quarta-feira, julho 16, 2008

HEZBOLLAH ASSASSINA REFÉNS ISRAELITAS E MESMO ASSIM ISRAEL ACEITA LIBERTAR TERRORISTAS PRISIONEIROS

Os cadáveres de Ehud Goldwasser e Eldad Regev, os soldados israelitas sequestrados pelo Hezbollah xiita em 2006 - cujo rapto originou o conflito ocorrido entre Israel e o Líbano no Verão desse ano -, foram hoje entregues pelo Partido de Deus libanês ao Comité Internacional da Cruz Vermelha, que os irá transportar para Israel.

De acordo com o El Mundo, os soldados foram transportados em caixões negros, cujas imagens foram captadas pela televisão Al-Manar, próxima do Hezbollah, a única autorizada a gravar o momento.
Depois de os féretros terem sido entregues à Cruz Vermelha, Israel entregou - em contrapartida - os cinco prisioneiros libaneses ao mediador das Nações Unidas, o alemão Gerhard Conrad, avança a correspondente do diário espanhol no Médio Oriente.
Começa desta maneira a troca de prisioneiros acordada entre o Governo israelita e a milícia xiita, que supunha a libertação de cinco milicianos do Hezbollah pelos dois soldados sequestrados em 2006.
A recuperação dos dois militares desencadeou o conflito armado que durou cerca de um mês, no Verão de 2006, e que terminou com a vitória autoproclamada do Hezbollah e o fracasso de Israel. Apesar disso, o Líbano mergulhou desde essa altura numa profunda crise política, da qual ainda não conseguiu sair totalmente.
As celebrações que se esperam hoje no Líbano, depois da libertação dos cinco prisioneiros, por contraste com o choro que varre Israel, após a entrega dos seus soldados dentro de caixões, indica que esta é a última vitória moral da milícia xiita sobre Telavive. As imagens dos soldados mortos foram recebidas entre soluços e choro em Kiriat Motzkin e Naharía, as localidades onde moram as famílias de Regev e Goldwasser.
Foram precisos dois anos para um intercâmbio cujos antecedentes remontam a 12 de Julho de 2006, quando um comando do Hezbollah atravessou a fronteira para capturar dois soldados israelitas numa operação em que morreram outros oito militares.
O xeque Hassan Nasrallah, líder do Partido de Deus, anunciou então que o objectivo era trocar os israelitas por prisioneiros árabes detidos em Israel. Telavive recusou-se a tal e lançou-se numa ofensiva desenhada, em teoria, para acabar com o Hezbollah, que matou 1200 libanses, a maior parte civis, e destruiu boa parte do país.
De acordo com o El Mundo, esta troca faz agora cair três mitos por terra: que Israel não negoceia com terroristas; que não troca vivos por mortos e que não troca prisioneiros por vítimas de crimes de sangue.



Das duas, uma: ou Israel prepara neste momento um ataque brutal contra o Irão, o que deixará a Hezbollah de bolinha baixa, ou então trata-se aqui duma demonstração de tibieza da parte dos Israelitas que só dará mais ânimo à escumalha islâmica circundante.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Sou filho de um homem negro do Quénia e de uma mulher branca do Kansas.Desonrá-lo seria como desonrar a minha avó branca,uma mulher que cuidou de mim,mas mais que uma vez confessou o medo dos negros com quem se cruzava na rua."

Assim falou Barack Obama.

16 de julho de 2008 às 13:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

conhecendo os israelitas..é mais provável o ataque ao irão lol

16 de julho de 2008 às 13:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

tibieza????

nojentos!!!!!

16 de julho de 2008 às 13:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Viva Israel..!!!

16 de julho de 2008 às 14:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Israel é sem dúvida o grande estanque da invasão islamica por todo o ocidente.
Devo referir que admiro e muito ISRAEL,e os judeus, pois eles são uma muralha aos radicalismos islamicos.
Só não vê isso, quem é cego ou muçulmano ou então algum nazi frustrado que nem para limpar o cú serve.

16 de julho de 2008 às 14:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Um dos libertados foi um tal de Kuntar, que foi capaz de esmagar com brutalidade o crânio de uma pequena menina.
Alguns mulçumanos ainda comemoraram a libertação desse vil. Deveriam ter vergonha.

16 de julho de 2008 às 20:42:00 WEST  
Blogger Silvério said...

É jogo de imagem, os muçulmanos andam a atacar em forte em quererem parecer bonzinhos, e Israel para não ficar mal na fotografia anda a fazer o mesmo. Pelo menos já valeu algumas simpatias por parte da comunicação social, hoje foi a primeira vez em muito tempo que vi nas noticias darem uma melhor imagem de Israel do que dos maomés. Até disseram que os islâmicos tinham comemorado como se fosse uma vitória sobre Israel. Em todo o caso não concordo, deviam ter trocado mortos por mortos, e acima de tudo negociado vivos por vivos, para incentivar a que da próxima vez mantenham os reféns vivos.

16 de julho de 2008 às 20:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Por acaso criticaste Israel por ter bombardeado civis libaneses na guerra de 2006?

17 de julho de 2008 às 18:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não critiquei nem criticaria, e acho que seria o cúmulo do descaramento abjecto fazê-lo - é que a Hezbollah ataca e esconde-se em zonas de civis libanesas, para que depois as forças israelitas sejam obrigadas a causar mortes de civis libaneses. É duma cobardia revoltante.

E o mais idiota, o mais imbecil, o mais cretino, é que depois há «jornalistas» europeus que papam o truque e aceitam dar a entender que os Judeus é que são os maus da fita.

17 de julho de 2008 às 20:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ué! Aqui é um Blog Judeu contra os islâmicos? É isso que dar a entender

18 de julho de 2008 às 08:07:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não é um blog judeu. É só um blog nacionalista e justo. E, de acordo com a Justiça nacionalista, todas as Nações merecem ter o seu próprio território, sem excepções. E os Judeus também são uma nação.

18 de julho de 2008 às 12:15:00 WEST  
Blogger Unknown said...

primeiro hezbollah nao assasinou soldados israelita!!!, eles defenderam os territorio libanes. os soldados israelitas o que faziam no terretorio libanes?ou na minha casa, na sala, ou na cozinha, ainda falando q eles sao terroristas!etao vamos invadir a tua casa do gladius e bater na mae dele e levar os irmao dele e falar que sao terrorietas ne,vc nao sabe nada ,o que vocês acham disso!!!e provavelmente vocês não saibam mas os soldados de israel não fora rapitados assim como vocês fazem com o povo mulsumano!! e sim estavamos em guerra e foram encontrados mortos em combate,na religião mulsumana,não se pode maltratar ou humilhar prisioneiro de guerra,não vazemos como vocês.nós temos temor a allah,ao contrario de vocês,como iriamos matar prisioneiros de guerra,se tememos a Deus.

17 de julho de 2009 às 17:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Você só disse mentiras. É MESMO VERDADE que o Hezbollah INVADIU território israelita e RAPTOU dois soldados, que mais tarde acabou por ASSASSINAR na prisão. Nem o Hezbollah nega isso. Por isso, tu é que merecias que te invadissem a casa, te massacrassem a família e depois te acusassem de teres sido tu a invadir casa alheia.

18 de julho de 2009 às 01:45:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home