram).
Os que sei que são é porque costuma estar escrito na "ficha" de cada um em www-metal-archives.com
Os que diz ns é porque são mesmo, depois há é outros que são mas não tá lá escrito...mas topa-se pelas letras. Satyricon tem o seu quê racialista e identitário, senão nem o título era "mother north" para uma das suas músicas (e cd?) mais importantes. Digo eu...

4 de junho de 2009 às 20:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Viva a Turquia na Europa!
Europa é Vital!

4 de junho de 2009 às 21:21:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«http://www.youtube.com/watch?v=RD6TkI5waA0»

A propósito, caro Titan, há que honrar estes mestres do Metal Épico da Lusitânia:

http://www.youtube.com/watch?v=HcHd35Ljzsw

4 de junho de 2009 às 21:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

PARTIDO DA LIBERDADE EM SEGUNDO NA HOLANDA ELEGE 4 DEPUTADOS.

4 de junho de 2009 às 21:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sondagem a boca das urnas.

4 de junho de 2009 às 21:29:00 WEST  
Anonymous Vera said...

Lembram-se da conversa das modelos negras, Heidi Klum, etc?
Esta é outra. Doutzen Kroes, uma das modelos da Victoria's Secret, Loreal, etc. farta-se de aparecer em revistas de moda:

http://www.xarj.net/wp-content/gallery/doutzen-kroes/doutzen-kroes12.jpg

http://img2.timeinc.net/people/i/2008/stylewatch/gallery/beach_patrol/081013/doutzen_kroes.jpg

http://choogal.files.wordpress.com/2009/04/doutzen-kroes-boyfriend-greg-andrew.jpg

É holandesa...também já deve tar com o miolo torcido, com certas influências que há lá para aqueles lados.

4 de junho de 2009 às 21:31:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"PARTIDO DA LIBERDADE EM SEGUNDO NA HOLANDA ELEGE 4 DEPUTADOS."

Não tinham dito que só podiam divulgar resultados domingo, depois de fecharem todas as mesas de voto na UE?

4 de junho de 2009 às 21:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=lOp8Zz50f6U

E esta?Um clássico!

4 de junho de 2009 às 21:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Aqui há uns anos também se falava muito naquela de Deathmetal, que um dos tipos matou o dos Burzum...esses eram declaradamente ns. Mayhem ou coisa parecida. E o dos Nargaroth também, mas esse já é alemão...se bem que é meio taralhoco :x"


lol fizeste confusão.
Ninguém matou o gajo dos Burzum, esse foi pra prisao, acho que até ja saiu. O gajo dos Burzum é que matou o guitarrista compositor de Mayhem que por acaso tinha umas ideias esquerdistas e multiracialistas.
Varg, o unico rosto por tras de Burzum, é racialista, anti-cristao e pagao (mas ele diz que pagao por valores, simbologia, nao acredita nos deuses, é so mesmo por simbologia, tradiçao com o passado, kk coisa assim).
E Burzum e Mayhem sao Blackmetal. Geralmente o pessoal do Black é que é mais dado à raça e a preocupaçoes dessas.
Os de Death Metal, sao mais numa de curtir, paz e amor, embora também haja é claro varios racialistas.

Anti-cristaos, é que como é moda e ninguem é mal visto por isso, sao quase todos.



"Esse de que estou a falar era um que chegou a mandar gás pimenta para a plateia lol... "

Nao sei, uma banda Blackmetal famosa e que tambem nao gosta de dar concertos é Darkthrone. Sao so 2 gajos.
Geralmente sao considerados os mais kvlt, os mais "porreiros" lol

Esses é que eu adorava k se declarassem ns para os esquerdistas multiracialistas que gostam deles ficarem fodidos.


"E uns 1437, noruegueses, acho que também são (ou eram, não sei se ainda duram).
Os que sei que são é porque costuma estar escrito na "ficha" de cada um em www-metal-archives.com"

com numeros da noruega so me lembro de 1349 e sao uma banda nova e nao se assumem como ns.


Pois, alguns nao gostam de se mostrar com ideais politicos, com akele folclore do ns e nazismo, mas depois as preocupaçoes raciais e nacionalistas, anti-cristas, etc fazem parte das suas letras..

4 de junho de 2009 às 21:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

entao mas pensava k votavam todos no mesmo dia.

xiça, entao so teve 2 lugar, que desilusao
pelo que ouvia por ai pensava k iam ter o 1 lugar.

que merda, como a holanda esta e ainda assim so conseguiram o 2 lugar.. enfim, isto esta cada vez pior.

4 de junho de 2009 às 21:47:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Ninguém matou o gajo dos Burzum, esse foi pra prisao, acho que até ja saiu. O gajo dos Burzum é que matou o guitarrista compositor de Mayhem que por acaso tinha umas ideias esquerdistas e multiracialistas."

Era o que queria dizer! lol O dos Burzum é que matou..não sabia é que o outro era esquerdista. Na altura ouvi dizer que era gay (o que morreu), mas não sei se era verdade.

" "Esse de que estou a falar era um que chegou a mandar gás pimenta para a plateia lol... "

Nao sei, uma banda Blackmetal famosa e que tambem nao gosta de dar concertos é Darkthrone. Sao so 2 gajos.
Geralmente sao considerados os mais kvlt, os mais "porreiros" lol"

Ah, esses não são aqueles em que o baterista trabalha nos correios ou assim? o Fenriz... Ainda há dias estava a arrumar aqui uma estante e dei com um cd deles, "A Blaze in the northern sky"...nunca mais ouvi aquilo. Nem compro cd's há anos! Ando forreta nesse aspecto.

"Os de Death Metal, sao mais numa de curtir, paz e amor, embora também haja é claro varios racialistas."

Essa do deathmetal ser mais de "curtir" não sabia. Até há bandas que se aproveitam...uma que até ouvia era duns holandeses, que chegaram a ter uma rapariga na voz, chamada Rachel (mas também já não me lembro do nome da banda...:x). E também havia uns que eram dos mais conhecidos, mas coitados...uma vez vi o clip na sic radical, o gajo parecia que tinha tiques de rapaz, só "arrotava" e mexia a mão à deficiente. Se me disserem os nomes eu vou-me lembrando, agora assim...já passou muito tempo :p

"Esses é que eu adorava k se declarassem ns para os esquerdistas multiracialistas que gostam deles ficarem fodidos."

Os Celtic Frost não são? Esses já são mais conhecidos...

"com numeros da noruega so me lembro de 1349 e sao uma banda nova e nao se assumem como ns."

A outra era 47. Esses tb dizem que é o ano da chegada da peste à Noruega, os outros tb diziam...já parecem os jornalistas, não se entendem com números! Aqueles de que falei acho que tinham a ver com os Satyricon.

"Pois, alguns nao gostam de se mostrar com ideais politicos, com akele folclore do ns e nazismo, mas depois as preocupaçoes raciais e nacionalistas, anti-cristas, etc fazem parte das suas letras.."

(Embora já fujam ao metal) Uns que nunca falaram de ideologia política ou ns foram os Rammstein...Tb tenho uma certa curiosidade quanto a esses. Têm muito lerdinho punk ressabiado multiculturalista a ouvi-los, e umas letras que enfim...mas têm um som engraçado! Aquela bateria..ai... E o espetáculo de fogo nos concertos! Eu fui vê-los ao Pav. Atlântico há uns anos (não sei se foi a última vez que estiveram cá) e foi bom! Quase que parecia playback, estava igualzinho à música dos cds, apesar de o som não ser nada do outro mundo.

4 de junho de 2009 às 22:07:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"entao mas pensava k votavam todos no mesmo dia.

xiça, entao so teve 2 lugar, que desilusao
pelo que ouvia por ai pensava k iam ter o 1 lugar.

que merda, como a holanda esta e ainda assim so conseguiram o 2 lugar.. enfim, isto esta cada vez pior."

Ahm? Na holanda e uk votaram hj, mas a UE só quer que divulguem domingo, depois de votarem todos os 27. Onde é que viste isso?

