sexta-feira, setembro 26, 2008

MUSLOS DA BÓSNIA QUEREM ACABAR COM O QUE RESTA DO PODER SÉRVIO NA ZONA

Conforme a camarada Sílvia Santos aqui noticiou, a musla hoste da Bósnia está a tentar tomar todo o país...
um membro muçulmano da presidência rotativa da Bósnia, Haris Silajdzic, exigiu, em recente discurso proferido na ONU, a abolição da República Sérvia da Bósnia, para corrigir aquilo a que chama «erros da guerra».
Silajdzic, que neste momento ocupa a cadeira da presidência rotativa a três da Bósnia, declarou que a República Sérvia da Bósnia foi «criada pelo genocídio na Bósnia-Herzegovina.» Mais afirmou que «a ONU deve corrigir os erros feitos durante a guerra da Bósnia e enviar uma mensagem clara de que o genocídio não será recompensado.»

Os líderes sérvios da Bósnia reagiram prontamente, condenando tais asserções, e convocaram uma reunião de emergência do parlamento da República Sérvia da Bósnia. O primeiro-ministro da república sérviam RS, Milorad Dodik, acusou Silajdzic de «tentar desvalorizar quaisquer tentativas de alcançar um consenso na Bósnia-Herzegovina» e que os paretidos islâmicos começaram «uma campanha orquestrada para destruir o acordo de Dayton e a RS (República Sérvia)».

De lembrar que o documento que acabou com a guerra na Jugoslávia, o acordo de Dayton, dividiu a Bósnia em duas entidades, a República Sérvia e a Federação Islamo-Croata. Mas a maioria dos muçulmanos tem vindo a exercer pressão para a abolição de ambas as entidades e o estabelecimento dum governo central forte.

É mesmo assim, a musla hoste - quando lhes dão uma mão, exigem logo o braço, e não descansam enquanto não tiverem o corpo todo.