sexta-feira, maio 25, 2007

VIGÍLIA PELA LIBERDADE DE PENSAMENTO E DE EXPRESSÃO

671 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Existem por aí AGENTES INFILTRADOS aos montes... cuja missão é: pretendem que os nacionalistas/identitários marchem alegremente na direcção de um BECO SEM SAÍDA.

25 de maio de 2007 às 20:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Oh Caturo, diz aí à malta onde é o repasto.

25 de maio de 2007 às 21:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

é numa tasca da MOURARIA

25 de maio de 2007 às 22:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Espero que o vinho seja mau e barato, que preciso de afogar as minhas mágoas.

25 de maio de 2007 às 22:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Na volta vão comer uma carilada no C.C. da Mouraria e depois vão comer uma romena ali ao Poço do Borratém.

25 de maio de 2007 às 23:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, não querias tanto saber da lista de alvos? lê o expresso amanha.

25 de maio de 2007 às 23:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O quê o Caturo é visado?

26 de maio de 2007 às 01:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

infelizmente é verdade, também vi isso na sic noticas a anunciar a 1ª página do expresso

26 de maio de 2007 às 01:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

sic noticias

26 de maio de 2007 às 01:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o Caturo só vem para a semana, isto é por episódios

26 de maio de 2007 às 01:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

10 pessoas na vigília do pnr(expresso).Parece-me muito pouco.

26 de maio de 2007 às 02:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Extrema-direita: Agressões - Seis jovens que faziam parte de uma lista de 23 foram espancados

Os alvos dos «skins»

PJ fez buscas na cadeia

Expresso, 26 Maio 2007

Durante uma semana as fotografias de 23 jovens, rapazes e raparigas, ilustrou a página do «site» Fórum Nacional, ponto de encontro cibernético da extrema-direita em Portugal. Eram alvos a abater. “Havia mensagens claras de incitação à agressão àqueles elementos. A única coisa estranha é que eram todos brancos e com aspecto físico semelhante ao dos «skinheads»”, conta uma fonte judicial. Eram todos membros de grupos de «skins» de extrema-esquerda ou anti-racistas, como os «red-skins» ou os SHARPS (Skin Heads Against Racism Prejudice), inimigos dos cabeças rapadas neonazis. As fotos foram retiradas da Internet - de «sites» de extrema-esquerda, do Messenger e do fórum HI5,

Entre 2004 e 2007, em vários locais da Grande Lisboa e na margem sul, seis destes jovens acabaram por ser agredidos violentamente ou ameaçados com armas de fogo, como sucedeu ao membro da claque do Estoril ligada à extrema-esquerda. Uma rapariga foi espancada a pontapé, em Corroios, por dois dos detidos pela PJ no mês passado e ficou com quatro dentes partidos. Há outra jovem que também foi atacada na rua. Um dos agredidos reconheceu os atacantes e acabou por lançar a Polícia Judiciária na pista do grupo mais radical dos «skinheads» de extrema-direita, os «hammerskins». As várias queixas dispersas nas esquadras da PSP e da GNR foram sendo organizadas num único processo.

O Expresso sabe que a maior parte dos dez detidos pela PJ a 18 de Abril deste ano estão envolvidos, directa ou indirectamente, nestas agressões. Mário Machado, o único a ficar em prisão preventiva, terá participado numa das agressões. “E deu indicações precisas sobre as moradas e os locais onde costumavam parar todos os outros”, garante a fonte. Os seis agredidos são testemunhas no processo contra os «skinheads» e uma cópia da página do Fórum Nacional é umas provas que vão constar na acusação do Ministério Público. No processo há várias páginas do Fórum com conversas de incitamento ao ódio racial entre os participantes. O fórum foi encerrado.

Outra das provas recolhidas pela PJ resulta de uma vigilância a um grupo de 12 «hammerskins» que se deslocou à cidade da Maia, no Norte do país para uma acção punitiva contra o líder dos Blood and Honour, um grupo neonazi rival. O alvo trabalhava na peixaria do Jumbo da Maia. Quando o grupo chegou, o hipermercado já tinha fechado. Os «skins» foram fotografados a forçar a entrada à procura do peixeiro, que entretanto já tinha saído.

No regresso ao Porto o grupo avistou um homem negro ao volante de um Porsche. Barraram-no, obrigaram-no a parar e atacaram o carro a soco e pontapé. “A sorte do homem foi nunca ter saído do carro”, explica a mesma fonte. A polícia fotografou tudo, mas não chegou a intervir. O processo está a correr no DIAP, ainda na fase de inquérito e poderá ter novos arguidos. Há duas semanas, a PJ fez revistas em duas cadeias do país. Em Paços de Ferreira, onde está detido Michael Gonçalves, que cumpre 18 anos de prisão pelo homicídio de um árabe em França, foi apreendida uma bandeira nazi, material de propaganda e um blusão de «hammerskin». No Estabelecimento Prisional de Lisboa foi revistada a cela de Paulo Veríssimo, que cumpre quatro anos e meio de cadeia por tráfico de droga, depois de ter sido apanhado com cerca de dois quilos de cocaína quando regressava de Cabo Verde.

Foi também encontrado material de propaganda nazi e na casa dos pais do recluso foi apreendida uma caçadeira ilegal que Veríssimo admitiu ser sua. Estes dois reclusos têm ligações fortes com os «skinheads» neonazis. A 18 de Abril a PJ deteve dez homens suspeitos de pertencerem aos «hammerskins». Estão todos indiciados por agressões e pelo crime de incitamento à xenofobia.

Polícia é arguido no processo

O agente não esconde aos colegas as convicções nacionalistas e foi detido em flagrante na posse de armas proibidas

Um agente da Polícia Municipal de Oeiras foi constituído arguido no chamado processo dos «skinheads». A casa onde mora foi alvo de uma busca e os inspectores da Polícia Judiciária encontraram uma soqueira e um bastão extensível - armas proibidas por lei.

O polícia não chegou a ser presente ao juiz de instrução criminal mas foi interrogado nas instalações da Direcção Central de Combate ao Banditismo e constituído arguido pela posse de armas ilegais. O polícia, que continua ao serviço em Oeiras, é um velho conhecido dos investigadores que seguem os passos dos movimentos «skin» e nacionalista. “Foi ele que pediu autorização ao Governo Civil para a manifestação anti-imigração do Martim Moniz, há dois anos”, conta uma fonte policial.

Durante o tempo em que os «skinheads» mais radicais foram vigiados e escutados pelos investigadores da DCCB, o polícia municipal nunca se envolveu em situações de violência ou criminosas. Mas é um frequentador habitual do Fórum Nacional na Internet e tornou-se um alvo para a PJ.


Texto Rui Gustavo

26 de maio de 2007 às 09:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

força e fé que o nacionalismo está de pé

26 de maio de 2007 às 10:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vígilia por montes de merda que queriam matar nacionalistas? Não obrigado!

Quem alinhar com esses merdas é um merdas como eles e depois não venham dizer que não sabiam.

26 de maio de 2007 às 11:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os antifas de extrema direita como tu é o que merecem

26 de maio de 2007 às 11:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Suas bestas do caralho, estão a tentar destruir o movimento nacionalista e especialmente o PNR com todos os meios possíveis.

26 de maio de 2007 às 12:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quem destruiu o PNr foi quem fez essa lista dealvosa abater.
Porque razão os nacionalistas com verdadeira formação políica não estão no PNR? Porque o PNR é um antro de putos que de política nada sabem e que pensam que se pode fazer política com gritos de vivó hitler seus filhos da puta.
Melhor trabalho que qualquer organização antifa fazem vocês seus merdas lambe botas que sem o vosso dono não são nada.

26 de maio de 2007 às 12:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

NPD-PND
Mário Machado-Manuel Monteiro

lol lol lol lol lol lol lol lol lol

26 de maio de 2007 às 14:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tem vergonha, Caturo!

26 de maio de 2007 às 14:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Quem destruiu o PNr foi quem fez essa lista dealvosa abater."

Ninguém destruiu o pnr, nem vai destruir.

26 de maio de 2007 às 15:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"ninguém"? cof cof cof
Quase todos os elementos válidos foram para o PND, só ficou a ralé

26 de maio de 2007 às 20:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

de que listas falam? daquelas dos sites antifascistas tipo cap onde metiam fotos de nazis??? a primeira que vi foi em 2003 es tenho a certeza que a bofia tambem tem.
e tambem tenho a certeza que tem outras listas, tipo pessoal que não pode entrar em listas, nao sei se estao a perceber.

26 de maio de 2007 às 20:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Para que é que a gente se está a preocupar com esta ralé auto-intitulada de nacionalista?
São uns canibais e vão-se comer uns aos outros.
Força, bom apetite!

26 de maio de 2007 às 21:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

pois vasquinho! mas a ralé queria "conversar" com o pessoal dos BH na invicta

26 de maio de 2007 às 22:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Essa lista não é de antifas, mas de nacionalistas, muitos deles da CI e pessoas valororsas, que muito deram ao nacionalismo, e esse merdas do vasco e demais ralé são os mentores de alvos a abater.

26 de maio de 2007 às 23:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

parece que os hammers e os nazis da fn têm um chibo entre eles. Sabe-se que se arma em grande activista mas que no dia das detenções saiu da dccb sem problemas e passado uma hora.
advinhem quem é?

26 de maio de 2007 às 23:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não quero acreditar que estes nossos camaradas sejam culpados, estou convencido que são inocentes mas vou aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

27 de maio de 2007 às 00:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

é preciso é rebentar com a antifaria toda de esquerda e de direita

27 de maio de 2007 às 00:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não confundam um partido politico com a fn, nem os hs, nem os bh, nem os ci, nem outros que se digam "nacionalistas", muito menos será um partido de ratos vira-casaca como o pnd, ou dos cretinos antifas e direitinhas ranhosos que vêm aqui comentar a fingir-se "nacionalistas" para incitar a desunião e o ódio. Porque é disso que esses porcos vivem: do ódio!

O pnr é um partido (o único) que é realmente nacionalista e anti-sistema.

É realmente engraçado como há cabrões que se dizem nacionalistas mas que depois fazem o jogo dos porcos que dizem combater. Isto porque não passam de cretinos egocentristas. Como o nelinho montado (pelo panasca portas) que vive cheio de rancor de ter sido encornado pelo seu ex-amor.

Cambada de anormais. Navalhadas, porrada e tiros há todos os dias quando os portugueses verdadeiros são assaltados por "portugueses" protegidos pelo be, acime,... dentro de uma estratégia delineada por anormais aberrantes como maçons e bildebergs (que são quem realmente controla os partidos "democráticos" do sistema)!

Quantos desses da lista de "alvos a abater" foram realmente abatidos? 0!! 000000000000!!!!!
(sabem lêr?: 00000!!!)
Houve quem comesse nos cornos? Pois, se sim, é muito bem feita!
Quando houver prisão para todos os que dão nos cornos ou insultam os outros, metade do país em pouco tempo vai parar à cadeia!


E então, qual a base da perseguição policial?: POLÍTICA!!!!