4 de junho de 2009 às 22:08:00 WEST  
Anonymous Vera said...

* Quase que parecia playback, estava igualzinho à música dos cds, apesar de o som não ser nada do outro mundo.

E quando o concerto é em espaços fechados o som sempre é melhor.

4 de junho de 2009 às 22:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=ggLbeVlvpKw

Que saudades dos meus bons velhos tempos de Almada!...
Centro Comercial MBica,que grandes jardas apanhei ao som disto.
Bon Scott(R.I.P.)não serás esuqecido.
Titan,isto é que é bom:puro Rock!

4 de junho de 2009 às 22:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Vera disse...
Lembram-se da conversa das modelos negras, Heidi Klum, etc?
Esta é outra. Doutzen Kroes, uma das modelos da Victoria's Secret, Loreal, etc. farta-se de aparecer em revistas de moda:

http://www.xarj.net/wp-content/gallery/doutzen-kroes/doutzen-kroes12.jpg

http://img2.timeinc.net/people/i/2008/stylewatch/gallery/beach_patrol/081013/doutzen_kroes.jpg

http://choogal.files.wordpress.com/2009/04/doutzen-kroes-boyfriend-greg-andrew.jpg

É holandesa...também já deve tar com o miolo torcido, com certas influências que há lá para aqueles lados.
"


fodass que nojento.
Uma gaja tao gira com aqueles pretos.
É a moda, e depois sao musculados, a sociedade acha-os piada, la triunfam com o desporto e a musica ou moda.
Ja agora qual a profissao do namorada dela? lol

na foto http://www.xarj.net/wp-content/gallery/doutzen-kroes/doutzen-kroes12.jpg faz-me lembrar as feiçoes da Denise Richards, embora a Denise como esta na america ha mutias geraçoes ja tera mais misturas.


Enfim, ha um par de anos as gajas nao queriam pretos nem pintados, eram considerados inferiores por todos, ate pelas mulheres. Eram pobres, nao tinham onde cair mortos, nao faziam nada, nao inventavam nada, etc.
Agora´e isto, ah e tal ele é musculoso, tem o cabelo jeitoso, tem amigos, tem paleio, vou ser namorada dele.


Uma que eu fiquei abismado, foi o facto de até o Reiziguer conseguir uma loira holandesa gira.
Até cai para o lado fodass, como é possivel.

para quem nao conhece, vejam a cara dele http://img250.exs.cx/img250/5623/reiziger11gt.png

http://www.nieuwslog.nl/data/subdomain/149/article/20070202125128_Reiziger.jpg

sim um autentico monstro de meter medo ao susto e vice versa

http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://i2.photobucket.com/albums/y9/donisa/reiziger.jpg&imgrefurl=http://archief.retecool.com/forum/threads.php%3Fid%3D15364_0_19_0_C&usg=__O5U3JjzKZQCA5NXazCK0S0S2GWc=&h=305&w=250&sz=21&hl=pt-PT&start=8&sig2=-ubD0wkKFZRB59xD9OGarQ&um=1&tbnid=mOOtWFPVhp3h8M:&tbnh=116&tbnw=95&prev=/images%3Fq%3Dreiziger%26hl%3Dpt-PT%26safe%3Doff%26rlz%3D1T4ADBF_pt-BRPT305PT305%26sa%3DN%26um%3D1&ei=lD0oSpDPJNfRjAen7fzRBw

vejam aqui o seu perfil de lado em foto pequena do google, ja k ela foi apagada



e agora uma foto da namorada e do gajo na praia do algarve
http://www.fotoleovogelzang.nl/preview.php?zoektype=&id=127329&start=&search=

Ja tem um filho
cheguei a ver a foto do filho, com uns 5 anos de idade

agora so encontrei esta, nao sei se sera o filho ja grande ou sera engano
http://www.flickr.com/photos/7480659@N06/1136406450


como é possivel que estas loiras altas e giras andem com estes macacos?
enfim, é tal a burrice e a propaganda, lavagem cerebral que depois da nisto
é nojento
se ao menos fossem com os seus filhos para longe da europa

fodass, coitado do neto, bisneto branco, quando souber k o seu avo, visavo era o negro reiziger.

4 de junho de 2009 às 22:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

aqui estao mais fotos do reiziger, mulher e filho pequeno

http://www.fotoleovogelzang.nl/show.php?zoektype=2&search=24-06-2004%20Vale%20do%20Lobo%20strand

vejam agora o raio do filho
http://www.fotoleovogelzang.nl/preview.php?id=127492

ve-se que os genes da mae melhoraram muito o filho do reiziger.
ainda tem algum cabelo loiro e o maxilar, beiças do pai nao se notam quase nada.


enfim isto é uma aberraçao, misturar-se com aquele gajo? como é possivel?

4 de junho de 2009 às 22:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente, não sei quem é mais feio, se esse Rezingas ou o Caturo. Mas ao menos o primeiro sempre tem €€€.

4 de junho de 2009 às 23:08:00 WEST  
Blogger Silvério said...

Bonitas lendas, um tesouro para preservar juntamente com as já recolhidas no passado. Mas penso que há ali uma pequena troca de cobra por cabra na lenda da cobra possivelmente erro de digitação.

Agora outra coisa também bonita http://translate.google.com/translate?prev=hp&hl=no&js=n&u=http%3A%2F%2Fwww.vg.no%2Fnyheter%2Finnenriks%2Fartikkel.php%3Fartid%3D554083&sl=no&tl=en&history_state0=

:D Quase parecia uma celebração do solstício.

4 de junho de 2009 às 23:16:00 WEST  
Blogger Titan said...

"http://www.youtube.com/watch?v=ggLbeVlvpKw

Que saudades dos meus bons velhos tempos de Almada!...
Centro Comercial MBica,que grandes jardas apanhei ao som disto.
Bon Scott(R.I.P.)não serás esuqecido.
Titan,isto é que é bom:puro Rock!"

Que grande apontaria, Anónimo, é que foste logo acertar numa das minhas bandas favoritas (especialmente, a fase com o Bon Scott).

4 de junho de 2009 às 23:28:00 WEST  
Blogger Titan said...

Sinceramente, não sei quem é mais feio, se esse Rezingas ou o Caturo. Mas ao menos o primeiro sempre tem €€€."

Tenho a impressão que o mais feio de todos és tu, pois os traidores são tão feios que metem medo ao susto.

4 de junho de 2009 às 23:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Realmente essa é mais uma traidora que merecia a punição, misturar-se com um preto e depois dá naqueles mestiços, puro etnocidio, um nojo mesmo.

5 de junho de 2009 às 00:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«eu acho essa coisa dos mitos e das lendas uma autêntica seca.
até fiquei cansado só de ver o tamanho do texto. fdx nem leio essa merda.
e até fiquei com o dedo cansado de tentar procurar o fim do texto com o rato para achar a caixa de comentários LOL»


mas não dizes nada sobre as odaliscas numa feira no minho lol

5 de junho de 2009 às 03:08:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Tyr só agora pude tomar conhecimento da sua mensagem. Também sou pela História, mas veja que a História está subdividida hoje em várias categorias, como a História econômica, História social, História política, História religiosa, História do cotidiano, História das mentalidades e outras. O recurso aos contos, mitos e lendas pode sim até servir de pista para identificar a História de um país, a identidade desse país. Veja que há dois exemplos de discussões entre no meio científico sobre as origens da Rússia e da Romênia. Somente o estudo aprofundado das lendas e mitos poderia identificar a verdade sobre essas origens, e é claro, esse estudo teria de observar se não houve substituição de uma cultura por outra. Pois poderia um país ter uma origem, e adotar a cultura de outro povo mais poderoso.

5 de junho de 2009 às 03:14:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

''Brasil longe de Portugal sff fdx distância é o que se quer. Portugal identitário''.

É o que você queria, mas nós não o podemos conceder. Sinto muito.

