sexta-feira, novembro 09, 2007

«SÃO» MARTINHO OU DEUS DA GUERRA?

Estatueta de Marte encontrada nos Pirinéus, trajado à maneira romana mas contendo na sua indumentária elementos presumivelmente celto-hispânicos, tais como o elmo com três cornos e o touro representado no escudo a meio do corpo.



Como é sabido e por muitos apetecido, no próximo dia onze do corrente mês de Novembro, que a tradição romana consagrou a Diana, festeja-se popularmente o São Martinho.

Mas quem era o sujeito?

São Martinho de Tours era filho de um Tribuno e soldado do exército romano. Nasceu (316) e cresceu na cidade de Sabaria, Panónia (atual Hungria), e foi educado na religião dos seus antepassados, isto é, no culto aos deuses mitológicos venerados no Império Romano. Aos 10 anos de idade entrou para o grupo dos catecúmenos (aqueles que se preparam para receber o batismo). Aos 15 anos de idade, e contra a própria vontade, teve de ingressar no exército romano e dirigir-se para a Gália (região na atual França). Aos 18 anos abandonou o exército pois o Cristianismo não era compatível com as suas funções militares. Foi baptizado por Hilário, bispo da cidade de Poitiers.

Que mais fez Martinho?

Destruiu templos pagãos em barda. Foi tido como o grande inimigo do Politeísmo.
Pelas filhadaputices que andou a fazer, foi promovido a bispo.

Como diz Gonzalo Fernandez em "Destrucciones de templos en la Antigüedad Tardía" ( Archivo Español de Arqueología, 54. 1981),
«Una política sistemática de demolición de santuarios no comenzará hasta época teodosiana en Oriente y algo más tempranamente en la parte occidental del Imperio en la que en el decurso de la década de 370 se inicia en las Galias la actividad de Martín de Tours y tiene lugar la destrucción de un edificio sagrado de localización incierta llevada a cabo por monjes (Ambrosio, Ep; XL, 16 y XLI,1, y Paulino, Vita Ambros., 22). (...)

En las Galias la destrucción fue continua y despiadada por obra de Martín de Tours y de sus imitadores. E. Mâle se basa en argumentos numismáticos para fijar el 375 como término "post quem" de estas depredaciones y para centrar en vida del Turonense una serie de arrasamientos, en concreto los que sufrieron los santuarios de Bibracta en Mont-Beauvray, de Sequana en Notre-Dame des Fontaines, de Mercurio en Mont-Matre, del ubicado en el bosque de La Halette y de tres pequeños más en Normandía (...)"

Parece que, según nos cuenta su biógrafo (V. Mart 22.1-5), al obispo Martín de Tours se le presentaba el demonio bajo el aspecto de Júpiter y otros dioses paganos como Mercurio, Venus o Minerva. Hay que recordar que los cristianos consideraban demonios a los Dioses del Politeísmo.»

Além de destruir os templos dos Deuses romanos, deitou também abaixo várias árvores sagradas para a religião céltica gaulesa.


Vejamos agora no que consiste concretamente a lenda de S. Martinho.

De acordo com o conto cristão, Martinho era um cavaleiro romano (por coincidência ou talvez não, «Martinho» deriva de Marte, Deus da Guerra) que, num dia de frio, deu o seu manto (ou partilha-o, cortando-o pela metade, segundo outra versão da história) a um pobre enregelado. Pouco depois, o Sol começou a brilhar.

Ora esta lenda parece ter sido urdida para encobrir uma tradição religiosa pagã, eventualmente céltica.

Repare-se que no cenário do episódio resumidamente descrito acima, tem-se, no centro da acção, uma figura bélica, armada de lança, que, ao despir uma peça de roupa, fica exposta e provoca o surgimento de luz e calor ( Sol).
Ora isto faz pensar num Deus bélico luminoso, trazendo por isso à memória a fúria guerreira do típico herói celta (a ferg), como por exemplo o irlandês Cuchulain, que, em estado de ira marcial, parece emitir bolas de fogo a partir do crânio, motivo pelo qual tem de ser mergulhado em tinas de água fria após determinada batalha para não se tornar nocivo ao seu próprio povo.
Também na Irlanda, um dos Deuses mais ligados à guerra, Ogma, tem, entre os seus epítetos, o de «Grian Ainech» ou «Rosto Solar». Lug, o Deus mais importante da mesma ilha, é também representado como um esplêndido combatente de face tão brilhante que nem pode ser contemplada de frente.
Na Celtibéria, o autor Macróbio escreveu, no século IV d.c., que o povo dos Accitani prestava culto a Neton, uma espécie de Marte (isto é, um Deus da Guerra, porque os Gregos e os Romanos, para se referirem ao significado e função de uma Divindade estrangeira, equacionavam-Na com um Deus grego/romano, como quem diz «Aquele é o Marte deles») ornado de raios (isto é, que emitia um brilho intenso):
Accitani etiam, Hispana gens, simulacrum Martis radiis ornatum, maxima religione celebrant, Neton vocantes.

No campo da Arqueologia, encontraram-se pelo menos quatro inscrições dedicadas a esta Deidade, uma em Cáceres (Netoni), outra em Conímbriga (Netus), outra em Binéfar(Neito) e a quarta em Botorrita (Neitin).
Voltando à Irlanda céltica, refira-se a existência de um Deus da Guerra denominado Net ou Neit (aparece com as duas grafias).

Não creio que a semelhança do nome e da função seja mera coincidência - o hispânico Neton e o irlandês Net devem realmente ser O mesmo.

Recorde-se também o ritual de batalha de certo tipo de guerreiros celtas, na Gália chamava-se-lhes «Gaesatae», que iam nus para o combate, armados apenas de dardos, com o intuito de atemorizar o inimigo. Ora estes guerreiros combatiam nus por causa do calor que supostamente emanava dos seus corpos em batalha.

Entre os Germanos existia também este tipo de combatentes, nus no campo de batalha, consagrados a Odin, Deus do Furor e do Êxtase Guerreiro.

Tomei entretanto conhecimento de que em Castelhano existe um ditado popular que diz «A todo o cerdo le llega su san Martín», ou seja, todo o porco tem o seu algoz, ditado este que evoca uma morte violenta como estando relacionada com São Martinho, o que indica um carácter eminentemente guerreiro do dito beato. Sucede que em Espanha a tradicional matança do porco tem lugar no Outono, quando se celebra precisamente o S. Martin de Tours.


O Ganso
Outra lenda diz que S. Martinho, não querendo ser nomeado bispo, escondeu-se muma baia de cavalos, mas um bando de gansos fez barulho e denunciou-o. Assim, o ganso tornou-se no prato oficial da comemoração de S. Martinho.

Mas donde virá realmente esta lenda cristã?