Como é que é?
Afinal quem é o inimigo?

http://www.ciberjunta.com/25abril_psp_justifica_detencoes269904.html

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?idCanal=9&id=238195

27 de maio de 2007 às 01:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ganda texto lol lol lol

27 de maio de 2007 às 09:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mete lá o PeNeRezinho no cuzinho porque esse partido já deu o que tinha a dar e escusas de vir para aqui dizer que ninguém foi abatido porque se se faz uma lista de alvos a abater tem-se uma finalidade. Houve nacionalistas que foram agredidos sim, por gajos que se dizem nacionalistas e membros do PeNeRezinho!

Dizeres que o PeNeRezinho não tem nada a ver com a FN e hammerskins é revisionismo e até uma ofensa aos teus compadres arguidos.

Vasco, deixa-te de merdas, fizeste o PNR tornar-se no PeNeRezinho.

27 de maio de 2007 às 12:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Só foi pena os skins não terem apanhados os antifas que deviam estar na conferencia a ouvir o Guilherme Feio.

27 de maio de 2007 às 12:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

os unicos antifas que estiveram nessa conferencia apareceram no intervalo para ameaçar algumas pessoas.

27 de maio de 2007 às 13:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Algumas pessoas como tu?

27 de maio de 2007 às 13:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Espero sinceramente que o pnr tenha um resultado muito mau nas eleições autárquicas, e ao invés espero que a nova democracia consiga um resultado muito bom.


Declarações do Antifa Pantera no seu forum.
Ainda há duvidas?

27 de maio de 2007 às 13:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Vasco, deixa-te de merdas, fizeste o PNR tornar-se no PeNeRezinho.
"

Eu não me chamo vasco ó palhaço!

27 de maio de 2007 às 14:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo ponha ordem na casa!!!!

27 de maio de 2007 às 14:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o dono deste espaço é um baldas

27 de maio de 2007 às 14:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não palhaço, não foam à minha procura mas de outras pessoas que valem mais do que qualquer um deles e do que tu.

27 de maio de 2007 às 14:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas de quem andavam os skins à procura?
Do Eusébio?

27 de maio de 2007 às 14:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não, com eusébios esse "nacionalistas" não se preocupam, porque não são os eusébios que lhes fazem sombra no movimento nacionalista. Esse "nacionalistas" procuravam nacionalistas, sim, daqueles que foram incluidos nos alvos a abater, uma lista de 23 nomes, fotos, moradas, profissões e que o Vasco abriu no forum nacional na parte privada.

27 de maio de 2007 às 15:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

esta merda parece um caixote do lixo, cheio de iluminados e goriks

27 de maio de 2007 às 15:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Isso da lista É TUDO TRETA
Invenção dos antifas da CI

27 de maio de 2007 às 17:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tiveram lá cerca de 10 gatos pingatos segundo o Público. AHAHAHAH!!!! Estão mesmo nas ultimas...

Ps: De salientar que os 10 gatos pingados são ainda por cima sempre os mesmos (os que não fazem nada na vida).

27 de maio de 2007 às 17:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O que o pasquim publico diz é so merda.
tal como tu meu cabrão

27 de maio de 2007 às 18:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E aquela gorda que era bófia e do PNR também aqui anda.
CUIDADO!

27 de maio de 2007 às 18:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

qual gorda? havia duas

27 de maio de 2007 às 19:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

epá esse anónimo fala daquilo que não sabe.segundo o henriques estiveram presentes na vigilia pelo menos 100 nacionalistas que distribuiram no minimo 1500 panfletos e com uma excelente receptividade

27 de maio de 2007 às 20:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Só uma era informadora da bófia

27 de maio de 2007 às 20:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

>AH!AH!AH! Onde estão as fotos?

27 de maio de 2007 às 20:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

segundo o henriques estiveram presentes na vigilia pelo menos 100 nacionalistas que distribuiram no minimo 1500 panfletos e com uma excelente receptividade

Claro, claro, o que vale é só conseguem enganar meia dúzia de adolescentes perdidos que caem de para-quedas no forum. Ou caiam...lol O que vale é que há já muita gente que sabe de que tipo de pessoas o partido é feito... Mas já agora não nos importavamos de ver as fotos.

27 de maio de 2007 às 22:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Como é que é?
Afinal quem é o inimigo?



Quem diz é quem é, não é Vasquinho? meu grande porco.

27 de maio de 2007 às 23:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vá lá também não custa nada fingir que foram 100 quando na verdade eram apenas 10. è só acrescentar um 0.
Super lol lol lol

27 de maio de 2007 às 23:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não metam a CI ao barulho, não procurem arranjar bodes expiatórios, não inventem inimigos, não se preocupem com quem não têm de se preocupar.
Preocupem-se é com os vossos processos e com a vida do vosso partido e larguem da mão quem nada quer com vocês.

27 de maio de 2007 às 23:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Como é que é?
Afinal quem é o inimigo?



Quem diz é quem é, não é Vasquinho? meu grande porco.

"

Ó olho do cu, já te disse que não me chamo vasco.
És tão paranóico que vês o vasco em todo o lado! Estás mesmo doente pá, vai ao psiquiatra.

28 de maio de 2007 às 00:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ó olho do cu, já te disse que não me chamo vasco.
És tão paranóico que vês o vasco em todo o lado! Estás mesmo doente pá, vai ao psiquiatra


Olho do cu és tu, porque pelos vistos só dizes é merda.

vai tu ao psiquiatra, porque quem diz as imbecilidades que tu dizes só pode sofrer de problemas mentais, como por exemplo, graves problemas em ver a realidade.

28 de maio de 2007 às 11:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Vígilia por montes de merda que queriam matar nacionalistas?

Não, atrasado mental - a vigília é pela Liberdade de Expressão. O PNR não fulanizou o acto - a gentalha intriguista é que está a querer fazê-lo, porque não sabe nem serve para fazer outra coisa.

28 de maio de 2007 às 15:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Quase todos os elementos válidos foram para o PND, só ficou a ralé

Ralé és tu e quem abandona os seus ideais para se juntar a um partido patrioteiro da treta. Isso é que é ser ralé, meu bardamerda.

28 de maio de 2007 às 15:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Para que é que a gente se está a preocupar com esta ralé auto-intitulada de nacionalista?

Porque a escumalha de merda como tu anda assustada com o crescimento do Nacionalismo - por mais que caluniem e ameacem, não há maneira de travarem o avanço dos Nacionalistas.

É por isso, meu real filhadaputa sem nome, que vocês aqui estão. É só por isso.

28 de maio de 2007 às 16:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esses hamerdas estão condenados ao fracasso desde do momento em que resolveram hostilizar pessoas que pertenciam ao meio nacionalista. E eles o que abatem são uns kilinhos no ginásio gay, porque tudo o que vem desses pseudo nacionalistas é puro show off. Dizem que fazem o acontecem mas eu ainda não vi nada! Cresçam e apareçam...

28 de maio de 2007 às 16:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Tautelóide, o pnd é um bom partido do meu ponto de vista, garante que Portugal continua uma nação independente e soberana, ao contrário por exemplo dos traidores do CDS-PP, além de existir um orgulho e respeito pela História e tradição em Portugal.

Aquilo que não concordo, são aquelas pessoas que andaram a criticá-lo e agora andam lá dentro como se nada passasse. Um dia é uma merda outro é um paraíso.

Um abraço

28 de maio de 2007 às 16:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O melhor é mesmo não aparecerem. Desapareçam que é bem melhor!

28 de maio de 2007 às 16:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Bwahahahahhh Deste q os nazis deixaram de falar mal do pnd e começaram a ingressar as listas do partido q o pantera anda à rasquinha por saber q o objectivo deles consiste em tomar aquela merda de assalto.

Tenham medo. Tenham muito medo...

28 de maio de 2007 às 16:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O crescimento do nacionalismo não é o crescimento do pnr.

28 de maio de 2007 às 16:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"por mais que caluniem e ameacem, não há maneira de travarem o avanço dos Nacionalistas"

Caturo, para quê eu estar preocupado com essa questão? Vocês não necessitam ser travados por ninguém, vocês vão tratar de se atropelarem uns aos outros.

28 de maio de 2007 às 16:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nenhum nacionalista abandonou os seus valores quando entrou no pnd.Aliás estar no pnr actual é que era a negaçao desses valores.

28 de maio de 2007 às 16:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e tenham cuidado com os nazis que se andam a infiltrar no pnd.

28 de maio de 2007 às 16:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Amigo Tautelóide, o pnd é um bom partido do meu ponto de vista, garante que Portugal continua uma nação independente e soberana,

O PND é inimigo do Nacionalismo e quer um Portugal ligado à «Lusofonia», o que constitui uma autêntica desgraça ideológica e política. Mal por mal, é muito menos nocivo votar no PCTP/MRPP do que no PND.

28 de maio de 2007 às 16:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esse tipo de terrorismo blogueiro já deu.Todos serão bem vindos e a bem da nação o passado é passado.

28 de maio de 2007 às 16:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O PND é inimigo do Nacionalismo e quer um Portugal ligado à «Lusofonia», o que constitui uma autêntica desgraça ideológica e política. Mal por mal, é muito menos nocivo votar no PCTP/MRPP do que no PND.

Não não é inimigo, muita gente lá dentro não defende nenhum regresso ao passado, seja como for, é importante que a lingua portuguesa seja mantida e promovida nas antigas colónias, é um legado pelo qual não podemos nos distanciar.
Com o pnd a nação continua a existir, coisa que não acontece com o traidor CDS-PP, não podes apenas pensar em raças e mais raças,isso é a tua concepção de nacionalismo não a minha e de muita outra gente.

O nacionalismo do pctp concentra-se praticamente em questões económicas...e pouco mais,mas é sempre um partido a ter em conta.

Um abraço

28 de maio de 2007 às 16:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

só não percebo como é que há pessoas que mudam assim tão de repente.
Num dia achincalham o ACIME, os beatos salazarentos, os lusofonos, a aliança nacional e agora falam como se nada disso tivesse acontecido, ou de algo que se tivesse passado há anos.... tipo "coisas da juventude inconsciente". lol
Depois admirem-se dos velhadas chamarem-nos de geração rasca ou de "fast food".

28 de maio de 2007 às 16:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

muita gente lá dentro não defende nenhum regresso ao passado, seja como for, é importante que a lingua portuguesa seja mantida e promovida nas antigas colónias,

É secundário - e não justifica que Portugal resolva estreitar laços político-culturais com esses países.




Com o pnd a nação continua a existir, coisa que não acontece com o traidor CDS-PP, não podes apenas pensar em raças e mais raças,isso é a tua concepção de nacionalismo não a minha


Mas eu penso de acordo com a minha concepção. Tu pensas de acordo com a tua. E, a meu ver, sem raça não há nação. É tão simples como isto. Um grego, um russo ou um sueco estão mais próximos dum português do que um angolano, um moçambicano ou um cabo-verdiano, e quem achar o contrário não tem lugar nas fileiras nacionalistas.

Como se não bastasse, Manuel Monteiro até é a favor da entrada da Turquia na U.E. e da imigração.

De facto, o PND constitui a maior ameaça ao Nacionalismo sério e coerente.

28 de maio de 2007 às 16:57:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caturo, para quê eu estar preocupado com essa questão?