5 de junho de 2009 às 03:25:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Continuando, eu não abro mão da minha origem.Tenho meus ancestrais aí, e descendo tanto de Dom Egas Moniz, Dom Mem Moniz de Gandarei, Dom Gonçalo Mendes da Maia, Dom Vímara Peres, quanto tu. A mim não me importa se são mouros, galaicos, lusitanos, cônios, visigodos, suevos ou qualquer outro povo. Portanto, se estás a me pedir que eu renegue o minha origem, estás ao mesmo tempo me pedindo algo impossível. JAMAIS RENEGAREI A MINHA ORIGEM. Fique certo disso, ANÔNIMO que assina como PORTUGAL IDENTITÁRIO.

5 de junho de 2009 às 03:37:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"fodass que nojento.
Uma gaja tao gira com aqueles pretos.
É a moda, e depois sao musculados, a sociedade acha-os piada, la triunfam com o desporto e a musica ou moda.
Ja agora qual a profissao do namorada dela? lol"

Acho que é DJ, não sei se tb é desportista ou não. Musculado ou não, é feio que nem uma porta. Quando mais arranjadinhos estão mais maricas parecem. Eu nunca percebi qual era a piada dos modelos musculados com cara de anjinho nas fotos. Tal como não percebe a piada dos negros. Agora imagino as duas coisas juntas LOL E também não sei se terá grande paleio, há futebolistas que quase nem falar sabem lol Mas as nórdicas andam assim com umas manias esquisitas, devem ser freudismo feministas, já as suecas dizem que tb andam com a mesma mania. Vá-se lá perceber...

5 de junho de 2009 às 08:33:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"ve-se que os genes da mae melhoraram muito o filho do reiziger.
ainda tem algum cabelo loiro e o maxilar, beiças do pai nao se notam quase nada.
"

O pai tb já era meio mulato... Mas aquele cabelo não engana ninguém :p

5 de junho de 2009 às 08:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vera viste bem as fotos do Reiziger?
mulato?
cor negra, maxilar super pra fernte, na verdade nunca vi nenhum negro com maxilar e beiças maior k o reiziger.

5 de junho de 2009 às 10:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Agora outra coisa também bonita http://translate.google.com/translate?prev=hp&hl=no&js=n&u=http%3A%2F%2Fwww.vg.no%2Fnyheter%2Finnenriks%2Fartikkel.php%3Fartid%3D554083&sl=no&tl=en&history_state0=»

Sim, lá bonito é.


«:D Quase parecia uma celebração do solstício.»

Isso pode ser a seguir, no mesmo lugar... aproveitava-se a deixa...

5 de junho de 2009 às 10:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O recurso aos contos, mitos e lendas pode sim até servir de pista para identificar a História de um país, a identidade desse país.»

Exactamente.
Além de que um Povo não pode ser realmente conhecido sem se entender, ou pelo menos estudar, a sua espiritualidade, expressa na religião e no folclore.

5 de junho de 2009 às 10:47:00 WEST  
Anonymous The Great Welder said...

''Brasil longe de Portugal sff fdx distância é o que se quer. Portugal identitário''.

"É o que você queria, mas nós não o podemos conceder. Sinto muito."


Assino por baixo da declaração do Cidadão Brasileiro;por simples (e estúpida) ignorância,muitos portugueses tendem a olhar o Brasil como um gigantesco "laboratório" de miscigenação racial,quando a realidade é muito diferente.De facto,como não aceitar e dar as boas vindas a pessoas nascidas no Brasil com ascendência toda ela europeia?...É um tremendo dislate,para não lhe chamar outra coisa;um Lima e Silva,um José de Alencar,um Villa-Lobos,e montes de famílias de ancestralidade antiga lusa,e de raça branca são parte de um Brasil essencialmente europeu.Já nem vou falar de muitos gaúchos,que preservam e honram a sua identidade etno-cultural de raíz europeia,à semelhança do que fazem os "criollos" da América hispanófona.
Afirmações desse tipo só revelam estreiteza de espírito e gritante falta de informação sobre o que é o Brasil.Nem todo o brasileiro é mestiço,é preciso que se note.

5 de junho de 2009 às 10:51:00 WEST  
Blogger CiscoKid said...

Isto já é traição a aliados, da segurança do próprio povo e perversão da realidade!

Traição? A visão de dois Estados é partilhada pelos Israelitas e pelos presidentes americanos anteriores.

Qual é traição?

5 de junho de 2009 às 11:00:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Vera viste bem as fotos do Reiziger?
mulato?
cor negra, maxilar super pra fernte, na verdade nunca vi nenhum negro com maxilar e beiças maior k o reiziger."

É FEIO e basta, coitado. Aquilo não deve ser só características étnicas, é mesmo tendencia falta de beleza. Tal como há nórdicos feios como sei lá o quê, esse deve ser um dos casos... E não é o único, há mais assim e andam sempre com tipas atrás, é preciso ter estômago e desespero...

5 de junho de 2009 às 11:38:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"
Assino por baixo da declaração do Cidadão Brasileiro;por simples (e estúpida) ignorância,muitos portugueses tendem a olhar o Brasil como um gigantesco "laboratório" de miscigenação racial,quando a realidade é muito diferente.De facto,como não aceitar e dar as boas vindas a pessoas nascidas no Brasil com ascendência toda ela europeia?..."

Porque a etnia é muito mas não é tudo... Um brasileiro não é português, um argentino não é espanhol, um americano não é inglês e por aí fora.

5 de junho de 2009 às 11:40:00 WEST  
Anonymous The Great Welder said...

E direi mais,Vera.Infelizmente cada vez mais:já não bastam os tristes exemplos que os média veiculam,agora já só basta passar por uma qualquer escola secundária da Grande Lisboa e arredores.É com cada "quadro" mais tétrico,as teenagers brancas atracadas àqueles mastodontes congóides,que pela maneira de andar,parecem que sofrem de lumbago...
Já dizia o poeta:"vemos no Reino meter...que qualquer dia serão mais eles que nós,a meu ver..."
Isto está tudo entregue à bicharada!...
E eu nem me considero "racista",apenas tenho olhos para ver e algum discernimento.

5 de junho de 2009 às 11:44:00 WEST  
Anonymous The Great Welder said...

"Porque a etnia é muito mas não é tudo... Um brasileiro não é português, um argentino não é espanhol, um americano não é inglês e por aí fora."

Evidente...a parte cultural/educacional tem o seu peso,e não é pouco,não o nego.
Mas a "pedra de toque" neste caso é o constatar,e mais importante,o assumir e prezar uma dada herança de natureza étnica:ou seja,um sul-americano integralmente branco,a viver no hemisfério sul tem para mim todo o valor em se definir na sua essência como um continuador de todo um quadro de valores,isto embora,claro,toda a realidade onde se encontra seja diferente da europeia.No fundo,não deixa de ser europeu,pelo menos racialmente,e acho que esse facto só reforça a vontade de afirmação.
Penso eu de que...

5 de junho de 2009 às 11:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Então, ciscoKid, o que é que dizes dos resultados das eleições europeias na Holanda? Parece que o teu lado está a deixar a extrema-direita holandesa crescer e impor os seus pontos de vista. HEHEHEHEHE

5 de junho de 2009 às 11:52:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Porque a etnia é muito mas não é tudo... Um brasileiro não é português, um argentino não é espanhol, um americano não é inglês e por aí fora."

Concordo plenamente com isso.

5 de junho de 2009 às 11:54:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Traição? A visão de dois Estados é partilhada pelos Israelitas e pelos presidentes americanos anteriores.

Qual é traição?"

O Bush considerava muito mais Israel. Eu, se fosse Israelita, não admitia que um suposto aliado chegasse ao Médio Oriente e dissesse que o meu país "não podia" continuar com qualquer uma política que estavamos a levar a cabo. Obama tem um discurso submisso no Médio Oriente, e ao admitir que o Irão possa ter tecnologia nuclear, ao admitir ter grandes aliados que não respeitem a democracia e dizer que não são obrigados a fazê-lo (é claro que não são obrigados, mas mais valia ter estado calado, parece que se está nas tintas para um objectivo que até a ONU está empenhada em concretizar) está a pôr em causa a segurança do próprio povo. Isso é traição, Obama foi eleito para defender acima de tudo interesses americanos e a ingenuidade(vamos acreditar que é isso) num sistema de real politik ainda lhe pode sair caro. Deve achar que lidar com ayatollahs é o mesmo que falar com a UE.
O islão é um pouco como o Estaline. Só passados uns anos é que os americanos percebem que não vale a pena ceder a Estaline para tentar alcançar a paz e estabilidade, porque ele não quer acordos, ele quer sempre mais, tal como o islão. É preciso um novo "telegrama" Kennan para perceber isso?