Como se lê aqui, César informou, em «De Bello Gallico» («A Guerra das Gálias»), que o ganso era sagrado para as tribos célticas e que os Britões (Celtas da Grã-Bretanha) não o comiam. Os nórdicos também não. Talvez haja esteja aí a raiz de uma superstição medieval que proibia que se matassem gansos a meio do Inverno; e que os gansos continham as almas dos não baptizados (pagãos, portanto).
Na tradição céltica, e também na germânica, o ganso estaria relacionado com os Deuses da Guerra, que eram acompanhados por um cavalo e por um ganso. Na iconografia gaulesa, Épona, a «Égua Divina», Deusa adorada pelos soldados e eventualmente ligada ao mundo dos mortos, era representada cavalgando um ganso cornudo. Outra peça iconográfica gaulesa consiste numa estatueta de uma Deusa Guerreira a usar um elmo decorado com uma crista de ganso. O Marte céltico estaria provavelmente associado ao ganso. Entre os Germanos vizinhos dos Gauleses, Mars Thincsus (provavelmente, o Deus da Assembleia dos Guerreiros, a Thing) tinha um ganso por companhia. A mesma ave acompanha igualmente a representação de Mars Lenus (em Caerwent, Gales), podendo aí representar uma espécie de guardião contra a doença.

Uma Divindade, ou epíteto, celta relacionada/o com Marte parece ser Ocelus, como se pode ler aqui. Ocelus também surge como epíteto dos Deuses lusitanos Arantia e Arantius. Em Caerwent foi encontrada uma estátua de Ocelus na qual se vê um ganso ao pé de um guerreiro.

Em contraste com esta protecção do ganso como animal consagrado a uma das principais Deidades, institui-se no seio da Cristandade (Áustria) o costume de comer carne de ganso na festividade de S. Martinho.

Já agora, informa-se que, segundo a Wikipédia, a celebração do S. Martinho em Portugal é (...)de origem pagã, em homenagem ao santo conhecido como o "padroeiro dos bêbados"; é a celebração do vinho novo. São Martinho chegava a ser representado, nas festas em sua homenagem, pela “figura de um beberrão”. A festa é comemorada com as castanhas assadas. S. Martinho era um cornudo. (?)

Em algumas regiões de Portugal, na festa do São Martinho o chifre era usado como símbolo da embriaguês e concedido solenemente, como condecoração, a quem mais se tivesse destacado na degustação da bebida; ou era deixado à porta de algum beberrão. O chifre era levado solenemente na procissão pelos “irmãos de são Martinho”.


Tudo indica pois que «São Martinho» foi erigido pela Igreja como anti-Marte, inimigo dos Deuses dos ancestrais europeus.
Assim, tratando-se ou não de uma data consagrada ancestralmente ao Deus da Guerra na Sua vertente mais luminosa, certo é que nada impede que se Lhe dedique este dia.

94 Comments:

Anonymous Anónimo said...

São Martinho? Isso com o PNR é para acabar! Heil H.!

9 de novembro de 2007 às 21:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

É para acabar o tanas. Se formos na tua conversa, o que é que nos vai restar?
Biba o binho! Bibam as castanhas! Biba o S. Martinho!

9 de novembro de 2007 às 22:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Oh Caturo diz-me lá uma coisa: tu és daqueles góticos que usam aquelas botas de astronauta com uma sola de palmo para parecerem mais altos?
É que se és, deixa que te diga que não me metes medo. Arma-te aos cágados que ainda te enfio uma das botas pelo cu acima.

9 de novembro de 2007 às 22:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

lol é so rir com estes comentarios
como nao conseguem atacar os ideais do caturo, agora resolvem partir para o ataque pessoal. Ele é gotico, ele nao sai de casa, ele não faz sexo, ele isto e ele aquilo.
Caturo não ligues a estes traidores.
Bom trabalho

9 de novembro de 2007 às 23:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Celtibéria? mas que é isso.

Diga Ibéria Celta, isso sim, uma verdade!

9 de novembro de 2007 às 23:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Forum Pátria

Um Forum de Portugueses para Portugueses e falado em Português

10 de novembro de 2007 às 00:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Hahahahahahaha o resquício salazaristóbafiento que dá pelo nome de fórum pátria tem um lufifer88 a moderar aquela merda e é frequentado por um rambo que gosta de abanar o rabinho ao som da macarena.

Vade retro satanás

10 de novembro de 2007 às 07:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Forum Pátria

Um Forum de Portugueses para Portugueses e falado em Português


Façam mas é um partido e deixem-se de tretas. Todos os criticos do PNR que por aí andam bem podiam fazer o tal partido.

10 de novembro de 2007 às 11:01:00 WET  
Blogger Silvério said...

Parece-me um bom dia para assar castanhas nas cinzas de uma igreja.

10 de novembro de 2007 às 11:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Parece-me um bom dia para assar castanhas nas cinzas de uma igreja."

O Caturo andava a berrar no outro dia que os muslos/antifas andavam a querer acabar com a celebração cristã do Natal - e vem cá este pagão com esta... haja coerência.

10 de novembro de 2007 às 12:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Realmente o Silvério esteve mesmo mal.
Um feliz Natal para o Silvério!.

10 de novembro de 2007 às 13:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Quando chega o fim de semana, o Caturo pira-se para a terra e deixa o blog entregue à bicharada.
Isto não pode ser.

10 de novembro de 2007 às 16:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, já leste este artigo, no site do Communist Party of Britain Marxist-Leninist http://workers.org.uk/
sobre a questão da imigração?
http://workers.org.uk/features/feat_1105/migration.html
São expressos ali pontos de vista sobre esse tema com os quais o PNR se poderia identificar. Existe uma extrema esquerda menos politicamente correcta do que aquela que é representada pelo BE.
Em Portugal corresponderá ao MRPP.

10 de novembro de 2007 às 16:31:00 WET  
Blogger Silvério said...


O Caturo andava a berrar no outro dia que os muslos/antifas andavam a querer acabar com a celebração cristã do Natal - e vem cá este pagão com esta... haja coerência.


Não te vi criticares os muslos ó sr coerente, assim sendo devias ter dito que concordavas com o Caturo nesse post, senão cais tu na incoerência. Quanto à minha opinião pessoal é muito simples, tudo o que não for europeu deve acabar por cá, e continuar lá nas suas terras, no caso do Natal, há muito por onde festejar na Palestina e em Israel, o que é "ligeiramente" diferente daquilo que os muslos defendem. Claro que tu não deves ter discernimento para ver isto.

Realmente o Silvério esteve mesmo mal.
Um feliz Natal para o Silvério!.


Obrigado mas não celebro o Natal, apenas o Yule.

10 de novembro de 2007 às 18:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

No dia de São Martinho, mata o porquinho, abre o pipinho, põe-te mal com o teu vizinho.

Cuidado com os Caturos e os Silvérios deste mundo,porque são os Anticristos de serviço!...

Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe.

10 de novembro de 2007 às 19:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Natal?
Yule?
Ramadão?
Isso com o Leão de Judá vai tudo á vida.O que está a dar é:

Hanuka
Yom Kippur
Purim

10 de novembro de 2007 às 19:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Não te vi criticares os muslos ó sr coerente, assim sendo devias ter dito que concordavas com o Caturo nesse post, senão cais tu na incoerência."

Haveria incoerência se tivesse duas posições contrárias. Não havendo opinião, não podes deduzir incoerência.

Pelo contrário, quer tu e o Caturo, quer os muslos não gostam muito de cristãos, e até falam de cinzas de igreja... mas depois até gostam de dizer, olha os muslos eles não gostam dos cristãos e das suas celebrações.