Já te disse porquê. E o facto de aqui continuares comprova-o.

28 de maio de 2007 às 17:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os nazis andam a filiar-se ao PND para mudar o partido por dentro. Está mal fazerem uma destas ao pantera :(

28 de maio de 2007 às 17:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É secundário - e não justifica que Portugal resolva estreitar laços político-culturais com esses países.
Do meu ponto de vista até é importante promover e manter a nossa língua pelo mundo fora...

E, a meu ver, sem raça não há nação. É tão simples como isto. Um grego, um russo ou um sueco estão mais próximos dum português do que um angolano, um moçambicano ou um cabo-verdiano, e quem achar o contrário não tem lugar nas fileiras nacionalistas.

Penso que já percebeste que apenas uma minoria pensa como tu nesta questão, além disso porque um russo pode ser português e um angolano não ? A partir de que quantidade de ADN é necessário até se ser Português ? Se tiveres 10% de sangue negro podes ser Português
? E 1% ? Ou tens que ser 100%(coisa que ninguém é) ?

A nação tem de ser um ente bem superior à questão racial,e não ficar presos a uma cor de pele, que ficou definida no passado a ambientes que as pessoas viviam



Como se não bastasse, Manuel Monteiro até é a favor da entrada da Turquia na U.E. e da imigração.
Para ser sincero do Monteiro nunca ouvi isso, embora de alguns militantes sim, tens alguma prova disso, sff ?


De facto, o PND constitui a maior ameaça ao Nacionalismo sério e coerente.

Penso que queres dizer que o PND tira votos ao PNR, mas entende que no estado actual das coisas tira 4,5 votos no máximo

Um abraço


Os nazis andam a filiar-se ao PND para mudar o partido por dentro. Está mal fazerem uma destas ao pantera :(
Aahaha, você esteve bem agora. Não se esqueça que a nova democracia quer 1500 militantes em 2009, por isso já devem ter perto de mil. Não vão ser 6,7 pessoas que vão mudar o partido à imagem deles. É necessári o perceber isso.O pnr nem 300 deve ter...

Um abraço

28 de maio de 2007 às 17:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não com o PND a nação não continua a existir porque a nação é a comunidade etno-cultural, não é o Estado nem as suas formas passadas, coisa que no PND não se entende, nem, aliás, tem de se entender, uma vez que o partido não é, nunca foi, nunca disse que era, nem nunca será nacionalista, são eles mesmo que se afirmam de direita moderna conservadora e liberal, só que zangaram-se as comadres dentro do CDS e deixoiu de haver tacho para todos. E quem acha que há algo de nacionalista no PND não conhece de certeza o passado d CDS, porque quem por lá passou também se lembra dos NS e dos fascistas do CDS, dos seus planos e estratégias, inclusive do racialismo de muitos e sabe também o que é que falhou, por que falhou e por que no PND falhará também, são estruturas blindadas...mas isto é assunto para outros locais e quem passou por estas coisas compreende que o que se procura aqui, de forma atabalhoada e até cómica é tentar atacar o PNR,sempre e sempre o mesmo propósito( e sempre e sempre através de anonimatos).

Mas alguém disse aí em cima que muitos elementos de qualidade tinham abandonado o PNR pelo PND, ora digam lá os nomes desses elementos, porque eu só conheço meia dezena de pessoas intelectualmente válidas e efectivamente e reconhecidamente nacionalistas que se afastaram do PNR e desconheço que qualquer delas tenha entrado para o PND. Digam lá quem são, se já teve piada ler o ressabiamento de muitos aí em cima pode ser que o mais engraçado ainda esteja para vir.

28 de maio de 2007 às 17:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a nova democracia quer 1500 militantes em 2009, por isso já devem ter perto de mil. Não vão ser 6,7 pessoas que vão mudar o partido à imagem deles. É necessári o perceber isso.O pnr nem 300 deve ter...

Ó pantera, Eles parecem poucos, Mas são como os espartanos, fazem uma mossa dos diabos por onde passam.

Sobre os que estão no pnd, vai por mim e espera pela pancada :-)

28 de maio de 2007 às 17:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o CDS nunca foi de direita, ao contrário do seu eleitorado

28 de maio de 2007 às 17:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ó pantera, Eles parecem poucos, Mas são como os espartanos, fazem uma mossa dos diabos por onde passam."


Deixem-me rir!!!!!!!!!!

28 de maio de 2007 às 17:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não com o PND a nação não continua a existir porque a nação é a comunidade etno-cultural...
Isso aí é a tua definição e não vale a pena vires com textos e definições sabe lá deus de onde e com intelectualidades, porque o que não falta são definições de nação, além aquilo que dizes não faz sentido nenhum.
Uma pessoa que seja filho de uma branca e de um negro, pertence a que nação ? E a que povo ?
Não me venhas dizer que pertence a uma nova nação. E os filhos dessa pessoas irão pertencer a que nação ? (e por aí fora...) Que percentagem de sangue branco/negro/etc é necessário para pertencer a uma dada nação ?

Assim sempre que houvesse mistura de sangue, terias uma nação nova, o que é absurdo,ou por outro lado os mestiços não teriam nação nem pertenciam a nenhum povo.

O mais grave nas tuas afirmações é relegares o território nacional para segundo ou terceiro plano. Esta deixa de ter qualquer valor para ti.Todas as batalhas pela nossa independência não significam grande para ti está visto.

Mas alguém disse aí em cima que muitos elementos de qualidade tinham abandonado o PNR pelo PND, ora digam lá os nomes desses elementos...
Eu não pertenço ao pnd, mas acho engraçado essa ridicularização às pessoas, até parece que tens alguma coisa de jeito no teu partido.
Ouvi dizer que a vigilia fez mal aos ouvidos das pessoas devido ao eco.
Sinceramente acho que te devias concentrar mais no teu partido, até porque pelo andar da carroça ainda te vamos ver ao lado do Monteiro, é que criticas ao pnd já vêm há muito de todos os lados e depois é o que se vê.

28 de maio de 2007 às 17:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Do meu ponto de vista até é importante promover e manter a nossa língua pelo mundo fora...

Resta saber para quê.



Penso que já percebeste que apenas uma minoria pensa como tu nesta questão,

Dizes tu, não sei com que bases. Aliás, o que por aí tem sido dito pelos antirras é que em Portugal a população é mais receptiva para com os imigrantes de leste do que relativamente à imigração de origem africana.



além disso porque um russo pode ser português e um angolano não ?

Porque o russo é branco e da família indo-europeia, ou seja, pertence à mesma raça e família étnica que os Portugueses. O angolano não é nem uma coisa nem outra.



A partir de que quantidade de ADN é necessário até se ser Português ?

Que seja pelo menos caucasóide, de aspecto europeu.

Já agora, a partir de que quantidade de palavras portuguesas conhecidas pelo indivíduo é que se pode considerar que o dito indivíduo é português?...



Se tiveres 10% de sangue negro podes ser Português

Cada caso deve ser estudado em detalhe.

E se só souber dizer «Passa a carteira», pode ser português?
Ou também tem de saber quem foi o Camões?



A nação tem de ser um ente bem superior à questão racial,

Não, não tem - e nem sequer pode, porque não há nação sem racialidade. Portugal é uma nação branca de raiz indo-europeia ou então não existe.



e não ficar presos a uma cor de pele, que ficou definida no passado a ambientes que as pessoas viviam

E que definem povos inteiros, juntamente com
- o formato do nariz;
- o formato dos lábios;
- o formato da face;
- o formato do crânio;
- a textura do cabelo.
A Raça é uma pertença tão natural como a Nação - e, aliás, cada Raça compreende várias Nações, que no seu seio se formaram. Sem a compreensão disto, não há Nacionalismo a sério, porque uma Nação que nasce numa raça e a dada altura integra outra, já não é a Nação originária, mas sim uma misturada. Um Pretogal está para Portugal como uma garrafa de whiskey marado está para uma garrafa de bom whiskey.




Para ser sincero do Monteiro nunca ouvi isso, embora de alguns militantes sim, tens alguma prova disso, sff ?


Sei que o li num jornal de há uns anos. Não o inventei nem vou agora esquecer-me disso só porque não tenho aqui o jornal à mão.



Penso que queres dizer que o PND tira votos ao PNR,

Sem dúvida - porque engana e desorienta os menos atentos.

28 de maio de 2007 às 17:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nazis fora do pnd. Já!!!

28 de maio de 2007 às 17:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Uma pessoa que seja filho de uma branca e de um negro, pertence a que nação ? E a que povo ?

A nenhum dos dois.


Não me venhas dizer que pertence a uma nova nação.

É precisamente por não pertencer a nação alguma que os arautos do fim das fronteiras fazem a apologia da miscigenação - porque o que querem é precisa e rigorosamente o fim do sentido de pertença a uma dada Estirpe.



E os filhos dessa pessoas irão pertencer a que nação ? (e por aí fora...)

Idem.



Que percentagem de sangue branco/negro/etc é necessário para pertencer a uma dada nação ?

Ser pelo menos filho de avós brancos, à partida.



Assim sempre que houvesse mistura de sangue, terias uma nação nova,

Não - ter-se-ia, e tem-se, mais um indivíduo que não pertence completamente a lado nenhum, um, digamos, «cidadão do mundo». Por isso é que os apologistas do ideário de «cidadão do mundo» gostam tanto da mistura racial.



o que é absurdo,ou por outro lado os mestiços não teriam nação nem pertenciam a nenhum povo

De facto, é bem sabido que os mestiços sempre estiveram à margem em todas as sociedades tradicionais.

28 de maio de 2007 às 17:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Eu não pertenço ao pnd, mas acho engraçado essa ridicularização às pessoas, até parece que tens alguma coisa de jeito no teu partido.

Por acaso ele até só estava a perguntar quem é que o PND tem de jeito que seja melhor do que o pessoal do PNR... quem se sentiu ridicularizado?



Ouvi dizer que a vigilia fez mal aos ouvidos das pessoas devido ao eco.

Pelos vistos, o eco da vigília chegou aos teus ouvidos, ou então nem sequer falavas no assunto... porque, de facto, pareces preocupado. Porque será?


Saudações

28 de maio de 2007 às 17:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e o que fazer com os mestiços nacionalistas?
-mandá-los para o PND

28 de maio de 2007 às 17:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ainda há mais rafeiros?!

28 de maio de 2007 às 18:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Resta saber para quê.
Ora porque faz parte do nosso legado Histórico, representa parte do que Portugal foi no mundo e a sua importância na história da humanidade.

Dizes tu, não sei com que bases. Aliás, o que por aí tem sido dito pelos antirras é que em Portugal a população é mais receptiva para com os imigrantes de leste do que relativamente à imigração de origem africana.

Referia à questão racial, e o facto de poucos pensarem como tu..fiquei um bocado a leste com aquilo que quererias dizer.

Porque o russo é branco e da família indo-europeia, ou seja, pertence à mesma raça e família étnica que os Portugueses. O angolano não é nem uma coisa nem outra.
E os povos indo-europeus são todos brancos ? E porque tem de pertencer à familia indo-europeia ? Só porque somos originários de lá ? Assim podiamos justificar que somos descendentes dos Australopitecos e somos todos descendentes de africanos e podiamos ser todos Portugueses


Que seja pelo menos caucasóide, de aspecto europeu.