Israel sabe defender-se, ou pelo menos soube até hoje. Por isso,desde que a Europa não sofra com isso, os americanos que se submetam a quem quiseres, cada um tem os presidentes que merece. O problema é que a Europa costuma levar sempre por tabela.

5 de junho de 2009 às 12:00:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"E direi mais,Vera.Infelizmente cada vez mais:já não bastam os tristes exemplos que os média veiculam,agora já só basta passar por uma qualquer escola secundária da Grande Lisboa e arredores.É com cada "quadro" mais tétrico,as teenagers brancas atracadas àqueles mastodontes congóides,que pela maneira de andar,parecem que sofrem de lumbago...
Já dizia o poeta:"vemos no Reino meter...que qualquer dia serão mais eles que nós,a meu ver..."
Isto está tudo entregue à bicharada!...
E eu nem me considero "racista",apenas tenho olhos para ver e algum discernimento."

Eu própria vi exemplos desses quando ainda andava no 2º ciclo, vê lá! Com aquela idade, havia brancas atrás deles, porque era fixe desrespeitarem os professores, funcionárias, colegas, extorquir dinheiro. Chegavam ao cúmulo de namorarem 2 ou 3 com o mesmo tipo, e aceitavam...e por acaso havia para lá uns Mohamed's guineenses adeptos disso. Devia ser dos bons exemplos..
. E em não percebo, juro que não! Elas arranjavam-se todas à miss preta e eles cheiravam a catinga (imagina o que é um preto andar a correr pela escola com sweat-shirt de lã polar no Verão, a cheirar mal...) E elas abraçadas a eles...não estou a exagerar! A aberração era tal que ainda hoje me lembro desses pormenores.
A maioria das escola públicas de Lisboa é um nojo sem fim.

5 de junho de 2009 às 12:06:00 WEST  
Anonymous The Great Welder said...

"Porque a etnia é muito mas não é tudo... Um brasileiro não é português, um argentino não é espanhol, um americano não é inglês e por aí fora."

"Concordo plenamente com isso."

Ponhamos a coisa de outra forma;aí já entramos na questão das nacionalidades,é outra história...
No caso da América Latina,que engloba o Brasil,são criações artificiais baseadas em critérios económicos e mercantis,porque as colónias sentiam-se exploradas pela máquina tributária das metrópoles e um dia decidiram pôr termo a isso.Mas,tratando-se de países com populações que mantiveram a essência étnica herdada de Portugal e de Espanha,não vejo porque não existir uma identificação a todos os níveis com a matriz europeia;na verdade,nem Bolívar nem Hidalgo odiavam a Espanha,nem se consideravam venezuelanos ou mexicanos:diziam-se espanhóis naturais da América do Sul(e central,falando do México).Mas os acasos da História moldam as identidades,e é lógico que não se trata da mesma coisa;o percurso político altera e muito a formação das identidades nacionais.

5 de junho de 2009 às 12:07:00 WEST  
Blogger Titan said...

Até que ter um bisavô ou um avô português/espanhol não faz ninguém étnicamente português/espanhol, Great Welder.

5 de junho de 2009 às 12:12:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Evidente...a parte cultural/educacional tem o seu peso,e não é pouco,não o nego.
Mas a "pedra de toque" neste caso é o constatar,e mais importante,o assumir e prezar uma dada herança de natureza étnica:ou seja,um sul-americano integralmente branco,a viver no hemisfério sul tem para mim todo o valor em se definir na sua essência como um continuador de todo um quadro de valores,isto embora,claro,toda a realidade onde se encontra seja diferente da europeia.No fundo,não deixa de ser europeu,pelo menos racialmente,e acho que esse facto só reforça a vontade de afirmação.
Penso eu de que..."

Julgo que esses são uma minoria, não sei. Digo isto pelo que tenho visto até hoje. Tenho uma colega brasileira que é descendente de portugueses dum lado e holandeses do outro, os avós eram do norte de PT, ou seja, ela é a 2ª geração da família no brasil,não tem qualquer "mistura" com brasileiros que já lá estavam antes. Ela até tem dupla nacionalidade, vota cá, etc. etc, e digo-te, mas sul americana que aquilo não há! Tem uma certa perspectiva arrogante sobre a situação da Europa, que para ela devia submeter-se ao poder das economia emergentes, etc. É claro que temos sempre discussão, ninguém leva a mal, mas nota-se que ela é só brasileira, apesar da dupla nacionalidade. Eu já lhe disse, ela diz que é portuguesa mas é só na hora de mostrar o BI para entrar na europa ou votar, e ela sabe disso melhor que ninguém. Enfim, nós até já desistimos de falar desses temas, é pura perda de tempo. Ela acha que nós somos "muito agarrados à história, porque no Brasiu não é assim". Eu até fervo! Mas pronto, tirando isso é porreira lol Não se fala de nacionalismos e está a coisa resolvida.

5 de junho de 2009 às 12:12:00 WEST  
Anonymous The Great Welder said...

"Eu própria vi exemplos desses quando ainda andava no 2º ciclo, vê lá! Com aquela idade, havia brancas atrás deles, porque era fixe desrespeitarem os professores, funcionárias, colegas, extorquir dinheiro. Chegavam ao cúmulo de namorarem 2 ou 3 com o mesmo tipo, e aceitavam...e por acaso havia para lá uns Mohamed's guineenses adeptos disso. Devia ser dos bons exemplos..
. E em não percebo, juro que não! Elas arranjavam-se todas à miss preta e eles cheiravam a catinga (imagina o que é um preto andar a correr pela escola com sweat-shirt de lã polar no Verão, a cheirar mal...) E elas abraçadas a eles...não estou a exagerar! A aberração era tal que ainda hoje me lembro desses pormenores.
A maioria das escola públicas de Lisboa é um nojo sem fim."

A quem o dizes...Tenho duas sobrinhas a estudar numa escola da Amadora,e chego a corar de vergonha perante as "mutações" do Português falado!...Andou-se a criar um país para isto,com tanto sangue,suor e lágrimas,para hoje em dia ouvir-se (e ver-se) a língua pátria enxovalhada dessa maneira.Ainda sobre os novos casais mistos que se vão encontrando aqui pela Tugolândia;é um facto que estes cenários se vão cada vez mais multiplicando,com muita pena minha,até porque,a juntar ao meu natural repúdio por isso,vou ouvindo coisas do tipo:"a moda agora na escola é namorar com pretos...";ora isto,palavra de honra...
E para mais sabendo-se como muitos africanos tratam as mulheres,com casos de abandonos,gravidezes indesejadas,maus-tratos,falta de perspectivas de futuro,enfim,uma panóplia de coisas boas,tudo junto dá um filme "negro",mas do mais carregado que há.Desta maneira está-se a criar um Éden de mulatinhos,sem eira nem beira nem futuro pela frente,como se vê em alguns países da América Latina.
Em suma:uma tragédia grega!...

5 de junho de 2009 às 12:21:00 WEST  
Anonymous Vera said...

Esta é de Shakespeare para ti, cisco:

O poder em vontade, a vontade em apetite
E o apetite, lobo universal,
Tão duplamente secundado por poder e vontade,
Tem forçosamente de fazer uma presa universal
E por fim devorar-se.

"Troilus and Cressida"

5 de junho de 2009 às 12:24:00 WEST  
Anonymous The Great Welder said...

"Até que ter um bisavô ou um avô português/espanhol não faz ninguém étnicamente português/espanhol, Great Welder."

