segunda-feira, novembro 19, 2007

«IRREVERÊNCIA CRÍTICA SIM!... MAS COM JUÍZO...» DIZ O DIÁCONO REMÉDIOS DO ISLÃO... E OS «CORAJOSOS IRREVERENTES» ACATAM A RECOMENDAÇÃO...

Confirma-se que vários intelectuais e artistas, daqueles mais notórios, muitos dos quais fazem da «irreverência» o seu estilo preferido, bem ao gosto da moda (em Portugal, qualquer telejornal tuga aplica o termo «irreverente» a qualquer humorista de sucesso), abstêm-se de exercer o seu «feroz» talento sarcástico contra o Islão, precisamente porque temem esticar o pernil.

Verifica-se assim, mais uma vez, que o terrorismo compensa. Já nos anos setenta Alexander Solzhenitsyn denunciava precisamente isto no seu lúcido e incisivo «O Declínio da Coragem»: a falta de coragem para enfrentar os verdadeiros terroristas, atitude esta que produz depois o cobarde ataque tido como «corajoso» contra os poderes que não exercem represálias nem proíbem que se fale mal deles.

É sintomático, no que respeita aos valores reinantes, que haja tantos intelectuais de intervenção pública, pretensos porta-vozes do pensamento actual, que permitem que toda a sua sofisticação, inteligência, cultura, fino sentido crítico e refinada análise, tudo isto, seja muito bem silenciadinho porque outro valor mais alto se alevanta: o da ameaça física pura e simples.
Pode mais a espada do que a pena.
Um fanático obscurantista que saiba mexer em armas tem assim mais poder do que um suposto «espírito livre» culto e estudioso.

E ainda há quem pretenda denegrir os NS porque Goebbels disse «Quando me falam em cultura, puxo logo da pistola.»?...
Bem, pelos vistos resulta mesmo, esta receita... e só falha se não houver poder para a concretizar. Porque, em havendo poder, as vozes «cultas» calam-se muito caladinhas...

Como diz o Povo, a verdade vem sempre ao de cima - e boa parte da cáfila de pretensos «irreverentes» que andaram anos e anos a, directa ou indirectamente, fazer gala da sua coragem ao atacarem com «fino humor» certos princípios e figuras que são na realidade fáceis de atacar, ficam agora desmascarados como chusma de gentalha cobarde que só exerce a sua ferocidade intelectual contra alvos fáceis e por vezes inofensivos.

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Depois de ler estes coments fico a pensar como q ainda há nazis... Porquê o Não à emigração? Qd os vossos parentes ou alguém conhecido foi pra França ou pra Suiça, queriam que eles fossem criticados e castigados por serem simplesmente de outra nação? Se há estrangeiros ou pessoas de outras etnias que vivem em guetos e q os relacionam com violência e crime é pq há gnt q os exclui. Gnt com a mente deturpada, cega, que se acomoda q trata-los como outsiders. Se tu NAZI fosses colocado(a) nas mesmas condições que essas pobres pessoas terias a mesma reacção que alguns (mas que todos sofrem do preconceito) desses outsiders têm, que é a mais fácil - a violência. A mesma maldita violência que tu apoias NAZI...ou direi assassino(a). Viva a emigração! Fronteiras não passam de linhas nos mapas! Se um emigrante tira o teu emprego, é porque tu és pior que ele! Queres ter o emprego de volta? Tens 2 soluções: 1) És nazi, acomodas-te, e vais pra rua dizer que um emigrante mexeu na tua sociedade hipócrita e comodista ou 2) Mexe-te, tira um curso, educa-te...pq aposto q esse(a) nazi não tem nem o 8º ano...

Afixado por: Carlos

19 de novembro de 2007 às 21:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Em psicanalise é possivel descodificar os receios mais intimos das pessoas atraves dos "discursos" mais inflamados, e tudo se resume a isto:

"a tua mãe, a tua mulher e a tua irmã, a entrarem para um carro onde estavam 3 pretos matulões"

é disto que eles tem receio

19 de novembro de 2007 às 21:35:00 WET  
Blogger Silvério said...

É preciso ter um doutoramento para fazer um comentário destes, sim senhor.

Mas que bela bosta de opinião pseudo esclarecida.

19 de novembro de 2007 às 21:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

bicho! queres provar excremento kosher ?
pois bem! aparece no dia 24 de nov. na sede nacional (foda-se que coisa finíssima) do pnr.