O que não quer dizer que descendentes de negros, sendo mestiços não o possam ser.



Já agora, a partir de que quantidade de palavras portuguesas conhecidas pelo indivíduo é que se pode considerar que o dito indivíduo é português?...


"comé, passa o dinheiro.. "
Que tal ? Certamente será um conjunto de factores que não se deve só cingir pela língua, mas é um começo.

Não, não tem - e nem sequer pode, porque não há nação sem racialidade. Portugal é uma nação branca de raiz indo-europeia ou então não existe.
Se assim fosse a questão territorial deixaria de ser o mais importante, e grande parte da nossa História seria irrelevante porque lutavasse por algo que não era superior nem importante na definição de uma nação.


Cada caso deve ser estudado em detalhe.

E se só souber dizer «Passa a carteira», pode ser português?
Ou também tem de saber quem foi o Camões?

Será certamente um conjunto de factores como já disse, seja como for aceitas que descendentes de negros possam ser portugues, mesmo que não tenham o tal sangue indo-europeu, desde que haja mistura com indo-europeus e pareçam "europeus"


Sei que o li num jornal de há uns anos. Não o inventei nem vou agora esquecer-me disso só porque não tenho aqui o jornal à mão.

acredito em ti..


E que definem povos inteiros, juntamente com
(...)
A Raça é uma pertença tão natural como a Nação - e, aliás, cada Raça comprerrafa de whiskey marado está para uma garrafa de bom whiskey.

Como já disse, se assim fosse, a nossa História era medíocre porque simplesmente as grandes batalhas que lutámos pela independência, deixaria de ter um significado máximo para nós, porque não passava apenas de território, que pouco ou nada nada define a nossa nação.Basicamente os nossos antepassados não fizeram nada de especial, ganhar a independência territorial seria como construir uma igreja, o importante era a questão racial, não o território

Sem dúvida - porque engana e desorienta os menos atentos.
Talvez, mas não deixa de ser 4,5 votos ;)

Isto foi escrito um pouco à pressa, amanhã continuo,tenho de ir..
Um abraço

28 de maio de 2007 às 18:05:00 WEST  
Blogger Oestreminis said...

Sem continuidade etno-cultural não há Portugal. Isto é de resto o que me preocupa e o que me leva a ler estes blogs tão distantes das minhas opções económicas e ideológicas. Existem ligações históricas óbvias com muitos países, mas essas ligações não devem servir de altar onde imolamos a nossa identidade. É tudo muito bonito, viva o Império e tal, mas o Império era *lá fora*. Querer fazer de Portugal um "Império dos pequeninos", substituir a posse das terras ultramarinas pela importação dos seus habitantes é um suicídio puro e simples. Esse Portugal de Quinhentos cujo prestígio querem supostamente recuperar é impensável sem haverem portugueses, no sentido mais primitivo do termo. Um decorre do outro, inverter o sentido é anular ambos: é acabar com Portugal e fazer dele um restício anedóctico com o pior do seu passado e sem nenhuma das suas forças.

Neste sentido o PND parece-me uma tentativa luso-tropicalista "du jour" que defende o acessório ao mesmo tempo que esfaqueia o essencial. E a título pessoal nem no acessório concordo, como seria de esperar, de um partido neo-liberal conservador na senda do partido "Tory". Mas enquanto políticas podem ser mudadas, o suicídio lento da população portuguesa não pode, e é por isso que prefiro perder a batalha económica hoje (lembro a quem ainda não souber que sou marxista) mas os meus netos poderem lutar por ela num Portugal com portugueses do que a "ganhar" para a ver aplicada a uma população estranha que já pouco tem de portuguesa.

28 de maio de 2007 às 18:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Isso aí é a tua definição»

Não é a minha definição: não tem nada de pessoal, é a definição mais válida.

«e não vale a pena vires com textos e definições sabe lá deus de onde e com intelectualidades, porque o que não falta são definições de nação»

Não são definições de "sabe Deus onde". É definir o conceito de acordo com o seu sentido etimológico, portanto histórico e original. Ora, assim sendo, nação descende de Nationem (L.) que se refere àqueles que nascem no seio de um mesmo povo e fazem parte de uma mesma raça. As "outras definições" são adaptações e transformações julgadas necessárias por quem tem tentado destruir e lançar a confusão sobre o que é realmente o sentido da nação e adaptar os conceitos aos seus objectivos de modernidade.

«Uma pessoa que seja filho de uma branca e de um negro, pertence a que nação ? E a que povo ?»

Não pertence ao meu povo, naturalmente, logo não pertence à minha nação. E aqui surgem então duas questões, a percepção instintiva que se faz dessa pessoa coloca-a fora da nação, porque a nação é também essa "comunidade de raça", mas como todos têm de estar sujeitos a um enquadramento jurídico essa pessoas fará parte de um Estado, será cidadão de um país, que pode ser o do pai ou o da mãe, dependerá de factores culturais e políticos, e cada caso é um caso.

«O mais grave nas tuas afirmações é relegares o território nacional para segundo ou terceiro plano. Esta deixa de ter qualquer valor para ti.Todas as batalhas pela nossa independência não significam grande para ti está visto.»

O território é o espaço que a nação ocupa e administra em defesa da sua própria identidade e esse é o seu propósito, a terra é isso mesmo: terra, a comunidade viva, o povo, é o essencial. Logo, o território não deixa de ter qualquer valor, tem muito valor, no sentido em que serve a nação.

«Eu não pertenço ao pnd»

Eu não estava a falar de ti.

28 de maio de 2007 às 18:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Oestreminis, gostei muito da sua intervenção, que subscrevo por completo, masd fiquei ciurioso com esta passagem:

«Sem continuidade etno-cultural não há Portugal. Isto é de resto o que me preocupa e o que me leva a ler estes blogs tão distantes das minhas opções económicas e ideológicas»

Não o conhecendo, e sendo a primeiar vez que o leio, gostari que explicasse um pouco melhor o que quer dizer com aquilo, se tiver disponibilidade, claro.

28 de maio de 2007 às 18:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esta vossa afliçao é bom sinal.

28 de maio de 2007 às 18:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Amigo Tautelóide»


Só mesmo o anormal do Pantera para se dirigir assim a quem não conhece.
Já há uns tempos o rapazola levou valente ripada do Strasser por o tratar por tu.
Que besta quadrada!

28 de maio de 2007 às 18:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E quando o gajo se referia ao Humberto do Reverentia, por HUMBERTO TERRORISTA?

O homem até se passou dos carretos.

28 de maio de 2007 às 18:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sem continuidade etno-cultural não há Portugal. Isto é de resto o que me preocupa e o que me leva a ler estes blogs tão distantes das minhas opções económicas e ideológicas

Quem assim fala já é nosso camarada à partida, porque o que mais nos interessa é isso mesmo: a continuidade etno-cultural de Portugal. Não interessa se dizes que és marxista ou outra coisa qualquer. O essencial é a salvaguarda da Estirpe.

Tudo, mas tudo o resto é acessório.

28 de maio de 2007 às 18:50:00 WEST  
Blogger Oestreminis said...

Caro Rodrigo,

A minha posição individual é talvez pouco comum, pelo menos a nível semi-público. A questão principal que faz com que seja incomum, e ao que eu me referia quando falava em distanciamento ideológico, é que não parto de uma abordagem politíca de direita. Como já disse antes a minha área política sempre foi o "tenebroso" comunismo puro e duro,isto é, da 3ª Internacional. Mudam-se os tempos, caem os mitos, mas ainda assim é a àrea onde de um ponto de vista social, económico e político me mantenho. Com este esclarecimento sou já odiado pela metade dos leitores deste blog que aqui vêm, e o parágrafo seguinte vai fazer com que a outra metade siga o mesmo caminho.

Considero independente da minha posição política a questão da identidade dos povos e do multiculturalismo forçado. De resto este é uma questão que nem se punha aquando das análises económicas de Marx e Engels, ou de outros da mesma altura de outros quadrantes e escolas. Com a intensidade que se verifica é um fenómeno que na Europa é relativamente recente, a partir dos anos 40/50 e com mais força após os vários períodos de descolonização das várias potências imperiais europeais. Como tal considero falacioso confundir internacionalismo proletário - algo que me é caro - e condenação do racismo (que também me parece bem) com a aceitação da dissolução étnica dos povos. Mais: a imigração massiça por questões económicas de populações exógenas apenas tem como efeito um sentimento que éum misto de superioridade, desprezo e resentimento nas populações que as recebem. Nenhuma experiência de multiculturalismo deste tipo que conheço funcionou, independentemente da forma como foi tentada. Considero pois que a dissolução das características étnicas de um país acarretam consigo o fim efectivo desse país enquanto nação e entidade etno-cultural. Da mesma forma que oiço condenarem o colonialismo e o eurocentrismo não me coíbo de defender o mesmo para o meu país e, em última análise, para a Europa.

Cada dia que passa cada vez menos reconheço os arredores onde me movo e as caras que encontro. E quanto mais isto aumenta menos á vontade me sinto. Por "odiar" imigrantes ou outras raças? Não. Apenas porque há uma diferença entre respeitar as pessoas enquanto seres humanos e aceitar completa substituição populacional do meu país. Sou completamente contra esta nova Lei da nacionalidade e a favor de medidas que acabem - e revertam - este estado de coisas. De um ponto de vista económico claro está que condeno o Capital por boa parte da situação, desejoso que está por mão de obra escrava. "Mea culpa", os partidos de esquerda têm também eles culpas: quer por confundirem respeito pelo outro com aceitação liminar de toda a imigração, quer por em boa verdade acharem que estes novos "portugueses" provavelmente votarão mais à esquerda que á direita (o que nem sequer é líquido, mas enfim).

Já vai longa a resposta, e suponho que não inteiramente esclarecedora. Foi escrita de um só fôlego eplo que haverá sem dúvida lacunas na estrutuação lógica. Resumindo, sou económico-politicamente de esquerda mas no estado actual das coisas considero de primordial importância a preservação do povo pelo qual luto, e considero como povo o substracto etno-cultural de Portugal. Não odeio imigrantes, não desprezo outras raças, apenas quero manter a minha identidade.

Podem alguns ficar talvez optimistas com o que escrevi: se do meu "campo" há pessoas que pensam assim é porque de facto a situação está em ponto de ruptura. E não sou o único... talvez o único a conseguir ultrapassar o ódio visceral por fascistas e a extrema-direita para escrever nos mesmos blogs.

28 de maio de 2007 às 18:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Exactamente Caturo, ele, dizendo-se marxista ou não, é já nosso camarada, enquanto outros, que são de direita, estão tão longe de nós quanto é humanamente possível estar. E por isso é que eu, quando analisei as eleições francesas, afirmei que era urgente cortarmos com associações a certas direitas, e com certas dicotomias do passado, como as que resultaram da guerra fria e que levam ainda muita gente a achar que andamos nisto para combater os "comunas" e que os americanos são nosso amigos precisamente porque são uma espécie de vanguarda contra o socialismo. Sucede que me parece que ele, quando se diz distante de nós, pode ter de nós uma imagem distorcida, nós não somos de extrema-direita nem queremos ser, e também não somos liberais.