Pior do que incoerência é mesmo a hipocrisia.

10 de novembro de 2007 às 19:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Haahahahahaha que-se fodam os cristão e todas as ratas de sacristia!

10 de novembro de 2007 às 20:11:00 WET  
Blogger Silvério said...

Há incoerência em teres opinião numa situação e não na outra, não podes opinar só sobre meia coisa porque isso vale zero mas é lá contigo.

Que eu saiba fui só eu a falar das cinzas e em sentido figurado, porque ao fim ao cabo é o que vai acontecer, se não forem castanhas será carne halal e aposto que não recusas uma garfada dessa.

Hipocrisia só se for mesmo a cristã que pretende agradar a gregos e troianos, tanto nos meios universalistas como nacionalistas, ou então a tua, porque percebeste muito bem que esse post do Caturo pretendia mostrar o atrevimento muçulmano na Europa mas mesmo assim pretendes insinuar coisas, mas podes é ter a certeza de que os últimos a opinar são mesmo os muslos, e que se alguém tem o direito de queimar igrejas são os pagãos europeus e não um monte de ressabiados das arábias.

10 de novembro de 2007 às 20:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não,pá nada disso.Os Muçulmanos têm,pelo menos,tanto direito a queimar templos Cristãos como os Pagãos,e porquê?Eu digo-te porquê:
Os Cristãos Europeus desafiaram os Islâmicos Árabes porque tinham interesses económicos e estratégicos no Médio Oriente e,sob a capa da recuperação de territórios perdidos para a onda Islâmica,puseram-se a caminho e em força para a Terra Santa,e vai de dar espadeirada nos Sarracenos.Compreendo que vejas o teu lado Pagão,mas não sabes (ou não te interessa)relativizar as questões e dissecar as merdas como elas devem,realmente,ser dissecadas.
O entendimento Cristianismo-Islamismo é,sem dúvida nenhuma,muito mais complicado e problemático que o entendimento Cristianismo-Paganismo,uma vez que o passado comum das duas religiões implicou sempre confrontações de cultura e civilização,o que já não se passou entre Cristãos e Pagãos(partilha de génese étnica e cultural comuns),tendo,até,aspectos cultuais do Paganismo,se mantido no Cristianismo,como festas religiosas e a hagiografia,adaptando-se nomes de santos ou deuses.Agora, religião Islãmica tem,pelo menos,tantos motivois de ressentimento contra os Cristãos Europeus como os Pagãos Europeus,mas ao menosnestes ainda são europeus e entendemo-nos todos na mesma língua,o que não se passa com os Àrabes e outros Muçulmanos.
Por isso,Silvério,não te arrogues com o privilégio de poderes odiar com razão de causa,os Cristãos,pois lembra-te que outros têm muito mais razão para o fazer.Tu não ficaste sem as tuas terras,nem foste invadido por ataques de cruzados durante anos,nem ainda tiveste a tua pátria dividida a régua e esquadro por estranhos que só te queriam sugar-te até ao tutano.Por tudo isto,devias pensar melhor antes de debitares afirmações baseadas em dores de corno inconsequentes.O Islão é o inimigo da Europa,sempre foi e sempre será,não é o Paganismo,este é o esqueleto da Europa,ao passo que o Islão é o vírus invasor do organismo Europeu.Separa as águas.

10 de novembro de 2007 às 20:55:00 WET  
Blogger Silvério said...

Então tu achas que os muçulmanos têm o direito de queimar as igrejas como paga pelas afrontas cristãs/europeias?

10 de novembro de 2007 às 21:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Se acho?Mas absolutamente...
É assim:basta pôrmo-nos no lugar dessa gente.O ressentimento é muito grande,as injustiças não foram devidamente compensadas e o povo chateia-se,e um dia,a tampa salta e as merdas acontecem.
São 1000 anos de violência e derramamento de sangue e arbitrariedades de parte a parte.Isto é complicado,Silvério.
Os Cristãos,ou pelo menos,a parte sensata deles,permitiu a continuação de aspectos rituais Pagãos(não gosto por aí além desta palavra,a mais certa seria Ancestrais ou originais)no Cristianismo,enquanto as directivas relativamente ao contacto com os seguidores de Muhammad foram as de:queimar,matar e roubar sem entraves os "Infiéis".Só o apodo já diz quase tudo.Não sei se é legítimo arrasarem igrejas Cristãs ou não,mas o facto é que,durante séculos,a prática dos líderes espirituais Muçulmanos foi essa.Centenas de templos Católicos no Médio Oriente foram pilhados(eram ricos...)e reduzidos a cinzas pelas tropas Átabes,primeiro,e Turcas,depois.Se isto não é totalitarismo e intolerância,vou ali e já venho.
Mas os Europeus tiveram,e têm,culpas no cartório.Uma invasão,seja por aquilo que for,não deixa de ser uma invasão,com tudo o que traz.Forçaram-lhes a porta,arrombaram-na e comeram o bolo?Agora,levam com eles,que é para abrirem a pestana...

10 de novembro de 2007 às 21:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ainda vos-ei de converter a todos,meus filhos.

10 de novembro de 2007 às 21:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Enfrentem os factos,borregos:a Europa só tem valor devido á influência cultural e política dos Semitas.Se não fossem eles,nada disto era o que é hoje.Dados?Tomem lá:os maiores capitalistas sempre foram os Judeus,eles é que puseram a máquina económica a andar,depois deles,e á boleia,é que vieram os Italianos de Veneza e Génova,com um empurrãozinho dos sebentos Vikings,e ainda,os piratas Árabes da África do Norte a ajudar á festa.
Cultura:a Europa já tinha a cultura genuína,Pagã Greco-Romana,mas os Árabes é que a redescobriram e valorizaram,apresentando-a aos badalhocos Europeus Católicos,que voltaram a pegar nela e a achá-la o máximo,pelo menos no Ocidente,até os cínicos e convencidos Bizantinos a porem de parte,quando o Imperador Justiniano mandou fechar a Escola de Atenas,por achar que o Paganismo antigo dos Gegos era má influência para os estudantes Cristãos.
Os médicos Árabes eram os melhores e mais esclarecidos da Idade Média,e muitos "downloads" das novidades terapêuticas da altura foram feitos pelos colegas Cristãos da Europa,senão tinha morrido muito mais gente de doenças do que era normal,nesse tempo.
Por isso,e notem bem que eu estou-me pouco a cagar para as religiões,não me faz falta isso,acho que se deve reconhecer o seu a seu dono e ser frio e objectivo a analisar estas situações.Passem bem,que eu vou ver se também!

10 de novembro de 2007 às 21:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Que Allah esteja contigo e a tua irmã comigo.

10 de novembro de 2007 às 21:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

É verdade que se um gajo morrer em combate pelo Islão tem á espera dele,no Paraíso,40 gajas boas?Foda-se,vou me já converter a isso,o Cristianismo,o Judaísmo e o Paganismo não me oferecem esse brinde,portanto "fuck it!"
Oh Sheik Munir,guarda aí um lugar p´ra mim!...
ALLAHU AKBAR! (Deus é grande,totós...)

