segunda-feira, março 30, 2009

MUROS PARA CONTER FAVELAS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O governo do Rio de Janeiro está construindo muros de concreto para prevenir a expansão de favelas na cidade, disse uma autoridade neste sábado.
A construção começou em duas favelas na região sul do Rio de Janeiro, informou uma porta-voz do governo à Reuters. Uma delas é o Morro Dona Marta, que a polícia ocupou em novembro para controlar o crime e violência.
Autoridades disseram que o muro é para proteger a floresta nativa restante. No entanto, críticos temem que a medida possa ser considerada como discriminatória e se torne símbolo da divisão de classes no país.
"Não há discriminação. Pelo contrário, nós estamos construindo casas para eles em todos os lugares e melhorando suas vidas", disse Tania Lazzoli, porta-voz da secretaria de obras públicas do governo, à Reuters.
Até o final do ano, o governo do Rio de Janeiro quer construir quase 11 quilômetros de muro para conter 19 comunidades. O investimento será de 40 milhões de reais e cerca de 550 casas tiveram de ser realocadas, disse Lazzoli.
"O objetivo é conter a expansão das comunidades e proteger a floresta", disse ela. "Há muitas casas e áreas de risco elevado".
Durante a temporada de chuvas, muitas casas construídas em desfiladeiros ou ladeiras são arrasadas por enchentes ou deslizamentos.


E assim, as classes médias e altas da cidade respiram fundo... agora há uma barreira entre estas e a criminalidade endémica... por enquanto.

E mesmo com situações destas, a elite tuga insiste em querer fazer de Portugal um Brasil na Europa, deixando entrar, sem sequer vigilância de cadastro, todo e qualquer imigrante brasileiro...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

deixando entrar, sem sequer vigilância de cadastro, todo e qualquer imigrante brasileiro...

O PRETEXTO AMBIENTAL É FODA!!

ELES NÃO QUEREM É ESTRAGAR A PAISAGEM DA JANELA DO APERTAMENTO DA BURGUESADA!!!

EPA, JÁ QUE AGORA EU SEI DISSO VOU É EMIGRAR PRA PORTUGAL(LOL)!!

1 de abril de 2009 às 08:09:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home