Seria interessante que o Oestreminis explicasse exactamente que percepção tem de nós que o leva a afirmar essa distância e se é um marxista stricto sensu, ou se, o que não é bem a mesma coisa, tem antes uma sensibilidade socialista.

28 de maio de 2007 às 19:01:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ora porque faz parte do nosso legado Histórico,

Tal como a escravatura e a sua abolição... e a monarquia... e a Inquisição de Goa...
E depois? Só por ter sido feito em dada altura, merece ser preservado?
Não merece - sobretudo se essa preservação é feita de maneira a pôr em perigo aquilo que é realmente essencial. Não interessa ter um país «rico» se estiver já étnica e racialmente destroçado. A um cenário desses, aplicar-se-ia a expressão humorística «A operação foi um sucesso mas o paciente morreu.»



Referia à questão racial, e o facto de poucos pensarem como tu..fiquei um bocado a leste com aquilo que quererias dizer

O que quero dizer é que se calhar há muita gente no seio do Povo que pensa como eu...




E os povos indo-europeus são todos brancos ?


São.


E porque tem de pertencer à familia indo-europeia ? Só porque somos originários de lá ?

Precisamente.


Assim podiamos justificar que somos descendentes dos Australopitecos e somos todos descendentes de africanos e podiamos ser todos Portugueses

Pois, é mesmo esse o ideal do quinto império e da treta luso-tropicalista, é tornar todo o mundo português, numa espécie de globalização à maneira tuga...

Por essa ordem de ideias, também os Africanos seriam todos amebas, porque a vida começou no fundo do mar... Por essa ordem de ideias, toda a gente era da tua família, daí que todos pudessem entrar em tua casa e ter aí tantos direitos como tu...

Há que ter seriedade neste assunto e entender as diferentes distâncias e as suas relevâncias.



O que não quer dizer que descendentes de negros, sendo mestiços não o possam ser.

Mestiço até que ponto?...



Que tal ? Certamente será um conjunto de factores

Quais?



Não, não tem - e nem sequer pode, porque não há nação sem racialidade. Portugal é uma nação branca de raiz indo-europeia ou então não existe.

Se assim fosse a questão territorial deixaria de ser o mais importante,

Torna-se absolutamente óbvio que a questão territorial não é o mais importante.



e grande parte da nossa História seria irrelevante porque lutavasse por algo que não era superior nem importante

De modo algum. Portugal lutou pela independência da sua gente (a sua raça não estava em perigo), isto é, pela sua soberania. A luta não foi apenas territorial. E tanto não foi que o combate aos Mouros no além mar não teve como objectivo inicial a conquista territorial mas sim dar luta aos Mouros «lá» para que eles não voltassem para «cá».




Será certamente um conjunto de factores


Quais, repito?



como já disse, seja como for aceitas que descendentes de negros possam ser portugues,

Desde que o elemento negróide seja claramente minoritário e não defina essencialmente o indivíduo.



mesmo que não tenham o tal sangue indo-europeu,

Quem disse isso?


acredito em ti..

Fazes bem.


Como já disse, se assim fosse, a nossa História era medíocre porque simplesmente as grandes batalhas que lutámos pela independência, deixaria de ter um significado máximo para nós, porque não passava apenas de território,

Errado. As batalhas eram feitas pela nossa soberania e defesa, pelo menos as mais gloriosas. O território era uma consequência, não era um objectivo inicial.



Basicamente os nossos antepassados não fizeram nada de especial, ganhar a independência territorial

Claro que tiveram de ganhar a independência territorial, porque a posse territorial era uma consequência da independência nacional.


o importante era a questão racial,

A questão racial nem sequer se punha porque não havia nesse tempo o perigo que agora há.



Sem dúvida - porque engana e desorienta os menos atentos.
Talvez, mas não deixa de ser 4,5 votos

Pode ser muito mais, visto que o PNR não tem menor potencial de crescimento do que a FN francesa.

28 de maio de 2007 às 19:09:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Cada dia que passa cada vez menos reconheço os arredores onde me movo e as caras que encontro. E quanto mais isto aumenta menos á vontade me sinto. Por "odiar" imigrantes ou outras raças? Não. Apenas porque há uma diferença entre respeitar as pessoas enquanto seres humanos e aceitar completa substituição populacional do meu país.
(...)
Resumindo, sou económico-politicamente de esquerda mas no estado actual das coisas considero de primordial importância a preservação do povo pelo qual luto, e considero como povo o substracto etno-cultural de Portugal. Não odeio imigrantes, não desprezo outras raças, apenas quero manter a minha identidade.


O Oestreminis é completamente nacionalista-identitário, mas ainda o não sabe. E o pessoal da FN diz quase o mesmo que isto. Aliás, há nas nossas fileiras nacionalistas quem se afirme bolchevista.

28 de maio de 2007 às 19:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Oestreminis, quando publiquei o meu último comentário ainda não tinha lido a sua resposta, que muito agradeço e que foi esclarecedora. Agora saio para jantar mas posteriormente direi algo sobre o assunto, na certeza de que não está distante de nós como possa pensar.

28 de maio de 2007 às 19:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E por isso é que eu, quando analisei as eleições francesas, afirmei que era urgente cortarmos com associações a certas direitas, e com certas dicotomias do passado

Ó Rodrigo então temos de cortar com o passado e depois publicas imagens de braço ao alto no teu novo blog? Haja paciência, que falta de coerência política.

28 de maio de 2007 às 19:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o que vocês precisam é de um kama sutra

28 de maio de 2007 às 20:37:00 WEST  
Blogger Oestreminis said...

Ehehe, enfim, é impossível cada um de nós cortar com as nossas referências. A vantagem da internet é que me permite discutir com alguma cortesia assuntos que na rua me colocariam em barricadas opostas.

A imagem faz-me lembrar um fascismo mais na linha de Jean Thiriart do que Mussolini, mais "terceira via". Curiosamente em certas partes tentou fazer uma síntese de movimentos marxistas e de direita. Creio que Thiriart foi até até certo ponto admirador de Estaline (não que isso abone grandemente a seu favor, enfim...) Se não estou enganado foi também inspiração dos "Nazbol" de Limonov.

28 de maio de 2007 às 20:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, quando falas em bolcheviques estás-te a referir aos elementos da TIR? Ou tb há nacionais-comunas na CI? lol

WWW.RESISTENTE.ORG

28 de maio de 2007 às 20:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caro oestreminis,
Viste o nosso link da Terra Identidade e Resistência (TIR)

WWW.RESISTENTE.ORG

28 de maio de 2007 às 20:47:00 WEST  
Blogger Zéfiro said...

Caturo dixit:

Ralé és tu e quem abandona os seus ideais para se juntar a um partido patrioteiro da treta. Isso é que é ser ralé, meu bardamerda.

Permito-me relembrar aqui uma curiosidade: Não obstante o seu vincado pendor nacionalista, o PNR chegou a ser superintendido pelo Dr. António da Cruz Rodrigues, figura célebre pela sua postura anti-racista. Daqui se depreende que a maioria dos partidários fosse ralé ou traidor? Não, porque permaneceram fiéis aos seus valores e convicções, logrando com isso mudar o rumo político e ideológico do partido.

Quem assim fala já é nosso camarada à partida, porque o que mais nos interessa é isso mesmo: a continuidade etno-cultural de Portugal. Não interessa se dizes que és marxista ou outra coisa qualquer. O essencial é a salvaguarda da Estirpe.

Tudo, mas tudo o resto é acessório.


Não posso senão discordar. É bom lembrar que, durante a Guerra Civil espanhola de 1936 os comunistas assassinaram seis mil padres, oito bispos e incendiaram vinte mil igrejas. E é escusado falar da Hungria, da Checoslováquia e da Polónia. E do Afeganistão. E do genocídio interno, quando terminou a Segunda Guerra Mundial, em relação aos soldados que regressavam da frente, «contaminados» pelos contactos que tinham tido no Ocidente, e em relação às populações «colaboracionistas» das regiões que tinham sido ocupadas pelas tropas alemãs. Foram milhões. Recordemos também que Portugal esteve a ponto de se tornar em mais uma colónia soviética.

28 de maio de 2007 às 20:51:00 WEST  
Blogger Vera said...

"Num dia achincalham o ACIME, os beatos salazarentos, os lusofonos, a aliança nacional e agora falam como se nada disso tivesse acontecido, ou de algo que se tivesse passado há anos.... tipo "coisas da juventude inconsciente". lol
Depois admirem-se dos velhadas chamarem-nos de geração rasca ou de "fast food". "

Depois admira-te que te chamem burro. Isso é tudo vista curta ou é só para dizer mal?

Quem se fecha num nacionalismo exclusivamente português ou virado para a lusofonia, não tem futuro. É tão simples quanto isso. E o "orgulhosamente sós" já deu o que tinha a dar, ou seja, desgraça económica. Basta ler um bocadinho, mas só um bocadinho de jornais, revistas ou a orelha de alguns livros para chegar à conclusão de que o nacionalismo excessivamente voltado para dentro não fim, e totalmente inconsciente, retrógrado...e é claro que a dizer certos disparates como esse,ninguém com juízo liga.

28 de maio de 2007 às 20:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Ó Rodrigo então temos de cortar com o passado e depois publicas imagens de braço ao alto no teu novo blog? Haja paciência, que falta de coerência política.»

Eu não disse que tínhamos de cortar com o "passado", porque tal afirmação pressupõe um corte absoluto, o que significa uma perda total de referenciais. O que eu disse foi que tinhamos de cortar com certas direitas e com certas dicotomias como algumas que resultaram da guerra fria, nomeadamente o demonização do "comunismo" como o mal absoluto. Percebes a diferença? eu concretizei, não me fiquei por um passado abstracto.

Agora em relação à imagem: eu nunca escondi que algumas das minhas referências políticas estão no fascismo( não enquanto regime mas enquanto estética e sensibilidade). Seria hipócrita negá-lo, eu assumo isso, mas também assumo e sempre o disse, que os fascismos como existiram na prática estão datados e ultrapassados, recupere-se o espírito largue-se o que não presta.

Ainda sobre isto, a imagem é assumidamente provocadora, desafiante, mas não deixa de ser verdade que é pouco política, e nesse sentido desaconselhável, mas o meu blog é um espaço pessoal, quando falamos de comportamentos institucionais entramos noutro domínio.

28 de maio de 2007 às 20:56:00 WEST  
Blogger Vera said...

"Penso que já percebeste que apenas uma minoria pensa como tu nesta questão, além disso porque um russo pode ser português e um angolano não ? "

A multiópticas já tem muitas lojas por aí espalhadas... Também entras lá a pedir sopa?
Queria ver esse pessoal no poder. Era o fiasco financeiro total. PAssado um mês, atiravam-vos pela janela do "Terreiro do Paço".
Qualquer economista se ri dessas "ideias".

28 de maio de 2007 às 20:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

tu (vera) é que és burra.
Não percebeste que eu estava a criticar os vira-casacas repentinos
Passa bem!