10 de novembro de 2007 às 22:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Havemos,em breve,de conquistar esta terra aos seus pérfidos ocupantes Cristãos,Judeus e Pagãos,dominá-los-emos a todos,com punho de ferro,e tomaremos para nossos troféus de guerra,as suas mulheres(que estiverem no prazo...Silvia Santos,SolAzul,TreasureSeeker e A Tua Antifa,cuidado,minhas queridas!...).Assim,criaremos,com a graça de Deus,a nova raça de senhores que dominará a Europa e pisaremos com as nossas botas os Cristãos,os Judeus e os Idólatras,mostrando ao mundo que só existe um Deus e Maomé é o seu profeta,e que a Sua Palavra dominará em toda a terra.

10 de novembro de 2007 às 22:21:00 WET  
Blogger Silvério said...

Racionalista mesmo que tivesses razão em tudo isso, como explicarias que os principais motivos apresentados pelos muçulmanos para a islamização da Europa sejam a reconquista de antigos territórios e a expansão? Não vejo como o "acerto de contas" se insere nisto, além de que, toda essa opressão da Europa aconteceu por ter tido em determinada altura da história um poder militar superior ao do mundo árabe e a outros. E como a Europa não teve sempre um peso militar superior, houve alturas em que a situação se inverteu, apenas são menos divulgadas actualmente.
Basta-me ver como os africanos e outros povos se tratam, para não ficar com qualquer peso na consciência, se é disso que se trata. E ainda fico com uma curiosidade guardada, a de saber porque continuam a europeizar-se hoje em dia depois do fim do colonialismo, e se o há comercialmente, porque é que o consomem tão avidamente, até mais do que os ocidentais.

Parece-me um acerto de contas muito "oportuno" mais dado do que reclamado.
---------

Enfrentem os factos,borregos:a Europa só tem valor devido á influência cultural e política dos Semitas.

Influências essas que os árabes foram conquistar aos outros, tal como a Europa o fez também, e que o vosso etnomassoquismo se farta de criticar.

A vossa falta de sentido de grupo é assustador, devem pensar que sobrevivem sem um. Além da perspectiva mecanicisto-racionalista que é na sua essencia redonda e nunca vos vai levar à conclusão exacta que pretender obter.

É verdade que se um gajo morrer em combate pelo Islão tem á espera dele,no Paraíso,40 gajas boas?

É verdade! E não é nada estranho como é que isso acontece numa religião em que a beleza feminina é um insulto e que muitos homens passam uma vida sem mulheres, enquanto outros ficam com elas todas. ;)

10 de novembro de 2007 às 23:11:00 WET  
Blogger Inês said...

"- 1066: 4.000 judeus mortos em Granada (Espanha);
- Século XI: massacre de judeus em Fez e em Granada.
1126: cristãos espanhóis deportados para Marrocos pelos Almorávidas;
- Por volta de 1150: perseguições em Tunes;
- Por volta de 1200: perseguições de budistas;
- Do século XIV ao século XVII: recolha de mais de 1/5 dos filhos das famílias da aristocracia cristã na Grécia, Sérvia, Bulgária, Arménia e Albânia, o que equivale a 8.000 a 12.000 pessoas por ano.
-Muitas mais façanhas desta “religião do amor e tolerância” poderiam ser descritas, basta lembrar a invasão da Península Ibérica no ano 711, ou os mais de milhão e meio de europeus feitos escravos pelos muçulmanos entre os séculos XVI e XVIII. Porém, não é necessário revisitar muito mais a história quando nos deparamos com uma Jihad na Europa em pleno século XXI. Os atentados de Madrid (191 mortos), o massacre das crianças de Beslan (331 mortos) ou mais recentemente os ataques suicidas em Londres (52 mortos), são a prova viva de que o Islão, essa religião agressiva e estranha à Europa, quer voltar a impor-se no nosso continente, resultado de uma frustração secular, já que os muçulmanos nunca aceitaram bem a derrota em Covadonga, ou a de Lepanto, ou mesmo a de Viena, só para citar algumas".(Thomas Stahler)(para mais informação consultar: http://causaidentitaria.org/blog/?p=50 )

11 de novembro de 2007 às 00:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O Manuel Monteiro é que os topa bem. A canalha nazi que pretendia tomar conta do PND vai toda com os porcos. O Castro é o primeiro javardo a ir xafurdar noutra pocilga. Toma, bem feito!

11 de novembro de 2007 às 02:51:00 WET  
Blogger Treasureseeker said...

Não vem muito a propósito,mas "anyway",mais uma para ajudar à festa.

Distribuição de Grupos Sanguíneos por Grupos Étnicos a nível global.

Atendendo a que este carácter apresenta,em relação a bastantes outros frequentemente empregues em classificações raciais,a saber:não ser influenciado pelo meio(clima,alimentação,terapêutica,etc.),designar-se fácil e rigorosamente e possuir uma herediteriedade mendeliana simples;alguns cientistas resolveram considerá-lo como base ideal para uma classificação racial da Humanidade.Devem-se a Ottenberg as primeiras tentativas nesta direcção,com a esquematização,em 1925,de seis raças,respectivamente designadas de:Europeia,Intermédia,Hunam,Indo-Malasiana e Pacífico-Amerindiana,cuja diferenciação se fazia através das frequências dos grupos de um sistema único - o ABO.Pouco depois,outras classificações,com base já noutros sistemas(MN,Rh,etc.)foram aparecendo,contando-se entre as mais recentes e maior notoriedade a de Boyd formada pelos seguintes agrupamentos: 1)Europeu primitivo(hipotético),hoje em dia representado pelos seus descendentes actuais,os Bascos,e existente igualmente em certas populações Irlandesas e Berberes-caracterizado pela presença de frequências máximas(mais de 30%)de Rh negativo,relativamente elevada de Rh1 e A2,provávelmente nula de B,e N talvez um pouco mais elevada que nos Europeus actuais; 2)Europeu (caucasóide),com frequência relativamente elevada de Rh1 e A2,moderada dos outros genes e normal de M e N (cerca de 30% de M,49% de MN e 21% de N.); 3)Africano(negróide),com frequências extremamente altas de Rho,moderada de rh,bastante elevada de B,relativamente elevada de Rh,A2 e outros genes intermédios de A,e provávelmente normal de M e N. 4)Asiático(mongolóide),com frequências elevadas dos genes A2 e B,a maior incidência conhecida do gene Rhz,baixa ou nula de A2 e Rh-,M e N normais.
5)Ameríndio,com frequências variadas de A1,nula de A2,provávelmente nula de B ou Rh,baixa de N,existência de Rhz;6)Australóide,com frequência alta de A1,nula de A2 e Rh,elevada de N,e,consequentemente,baixa de M.Existência de Rhz.
A fim de tornar mais fácil a classificação racial serológica surgiram vários índices,como o índice bioquímico das raças de Hirszfeld: = A+AB/B+AB cujos valores abaixo de 1,0 representam o tipo afro-asiático e acima de 2,5 o europeu;o índice grupal serológico de L.Viringhaus: = O+A/O+B;o índice de regressão serológica de Wellisch: = (A+AB)X(B+O)/(B+AB)X(O+A);o índice serológico de Lattes: = A/B;o novo índice bioquímico das raças de Melkisch = O+A/B+AB;o índice de Wischnewsky: = (A+AB)+(O+A)/(B+AB)+(O+B),etc,ao que parece todos de interesse muito relativo,porque ou representam fórmulas artificiais ou demasiado trabalhosas e complicadas,o que em nada facilita o fim para que foram feitas...
Do ponto de vista da evolução,alguns especialistas admitem como tipo sanguíneo mais antigo o O,uma vez que se encontra em todos os grupos humanos.Depois disso,através de mutações isoladas deste,teriam aparecido os grupos A e B,na Europa e na Índia,respectivamente.Como resultado da miscigenação de A com B surgiria o Grupo AB,naturalmente considerado o mais recente.Daí o seu aparecimento em populações tidas como históricamente mais antigas(onde o passar dos séculos permitiu o aparecimento das mencionadas mutações A e B e consequente fusão dos genes criados)e menor ocorrência naquelas que mais tardiamente se dispersaram pelo planeta,onde o tempo decorrido ainda não foi suficiente para se darem as citadas alterações.Muitos autores discordam,contudo,desta teoria,sobretudo no tocante ao aparecimento de A e B,não só por ser difícil admitir que uma mutação,por si só,agindo independentemente doutros factores,tenha realizado mudanças tão significativas na estrutura génica,mas também porque estudos serológicos recentes demonstraram a presença destes dois tipos em múmias egípcias e peruanas,além de terem sido observados no sangue de alguns antropóides,o que leva a pensar na antiguidade destes genes anterior ao aparecimento da espécie humana.
É de admitir,então,que o sistema ABO tenha existido sempre no ser humano e nos primatas,apenas mudando as frequências dos genes desde o homem primitivo até aos nossos dias e de população para população.Segundo Boyd isto deve-se à acção combinada de quatro mecanismos diferentes - mutações,selecção,efeito de Wright e isolamento - a actual distribuição geográfica das referidas frequências.

