sexta-feira, agosto 01, 2008

CAMPOS DE FÉRIAS DO HAMAS

Há uns anitos, não muitos, o Ocidente ficou «escandalizado» ao ver fotos de crianças israelitas a escrever dedicatórias contra os muçulmanos nos mísseis que estavam prestes a ser lançados contra o inimigo de Israel.
Vejamos agora o que se dirá nos média ocidentais dos campos de férias de Verão do Hamas em que se ministra às crianças lições de lançamento de mísseis portáteis, por entre as sessões de mentalização islamista e anti-israelita.
Um responsável destes centros recreativos estivais dedicados aos mais novos, diz que os mísseis são afinal feitos de plástico (pois, convém, com crianças nunca se sabe...) e explica assim o que se pretende nestes locais: «Nos campos, enfatizamos a necessidade de união e de acabar com as lutas internas. Chamamos-lhes "campos para manter a unidade e os princípios"».

Duas crianças a estudar a maneira de manter a unidade e os princípios

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

a mentalidade europeia é quando eles sao maus e querem fazer mal, nao se diz nada, nem se escandaliza. Tenta-se sempre atenuar e desculpar.

Quando eles sao bons já os crucificam e criticam por tudo.
Assim Israel que é um país que se comporta de modo civilizado como os Europeus, é logo criticado. Já os outros, são desculpados e nem se comenta o assunto. Eles sao sempre os inocentes e as vitimas e agem como agem por causa que lhes fizeram mal.
É esta a mentalidade europeia.

1 de agosto de 2008 às 18:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mentalidade europeia, ponto e vírgula - mentalidade estabelecida na Europa, que é diferente. E ou muito me engano ou esse exemplo de dar a outra face ao agressor (achar que o outro tem sempre razão em atacar-nos é uma manifestação do princípio de dar a outra face) tem origem na prosápia dum certo pregador de moral que dizia ser filho de Deus e que viveu lá para os lados onde Judas perdeu as botas...

1 de agosto de 2008 às 19:00:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home