28 de maio de 2007 às 21:09:00 WEST  
Blogger Vera said...

"tu (vera) é que és burra.
Não percebeste que eu estava a criticar os vira-casacas repentinos
Passa bem!
"

Eu percebi. Tu é que ainda não viste bem o filme, ou então fizeste-te de despercebido.

28 de maio de 2007 às 21:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

amor!
então porque foste agressiva comigo :)

28 de maio de 2007 às 21:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sr Caturo e Rodrigo,
Não pensam que o comunismo enquanto ideologia politica é inimiga (com ou sem aspas) do nacionalismo racial?

Cordias Saudações

28 de maio de 2007 às 21:16:00 WEST  
Blogger Vera said...

Eu funciono com letras e PONTUAÇÃO. Não fui agressiva, só não gosto de "sonsices".

28 de maio de 2007 às 21:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Na CI não existem nacional-comunistas, nem NR, nem nacional-qualquer-coisa, mas apenas identitários.

28 de maio de 2007 às 21:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas esta merda é sobre os presos políticos ou sobre a CI e a TIR?
Não vi ninguém da TIR e da CI na vigilia seus cobardes.

28 de maio de 2007 às 22:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

João, eu não gosto de falar em nacionalismo racial, o nacionalismo já pressupõe essa unidade racial.

Em relação ao que pergunta, eu não rejeito o comunismo por questões de índole racial mas espiritual, o comunismo é uma ideologia igualitarista e niveladora que usa a burocracia estatal para forçar uma transformação social que procura fazer equivaler todos, ora eu sou um diferencialista, anti-igualitarista, se quiser, e não gosto da ideia de sociedade sem classes, as sociedades são compostas por minorias de excepção e maiorias niveladas, são sempre as minorias a marcar a diferença no mundo, consequentemente eu acredito que a ideia de justiça é diferente da de igualdade, sendo que o que é justo é que os mais capazes, os mais trabalhadores, os mais corajosos, sejam recompensados diferentemente, não só no plano económico como no papel na sociedade.

Se estamos a falar exclusivamente de questões raciais eu direi que o comunismo não é especialmente favorável à defesa desse factor identitário, mas também não me parece mais prejudicial na sua origem a essa luta do que outras ideologias e doutrinas que se lhe opõem. Por exemplo a doutrina cristã ou o liberalismo( social ou clássico).

Do ponto de vista da identidade racial o maior problema vem hoje do neo-marxismo da Escola de Frankfurt, que inspira por exemplo uma parte do Bloco de Esquerda e dos movimentos da chamada "New Left", porque a Escola de Frankfurt, depois do falhanço do marxismo na sua forma clássica, fez uma revisão das estratégias de transformação social, e um dos pilares encontrados foi a destruição da unidade racial das nações pela promoção da imigração, destruindo o mito agregador dos nacionalismos ao mesmo tempo que deslocava o motor da revolução socialista do proletariado (considerado agora insuficiente para fazer a revolução) para os "excluídos sociais" nos quais, pelo seu número e possibilidade de multiplicação, os imigrantes, particularmente não europeus, assumem papel fundamental.

28 de maio de 2007 às 22:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tanta cortesia com os marxistas , dasss. Agora já é tudo amigo , bla , bla , bla. O Caturo e o Rodrigo ainda acabam na TIR.
Morte ao vermelho!!!!
Viva o 28 de Maio!!!!

28 de maio de 2007 às 22:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Oh Oestreminis foste adoptado, tás safo!

Confesso que sou um bocado ignorante nesta matéria e, por isso, ideologicamente falando, ainda não entendi bem o que é o TIR. São seguidores do Rolão Preto?

28 de maio de 2007 às 23:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Força, Força Companheiro Vasco.
Nós seremos a muralha de aço....

Estás contente e feliz?
Óptimo. E agora deixa-nos em paz

28 de maio de 2007 às 23:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

- Confesso que sou um bocado ignorante nesta matéria e, por isso, ideologicamente falando, ainda não entendi bem o que é o TIR. São seguidores do Rolão Preto?



AHAH Que Deus os livre e guarde!

28 de maio de 2007 às 23:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

os seguidores do rolão preto são uns beatos bafientos defensores de um nacionalismo-orgânico mas anacrónico. são jovens não pensam

28 de maio de 2007 às 23:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo arrume a casa sff.

28 de maio de 2007 às 23:19:00 WEST  
Blogger Oestreminis said...

Ufa, estava a ver que não. Já me estava a sentir algo estranho com tanta civilidade :D

Algumas notas:

Tir: eu conheço razoavelmente bem os textos da TIR, bem como os textos de Jean Thiriart que julgo serem parte não negligível da estruturação ideológica da mesma. Não vou dizer nem bem nem mal, porque ambos teriam um resultado mau (se digo bem, por associação, se digo mal porque, bem, estou a dizer mal). Grosso modo posso dizer que como seria de esperar tenho uma relação de amor/ódio com os mesmos.

Rafael: não é um mau ponto, tendo em conta que de facto na Guerra Civil Espanhola estou do lado dos republicanos e não dos franquistas (no meio de tudo os Carlistas são talvez os que mais admiro no lado contrário). Quanto aos padres, vou-me escusar de fazer o rol dos massacres feitos pelos franquistas e notar que os padres bascos aparentemente não fazem parte já da comunhão cristã, abatidos que foram pelos seus catolicíssimos amigos. Seja como for já escrevi noutro tópico sobre a complexa relação da esquerda marxista com a Igreja, é questão de encontrar a mensagem. Quanto ao resto só espero ver tão grande enfâse na análise aos "guerreiros do Ocidente" da Wermacht. Não valerá a pena entrar em grandes discussões neste ponto, pouco iremos dizer de novo.

Rodrigo: Não sou seguidor da Escola de Frankfurt, nem de Marcuses e Hobermas em particular. Note também que não sou contra os imigrantes em si... apenas contra a sua utilização como "exército de reserva do Capital" (seguindo a terminologia de Marx) num ciclo que os empobrece a eles e aos outros enquanto trabalhadores e, de um ponto de vista puramente etnológico, leva à descaracterização das populações e ao seu empobrecimento enquanto realidades orgânicas e "naturais".

Anónimo das 10:29: É esse o espírito, cá estarei nas barricadas.


Dificilmente será muito produtivo entrar em grandes discussões nestes pontos. Apenas referi a minha posição pessoal porque me foi pedido. Não tenho pretensões de convencer ninguém, e espero não ter dado a impressão de que quero se convencido do contrário. Creio que, de forma distanciada, já têm suficientes pontos de discórdia sem adicionarem este.

28 de maio de 2007 às 23:22:00 WEST  
Blogger Oestreminis said...

Oh Oestreminis foste adoptado, tás safo!

Confesso que sou um bocado ignorante nesta matéria e, por isso, ideologicamente falando, ainda não entendi bem o que é o TIR. São seguidores do Rolão Preto?


Ehe, não ando à procura de adopção (mas teve a sua piada, reconheço).

O Rolão Preto, figura do Integralismo Lusitano, se bem me lembro teve várias fases diferentes... mas a "principal" ligada ao nacional-sindicalismo (não foi para acabar com eles que se criou a Acção Escolar Vangurda de António Ferro? Posso estar a confundir...). No sentido em que professava um sindicalismo de bases em oposição a um corporativismo de "fachada" assente nas oligarquias capitalistas pode ter pontos de encontro com a TIR (que se bem me lembro não é corporativista). O melhor é mesmo ir ler os textos de ambos, isto não é nada fácil :)

28 de maio de 2007 às 23:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Camaradas Tovarishes parece que o Oestreminis é dos nossos, é anti-sionista

morte aos koshers!

29 de maio de 2007 às 00:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

também há nas fileiras nacionalistas portuguesa , koshers?!?!
quem são? quem são?

29 de maio de 2007 às 00:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O judeu miazuria da Romenia

29 de maio de 2007 às 00:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo said...
O judeu miazuria da Romenia

Essa agora! O homem é português, de origem madeirense, nascido lá para as bandas do Zambeze e é primo do Alberto João!

Estes anónimos cobardes só sabem levantar falsos testemunhos.

29 de maio de 2007 às 02:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Meto também a minha colherada.
Se vocês tivessem passado por aquilo que o miazuria passou, passavam aqui o tempo a gabarem-se do vosso passado de luta.
Cambada de cobardes!

29 de maio de 2007 às 02:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O grande facto é que o PNR está-se a esvaziar de quadros competentes e só fica o refugo (leia-se: skins, biscateiros etc...)

E para onde vão esses quadros? Bem, 2 dos dirigentes da jota do PND são ex-PNR. Da distrital de Aveiro há ex-PNRs, na distrital do Porto há montes de PNR´s (é só ir ao site do partido ver) e por ai fora...

O PNR é um balão sujo e murcho que vai-se esvaziando...pelo que deu para ver lá no partido do Monteiro ao menos têm gajas boas e gajos com bom aspecto (leia-se, vestem bem e tomam banho) e não andam lá personagens da twilight zone como o Caturo! HAAHAHAHH!!!!

29 de maio de 2007 às 02:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O PND é apenas um instrumento, nenhum nacionalista lá está por amor à camisola.

Se consultarem o site deles, podem verificar que por exemplo para o Conselho Geral da distrital do Porto foram eleitos 7 nacionalistas para os 10 cargos disponíveis. Na distrital de Aveiro estão 5 nacionalistas lá a trabalhar...

29 de maio de 2007 às 05:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

isto não vale a pena discutir de facto, é ofensas por todo o lado

Já há uns tempos o rapazola levou valente ripada do Strasser por o tratar por tu.

Isso não é verdade...

E quando o gajo se referia ao Humberto do Reverentia, por HUMBERTO TERRORISTA?

A amizade permite este tipo de brincadeiras

A multiópticas já tem muitas lojas por aí espalhadas... Também entras lá a pedir sopa?
Queria ver esse pessoal no poder. Era o fiasco financeiro total. PAssado um mês, atiravam-vos pela janela do "Terreiro do Paço".
Qualquer economista se ri dessas "ideias".


o que a multiópticas tem a ver com o assunto? Nem entendi aquilo que querias dizer.
Foi a expansão Portuguesa ultramarina que que deu o grande fulgor económico, militar e politico a Portugal, sem a expansão ultramarina, a importância de Portugal no mundo não era nada, teriamos hoje a mesma relevância que uma suiça ou que um casaquistão teve no desenrolar na História do mundo, e isso é algo que nos devemos orgulhar.


Pelos vistos, o eco da vigília chegou aos teus ouvidos, ou então nem sequer falavas no assunto... porque, de facto, pareces preocupado. Porque será?
não não estou nada preocupado, só achei piada a algumas coisas que ouvi.

29 de maio de 2007 às 09:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o miazura nunca negou que já pertenceu ao PCP

29 de maio de 2007 às 09:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O miazuria FOI DO PCP?

CREDO CREDO!
VÁ DE RETRO SATANAS!

29 de maio de 2007 às 10:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

No forum nacional os PNR's estão furiosos porque não apareceram mais de uma dezena de gatos pingados na vigilia. Lol
Mas o que é que estavam à espera? A tirania dos fn=hammers acabou e a malta quer é liberdade.