11 de novembro de 2007 às 03:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O que o monteiro disse é que os militantes que defendam o racismo e a xenofobia deveriam sair do pnd e pela primeira vez falou na imigraçao um tema de primeira linha para os nacionalistas.

11 de novembro de 2007 às 10:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

PARA BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA!!!

11 de novembro de 2007 às 10:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E continua demissionário.

11 de novembro de 2007 às 10:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Dass , o skin mor manda no pnr. O tótó do monteiro não deixa tomar o partido. Em quem é que o português honesto deve votar?

11 de novembro de 2007 às 10:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O castro devia era calar-se pois só prejodica os nacionalistas do pnd.

11 de novembro de 2007 às 10:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

haaahahahahahaahahhahhhahahahahaha

11 de novembro de 2007 às 12:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Adorei, adorei, adorei!
Ver aqueles nazis checos a levar nos cornos porque pretendiam ir comemorar o aniversário da kristallnacht no bairro judeu de Praga.
Mal empregadas as que cairam no chão.

Já agora, será que os nazis portugueses vão comemorar a matança de Lisboa dse 1506? É só para saber, porque quero lá ir partir os cornos a pelo menos um.

11 de novembro de 2007 às 13:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=265307&idselect=10&idCanal=10&p=200

Afinal quem é que manda no PNR? Das duas uma, ou o JPC é realmente um testa de ferro ou então não passa de um castrado. Será que é mesmo pai dos filhos?

Se o Manuel Monteiro não se tem posto a pau, tinha agora o advogado do delinquente a mandar no PND.

11 de novembro de 2007 às 13:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Adorei, adorei, adorei!
Ver aqueles nazis checos a levar nos cornos porque pretendiam ir comemorar o aniversário da kristallnacht no bairro judeu de Praga.
Mal empregadas as que cairam no chão.

Já agora, será que os nazis portugueses vão comemorar a matança de Lisboa dse 1506? É só para saber, porque quero lá ir partir os cornos a pelo menos um.


Ó monte de merda , eram 10 para 1.
Se queres partir os cornos a um porque razão ainda não o fizeste? Talvez por medo meu grande cabrão. Aparece.

11 de novembro de 2007 às 14:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Ó monte de merda , eram 10 para 1.
Se queres partir os cornos a um porque razão ainda não o fizeste? Talvez por medo meu grande cabrão. Aparece."

Ó meu porco nazi, até podiam ser 100 para 1, para mim era igual. Só tenho pena que não lhe terem posto as tripas de fora.
E tu, meu corajoso de trampa, diz lá onde nos podemos encontrar para eu te cuspir no focinho.
Foda-se, que nojo.

11 de novembro de 2007 às 14:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Patrão fora, dia santo na loja!
Oh Caturo, tu vais de fim de semana para tua peregrinação semanal aos campos e templos sagrado do paganismo e depois é isto que se vê.
Olha lá, hoje fizeste a tua lavagem quinzenal ao cabelo?

11 de novembro de 2007 às 14:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Treasurseeker, minha linda, não tive pachorra para ler o teu comentário por isso esclarece ai umas coisas.
O meu cartão de dador diz que sou A Rh D positivo, o que é que isto quer dizer?
Será que, no caso de estar em risco de vida, posso dar sangue para salvar, por exemplo, o Mário Machado sem que isso eventualmente o contamine irremediavelmente?
Por favor responde, não suporto mais esta angustia.

11 de novembro de 2007 às 14:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Já agora, digam-me o que pensam.
Quando for dar sangue devo declarar que o meu sangue só pode ser utilizado por quem provar que tem pelo menos 99,9% de ADN indo-europeu?

11 de novembro de 2007 às 14:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Afinal, quantos é que foram ontem ao magusto organizado pelo PNR na sua sede nacional?

11 de novembro de 2007 às 15:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Clubes de Solteiros?
Devassa da intimidade alheia?

Isso com o PNR leva já a machadada.

11 de novembro de 2007 às 16:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os antifas de extrema direita estão a ver já o PND por um canudo.
LOL LOL

11 de novembro de 2007 às 17:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Levaram na boca da polícia?Então,se estavam a apoiar uma causa errada,o que é que estavam á espera?Já agora,os antifas com quem se defrontaram eram quê?Comunistas ou liberais de esquerda ou direita?

11 de novembro de 2007 às 17:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O futuro do PNR está negro,muito negro.Ainda se vão dividir em identitários e facho-liberais.Vão ver.

11 de novembro de 2007 às 17:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O PNR livrou-se foi dessa merda toda que bazou em busca do tacho.

11 de novembro de 2007 às 17:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os do tacho agora estao todos no pnd, mas parece que nem por lá lhes ligam. Qualquer dia vão tentar chegar a presidentes da junta pelo psd

11 de novembro de 2007 às 17:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O cadastrado já casou com o gordo?

11 de novembro de 2007 às 18:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Foda-se, que nojo.

NOJO meste tu , vermelho de merda. Já te disse para apareceres , sabes bem quando e onde. Quero ver essa valentia de merdolas. Mas olha lá boi , é um para um.