Mas,Titan,repara que a existir uma continuidade cultural forte,o que poderá haver é uma identificação com um dado legado,estás a ver?
Mas está bem,a nacionalidade já não poderá ser a mesma,é óbvio,a não ser que essa gente opte pelo separatismo "tout court",e aí já se caminha pela via da confrontação.
O que faz a identidade,neste caso,dos sul-americanos brancos,pode ser a herança étnica,juntamente com a parte cultural(e aqui já podem existir simbioses ou não,varia)e o ambiente social em que vive.
E porque não ser uma opção pessoal,por exemplo?Mas de acordo com esses parâmetros.

5 de junho de 2009 às 12:27:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«:"a moda agora na escola é namorar com pretos..."»

Quando o sistema promove activamente a miscigenação, quando o sistema controla a educação, silencia o ideário racial e ataca com toda a violência a consciência racial, e exalta os exemplos negróides... não surpreende que os resultados sejam esses.

Claro que nada disto nos compromete. Não reconhecemos os mulatos filhos dessas brancas como gente do nosso Povo.

5 de junho de 2009 às 12:32:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Mas,Titan,repara que a existir uma continuidade cultural forte,o que poderá haver é uma identificação com um dado legado,estás a ver?"

Sim, estou a ver, mas agora como é que se define que uma pessoa brasileira tem uma continuidade cultural forte em relação à cultura portuguesa ou europeia?

5 de junho de 2009 às 12:39:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Quando o sistema promove activamente a miscigenação, quando o sistema controla a educação, silencia o ideário racial e ataca com toda a violência a consciência racial, e exalta os exemplos negróides... não surpreende que os resultados sejam esses."

Mas mesmo a questão de namorar com pretos, os "tipos fixes e maus lá da escola" é um acto de rebeldia próprio da idade. Ou seja, inconscientemente sabem que aquilo quebre o que é normal, e portanto fazem-no. Por vezes, com o tempo, passa. Mas em sítios como a Amadora já é mais complicado. Se eu disser que não conheço nada da Amadora e Cacém, vcs acreditam? Aquilo é um autêntico dormitório de criminalidade. São quase guetos, e os portugueses que não têm condições para se mudar dali, por mais que não gostem daquilo, são obrigados a aturar a cambada e ver o futuro dos filhos prejudicado. Sim, porque naquele tipo de escolas deve haver tudo menos educação a sério. Se não forem os pais a olhar pelos filhos...

5 de junho de 2009 às 12:45:00 WEST  
Anonymous The Great Welder said...

Pois,Vera:imigrante,já se sabe,é sempre imigrante...
É preciso não só contar o tostão para ir vivendo,mas também saber o que lhe importa para levar uma vida condigna,sem atropelos.
Mas em relação ao que disseste há bocado,o mundo sul-americano é um bicho de sete cabeças:há tantas atitudes face à Europa,tantas que aquilo é assim uma espécie de "hidra" de todo o tamanho...
O passado colonial,tenho a certeza que deve ter deixado as suas marcas,evidentemente,mas isto não chega para explicar os comportamentos de alguns sul-americanos,porque muitos brasileiros,argentinos e por aí fora nem chegaram a lidar,nem eles nem os antepassados mais próximos,com a situação colonial;pura e simplesmente nem conheceram tal coisa,de maneira que esse tal "ressentimento" pode vir ou de situações de pobreza ou da influência cultural ianque,que mandava "virar as costas à História" para ver a Europa como uma entidade vetusta,anquilosada,enfim,caduca,percebes?
Eu conheço casos inversos do teu:um gaúcho ou catarinense,agora não me lembro,que trabalhava numa firma de publicidade,era descendente de polacos por via materna e alemães por via paterna,não tinha uma gota de sangue "colorido" e tinha a maior curiosidade por tudo o que fosse cultura europeia:música,arquitectura,literatura,enfim...Acho que o rapaz até nem se sentia lá muito americano,para dizer a verdade.
E olha lá que grande chatice é ser-se "agarrado à História"!O mal de muita dessa malta é não ter referências históricas fortes,e nem quererem saber disso,e então escolhem projectar essas vá lá, falhas na figura da entidade formadora da nacionalidade deles:é um mecanismo típico...
Quando não se enconta motivo para orgulho naquilo quen se é,dá-se a volta ao texto e vá de mandar abaixo.

5 de junho de 2009 às 12:45:00 WEST  
Anonymous The Great Welder said...

"Sim, estou a ver, mas agora como é que se define que uma pessoa brasileira tem uma continuidade cultural forte em relação à cultura portuguesa ou europeia?"

Ui...Isso dava para um trabalho de defesa de tese,ó Titan!...
Quais são então os elementos definidores dessa identidade,temos que saber caracterizar esse "animal".Olha que não é assim tão complicado como parece:basta dissecar,um por um,os padrões comportamentais dentro da sociedade,vividos por essa gente.Por exemplo,a música pode ser um factor;a atitude em relação aos aspectos familiares,outro;a forma de construção,se bem com as devidas adaptações,outro,e a viagem segue.
Determinar uma origem concreta tornou-se relativamente fácil,nos dias de hoje:há registos paroquiais,por exemplo,que comprovam origens em certos sítios.
Mas é na prática diária que se notam esses traços de ancestralidade:se se mantiverem,de uma geração para a seguinte,traços que distinguem uma identidade,no todo,porque é que há de desaparcer?
Só se for pela mestiçagem rácica,como defendia o Gilberto Freire,que sonhava com uma única raça,a Brasileira,resultado da mistura dos três grupos formadores...

5 de junho de 2009 às 12:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"é um facto que estes cenários se vão cada vez mais multiplicando,com muita pena minha"


Pois, e daqui a 2 ou 3 geraçoes vai haver muitos brancos descendentes desses mulatos, que depois foram-se cruzando sempre com brancas.
E assim la vao os brancos absorvendo o sangue negro e ficar cada vez mais "brasileiros", isto é brancos com imensa mistura negra.


"Claro que nada disto nos compromete. Não reconhecemos os mulatos filhos dessas brancas como gente do nosso Povo."

A maioria dos nacionalistas reconhece os netos e bis netos brancos de negros. (neto do Mario Wilson, Margarida Vila Nova, Simone Oliveira, Cristiano Ronaldo e irmas e sobrinhos, etc).

Se daqui a 2 ou 3 gerações o cenario for o mesmo, os nacionalistas jovens aceitarão o que tu dizes nao aceitar. Aceitarão os netos e bis netos brancos das acutais misturas. E ainda serão mais do que no passado, ja que actualmente ha muito mais mistura com negros.
Portanto os ja descendentes de brancos com antepassados negros a somar aos futuros brancos com antepassados negros criados nas proximas gerações e teremos um Portugal branco cada vez menos branco, cada vez menos europeu, menos Portugues e mais negro.

5 de junho de 2009 às 12:55:00 WEST  
Anonymous The Great Welder said...

"Claro que nada disto nos compromete. Não reconhecemos os mulatos filhos dessas brancas como gente do nosso Povo."

Need we say more?!...
Ó Caturo,esta agora foi em língua de bife só para a paródia.
Mainada!

Um abraço

5 de junho de 2009 às 12:57:00 WEST  
Anonymous The Great Welder said...

Depois continuamos,está bem?
Isto estava animado,mas fica para mais logo.
Portem-se mal.

5 de junho de 2009 às 13:00:00 WEST  
Blogger Titan said...

Mas é na prática diária que se notam esses traços de ancestralidade:se se mantiverem,de uma geração para a seguinte,traços que distinguem uma identidade,no todo,porque é que há de desaparcer?

No Brasil e países similiares, essa identidade será uma identidade nova devido à miscenização cultural que existe nesses países, e que portanto terá pouco a ver com a identidade portuguesa e com a espanhola.

5 de junho de 2009 às 13:07:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Se daqui a 2 ou 3 gerações o cenario for o mesmo, os nacionalistas jovens aceitarão o que tu dizes nao aceitar.»

Não. Esqueces que agora há uma diferença essencial em relação ao que sucedia há quarenta anos: agora há um movimento político racialmente consciente que afirma e avança. O futuro começa agora, a partir daqui quem for filho de mulatos não é da nossa comunidade.

