quarta-feira, março 04, 2009

ISLAMISMO RADICAL NO SUL DA BULGÁRIA

Algumas regiões do sul da Bulgária estão a sofrer a acção violenta do Islão: segundo Yane Yanev, parlamentar búlgaro, estas áreas necessitam de uma segunda libertação do jugo otomano, porque há aí gente a impor o fundamentalismo islâmico a aldeias inteiras.

Na de Ribnovo, por exemplo, o director da escola obriga todas as professoras a usarem a indumentária islâmica e encoraja as alunas a fazerem o mesmo. Director este que foi ilegalmente nomeado para o cargo que ora ocupa pelos líderes da mesquita local e apoia um professor de religião de formação duvidosa, pois que não tem qualquer diploma escolar búlgaro, sabendo-se apenas que se graduou numa escola religiosa da Macedónia, isto é, perto dos islamistas do Kosovo. Os residentes dizem que este docente está a forçar os pais dos alunos a assinar requerimentos para que os seus filhos estudem o Islão. Além disso, baniu celebrações; e organizou uma visita à Turquia financiada por uma organização árabe.

A população desta e doutras localidades é muçulmana, e está agora a alvo de um processo de radicalização islamista. Yanev e um camarada seu alertam por isso para a acção de sabotagem dos valores europeus que aqui se pratica com o intuito de fortalecer a agenda islâmica.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

allahu akbar!!

4 de março de 2009 às 19:08:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home