segunda-feira, março 30, 2009

LÍDER DA IGREJA INGLESA DIZ QUE MUÇULMANOS CONTRIBUÍRAM POSITIVAMENTE PARA A RELIGIOSIDADE BRITÂNICA

Uma vez mais, o líder da Igreja de Inglaterra, Dr. Rowan Williams, manifestou publicamente a sua simpatia para com o Islão ao declarar que a doutrina de Mafoma contribuiu positivamente para a religiosidade da sociedade britânica: «Penso que o Islão deu uma contribuição significativa para conseguir que houvesse debate a respeito da religião na vida pública. E penso que é muito verdade que devíamos ter estes debates e discussões entre cristãos e outros em público.»

Já não é a primeira vez que este tipo de quase agradecimento em público tem lugar na Europa - em Novembro passado, o líder do Departamento do Vaticano para Contactos Interreligiosos, o cardeal Jean-Louis Tauran, saudou os muçulmanos por trazerem de volta a religião à vida pública da Europa.

Lamentando que a sociedade britânica se tenha tornado hostil à fé, criticou entretanto os líderes cristãos ocidentais por não terem conseguido livrar as suas sociedades do esmagador domínio do materialismo. Aproveitou por isso para apelar a uma cooperação islamo-cristã para servir o bem-estar de toda a comunidade: «a ideia de que o que é bom para mim é bom para ti. Tanto muçulmanos como cristãos têm um muito forte sentido da vontade de Deus em comunidade, quando seguimos realmente as necessidades da comunidade e trabalhamos uns para os outros na vontade de Deus.»
Admitiu todavia que o Forum Cristão Muçulmano, por ele iniciado em 2001, não alcançou grandes resultados até ao momento... diz que «a conversação da elite e dos intelectuais não vai em si própria alterar nada
Afirmou também que as escolas religiosas no Reino Unido contribuíram para a promoção da tolerância religiosa. Isto depois de se ter já observador a existência da incitação ao ódio islamista no sistema escolar muçulmano estacionado em solo britânico...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

OS CRISTÃOS JÁ PERDERAM O JOGO E AGORA ESTÃO APELANDO MAIS QUE COMUNISTA E LIBERAL!!

O CRISTIANISMO JUDAICO JA TENTOU DESTRUIR A EUROPA UMA VEZ DURANTE A IDADE MEDIA E DESTA VEZ PARECE QUE CONSEGUIRÁ O QUE SEMPRE QUIS!!

1 de abril de 2009 às 07:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

este gajo é capaz de ser o maior dhimmi de todos. escumalha!

1 de abril de 2009 às 18:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

DEPOIS DIZEM QUE EU É QUE NÃO FALO O PORTUGUES...!!

O PORTUGUES ORIGINAL É O DO MINHO!!

2 de abril de 2009 às 21:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

--
DEPOIS DIZEM QUE EU É QUE NÃO FALO O PORTUGUES...!!

O PORTUGUES ORIGINAL É O DO MINHO!!
--

Sim. E depois? É curioso falar nisso quando o Português em Portugal é em termos de línguas Europeias das que menor variação regional tem.

Como disse noutro tópico o considerado "padrão" até ao fim da Idade Média era o dialecto Minhoto. Com a Universidade de Coimbra isso mudou, ficando como "padrão" a linha Coimbra-Lisboa. Mas isto de "padrões" vale o que vale, ou seja pouco. Cada um fala como fala. A nãoser que agora nações também sejam determinadas por variaçlões linguísticas regionais completamente insignificantes.

2 de abril de 2009 às 21:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ACHO QUE VC NÃO ENTENDEU O MEU POST...!!

4 de abril de 2009 às 19:37:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home