segunda-feira, dezembro 03, 2007

EM NOME DA IDENTIDADE NACIONAL, MORRISEY, EX-VOCALISTA DA BANDA «SMITHS», ERGUE A VOZ CONTRA O MULTICULTURALISMO E CONTRA A IMIGRAÇÃO

O famoso cantor Morrisey pronunciou-se, em entrevista recente concedida à revista musical NME, contra a perda da identidade nacional que a iminvasão está a provocar.

Disse ele que
«A Inglaterra passou à História. As comportas estão escancaradas e qualquer um pode ter acesso a este país.
Ainda que não tenha nada contra a gente de outros países, quanto maior for o fluxo imigratório para Inglaterra, mais rapidamente desaparecerá a identidade nacional britânica. O preço que estamos a pagar é enorme.
Ao viajar em Inglaterra, não se sabe onde se está. Isto importa-me porque a identidade britânica é muito atractiva. Cresci no seu seio e considero-a muito divertida e agradável. Outros países mantém a sua identidade básica, mas parece que a Inglaterra a está a perder


Depois da publicação do artigo, o empresário do músico, Merk Mercuriadis, ameaçou processar a revista, acusando-a de apresentar Morrisey como um «racista e xenófobo».
Aquilo que Morrisey diz é, ao fim ao cabo, o que de mais simples, natural e saudável pode haver: «gosto desta identidade, quero que ela continue como sempre foi» - e, de facto, não há qualquer espécie de justificação moral para que se seja obrigado a ficar de braços cruzados enquanto essa identidade é rápida e mortalmente adulterada até ficar diluída e dar lugar a uma mixórdia qualquer.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

interessante
acho piada o gajo da revista pensar logo em racismo quando ele esta a falar de manter a identidada da sua naçao. Esta gente esta tao automatizada que alguem que seja a favor de manter a identidade da naçao é logo racista.

fui à wikipedia e la diz que ja nos anos 80 e 90 foi acusado de racismo.
Parece que não é só de agora o seu interesse no assunto.

3 de dezembro de 2007 às 18:02:00 WET  
Blogger Caturo said...

interessante
acho piada o gajo da revista pensar logo em racismo quando ele esta a falar de manter a identidada da sua naçao. Esta gente esta tao automatizada que alguem que seja a favor de manter a identidade da naçao é logo racista.


É o sinal dos tempos - vive-se numa época dominada pela Inquisição Anti-Racista, não há dúvida nenhuma disso.

3 de dezembro de 2007 às 18:05:00 WET  
Blogger Treasureseeker said...

Pode-se ter dado o caso da NME ter apresentado as declarações do Morrisey num contexto diferente daquilo que originalmente se trataria.O cantor deu a sua opinião sobre um facto que constatou.Daí a vê-lo como alguém xenófobo,já vai uma grande distância,porque se trata de uma impressão pessoal,que no meu entender,não deve ser empolada.

3 de dezembro de 2007 às 21:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ihih eu cá por mim vou ver o Morrissey em Janeiro durante 5 noites seguidas em Londres, é só o meu guru.

4 de dezembro de 2007 às 00:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Vamos cumeire, vamos bebeire e sair sem pagaire vamos peidar e arrotar até vumitaire

19 de dezembro de 2007 às 13:35:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home