segunda-feira, maio 12, 2008

LEMBRAR O EVIDENTE - A U.E. NÃO PODE ACEITAR O INGRESSO DUM PAÍS QUE OCUPA TERRITÓRIO DOUTRO PAÍS DA U.E.

No âmbito da preparação da presidência francesa da União Europeia, que se inicia no primeiro dia de Julho do corrente ano, o primeiro-ministro francês François Fillon declarou, em visita ao Chipre, que o seu país se opõe à entrada da Turquia na União Europeia principalmente porque o exército turco continua a ocupar a parte norte da dita ilha.
Fillon, em conferência com o presidente cipriota Demetris Christofas, disse que «não é possível que um país possa juntar-se à União Europeia enquanto o seu exército ocupa território doutro país da União Europeia. O ingresso da Turquia na U.E. não é uma boa solução. Ainda hoje há demasiados obstáculos para tal acesso. Uma parceria privilegiada entre a U.E. e a Turquia é um estádio necessário.»
Por sua vez, Christofias afirmou que esperava uma solução de dupla zona e bi-comunalidade para a questão cipriota, dividida desde o Verão de 1974, quando a Turquia invadiu militarmente a ilha na sequência dum golpe falhado dos nacionalistas cipriotas gregos que queriam unir Chipre à Grécia.
Claro que a elite político-cultural europeia está de tal modo abandalhada e dimificada, ansiosa por agradar ao mundo islâmico, que vai passar por cima deste atropelo turco, ou, mais propriamente, por baixo, já que a coluna vertebral da tropa politicamente correcta islamófila ou já se dobra por completo ou nem sequer existe.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

se a turquia sair do norte do chipre, ja estou a ver qual vai ser a postura dos europeus.

sai o exercito turco, mas continuam os cidadaos turcos na parte norte.

a longo prazo resultara numa miscordia total, novos hibridos de turcos com chipriotas.

12 de maio de 2008 às 19:12:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home