segunda-feira, dezembro 29, 2008

A RE-ISLAMIZAÇÃO DA BÓSNIA

Cresce o Islão no sudeste europeu: nos últimos anos, foram edificadas na Bósnia mais de seis escolas religiosas (madrassas) e dúzias de mesquitas, entre as quais uma financiada pelo rei saudita, no valor de quase trinta milhões de euros, tendo um centro cultural e desportivo associado.
Antes da guerra da Bósnia, raramente se via uma mulher com véu islâmico ou um homem de longa barba muçulmana. Hoje, tais figuras são notoriamente comuns na região, o que não deixa de se revelar especialmente significativo - recordo-me de, há quase duas décadas, a politicagem correcta do costume insistir em como os muçulmanos das Balcãs não eram iguais aos outros muçulmanos, porque lá as mulheres até usavam salto alto e mini-saia... agora vê-se que, afinal, o Islão é muito menos «diversificado» do que alguns pretendem.

Marchas de homossexuais são atacadas, visto que os líderes religiosos muçulmanos as consideram como uma provocação (e são mesmo, mas em Democracia as provocações aceitam-se e combatem-se com palavras); os pais das crianças não muçulmanas queixam-se de que as escolas, dominadas por muçulmanos, não separam a educação da religião; os nomes das ruas, que anteriormente eram os de revolucionários comunistas, foram substituídos pelos de heróis muçulmanos; os partidos que salientam a identidade muçulmana alcançam grandes eleitorados.
De notar que, dese o fim da guerra das Balcãs, no início dos anos noventa, o reino saudita já investiu mais de setecentos milhões de dólares na Bósnia, maioritariamente para construção de mesquitas.
Os sérvios ortodoxos e os croatas católicos por seu turno reúnem-se mais ardentemente do que antes em torno das suas comunidades religiosas. Aumenta a frequência das igrejas, salienta-se que os departamentos policiais têm os seus próprios santos protectores.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bosnians are white European!

Jews are not white European!

http://www.stormfront.org/forum/showthread.php?t=424955

29 de dezembro de 2008 às 20:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

a europa está a ser arruinada

30 de dezembro de 2008 às 00:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«...agora vê-se que, afinal, o Islão é muito menos «diversificado» do que alguns pretendem.»

o islão é o islão. argh!

30 de dezembro de 2008 às 00:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Bem, se a Bosnia é white european, eu penso que nao o será por muito tempo devido ao islão.

A Bósnia concerteza deve abrir as portas a todos os muçulmanos de todas as raças.
Concerteza deve haver imensa imigração muçulmana arabe e moura, e os Bosnios nem se importam pois alem do politicamente correcto, o islao tambem diz que a nação é o islão, qualquer islamico é bem vindo, é um "irmao".

O futuro da Bosnia, quer abra as fronteiras à imigração massiva ou não, será uma mistura de europeus, com arabes e mouros, fruto da religião em que acreditam.
Mais uma nação europeia que deixara de ser racialmente europeia.

31 de dezembro de 2008 às 02:26:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home