19 de novembro de 2007 às 22:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E ainda há quem pretenda denegrir os NS porque Goebbels disse..."

Não meu anormal desonesto e imbecil. Não é essa a razão pela qual o regime nazi (ó "democrata") é denegrido. Vê se lês um livro de História, ó "democrata", para veres a merda que os nazis - ou os comunistas - fizeram.

19 de novembro de 2007 às 22:22:00 WET  
Blogger Silvério said...

Basta ligares a tv para veres a merda que os frouxos dos teus governantes fazem.

19 de novembro de 2007 às 22:24:00 WET  
Blogger Inês said...

http://www.elfyourself.com/?id=9551531388

19 de novembro de 2007 às 23:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ó Caturo e que tal contrariares a tendência e abrires aqui um secção só com anedotas de submissos?

20 de novembro de 2007 às 00:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ó Silvério, aproveita o aguaceiro e vai dar banho ao cão.

20 de novembro de 2007 às 01:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Já que se falou em submissos...

Black Mama fight Black Daddy

:)

20 de novembro de 2007 às 04:55:00 WET  
Blogger Caturo said...

Porquê o Não à emigração?

O que tu queres dizer é imigração...
E dizemos não porque achamos que cada Povo deve estar na sua própria terra e que todos os casos de imigração, em tendo de acontecer, devem ser de carácter puramente excepcional, nunca maciço e regular, visto que tal fenómeno só contribui para descaracterizar nações inteiras.



Qd os vossos parentes ou alguém conhecido foi pra França ou pra Suiça, queriam que eles fossem criticados e castigados por serem simplesmente de outra nação?

Argumento ridículo, visto que aqui ninguém critica ou castiga seja quem for só por ser doutra nação.



Se há estrangeiros ou pessoas de outras etnias que vivem em guetos e q os relacionam com violência e crime é pq há gnt q os exclui

Treta pegada. A exclusão não obriga ao crime, muito menos ao crime violento. Prova disso é precisamente o facto de a taxa de criminalidade dos imigrantes portugueses em França ser baixíssima, mais do que a dos próprios Franceses de origem, enquanto a taxa de criminalidade dos norte-africanos no mesmo país é muito mais elevada do que a dos referidos Franceses de origem. E é de notar que os primeiros imigrantes portugueses viviam em condições ainda piores do que as populações que em Portugal habitam nos bairros da lata.


Gnt com a mente deturpada, cega, que se acomoda q trata-los como outsiders

Só a gente verdadeira e, nota bem, visceralmente degradada e pior que cega, castrada, é que acha que eles não devem ser tratados como «outsiders» - porque se eles são alienígenas, têm obrigatoriamente de ser tratados como tal, sabendo, a todo o momento, que este país não lhes pertence e que se estão aqui é apenas e exclusivamente para trabalharem - e quando o seu contrato de trabalho acabar, têm simplesmente de ir embora.

E disse «gente visceralmente degradada» porquê?

Porque um dos traços essenciais da identidade humana é a consciência de distância entre o grupo a que se pertence e o(s) outro(s). Não ter esta capacidade de ver de imediato esta distância é pura e simplesmente um indício de dissolução, de ausência de forma. É como um tumor que dilacera o organismo.
Que tenha surgido uma ideologia que faz desta tendência uma virtude, só mostra pois a profunda anormalidade que o Universalismo gerou, aberração doentia, sem paralelo na História da Humanidade.



Se tu NAZI fosses colocado(a) nas mesmas condições que essas pobres pessoas terias a mesma reacção que alguns (mas que todos sofrem do preconceito) desses outsiders têm, que é a mais fácil - a violência

Especulação de todo impotente e cretina. Ler acima o que se diz a respeito dos imigrantes portugueses.



A mesma maldita violência que tu apoias NAZI...ou direi assassino

Pelos vistos, quem é assassino, ou pactua com assassinos, és tu, visto que os desculpas por serem «desfavorecidos», quando ainda por cima está mais que provado que não é a miséria absoluta que os faz cometer crimes, mas sim o espírito de gangue e de auto-afirmação social.

Assim, além de pactuares com assassinos, és coisa ainda pior, mais asquerosa, sem dignidade nem perdão - és traidor.



Viva a emigração!

