terça-feira, dezembro 16, 2008

A DISCRIMINAÇÃO NA CONCESSÃO DO DIREITO À AUTO-DETERMINAÇÃO

A população da região amazónica de Roraima, no norte do Brasil, ganhou a mais importante das suas batalhas legais para manter a sua integridade territorial - doravante, por decisão do Supremo Tribunal do país, a reserva territorial dos índios da zona será mantida como território unido e, consequentemente, os agricultores não indígenas terão de daí sair.

A líder tribal da área declarou, em recente visita ao Reino Unido, que «o Brasil quer ser uma grande potência. Mas isto não lhe dá o direito de pisar os direitos dos Índios».
Mais afirmou que «o desenvolvimento do nosso país não pode ser alcançado através da extinção da sua população indígena e pelo desrespeito dos seus direitos. Os grandes interesses económicos vêem os indígenas como obstáculos» e, pouco depois, «infelizmente, o nosso sentimento é de meia celebração, porque o que nós queríamos ver eram os resultados práticos disto - ver a nossa terra livre de quaisquer invasores.»

Um discurso destes saído da boca de um líder nacionalista europeu, seria facilmente rotulado de «racista e xenófobo», e é se não desse direito a processo criminal; mas, em sendo um não branco a dizê-lo, já tem outra pinta, nesse caso passa a ser uma justa reivindicação com direito a reconhecimento jurídico ao mais alto nível, porventura moralmente justificada como atitude contra o colonialismo imperialista de origem europeia e tal, e claro, a ninguém passa pela cabeça alvitrar que os Índios, ao quererem uma terra só para si, sem a presença de gente de fora, estão motivados pelo «ódio ao outro»...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

[mode sarcastic = on]

Ou querendo um lugar onde não seja obrigado a não ver não-índios, não é?

[mode sarcastic = off]

16 de dezembro de 2008 às 20:40:00 WET  
Blogger Caturo said...

Um crime odioso, o dos Índios... aposto que nem lá têm nenhuma mulátchinha, racistas como são...

16 de dezembro de 2008 às 20:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Ou querendo um lugar onde não seja obrigado a não ver não-índios, não é?"


e estão no seu direito. não vejo onde possa estar o sarcasmo...

16 de dezembro de 2008 às 21:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

pois enfim.. actualmente todos os povos menos os europeus, têm direito a lutar pela preservaçao da sua raça.
Os europeus é que enfim, nao tem direitos nenhuns.
Se defendessem isso seriam logo racistas, nazis, orgulhosos, xenofobos, mania da superioridade, etc. Diriam logo que é uma estupidez porque temos misturas de sangue mouro e nao sei que mais..

Mas e aos Indios? porque nao diz nenhum esquerdista que eles tem 0,1 ou 1% de mistura europeia e entao agora ja nao podem ter reservas?
porque nao dizem que ter reservas e nao querer estrangeiros, outras raças é xenofobo, é do pior que ha? porque nao dizem que o que eles estao a fazer é discriminaçao?
Porque nao dizem que é racismo e nazismo?

Enfim... muita lavagem cerebral nos miolos dos europeus e depois é assim..
se forem os outros podem-no fazer, nao ha problema. Se sao os europeus, entao até espumam, até se babam de raiva porque querem preservar e porque os nazis tambem queriam, etc, etc.

17 de dezembro de 2008 às 01:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

José disse...
[mode sarcastic = on]

Ou querendo um lugar onde não seja obrigado a não ver não-índios, não é?

[mode sarcastic = off]



Então, não és a favor da discriminação positiva?!

19 de dezembro de 2008 às 14:36:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home