29 de maio de 2007 às 10:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a malta quer é rambóia e os outros...liberdade de expressão mas à moda dos anos 30
lol

29 de maio de 2007 às 11:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

agora só falta a Vera ir para o PND.
os teus amigos Já lá estão :)

29 de maio de 2007 às 12:51:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Permito-me relembrar aqui uma curiosidade: Não obstante o seu vincado pendor nacionalista, o PNR chegou a ser superintendido pelo Dr. António da Cruz Rodrigues, figura célebre pela sua postura anti-racista.

Isso é agora, porque quando era presidente do PNR não tinha qualquer discurso anti-racista - pelo contrário. Ouvi-o a dizer (a um patriota anti-racista, que, note-se, acabou por abandonar o partido mais ou menos nessa altura), a menos de um metro de distância, que não podíamos estar a apoiar a imigração africana porque não tínhamos nada que meter cá dentro o Império. Os «racistas» aplaudiram...



Daqui se depreende que a maioria dos partidários fosse ralé ou traidor?

Não, porque nessa altura o PNR congregava tudo o que fosse patriota e nacionalista - era esse o seu objectivo inicial, servir de frente unida de todas as tendências nacionalistas e patrióticas, da tendência salazarista à nacional-socialista.



Não posso senão discordar. É bom lembrar que, durante a Guerra Civil espanhola de 1936 os comunistas assassinaram

Sim, caro Rafael, mas o passado passou. Também os Portugueses tiveram guerras com os Castelhanos e no entanto pertencem à mesma estirpe. O Comunismo serviu para cometer crimes horrendos, mas os actuais comunistas não são necessariamente cúmplices dos crimes cometidos pelos seus camaradas ideológicos de antanho. E, se estiverem dispostos a pôr a salvaguarda da Estirpe acima de qualquer ideal comunista, são inequivocamente camaradas de todos os verdadeiros nacionalistas.

29 de maio de 2007 às 12:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caturo, quando falas em bolcheviques estás-te a referir aos elementos da TIR?

Sim.

29 de maio de 2007 às 12:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Filipe Silva que aperece nos orgãos da distrital do Porto é o Batista e Silva?

29 de maio de 2007 às 13:48:00 WEST  
Blogger Vera said...

É.

29 de maio de 2007 às 14:02:00 WEST  
Blogger Vera said...

"Foi a expansão Portuguesa ultramarina que que deu o grande fulgor económico, militar e politico a Portugal, sem a expansão ultramarina, a importância de Portugal no mundo não era nada, "

A questão é...há quantos séculos? Achas que feitos gloriosos de há 500 anos resolvem o futuro? Nostalgias não relançam economias nem guiam nações.

"agora só falta a Vera ir para o PND.
os teus amigos Já lá estão :)
"

Nós aqui não somos carneirinhos. Cada um decide por si.

29 de maio de 2007 às 14:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A questão é...há quantos séculos? Achas que feitos gloriosos de há 500 anos resolvem o futuro? Nostalgias não relançam economias nem guiam nações.

E quem falou estar virado para o ultramar ?
Apenas falei na promoção da nossa língua além-mar, além do mais investimentos económicos devem ser feitos em todo o lado que nos beneficie. Seja como for não podemos relegar a nossa História para segundo plano.

29 de maio de 2007 às 14:13:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Foi a expansão Portuguesa ultramarina que que deu o grande fulgor económico, militar e politico a Portugal, sem a expansão ultramarina, a importância de Portugal no mundo não era nada,

A Expansão e os feitos que no seu contexto se registaram foram grandiosos, sem dúvida - mas era bem melhor que nem tivessem acontecido. Nenhum império é justo. E o contacto prolongado dos Europeus com os Africanos está agora a ter os resultados que se têm visto: a Europa pejada de africanos que conseguiram entrar devido ao seu «parentesco» linguístico e ligação histórica com os países europeus que em tempos possuíram colónias em África.

29 de maio de 2007 às 14:18:00 WEST  
Blogger Vera said...

"E quem falou estar virado para o ultramar ?
Apenas falei na promoção da nossa língua além-mar, além do mais investimentos económicos devem ser feitos em todo o lado que nos beneficie. "

Mas isso é o que qualquer governo faz, nacionalista ou não.

"Seja como for não podemos relegar a nossa História para segundo plano."

Ninguém disse o contrário, história é história, não se muda. Convém é aprender com ela e não persisitir nos erros. Isso não seria nacionalismo e sim burrice.

29 de maio de 2007 às 14:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

coitado do Rodrigo!
está na horta e não vê as couves

é verdade, os vossos amigos identitários do MPP estão no PND.
ó Caturo! este ano a CI também vai enviar uma delegação ao porto para o convivio
e ouvir música oi, com o pessoal do MPP.

Viva a Identidade Lusófona
hehehehehe

29 de maio de 2007 às 14:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A Expansão e os feitos que no seu contexto se registaram foram grandiosos, sem dúvida - mas era bem melhor que nem tivessem acontecido. Nenhum império é justo.
Ó tautalos mas que tristeza de comentário, a grande nação que fomos e que ainda somos deve-se essencialmente pela conquista e exploração dos mares durante séculos, se calhar querias que fossem os chineses a descobrir o Brasil ou diferentes rotas de navegação, ou então estar confinado a uma históriazeca de suiços ou de argentinos.
Com esta fiquei parvo...

29 de maio de 2007 às 14:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ó verinha olha que o MPP tb está virado para o ultramar.
então tu pensavas que aquelas
teorias raciais e de orgulho ariano era para levar a sério?!
cof cof cof

29 de maio de 2007 às 14:23:00 WEST  
Blogger Vera said...

"coitado do Rodrigo!
está na horta e não vê as couves

é verdade, os vossos amigos identitários do MPP estão no PND"

Dizes que o Rodrigo não vê as coves....quando tu é que tens as miragens. Diz-me lá quem são os identitários do MPP que estão no PND?

"Viva a Identidade Lusófona
hehehehehe "

Ora tens miragens, ora também não vês as couves..

29 de maio de 2007 às 14:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ninguém disse o contrário, história é história, não se muda. Convém é aprender com ela e não persisitir nos erros. Isso não seria nacionalismo e sim burrice.

Mas quais erros ?

29 de maio de 2007 às 14:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

coitado do Rodrigo!
está na horta e não vê as couves

é verdade, os vossos amigos identitários do MPP estão no PND.
ó Caturo! este ano a CI também vai enviar uma delegação ao porto para o convivio
e ouvir música oi, com o pessoal do MPP?

Viva a Identidade Lusófona
hehehehehe

29 de maio de 2007 às 14:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo badameco, o que faz a CI não te diz respeito e mesmo que a CI fosse ao Porto, junto dos camaradas do MPP, ou para Coimbra para junto dos camaradas da TIR, seria sempre melhor que ir para outras bandas mal frequentadas.

Quanto a lusofonias deixamos para outros já que o 10 de Junho em Belém nada nos diz...

29 de maio de 2007 às 14:29:00 WEST  
Blogger Vera said...

"ou então estar confinado a uma históriazeca de suiços "

Eh...só quando a crise apertar muito é que te apercebes que não comes história.
A mim, espanta-me uma pessoa a área económica dizer isto!
Em que é que a história resolve os problemas nacionais? Diz-me. Tagarelar a vangloriar o nosso passado imperialista, resolve O QUÊ? Estás confiante que te desenvolves e afirmas no panorama internacional mais se cooperares mais com o Terceiro Mundo e mandares a Europa à fava? Qualquer dia andamos a investir na bolsa de valores do Chade...

29 de maio de 2007 às 14:29:00 WEST  
Blogger Vera said...

"Ninguém disse o contrário, história é história, não se muda. Convém é aprender com ela e não persisitir nos erros. Isso não seria nacionalismo e sim burrice.

Mas quais erros ? "

Persistir na Lusofonia e rejeitar a Europa. É um erro mais que provado.

29 de maio de 2007 às 14:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Gosto muito do Filipe, é uma pessoa inteligente e muito válida, de uma formação ideológica muito sólida. Não percebo como alguém com as ideias dele pode estar num partido que nada tem a ver com o que ele sempre defendeu.E de facto, é uma perda de monta para as fileiras nacionalistas.

29 de maio de 2007 às 14:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

a grande nação que fomos e que ainda somos deve-se essencialmente pela conquista e exploração dos mares durante séculos

Não, não deve. A Nação é independente dos feitos e já existia antes de D. Afonso Henriques. De resto, a maior gesta portuguesa foi a do próprio nascimento do Estado soberano independente: da luta em duas frentes, a saber, contra o gigante mouro e, a um nível diferente, menos relevante, contra o gigante castelhano.


se calhar querias que fossem os chineses a descobrir o Brasil ou diferentes rotas de navegação,

Podíamos ter descoberto as rotas e não ter estabelecido lá colónias. Era mais ou menos isto que queria o grande Francisco de Almeida, primeiro vice-rei na Índia, que, em carta ao rei, escrevia «... toda a nossa força seja no mar.»



ou então estar confinado a uma históriazeca de suiços

Mais vale ser uma Suíça, uma Dinamarca ou uma Irlanda do que um futuro Brasil na Europa. Mas sem sombra e espécie de dúvida alguma.

29 de maio de 2007 às 14:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

estás a desconversar, quem falou em futuro ? Eu falei no orgulho do passado, o que não significa que o futuro seja igual, logo o que escreveste não faz sentido para aquilo que eu disse.

29 de maio de 2007 às 14:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Volto a insistir, este tópico não é sobre a vigilia pela liberdade de expressão?
Alguém me pode dizer quantas pessoas estiveram nessa vigilia? É que li aqui que não passavam de pouco mais de uma dezena e isso mostra que o PNR está a conhecer uma debandada de militantes e eu pensava que esse partido era a alternativa, mas pelos vistos a TIR faz mais e reune mais pessoas que o PNR.
Assim não contam mais comigo.

29 de maio de 2007 às 14:32:00 WEST  
Blogger Vera said...

"Gosto muito do Filipe, é uma pessoa inteligente e muito válida, de uma formação ideológica muito sólida. Não percebo como alguém com as ideias dele pode estar num partido que nada tem a ver com o que ele sempre defendeu.E de facto, é uma perda de monta para as fileiras nacionalistas. "

Não te precipites. Fala com ele :)
Não há nada pior do que julgares a pessoa sem falares antes com ela. Eu tenho a minha opinião formada, mas cabe ao Filipe falar por si.

29 de maio de 2007 às 14:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não, não deve. A Nação é independente dos feitos e já existia antes de D. Afonso Henriques. De resto, a maior gesta portuguesa foi a do próprio nascimento do Estado soberano independente: da luta em duas frentes, a saber, contra o gigante mouro e, a um nível diferente, menos relevante, contra o gigante castelhano.
Isso é a tua opinião que para mim não faz sentido nenhum

Mais vale ser uma Suíça, uma Dinamarca ou uma Irlanda do que um futuro Brasil na Europa. Mas sem sombra e espécie de dúvida alguma.
digo o que disse à Vera, falo em questões de passado e não de presente ou futuro

29 de maio de 2007 às 14:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O pnd modou por muito que vos custe.