I, jovem, i...



Fronteiras não passam de linhas nos mapas

As fronteiras são sagradas: as barreiras entre os Povos garantem as suas identidades, e, ao mesmo tempo, são reflexos dessas mesmas identidades. Querer destruí-las é pura e simplesmente querer mutilar nações; querer, no fundo, castrar a espécie humana, e tudo em nome de um revoltante e repulsivo «amor fraternal».

Não há na Terra pior veneno do que aquele que te faz dizer essa asneirada pegada: o universalismo militante.



Se um emigrante tira o teu emprego, é porque tu és pior que ele

Pois, mas na minha terra o emprego pertence-me por direito. Um país não é como uma empresa.

Mas, se achas mesmo que as coisas pertencem aos mais fortes e aos mais capazes, sem limites de propriedade ou de herança, então qualquer skinhead te pode um dia entrar em casa, massacrar-te e ficar com o que é teu... queres reaver a tua casinha?... Mete-te nas artes marciais ou junta-te a uma gangue...
É a isto que conduz a tua «ética».


Mexe-te, tira um curso,

Jovem - antes de falares em educação, ao menos aprende a escrever e a diferenciar conceitos.

20 de novembro de 2007 às 11:35:00 WET  
Blogger Caturo said...

Em psicanalise é possivel descodificar os receios

E claro, tinha de ver a conversa da pseudo-psicologia - é aliás típico da escumalha antifa e antirra que se quer dar ares de intelectual: depois de despejarem as suas imbecilidades e lugares-comuns, lembram-se de mandar uma boca «piscológica», em jeito de ataque ad-hominem, acham que fica bem... claro que, na realidade, a maior parte não sabe bem se Freud é um avançado-centro do Leixões ou o defesa direito do Rio Ave...



mais intimos das pessoas atraves dos "discursos" mais inflamados, e tudo se resume a isto:
"a tua mãe, a tua mulher e a tua irmã, a entrarem para um carro onde estavam 3 pretos matulões"
é disto que eles tem receio


E os anti-racistas não têm receio disto por uma razão muito simples: porque eles próprios de boa vontade oferecem a sua mãe, a sua mulher e a sua irmã aos três negros matulões e depois ficam a apreciar e a elogiar a performance dos seus «irmãos» africanos... e depois até se oferecem a si mesmos...

«Psicologia» por «Psicologia», levam com esta pelos cornos adentro que até faz faísca. Da próxima vez já não armam em «piscólogos».

20 de novembro de 2007 às 11:36:00 WET  
Blogger Caturo said...

"E ainda há quem pretenda denegrir os NS porque Goebbels disse..."

Não meu anormal desonesto e imbecil. Não é essa a razão pela qual o regime nazi

Meu capado anormal e doentio, atrasado mental e excremento vivo, eu não disse que era só por isso que o regime NS era demonizado - mas isso contribui, pelo menos nos círculos dos teus donos ou pelo menos nos dos antirras de patente mais elevada do que a tua.

Além disso, meu bardamerda, mete nesses cornos doentes duma vez por todas que essa de atacarem o regime «nazi» por causa dos seus crimes é em grande parte aldrabice pegada, pelo menos quando vem da merda da tua laia - porque o que vos incomoda realmente no regime ns é a ideologia racial, isto é, anti-fraternalista-universal. É isso, e só isso, que vocês consideram como pecado capital.

Merda da vossa topa-se à distância. Basta abrirem a boca, o fedor não engana.

20 de novembro de 2007 às 11:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A tua mãezinha é que te deve conhecer bem, meu suino nazi.

21 de novembro de 2007 às 22:04:00 WET  
Blogger Caturo said...

E a tua conhece-te. Eu é que a não conheço, visto que nunca frequentei o putedo.

22 de novembro de 2007 às 16:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mentiroso, ainda no outro dia te vi a subir as escadas da pensão do Poço do Borratém. Ias visitar a tua mãezinha ou recolher as receitas do dia?

22 de novembro de 2007 às 22:40:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ah, então é por isso que aqui vens... esperas talvez vender os teus serviços passivos... pensaste que me tinhas visto a ir visitar a tua mãe e agora querias-lhe roubar a clientela...
Mas não, é engano teu. O cavalo que espetas veia acima dá-te para as alucinações.

23 de novembro de 2007 às 12:15:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home