sexta-feira, fevereiro 22, 2008

TURQUIA LANÇA OPERAÇÃO MILITAR NO NORTE DO IRAQUE

Tropas turcas entraram esta quinta-feira no norte do Iraque para capturar rebeldes curdos separatistas que ali estão entrincheirados, anunciou o Exército num comunicado, noticia a agência Lusa. As agências internacionais referem que foram mobilizados dez mil soldados para a região.
A operação terrestre foi precedida de ataques aéreos e de artilharia do Exército turco contra campos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) em território iraquiano próximo da fronteira com a Turquia, que ocorreram na quinta-feira entre as 10h00 e as 18h00 locais (8h00 e 16h00 em Lisboa).
«Depois desta ofensiva com sucesso, uma operação terrestre do outro lado da fronteira, apoiada por forças aéreas, foi lançada quinta-feira às 19h00 locais (17h00 em Lisboa)» indica o comunicado.


Quando Israel entra no Líbano para tentar salvar dois soldados seus, aqui d'el rei que de um magno crime sionista se trata.
Quando a Turquia entra impunemente num país estrangeiro para combater guerrilheiros que lutam pela independência da sua nação, nem uma só voz pelos «direitos humanos» ou pelo «direito internacional» se ergue contra o país liderado por Erdogan.
Porque será? Terá porventura a ver com a vontade me(r)diática, esquerdista e capitalista de a todo o custo enfiar a Ásia Menor na União Europeia, daí que seja preferível «não a hostilizar» para assim mostrar ao mundo islâmico que os Europeus até gostam muito da muslamada?