5 de junho de 2009 às 13:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ainda sobre os novos casais mistos que se vão encontrando aqui pela Tugolândia;é um facto que estes cenários se vão cada vez mais multiplicando,com muita pena minha,até porque,a juntar ao meu natural repúdio por isso,vou ouvindo coisas do tipo:"a moda agora na escola é namorar com pretos...";ora isto,palavra de honra..."


De facto é um nojo, e pura traição, quem o faz não merece ser português e merece é ser expulso junto com os pretos para africa. Parece uma medida dura? mas tem de ser assim mesmo. A nossa estirpe não pode ser posta em causa devido a estes traidores(as).
Quando vejo esse tipo de casais até me dá a volta ao estomago.. nojento. E quando posso até lança uma dica.



"Não. Esqueces que agora há uma diferença essencial em relação ao que sucedia há quarenta anos: agora há um movimento político racialmente consciente que afirma e avança. O futuro começa agora, a partir daqui quem for filho de mulatos não é da nossa comunidade."


Concordo 100%, quem for multao, tiver um avô preto o que seja não é nem nunca será na vida português, trata-se de defsa da identidade, isto tem que chegar a toda a população, consciencialização etno racial.
Nós somos o que somos e o que sempre fomos, brancos indo-europeus esat é a nossa matriz base, tudo temos que fazer para a preservar, Portugal sem os portugueses não existe.

Saudações

5 de junho de 2009 às 14:53:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"E olha lá que grande chatice é ser-se "agarrado à História"!O mal de muita dessa malta é não ter referências históricas fortes,e nem quererem saber disso,e então escolhem projectar essas vá lá, falhas na figura da entidade formadora da nacionalidade deles:é um mecanismo típico..."

Pois, eu disse-lhe que a Europa era um espaço cultural milenar, que não podia ser vista na mesma perspectiva que um país descoberto pelo mundo há 500 anos, e independente há ainda menos. Ela é a favor da abertura das fronteiras, da ausência total de barreiras alfandegárias e que se a Europa desmoronar paciência porque "vocês estão muito acomodados". Eu disse logo que enquanto os europeus mandarem na Europa e tivermos poder para o fazer, fazemos aquilo que bem nos apetecer e achamos que é melhor para o nosso povo. Quanto à parte histórica, eles gostam muito de falar quando se trata dos outros, mas lembrei-a logo do quão irritada ela ficou quando os americanos sugeriram a Amazónia como património mundial e não apenas brasileiro (a parte do Brasil). Aí ela já não disse nada.

5 de junho de 2009 às 16:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É só rancores típicos de terceiro-mundistas com mentalidade de novo-rico e raiva aos ancestrais. Uma gentalha kitsch no pior sentido do termo - tropa desenraizada que odeia quem tem raízes.

5 de junho de 2009 às 18:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ela é a favor da abertura das fronteiras, da ausência total de barreiras alfandegárias e que se a Europa desmoronar paciência porque "vocês estão muito acomodados"."


Isto é tipico dos brasileiros.
Levam com propaganda 3 mundista e sentem na pele que o país deles é uma merda autentica, cheio de problemas e depois porque a europa nao tem problemas, "estamos muito acomodados", ela ja acha que devemos abrir as fronteiras e aceitar tudo porque temos obrigaçao ja que nao somos pobres e problemáticos como o Brasil e isto é um paraiso.
Foi isso que ela pensou. Voces vivem num paraiso, o Brasil é um 3 mundo, voces tem é de abrir as fronteiras e ajudar-nos porque vivem muito bem e "estao muito acomodados".
inveja, pura inveja e desejo que os outros se fodam.

5 de junho de 2009 às 18:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Caturo disse...
«Se daqui a 2 ou 3 gerações o cenario for o mesmo, os nacionalistas jovens aceitarão o que tu dizes nao aceitar.»

Não. Esqueces que agora há uma diferença essencial em relação ao que sucedia há quarenta anos: agora há um movimento político racialmente consciente que afirma e avança. O futuro começa agora, a partir daqui quem for filho de mulatos não é da nossa comunidade."


isso é o que tu pensas.
Mas a maioria dos racialistas daqui a 2 ou 3 geraçoes, nao vai ser tao rigorosa e extremista, porque para eles a luta começou quando eles nasceram e portanto o mais provavel é considerarem esses brancos com avos e visavos negros, como brancos e portugueses. E depois haverá sempre aqueles que amam muito Portugal e fizeram isto ou aquilo e os nacionalistas dirao "ah e tal, ele ama Portugal, temos de ter isso em conta, fez muito pelo nosso país, vamos ignorar que tem um avo ou visavo negro, ele é dos nossos".

E geralmente em cada epoca, so meia duzia é que sao mais rigorosos e extremistas e por serem em baixo numero, nao conseguem nada.

E depois a maioria ao verem loiros de olhos azuis, outros com aspecto perfeitamente portugues, europeu, mas com avos, visavos negros, os nacionalistas do futuro e os possiveis governos nacionalistas do futuro, nao terao coragem de dizer que eles nao sao tugas e manda-los embora.
E isto para ja nem falar daqueles que serao brancos e nem sonham que tinham um visavo, tetravo negro. Vai haver muitos desses tambem.

Imaginem daqui a 2 ou 3 geraçoes um governo até querer fazer isso. Quererem expulsar os brancos com visavos e tetravos negros. A maioria da populaçao iria-se revoltar com medo, nao aceitariam pois teriam medo de ser um desses brancos e nao saberem.


Sinceramente acho impossivel.
O mais provavel é daqui a 2 ou 3 geraçoes os nacionalistas e o governo nacionalista aceita-los.
O povo portugues do futuro sera diferente. E o mesmo para os outros povos europeus.

5 de junho de 2009 às 18:36:00 WEST  
Anonymous Týr said...

anónimo, só um pormenor, não me leves a mal.
escreve-se Bisavô, e não visavô.
sim, lê-se B e escreve-se B também :)

5 de junho de 2009 às 19:56:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Parece-me, Vera, que você disse o óbvio. Um brasileiro não é português, nem um português é brasileiro, ainda que se admita que algumas pessoas possam ser uma e outra coisa. Mas isto não me impede de ter aí os meus ancestrais. Será se em nome da separação pregada pelo anônimo intitulado Portugal Identitário, terei de renegar as minhas origens, e adotar as minhas outras origens, africanas e indígenas, que não chegam a 5% do total dos meus ancestrais?
Vi também que esta história de ausência de barreiras alfandegárias não foi inventada pelo Brasil, mas pelos europeus, naqueles célebres tratados de 1810, em que uma mercadoria portuguesa pagava de direitos 16% e uma inglesa, apenas 15%. Quem foi que firmou estes tratados? Foi Dom João e seus ministros, que sendo portugueses, tinham a obrigação de proteger a indústria portuguesa contra a concorrência britânica, que na época a Grã-Bretanha representava o papel que hoje é desempenhado pela China.

6 de junho de 2009 às 03:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, seu cara de cu à paisana, quando é que metes botox nesse papo gordurento?

LOL - ESTÃO A TENTAR ME PLAGIAR(LOL)!!

6 de junho de 2009 às 03:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ELES CONFUNDEM NACIONALIDADE ETNICA COM NACIONALIDADE POLITICA; JUIS SANGUINIS COM DIREITO GEOGRAFICO/TERRITORIAL!!

E SEM FALAR QUE NEM TODO CAPS SOU EU OTARIOS; OS ANONIMOS SEM CAPS ESTÃO A ME PLAGIAR E MESMO O CUTURO E TITAN SÓ PRA DEIXAR O BLOG MAIS ANIMADO AS MINHAS CUSTAS(LOL)!!