11 de novembro de 2007 às 19:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ai que medo!!!!!!!!!!

11 de novembro de 2007 às 19:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Estou cá a pensar com os meus botões, que de volta e meia, abrem as portas do hospício (vulgo manicómio) e os doidinhos todos, desatam por aí além, a tropeçar nos cordões das sapatilhas, mal atados, e vêm cair aqui com a conversa de doidos do costume.

Eu rio-me com estes doidos todos, mas não será possível alguém se lembrar deles (até já nem o nome próprio conseguem lembrar) - é anónimo por tudo quanto é canto - e levá-los de volta, ao manicómio?!

É que o lugar dos doidinhos é lá! Não é cá!

Meninos toca tudo pra Casa. Onde já se viu andarem por aí perdidos a dizer tanta asneirinha?!

Palavra, que se as Câmaras Municipais ainda tivessem aquelas carrinhas apanha cães (estes inocentes e inofensivos) mandava-vos pôr o açaime a todos e velava-vos de volta para o vosso lugar!

Ou então (lembrei-me!) atirava-vos com as castanhas do Martinho à cabeça (vulga tola) para ver se começavam a funcionar direitinho.

São doidos.

Desculpa ao Dono do Gladius. Mas já que todos dizem asneiras (quase todos) reservo-me o direito, de também as dizer.

SolAzul

11 de novembro de 2007 às 23:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mostra a cara, cobarde!

11 de novembro de 2007 às 23:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

fodase que nojo ugh

11 de novembro de 2007 às 23:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ó Caturo o que tem esta conversa porca a ver com liberdade de expressão?

11 de novembro de 2007 às 23:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O lugar dos porcos é na pocilga. Dirige-te para lá!

Além de cobarde és também mentecapto.
- Fica registado, que pelo menos tu, foi de lá que vieste. -

Só cobardes e amostras de homem, agem de modo tão nojento e velhaco.

Enfim... não passas de uma... mera coisa.

Não me parece que estejas aqui bem colocado. Isto é um lugar de discussão "nacionalista" "ancestralidade" "valores" "integridade" "dignidade" "religiosidade" "Deus" "Deuses", etc., e independentemente dos pontos de vista de cada um ou de onde se situa, estes valores todos eles e em todas as direcções, têm um único fim, o NACIONALISMO!

Portanto, como vês, tá na horinha de ou teres vergonha de ti mesmo ou ires para lugares que se adaptem melhor a um espécime como tu.

E, vê se deixas de ser nojento e grosseiro, que eu não tou com paciência de boazinha. Entendeste?!

Vai vai pra casa, ó retardado!

(SolAzul)


Desulpe o Caturo mas estou a tentar defender-me. E como Martinho pode pelos vistos ser o Deus da Guerra e como quem vai à guera dá e leva...
Foi só hoje. Nem sei que me deu.

(as minhas sinceras desculpas aos "bons")

12 de novembro de 2007 às 00:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Já viste isto Caturo:
O presidente do novo Movimento Nacionalista, José Castro, agora deu em atacar o Manuel Monteiro por este ter defendido a implosão dos dois enormes mamarrachos centros comerciais que foram construidos, nunca se percebeu bem como, no Martim Moniz em Lisboa, no tempo em que era presidente da CML Kruz Abecassis do CDS. Essa ideia já vem sendo discutida por muita gente há anos, mas agora o MN vem acusar o Manuel Monteiro de demonstrar inaceitavel RACISMO E XENOFOBIA contra os imigrantes chineses que aí estão instalados, ao ter falado na demolição daqueles dois abortos implantados no centro de Lisboa.
Verifica por ti proprio:
http://www.movimentonacionalista.net/main.html

12 de novembro de 2007 às 06:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E o Dr. José Castro tambem diz que as tuas teorias não têm cabimento em Portugal, Caturo. Estás lixado. Já não podes aderir ao Movimento Nacionalista.

12 de novembro de 2007 às 06:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Quantas pessoas estavam no Magusto?

12 de novembro de 2007 às 07:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E na vigília?

12 de novembro de 2007 às 07:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

esse pantera não passa de escumalha que quer é tacho
e é suficientemente imbecil para perceber que no momento em que os europeus começarem a neutralizar os muslos radicais, voçes ficam sem... a faisca para lançarem a discordia.
Pois, e mesmo assim tu e quejandos eunucos estão assustadíssimos com a nossa existência. Porque será?... :)
só um atrasado mental como o pantera, é que podia vir aqui dizer que o nacionalismo se limita à incitação ao ódio. é a cassete do costume que os merdas como tu costumam debitar.

12 de novembro de 2007 às 10:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o gordo e o cadastrado já vieram de espanha?

12 de novembro de 2007 às 10:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Qualquer dia estas gajas juntam-se e formam uma associação feminista e ainda temos que levar com elas.Oh Caturo,temos que impedir que isso aconteça e mandá-las pra cozinha.

12 de novembro de 2007 às 10:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A(POIA)DO!!!

12 de novembro de 2007 às 10:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Seus porcos sexistas!

12 de novembro de 2007 às 10:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Meninas,não tomem isto a peito.Desde que o mundo è mundo ,que "Boys will be Boys"!
Não há nada a a fazer.

12 de novembro de 2007 às 10:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ó caturo! tens k começar a banir estes ordinários filhos da puta cheios de testosterona e esteroides anabolizantes comprados em ginásios da phs,que só pensam em foder. fornicar sim, mas com respeito e uma de cada vez

12 de novembro de 2007 às 11:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

CHIÇA!!!
Parece mesmo um judeu ortodoxo.Só lhe faltam as trancinhas de lado...

12 de novembro de 2007 às 11:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

AHAHAHAHAHAH!!!Foda-se k já m doiem as kostelas.Ka ganda kromo,pá.Ainda pior k eu imaginava...

12 de novembro de 2007 às 11:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pensava que ele era careca e gorducho.

12 de novembro de 2007 às 11:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

É a 1ª vez que participo neste cantinho de loucos, e como tratamento de doenças de foro psiquiátrico é a minha especialidade, decidi intervir.

O vosso padrão de discurso no qual as idéias mudam de um assunto para outro sem qualquer relação ou apenas obliquamente relacionado.
É sintoma de fadiga mental e bronquite aguda.
Reparem! ao mover-se de uma frase ou oração para outra, a pessoa muda de assunto, idiossincraticamente, de um quadro de referência para outro, podendo dizer coisas em justaposição, sem que tenham um relacionamento significativo.
Esta perturbação ocorre entre as frases, em contraste com a incoerência, na qual a perturbação se dá dentro das frases. Uma mudança ocasional de assunto sem aviso ou conexão óbvia não constitui um descarrilamento

(delirium vem do latim DELIRE = sair dos trilhos ...)

12 de novembro de 2007 às 11:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Voo de Paris para a Líbia
Líbia: Passageiros impedidos de desembarcar
















Olha esta fresca do CM:

Cento e setenta e dois passageiros de um voo proveniente de Paris com destino à Líbia foram impedidos de desembarcar pelas autoridades líbias, por o seu passaporte não conter uma tradução em árabe.