29 de maio de 2007 às 14:35:00 WEST  
Blogger Vera said...

"Eu falei no orgulho do passado, o que não significa que o futuro seja igual, logo o que escreveste não faz sentido para aquilo que eu disse. "

E resolves os problemas do país com orgulho no passado? Então, se o futuro não vai por aí, porque dás tanta importância ao passado ultramarino na POLÍTICA. Na política debate-se o futuro do país. Se o futuro não tem que passar por aí..passa por onde, então? Se calhar vais dar àquilo que defendemos.

29 de maio de 2007 às 14:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Isso é a tua opinião que para mim não faz sentido nenhum

Penso o mesmo a respeito da tua opinião.



Mais vale ser uma Suíça, uma Dinamarca ou uma Irlanda do que um futuro Brasil na Europa. Mas sem sombra e espécie de dúvida alguma.

digo o que disse à Vera, falo em questões de passado e não de presente ou futuro

E eu acho que o passado deve estar onde está - no passado. E certos passados devem ser menos influentes do que outros.

29 de maio de 2007 às 14:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não percebo como alguém com as ideias dele pode estar num partido que nada tem a ver com o que ele sempre defendeu.E de facto, é uma perda de monta para as fileiras nacionalistas.

Rodrigo a única perda de monta para o nacionalismo foi-se ter deixado que o PNR se tornasse um antro de desmiolados sem eira nem beira. O PNR para qualquer pessoa minimamente inteligente já deu o que tinha a dar. Os Mários Machados e Vascos Leitões deram cabo daquilo misturando as manifestações a Rudolf Hess, contra a homossexualidade, o futebol hooligan, com o partido.

O Filipe apenas fez o que qualquer pessoa decente faria, ou seja, tentar fazer a voz nacionalista não folclórica ter espaço num partido com alguma credibilidade.

Tu és do PNR Rodrigo? Não me choques, é que tenho-te como um ser inteligente.

29 de maio de 2007 às 14:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

alto parece que o pnd mudou (diz o intelectual catavento), mas se mudou porque continua os links da lusofonia e acime na pagina deles?

29 de maio de 2007 às 14:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A vigília não têm história pois teve 10 pessoas,foi um fracasso.

29 de maio de 2007 às 14:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vera também tu já és do PND?

29 de maio de 2007 às 14:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

responde a esta BRANCO!!

29 de maio de 2007 às 14:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não acredito que apenas 10 pessoas tenham estado na vigilia, o Vasco merce mais do que 10 skins com velinhas.

O PNR já era como diz o outro.

29 de maio de 2007 às 14:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...


E resolves os problemas do país com orgulho no passado? Então, se o futuro não vai por aí, porque dás tanta importância ao passado ultramarino na POLÍTICA. Na política debate-se o futuro do país. Se o futuro não tem que passar por aí..passa por onde, então? Se calhar vais dar àquilo que defendemos.

Desconversas de novo...
Não falo no futuro, mas sim do passado nada mais.
Dou importância como ? Desde quando incentivar a promoção da nossa língua além-mar é ter o país completamente virado para o ultramar ?

29 de maio de 2007 às 14:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

alto parece que o pnd mudou (diz o intelectual catavento), mas se mudou porque continua os links da lusofonia e acime na pagina deles?

RESPONDE A ESTA BRANCO!!

29 de maio de 2007 às 14:42:00 WEST  
Blogger Zéfiro said...

Ouvi-o a dizer (a um patriota anti-racista, que, note-se, acabou por abandonar o partido mais ou menos nessa altura), a menos de um metro de distância, que não podíamos estar a apoiar a imigração africana porque não tínhamos nada que meter cá dentro o Império.

Eu humildemente afirmo desconhecer o que António da Cruz Rodrigues pensava da preservação da homogeneidade racial. Mas, note-se, ser contra a imigração africana não é, necessariamente, o mesmo que ser contra a miscigenação.

Não, porque nessa altura o PNR congregava tudo o que fosse patriota e nacionalista - era esse o seu objectivo inicial, servir de frente unida de todas as tendências nacionalistas e patrióticas, da tendência salazarista à nacional-socialista.

Também o PND reúne no seu seio gente atreita ao nacionalismo e que não desdenharia uma nova liderança e uma nova orientação.

Sim, caro Rafael, mas o passado passou. Também os Portugueses tiveram guerras com os Castelhanos e no entanto pertencem à mesma estirpe. O Comunismo serviu para cometer crimes horrendos, mas os actuais comunistas não são necessariamente cúmplices dos crimes cometidos pelos seus camaradas ideológicos de antanho. E, se estiverem dispostos a pôr a salvaguarda da Estirpe acima de qualquer ideal comunista, são inequivocamente camaradas de todos os verdadeiros nacionalistas.

Um comunista «racialista» não é, pura e simplesmente, meu camarada. Pois não podem as pessoas colaborar entre si sem que exista, ao menos, um elenco mínimo de princípios por que se pautem os seus recíprocos modos de agir. Se, por exemplo, sou a favor de uma economia de mercado em que o governo se exime a tomar decisões económicas (sem advogar o caso extremo de economia de laissez-faire), como posso ser condiscípulo de alguém que propugna uma economia dirigida em que o governo toma todas as decisões importantes acerca da produção e da distribuição?

29 de maio de 2007 às 14:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Qual Branco qual quê, o PND é hoje a única esperança dos nacionalistas sérios e que nada querem ter a ver com os nacionalistas-bandidos.

29 de maio de 2007 às 14:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O demoliberal é um jornal feito por um militante não é o site do pnd.

29 de maio de 2007 às 14:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o PNR parece que vai cancelar a manif do 10 de Junho porque corre o risco de não serem mais de 10 skins a marchar desde belém até ao camões.

29 de maio de 2007 às 14:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Está tudo com medo da Morgado. Agora já o Caturo coabita com os comunistas ,o outro vai para o PND , os coitados da TIR tanto apoiam o museu Salazar como o Chavez.

29 de maio de 2007 às 14:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o PNR parece que vai cancelar a manif do 10 de Junho porque corre o risco de não serem mais de 10 skins a marchar desde belém até ao camões.
Ahahahaah, foda-se essa matou-me :):)

29 de maio de 2007 às 14:46:00 WEST  
Blogger Vera said...

"digo o que disse à Vera, falo em questões de passado e não de presente ou futuro "

E és capaz de me explicar o que é que isso interessa para a política e para os portugueses? São inutilidades. De inutilidades estamos nós cheios.

29 de maio de 2007 às 14:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Isso é mentira, o PNR vai fazer a manif e com muita gente porque os combatentes africanos vão se juntar aos skins e varrer esta merda toda, quem me disse foi o black skin.

29 de maio de 2007 às 14:46:00 WEST  
Blogger Vera said...

"alto parece que o pnd mudou (diz o intelectual catavento), mas se mudou porque continua os links da lusofonia e acime na pagina deles?"

Informa-te sobre como se trabalha em partidos, e chegas a essa conclusão.

29 de maio de 2007 às 14:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ó vera mas és do PND ou não? e tu pantera também és do PND? e tu Rafael também és do PND? Caturo, está tudo a fugir do PNR, é o fim...

29 de maio de 2007 às 14:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E és capaz de me explicar o que é que isso interessa para a política e para os portugueses? São inutilidades. De inutilidades estamos nós cheios.
Meu deus!!!
Ó rapariga ninguém estás a falar daquilo que interessa ou não para os Portugueses ou para os políticos, estou apenas a referir-me a um orgulho Histórico nada mais.

29 de maio de 2007 às 14:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O PNR ESTÀ MORTO.VIVA O PND.

29 de maio de 2007 às 14:49:00 WEST  
Blogger Vera said...

"Vera também tu já és do PND? "

Não.


"Desconversas de novo...
Não falo no futuro, mas sim do passado nada mais."


Perdoa-me a sinceridade, mas...então o que é que fazes na política?

29 de maio de 2007 às 14:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

tentar fazer a voz nacionalista não folclórica ter espaço num partido com alguma credibilidade

Isso é ridículo. Não se pode promover uma agenda x num partido de agenda y.

29 de maio de 2007 às 14:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A agenda y pode ser a agenda x amanhã, mas no pnr jamais a agenda x pode ter sucesso, se é que têm uma agenda própria.

29 de maio de 2007 às 14:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Com mais uma semaninha , ainda o Caturo acaba no PND.

29 de maio de 2007 às 14:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Perdoa-me a sinceridade, mas...então o que é que fazes na política?
Isso pergunto eu a ti, é que pareces que não fazes cá nada, além da crítica.

Seja como for já te respondi no meu comentário anterior

29 de maio de 2007 às 14:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo tu estiveste na vigilia, diz-me eram só mesmo 10 gatos pingados com velinhas ou eram os 100 que o henriques disse?

29 de maio de 2007 às 14:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O PNR ESTÀ MORTO.VIVA O PND.

Desta vez até posso falar em nome do PNR, parafraseando Mark Twain: «as notícias sobre a minha morte foram um tanto ou quanto exageradas.»

De facto, andam uns anónimos há que tempos a declarar o óbito do PNR, e, no entanto, a Nau do Partido da Chama continua a singrar, mesmo que alguns ratos abandonem o navio e que haja por aí uns náufragos a desejarem-lhe que arda ou que se afunde...

29 de maio de 2007 às 14:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Com mais uma semaninha , ainda o Caturo acaba no PND.
É pá foda-se não me faças rir :):)

29 de maio de 2007 às 14:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pantera sê mais educadinho com a Vera ou...

29 de maio de 2007 às 14:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pinto Coelho estás a ver o que é que os teus amigos fizeram ao PNR?
Agora aguenta , espera sentado.

29 de maio de 2007 às 14:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Dizes sempre essa frase Caturo, já chateia.

Mas a debandada é geral ou é mentira e o pnr continua solid as a rock?

29 de maio de 2007 às 14:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A equipa que está a ajudar a fazer o NOVO pnd recebe o caturo de braços abertos.È um homem honrado e é dos NOSSOS.

29 de maio de 2007 às 14:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

10 de Junho é em Coimbra na Praça Heróis do Ultramar com o TIR.

Fazer nossa a causa do povo!

29 de maio de 2007 às 14:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Caturo não é dos NOSSOS é dos noSSos.

29 de maio de 2007 às 14:57:00 WEST  
Blogger Vera said...

"Isso pergunto eu a ti, é que pareces que não fazes cá nada, além da crítica."

Então? Não és capaz de responder?
A crítica sempre foi importante para a evolução. E as soluções que se apresentam quando se discorda, também! Eu critico mas também opino sobre a solução mais viável. Não me fico pela mera oposição sem saber como nem porquê.
Pensar em vez de repetir, já é bom.

29 de maio de 2007 às 14:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nem mais TIR é que é, o resto é tanga!

29 de maio de 2007 às 14:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

10 de Junho é em Coimbra na Praça Heróis do Ultramar com o TIR.

Fazer nossa a causa do povo!

Pois , pois, mas vocês adoram os regimes que financiaram as armas para matar os nossos heróis no Ultramar.

29 de maio de 2007 às 14:59:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home