6 de junho de 2009 às 03:29:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Agradeço ao The Great Welder a solidariedade.
E digo que um estudo aprofundado do folclore brasileiro poderá identificar não só contribuições portuguesas, mas até mesmo provençais. Câmara Cascudo ao mencionar as encomendações de almas, tão comuns antigamente no Brasil, mencionou tratar-se de reminiscências da Idade Média. Em sua benemérita obra, Mouros, Franceses e Judeus, três presenças no Brasil, o Professor Luís da Câmara Cascudo mostrou que na Provença, acreditava-se que em as noites de 8 de junho, dia de São Medard, os afogados do Ródano apareciam com velas acesas. No Brasil, estas aparições eram em as noites da sexta-feira da Paixão de Cristo. E como sempre há testemunhos apavorados de quem teve a oportunidade de ver tais procissões de penitência, é possível que as encomendações de almas tivessem um fundo piedoso de pedir orações, antes que as almas tomassem a iniciativa.

6 de junho de 2009 às 03:45:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Anônimo do caps lock, me desculpe intrometer-me sem ser chamado, mas você deveria adotar um nome para si, a fim de evitar um mal-entendido. Porque bem pode aparecer um anônimo qualquer escrevendo em caixa alta como você, dizer as maiores barbaridades, as asneiras mais inqualificáveis e você levar descomposturas sem ter culpa.

6 de junho de 2009 às 03:50:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Mas a maioria dos racialistas daqui a 2 ou 3 geraçoes, nao vai ser tao rigorosa e extremista, porque para eles a luta começou quando eles nasceram»

Não. O movimento é contínuo e os novos têm demonstrado sempre mais radicalismo do que os velhos.
De resto, os indivíduos de fenótipo branco e um ou outro longínquo ascendente negro não devem ser postos fora do Movimento ou sequer do País, e isto é válido para todas as épocas. E as excepções serão sempre excepções.

6 de junho de 2009 às 19:04:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Mas isto não me impede de ter aí os meus ancestrais. Será se em nome da separação pregada pelo anônimo intitulado Portugal Identitário, terei de renegar as minhas origens, e adotar as minhas outras origens, africanas e indígenas, que não chegam a 5% do total dos meus ancestrais?"

Ninguém disse isso! tu és livre de praticar que cultura quiseres! O exemplo que dei é o de que nem todos são como tu. Essa rapariga, por exemplo, racialmente também é europeia e no entanto é o que se vê. O que disse é que não sei se a maior parte dos brasileiros brancos pensam como tu, outros podem simplesmente ter valores diferentes, típicos da cultura brasileira. O que disse é que não acho justo que os brasileiros brancos passem a europeus só por serem brancos, porque têm outras condicionantes. Mas podes, e acho que os portugueses têm muito gosto, em que te interesses pela cultura europeia e portuguesa. Tomara muitos europeus terem esse interesse...

"Vi também que esta história de ausência de barreiras alfandegárias não foi inventada pelo Brasil, mas pelos europeus, naqueles célebres tratados de 1810, em que uma mercadoria portuguesa pagava de direitos 16% e uma inglesa, apenas 15%. Quem foi que firmou estes tratados? Foi Dom João e seus ministros, que sendo portugueses, tinham a obrigação de proteger a indústria portuguesa contra a concorrência britânica, que na época a Grã-Bretanha representava o papel que hoje é desempenhado pela China."

E depois? Um país tem o direito de se gerir como bem entendende, aplicando umas normas em determinada situação e podendo alterá-las noutra. Eu não disse que foi o Brasil a inventar seja o que for, só referi a opinião de uma colega brasileira, e a de muitos socialistas latinos (e europeus). Mostrei que o papel da nacionalidade de descendentes que cresceram noutro país, Brasil neste caso, não os impede de desconsiderar a Europa, porque o verdadeiro país dela é o Brasil. E há muitos casos destes em Portugal, eles gostam de dizer que também são portugueses na hora de não precisar de visto, de votar, de arranjar emprego...para tudo o resto, já são brasileiros, cabo-verdianos,angolanos...assim se vê como os "nacionais de papel" se comportam. Essa minha colega diz que se quiser até concorre ao concurso para a carreira diplomática como nós (os outros coelgas portugueses) porque...no Brasil é muito mais gente a concorrer e ficava mais dificil para ela. E depois vamos ter embaixadores destes? Num caso de conflito com o Brasil, como era? Pois. Se bem que duvido que a aceitassem, em coisa é a a norma escrita outra é o bom senso de quem escolhe os recursos humanos.
Mais uma vez, não estou a dizer que é este o teu caso, digo é que há "N" exemplos destes na Europa.

6 de junho de 2009 às 19:10:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Porque bem pode aparecer um anônimo qualquer escrevendo em caixa alta como você, dizer as maiores barbaridades, as asneiras mais inqualificáveis e você levar descomposturas sem ter culpa."

LOOOL....vais habituar-te a reconhecê-lo!

6 de junho de 2009 às 19:13:00 WEST  
Anonymous Týr said...

"De resto, os indivíduos de fenótipo branco e um ou outro longínquo ascendente negro não devem ser postos fora do Movimento ou sequer do País, e isto é válido para todas as épocas."


Caturo, devias ler melhor o que diz o anónimo e reconsiderar.
essa tua posição, além de intransigente é ridicula!!!

6 de junho de 2009 às 23:02:00 WEST  
Anonymous Týr said...

isto para quem diz defender portugal.
para mim, tu defendes é pretugal...

6 de junho de 2009 às 23:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Portugueses são e sempre foram brancos europeus, esta é a nossa génese racial e etno-cultural.
Um neto ou bisneto de pretos não é português, nem nunca o será...

100% identidade

6 de junho de 2009 às 23:10:00 WEST  
Anonymous Týr said...

pois.
e um trisneto? quadrineto?
como ficam?
essa é a questão. das duas uma: ou ficamos numa posição moralista como a do Caturo, de não mandar embora ninguém por "pena" ou "dever moral" e, nesse caso, em algumas centenas de anos, 100% da população terá antepassados negróides (ou seja, uma catástrofe)...ou então, manda-se o sentimentalismo às malvas e luta-se pela defesa da nossa raça, SEM antepassados simios nenhuns, segregando e separando esses brancos com sangue negro, doa a quem doer, afecte quem afectar.

só há 2 hipóteses!
ou deixamos de lado o moralismo e vemos o lado prático da questão ou então estamos fodidos e todos ficaremos com sangue africano para sempre.

6 de junho de 2009 às 23:53:00 WEST  
Anonymous Týr said...

ah e, por favor, deixem de lado a realidade alternativa de que um branco com antepassados negróides de uma 6ª ou 7ª geração é igual a um branco sem antepassados negróides nenhuns.
não, não é igual, por muito que vos custe.
a raça não é só a parte visivel, não é só o fenótipo.
é também os comportamentos, o intelecto, etc, etc

brancos com sangue africano têm comportamentos muito diferentes, atitudes diferentes, capacidade mental (e não só) diferente, psiquismo e outras coisas diferentes, etc

não vamos deixar que se propage e fiquemos todos contaminados.
por enquanto ainda são uma minoria, no dia em que tivermos todos, vai ser bem diferente, vamos entrar numa espiral de decadência e vai ser para sempre, tipo um buraco negro (literalmente) de onde não há escapatória.
vai ser uma regressão para a raça branca, vamos ficar diferentes para pior, em todos os sentidos, vamos ser muito piores que agora...
deixem a merda da ética e dos moralismos. há coisas muito mais importantes.

6 de junho de 2009 às 23:59:00 WEST  
Anonymous Týr said...

mas já vi que a solução do Caturo, para o combate à imigração, era os brancos absorverem os pretos.

enfim, enquanto houver gajos como o Caturo, não vamos a lado nenhum.
metem a ética e os moralismos à frente dos nossos próprios interesses.

e depois ainda dizem que os genes desaparecem e tal...
LOL
enfim, não vale a pena. nunca vão mudar.

7 de junho de 2009 às 00:02:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«manda-se o sentimentalismo às malvas e luta-se pela defesa da nossa raça, SEM antepassados simios nenhuns, segregando e separando esses brancos com sangue negro, doa a quem doer, afecte quem afectar.»