O avião da Air Mediterranée está imobilizado na pista do aeroporto de Sebha, no centro da Líbia, desde as 16h00 de domingo (mesma hora em Portugal).

De acordo com a companhia aérea, as autoridades líbias exigem que os passaportes sejam traduzidos em árabe, segundo uma nova lei que entrou ontem em vigor, no entanto, a Air Mediterranée “não estava ao corrente da nova legislação”.

Segundo a mesma companhia, os passageiros afectados, todos naturais de França, regressarão ao seu país nas próximas horas.

12 de novembro de 2007 às 11:27:00 WET  
Blogger Caturo said...

Arma-te aos cágados que ainda te enfio uma das botas pelo cu acima

Tu metes é a puta que te pariu pelo cu acima, ó mete-nojo. Arma-te tu em carapau e depois verás.

12 de novembro de 2007 às 11:43:00 WET  
Blogger Caturo said...

São expressos ali pontos de vista sobre esse tema com os quais o PNR se poderia identificar. Existe uma extrema esquerda menos politicamente correcta do que aquela que é representada pelo BE.
Em Portugal corresponderá ao MRPP.


Ainda não li o artigo, mas é verdade que muito do pessoal do MRPP ingressaria facilmente nas nossas fileiras. E nem é nada impossível que isso venha a suceder, tal como se passou em França, por exemplo, quando parte do eleitorado dos partidos da Esquerda operária começou a engrossar as fileiras da FN.

12 de novembro de 2007 às 11:48:00 WET  
Blogger Caturo said...

porque percebeste muito bem que esse post do Caturo pretendia mostrar o atrevimento muçulmano na Europa mas mesmo assim pretendes insinuar coisas,

Evidentemente... mas a impotência argumentativa não tem outra solução para além do sistemático, cobarde e desonesto desviar da conversa.

12 de novembro de 2007 às 11:51:00 WET  
Blogger Caturo said...

Os Muçulmanos têm,pelo menos,tanto direito a queimar templos Cristãos como os Pagãos,e porquê?Eu digo-te porquê:
Os Cristãos Europeus desafiaram os Islâmicos Árabes porque tinham interesses económicos e estratégicos no Médio Oriente e,sob a capa da recuperação de territórios perdidos para a onda Islâmica,puseram-se a caminho e em força para a Terra Santa,


Argumento completa e integralmente inválido.
Primeiro: as Cruzadas não foram um acto ofensivo, mas sim defensivo - de facto, a Terra «Santa» era cristã e os muslos conquistaram-na pela força.

Segundo: não há absolutamente nada que indique que neste momento os cristãos procuram ocupar a Terra «Santa», antes pelo contrário. Isso é pura e simplesmente o argumento dos fanáticos islâmicos, que os «cassetes» esquerdalhados e primariamente anti-americanos repetem estupidamente.

Ou seja, para alguém que usa o nick de «racionalista», deixas muito a desejar.

Por conseguinte, os muslos não têm qualquer espécie de direito a queimar igrejas cristãs, nem na Europa, nem no Próximo Oriente (Palestina) nem sequer no norte de África (que foi todo cristão) nem tampouco na Ásia Menor, que foi igualmente cristã.

Assim, fica demonstrado que o Silvério tinha razão, pelo menos no que respeita aos locais sagrados do Paganismo que foram usurpados pelo Cristianismo.



mas não sabes (ou não te interessa)relativizar as questões

Correcção: tu é que não sabes relativizar as questões, pura e simplesmente porque te faltam os conhecimentos e o discernimento para isso.


muito mais complicado e problemático que o entendimento Cristianismo-Paganismo,uma vez que o passado comum das duas religiões implicou sempre confrontações de cultura e civilização,o que já não se passou entre Cristãos e Pagãos(partilha de génese étnica e cultural comuns),tendo,até,aspectos cultuais do Paganismo,se mantido no Cristianismo,como festas religiosas e a hagiografia,adaptando-se nomes de santos ou deuses

Esta então é ainda pior do que a anterior - é verdadeiramente escandalosa, inaceitável, cretina de todo, sobretudo quando é escrita numa caixa de comentários de um tópico que exibe claramente um exemplo histórico e incontornável de que o Cristianismo foi acérrimo inimigo do Paganismo, que não partilha nenhuma génese étnica com o Paganismo, que sempre tentou destruir ou usurpar o que era pagão.

Assim, tanto na prática histórica como na doutrina religiosa, o Cristianismo é e sempre foi muito mais inimigo do Paganismo, mas muitíssimo mais, do que do Islão, a todos os níveis, em toda a linha, em todos os casos.

É verdadeiramente incrível como é que se pode dizer o contrário disto, precisamente num tópico em que as verdades históricas estão à vista.
Não admira pois que haja por aí tanto insucesso escolar e tanta iliteracia... o problema está precisamente no fanatismo, no clubismo que limita as mentes.
É claro, é óbvio, é evidente, é nítido, é incontornável, é impossível de negar que pessoal que passa as tardes a beber bejecas e a defender, a explicar, a «demonstrar», «racionalmente», «com argumentos», que o seu clube de futebol é sempre melhor do que os outros, que o árbitro nunca tem razão em penalizar os jogadores desse clube e tem sempre razão em penalizar os jogadores do clube adversário, é evidente, dizia, que pessoal que tem esta preparação cultural e esta mentalidade não pode ir muito longe nos estudos ou na compreensão da realidade.



tantos motivois de ressentimento contra os Cristãos Europeus como os Pagãos Europeus,mas ao menosnestes ainda são europeus e entendemo-nos todos na mesma língua,o que não se passa com os Àrabes

Mais um erro crasso, uma vez que há árabes cristãos.
Além disso, o Cristianismo é uma questão de doutrina, não de língua ou de nacionalidade - por conseguinte, é óbvio que o cristão italiano sente muito mais afinidade com o cristão chinês, ou com o cristão indonésio, do que com o pagão italiano.
E quem não souber isto não sabe pura e simplesmente o que é o Cristianismo.

12 de novembro de 2007 às 12:09:00 WET  
Blogger Caturo said...

Tomem lá:os maiores capitalistas sempre foram os Judeus,

Pois, mas é ridículo dizer que todos os capitalistas do Ocidente foram sempre judeus. A maioria dos capitalistas não o são.


eles é que puseram a máquina económica a andar,

Tretas. O capitalismo surgiu naturalmente na Europa, não foi invenção de nenhum judeu, deriva do desenvolvimento do norte europeu que, convertido ao Protestantismo, não tinha qualquer proibição no que respeita à usura, além de, mercê do seu engenho e liberdade de espírito, ter alcançado grandes progressos industriais (mais excedentes = mais comércio).



depois deles,e á boleia,é que vieram os Italianos de Veneza e Génova,com um empurrãozinho dos sebentos Vikings,

Os sebentos Vikings foram anteriores aos Italianos de Veneza. Ao menos informa-te do essencial, porra. E os Vikings dinamizaram o comércio em Constantinopla, no mundo eslavo, no nordeste de França.



