segunda-feira, março 31, 2008

O.N.U. PROTEGE ISLÃO E AMEAÇA LIBERDADE DE EXPRESSÃO...

A O.N.U. aprovou na passada semana a resolução proposta por países islâmicos afirmando uma extrema preocupação com a difamação de religiões e apelando aos governos que a proíba.

A União Europeia declarou que o texto da resolução é altamente parcial visto que é fundamentalmente focado no Islão.

Pudera - o Conselho dos Direitos Humanos da O.N.U. é dominado por árabes e outros países islâmicos; não admira portanto que tenha adoptado a resolução numa votação de 21-10, contra a posição da Europa e do Canadá. Efectivamente, os países da União Europeia, tais como a França, a Alemanha e o Reino Unido, votaram contra a resolução. Anteriormente, diplomatas da U.E. tinham afirmado que queriam travar a tendência mundial de usar as leis anti-difamação religiosa para limitar a liberdade de expressão.

O documento foi apresentado pela Organização da Conferência Islâmica (OIC) e expressa «profunda consternação pelas tentativas de identificar o Islão com o terrorismo, com a violência e com a violação dos direitos humanos.»

Porque será?... Talvez, mas só talvez, porque a esmagadora maioria dos actos terroristas da actualidade são cometidos em nome do Islão, ou porque o próprio Alcorão permita a agressão de mulheres, a inferiorização legal de não muçulmanos, a lapidação de adúlteros, a mutilação de simples ladrões, a condenação à morte de apóstatas... sendo que algumas destas modalidades jurídicas são legalmente aplicadas em vários países muçulmanos...

De notar que o texto refere frequentemente a intenção de proteger todas as religiões, mas só o Islão é considerado como estando sob ataque (oito parágrafos só para isto).
A resolução apela também a que «os Estados tomem atitudes para proibir a disseminação... de ideais racistas e xenófobas» e de material que possa incitar ao ódio religioso.
A pressão para que este tipo de leis seja implementado aumentou desde que o jornal dinamarquês Jylland Posten publicou caricaturas a satirizar Maomé.

E é assim, caros leitores, que se percebe que a Liberdade, tão sagrada para os Ocidentais, começa a estar em perigo de atrofia ou mesmo morte. Só isto já era suficiente para que a Europa abandonasse de imediato a O.N.U., mas a tibieza está instalada ao nível das elites que dominam a Europa e os EUA, e, até onde se vai vendo, não permitirá que estas sejam capazes de defender um dos valores mais elevados do Ocidente.