É por autismos destes e doutros que nunca dizes nada de jeito. Encerras-te numa posição insustentável, só propões imbecilidades irrealistas e depois, como o que propões nem tu próprio acreditas que seja possível, o resultado é que nem fazes nada nem queres que os outros façam. Estás bem é para ficar umas tardes porreiras a emborcar umas bejecas e a dizer mal dos pretos e «disto tudo». Porque de resto és quase por completo inoperacional.

Não percebes sequer o que o anónimo do -- já disse, e qualquer pessoa racional entende: que com ideias dessas, NINGUÉM ou praticamente ninguém vai aceitar algo em que estejas metido, pura e simplesmente porque a esmagadora maioria das pessoas não sabe que ascendentes teve sequer na terceira geração, quanto mais na sexta, sétima ou vigésima. Tu próprio não podes garantir que não tenhas sangue negro. Mas mesmo que tu próprio estivesses disposto a segregar-te e a passar a viver para aí numa «reserva», ou seja, num espaço de eterna quarentena, a maior parte das pessoas são normais e não iam querer uma merda dessas, só porque tu dizes que basta uma gota de sangue negro para estar tudo fodido para todo o sempre. Pela tua ordem de ideias, nem a Alemanha seria a potência que é, pois que já tem 0,7% de sangue negro ou lá o que é.

7 de junho de 2009 às 03:20:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Týr desculpe-me o dar parecer sem ser pedido, mas creio que o Caturo está certo. A maioria das pessoas conhece quando muito até os seus avós, e bisavós se tiver a ventura de ter conhecido algum. Para que tua ideia se realize em toda a sua plenitude seria necessário que todos se dedicassem às pesquisas genealógicas. E nem todos tem tempo disponível (ou interesse) para isso. Quererias esperar 30 a 40 anos para que essas pesquisas estivessem conclusas, e pudesses ver os brancos que descendiam de ''símios''? E se nessas pesquisas descobrisses, por exemplo, que a mãe dos teus filhos é descendente de pretos, a separarias de ti? Esquecerias toda uma história de vida por princípios racialistas? E se o fizesses, teus filhos iriam te apoiar? Veja, tenho a idade de 50 anos, e desde os 20 que estou a pesquisar a minha genealogia, e isto apenas em períodos de férias, pois no restante do ano, o trabalho exige o meu esforço. Agora que estou a conseguir conectar-me com troncos portugueses medievais.
Veja que muitos apontam o Brasil como sociedade totalmente mestiça, ignorando que há muitos brancos no país, que se orgulham dos seus ancestrais e da sua cultura portuguesa. Tu que deves ser nortenho (galaico) talvez não saibas que o Minho, o Douro e Trás-os-Montes foram as províncias que mais forneceram povoadores ao meu País. Outro grande contingente de povoadores saiu dos Açores para o Brasil, também havendo muitos madeirenses, e bem assim, galegos, que de Espanha se passavam a Portugal, ficavam numa das províncias nortenhas e depois emigrava para o Brasil, passando-se por português. Não quero mais tomar teu tempo. Desculpe pela extensão do comentário.

7 de junho de 2009 às 05:21:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Pela tua ordem de ideias, nem a Alemanha seria a potência que é, pois que já tem 0,7% de sangue negro ou lá o que é."


não é toda a Alemanha, é só a Alemanha do Norte, penso eu (a Alemanha do Sul tem 0%), e claro que não deixou de ser potência por causa disso. porque a % dos portadores ainda é insignificante.

quanto às reservas não vejo qual seria o mal, nem acho que seja "quarentena", trata-se de criar locais para "isolar" os milhares de pessoas com sangue negro, antes que alastrem e sejam milhões.
não ia ficar tipo numa "ilha deserta" nem nada disso. até ia ter a companhia de muitas beldades , como já disse uma vez :)

9 de junho de 2009 às 15:59:00 WEST  
Anonymous Týr said...

"E se nessas pesquisas descobrisses, por exemplo, que a mãe dos teus filhos é descendente de pretos, a separarias de ti? Esquecerias toda uma história de vida por princípios racialistas? E se o fizesses, teus filhos iriam te apoiar?"

não sou casado nem tenho filhos.




"Veja, tenho a idade de 50 anos, e desde os 20 que estou a pesquisar a minha genealogia, e isto apenas em períodos de férias, pois no restante do ano, o trabalho exige o meu esforço. Agora que estou a conseguir conectar-me com troncos portugueses medievais."

não é preciso isso.
um teste genético bastaria.
é um pouco caro, mas se os preços descessem, talvez...

9 de junho de 2009 às 16:01:00 WEST  
Anonymous Týr said...

"Encerras-te numa posição insustentável, só propões imbecilidades irrealistas e depois, como o que propões nem tu próprio acreditas que seja possível, o resultado é que nem fazes nada nem queres que os outros façam"


por este andar, a única coisa "realista" é a população ir ficar toda com sangue negro, sangue dessa raça para sempre.
mas tu gostas e tal, não te importas.
bem lá no fundo, até ès a favor da mistura, para ver se assim os pretos desapareciam (pensas tu que iam desaparecer, enfim, vê o resultado que isso deu no Bostil...)

mas continua lá com o teu "realismo" : "ah e tal, não faz mal termos todos algum sangue negro, vai na volta até todos temos", "isso é pouco e desaparece" etc, etc

isso sim, é "realista".

eu próprio me convenço que tu deves ter algum sangue negro e não queres que se descubra.

9 de junho de 2009 às 16:05:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Veja Tyr, nada te impede de vires a contrair núpcias com uma mulher branca, mas que tenha ancestrais negros e não o saiba. Eu mesmo tenho duas oitavas avós negras vindas de África. Elas viveram no século XVIII. Seus descendentes foram se casando com pessoas brancas até que as marcas da negritude desapareceram.

Quanto aos testes genéticos, terias a coragem de exigir que tua noiva os fizesse? Como farias para propor a realização dos testes sem ofender?

E depois, a África do Sul realizava os tais testes. E o mundo inteiro a condenava por isso. Como Portugal iria realizá-los sem bater de frente com as orientações da União Europeia?

Agora, quanto ao ''Bostil'', aqui vivem mais descendentes dos grandes heróis portugueses, inclusive de descendência galaica, do que aí.

10 de junho de 2009 às 22:32:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Eu disse algo óbvio, porque para cada 20 cidadãos do Brasil e Portugal, 19 são brasileiros e um é português. Mas creio ter sido necessário dizê-lo.

10 de junho de 2009 às 22:36:00 WEST  
Anonymous Týr said...

cidadão brasileiro, isso é muito fácil de responder :)

para fazer teste genético sem "ofender", era muito simples. era só tirar um cabelinho à noiva, sem ela saber e depois realizar o teste (novamente sem ela saber) :)
como vês, é bem simples.


quanto aos "galaicos" do Brasil, acredito que os haja, mas os galaicos originais estão todos na Europa. no Brasil esses galaicos já estão todos cheios de sangue negróide, amerindio, japonês e outros.

uma coisa é ter-se um bocadinho de sangue mouro, semita, etc...
não é uma grande tragédia.
outra coisa bem diferente, é ter sangue negro, amerindio e outros...

12 de junho de 2009 às 18:04:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Os ameríndios são descendentes de populações asiáticas.

12 de junho de 2009 às 23:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Realmente gosto do design gráfico e de navegação do site, fácil sobre os olhos e bom conteúdo. outros sites são apenas demasiado transbordando com propagandas

20 de dezembro de 2010 às 11:34:00 WET  
Blogger Caturo said...

Sim.

26 de fevereiro de 2011 às 17:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

la frase Justa
http://www.webddlworld.com/
Nicolas

14 de agosto de 2011 às 16:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esta é uma inspiração pessoal para descobrir se muito mais relacionadas a este assunto. Tenho de confessar a sua informação estendida meus sentimentos tão bem quanto eu estou indo agora tomar adequada o seu feed para se manter atualizado em todos os posts do blog que vem , provavelmente, você pode criar. Você pode ser digno de agradecimento por um trabalho completamente realizado !

31 de agosto de 2011 às 17:03:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home