terça-feira, janeiro 13, 2009

CRIANÇAS USADAS EM MANIFESTAÇÕES ANTI-ISRAEL NA BÉLGICA

Foi aqui noticiado há dias que em Oslo os manifestantes anti-Israel puseram crianças na fila da frente dos protestos, do mesmo modo que os seus amigos do Hamas usam crianças como escudos humanos.
Ora também já na Bélgica, precisamente em Bruxelas, capital da União Europeia, os manifestantes usam a mesma táctica. O caso levou já o Centro Europeu de Inteligência Estratégica e Segurança (CEIES) a questionar o uso de petizes em tais demonstrações de protesto. O CEIES dirige-se nomeadamente ao Delegado Geral dos Direitos das Crianças e aos presidentes dos partidos democráticos belgas, confrontando-os com o que está a suceder.

Numa manifestação ocorrida a 11 do corrente, observou-se que:
- dezenas de crianças foram agrupadas à cabeça da manifestação, rodeadas de adultos e levadas a repetir palavras de ordem (que provavelmente não compreendem sequer);
- algumas crianças seguravam placas com incitações ao ódio e bandeiras de organizações terroristas como a Hezbollah;
- as crianças pegaram fogo a uma bandeira israelita e pisaram-na, gritando «Allahu Akhbar» («Deus é Grande»);
- no fim da manifestação, as crianças foram deitadas no solo, fingindo-se mortas, em homenagem às crianças vitimadas em Gaza.

A CEIES questiona a compatibilidade desta manipulação com os artigos 19 e 29 (parágrafos B e C) da Convenção Internacional dos Direitos das Crianças e, mais genericamente, com os valores da Democracia belga.

Claro que neste momento já há dúzias de fazedores de opinião a preparar artigos contra este uso de crianças de maneira tão despudoradamente demagógica e que ainda por cima põe às próprias crianças em risco físico... esperemos para ver, ou para ler, ou para ouvir...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

zionism --> nazism

13 de janeiro de 2009 às 23:39:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home