Cultura:a Europa já tinha a cultura genuína,Pagã Greco-Romana,mas os Árabes é que a redescobriram e valorizaram,

Mentira histórica: o Renascimento começou em Itália e em França precisamente em regiões onde os Árabes nunca puseram os pés; além disso, diz quem sabe que as traduções árabes eram de inferior qualidade e que os documentos que constituíram a base do retorno da cultura clássica foram directamente descobertos pelos Europeus, não pelos árabes.


Os médicos Árabes eram os melhores e mais esclarecidos da Idade Média,e muitos "downloads" das novidades terapêuticas

É entretanto curioso que depois tenham ficado para trás... porque será?

Aliás - qual era a parte do mundo islâmico mais desenvolvida? Por extraordinária coincidência, era a única parte que se situava na Europa, a saber, a Ibéria... e depois, quando perderam a Ibéria, começaram a ficar para trás... mais uma coincidência engraçada...

Se estiverem uma lesma, uma galinha e um ovo na mesma sala, e não se souber quem pôs o ovo, é só preciso pôr a galinha num compartimento e a lesma noutro, para depois ver quem é que põe de facto ovos.

12 de novembro de 2007 às 12:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"o gordo e o cadastrado já vieram de espanha?"

Sou novo cá na taberna.
Quem são esses dois? O que foram fazer a Espanha?

12 de novembro de 2007 às 12:31:00 WET  
Blogger Caturo said...

O ressentimento é muito grande,as injustiças não foram devidamente compensadas e o povo chateia-se,e um dia,a tampa salta e as merdas acontecem

Isso é conversa da treta, pura cassete islâmica que os «cassetes» anti-americanos primários engolem, habituados que estão a engolir cassetes.
Na verdade histórica, a acção das tropas cristãs foi basicamente defensiva, tanto no Próximo Oriente como na Europa. E, como a melhor defesa é por vezes o ataque, foi então necessário passar para o ataque, como os Portugueses fizeram quando foram dar porrada da boa e da fina na cambada islâmica que se passeava impune pelas Índias. Essa sim, foi a justa vingança (independentemente dos cristãos não se poderem vingar, mas ainda bem que os Portugueses tinham atitudes pouco cristãs...).



Os Cristãos,ou pelo menos,a parte sensata deles,permitiu a continuação de aspectos rituais Pagãos

Isto é duma aldrabice descarada sem paralelo, é mais uma cassete da treta, desta feita de origem cristã. Os cristãos não «toleraram» qualquer ritual pagão, os cristãos pura e simplesmente roubaram-no.

E porque é que o termo mais apropriado é roubo quando se fala naquilo que os cristãos fizeram?

Porque roubo é, literalmente, furto com violência.

Ora, o que é os cristãos fizeram?

Proibiram pela intimidação, pela força e pelo massacre (violência) que se dedicassem os ritos aos Deuses, ou seja, proibiram que se desse o seu a Seu dono, e passaram a exigir que esses rituais fossem feitos em nome do Judeu Morto ou dos seus lacaios («santos») - e isto é, inequivocamente, furto.



não gosto por aí além desta palavra,a mais certa seria Ancestrais ou originais)no Cristianismo,enquanto as directivas relativamente ao contacto com os seguidores de Muhammad foram as de:queimar,matar e roubar

Nem sequer foi sempre verdade. Havia muçulmanos na Europa cristã.

12 de novembro de 2007 às 12:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
Arma-te aos cágados que ainda te enfio uma das botas pelo cu acima

Tu metes é a puta que te pariu pelo cu acima, ó mete-nojo. Arma-te tu em carapau e depois verás.

Segunda-feira, Novembro 12, 2007 11:43:00 AM

Oh meu parvalhão, escusas de crescer para mim que não me metes medo. E, para mais, não desmentes nada, és mesmo um daqueles freaks que sofrem de anemia crónica. E escusas de ameaçar, se quer alguma coisa passa aqui pelo Intendente que eu trato-te da maquilhagem.

12 de novembro de 2007 às 12:39:00 WET  
Blogger Caturo said...

"- 1066: 4.000 judeus mortos em Granada (Espanha);
- Século XI: massacre de judeus em Fez e em Granada.
1126: cristãos espanhóis deportados para Marrocos pelos Almorávidas;
- Por volta de 1150: perseguições em Tunes;
- Por volta de 1200: perseguições de budistas;


Inteligente e oportuna intervenção, Inês - e com isso, sobretudo as três primeiras linhas, deitas por terra a arenga do Racionalista a respeito do assunto.

Como bem disseste, o Islão foi sempre agressor em toda a parte onde teve força para agredir, e essa conversa da «vingança» por causa da Terra «Santa» não passa de uma falsificação histórica destinada a criar raiva nas hostes muçulmanas e, ao mesmo tempo, gerar a incapacidade nas hostes europeias: porque quem pensa como o racionalista pensa («eles no fundo até têm razão...») tem muito menos força e ímpeto para lutar do que quem se está a defender com toda a justiça. Foi aliás a isso que Alain de Benoist chamou «mito incapacitante».

12 de novembro de 2007 às 12:43:00 WET  
Blogger Caturo said...

Oh meu parvalhão, escusas de crescer para mim que não me metes medo

Ó meu filhadaputa, tu é que estás a querer crescer para mim, mas falta-te a espinha vertebral para te pores direito. De resto, não tenho de desmentir nada, merda como tu não merece qualquer credibilidade, diga o que disser. De resto, se vieste aqui provocar, és tu quem tem de vir ter comigo, não o contrário.

Portanto, se quiseres, aparece.

12 de novembro de 2007 às 12:45:00 WET  
Blogger Caturo said...

Olha lá, hoje fizeste a tua lavagem quinzenal ao cabelo?

Lavo eu mais vezes o cabelo num dia do que tu esse corpo capado o ano inteiro.

12 de novembro de 2007 às 12:55:00 WET  
Blogger Caturo said...

Clubes de Solteiros?
Devassa da intimidade alheia?

Isso com o PNR leva já a machadada.


Leva de certeza.

12 de novembro de 2007 às 12:57:00 WET  
Blogger Caturo said...

O PNR livrou-se foi dessa merda toda que bazou em busca do tacho.

De facto, alguns dos que saíram do PNR não faziam lá falta nenhuma.

12 de novembro de 2007 às 12:59:00 WET  
Blogger Caturo said...

Verifica por ti proprio:
http://www.movimentonacionalista.net/main.html


Serve para mostrar que o José Castro não fazia de facto falta nenhuma ao PNR.

12 de novembro de 2007 às 13:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

só mesmo um básico podia ser advogado do MM

12 de novembro de 2007 às 14:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

querias quem? o vale e azevedo?!?! andas muito fino e exigente,ó meu filho da puta capado e descendente de uma égua mal parida

12 de novembro de 2007 às 14:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O «dr» josé castro, costuma vir aqui deixar uns comentários ofensivos para o PNR.
O homenzinho que se dedique mas é ao seu grupelho de frustrados.

12 de novembro de 2007 às 14:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Isso enquanto não for dentro por causa de assuntos graves.

12 de novembro de 2007 às 14:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Teorias do (Ir)Racionalista amplamente refutadas em artigos bem mais consistentes do ponto de vista científico como o transcrito em:

http://www.causanacional.net/index.php?itemid=213

12 de novembro de 2007 às 14:35:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home