domingo, abril 22, 2007

QUEDA ELEITORAL DO CANDIDATO NACIONALISTA - VITÓRIA DO IDEAL NACIONALISTA?

O candidato conservador Nicolas Sarkozy, da União para um Movimento Popular (UMP), venceu este domingo a primeira volta das presidenciais francesas com 29,5 a 30% dos votos, de acordo com as sondagens à boca das urnas.
Segundo quatro institutos - Ifop, Ipsos, Sofres e CSA -, a rival Ségolène Royal, do Partido Socialista (PS), ficou com 25,2 a 26,3%, o centrista François Bayrou com 17,9 a 18,8% e Jean-Marie Le Pen, da Frente Nacional (FN), com 10,6 a 12%.




Como acima se lê, o nacionalista Jean-Marie Le Pen ficou-se pelos 12% dos votos na melhor das hipóteses, enquanto o candidato mais votado foi Nicolas Sarkozy, que passa à segunda volta juntamente com Ségolène Royal, que ficou em segundo lugar na contagem eleitoral.

E porquê?

Antes de mais nada, confirma-se que Le Pen tinha toda a razão quando denunciava a baixeza cobarde que estava por detrás da grande promoção que a imprensa fez do supostamente «nacionalista» Bayrou, embora agora já lhe chame somente «centrista» - tratou-se, evidentemente, dum modo que o sistema (políticos e imprensa dominantes em conluio, seja tácito ou formal) arranjou para dividir a votação nacionalista, desviando-a tanto quanto possível do grande mau da fita, Le Pen de seu nome. Infelizmente, grande parte do Povo deixou-se pura e simplesmente endrominar, com todas as letras.

Acresce, entretanto, que a suposta mudança de imagem de Le Pen, no sentido de parecer mais brando, não parece ter tido espectaculares resultados...

Quanto ao vencedor da primeira volta, que discurso foi o seu?

Nicolas Sarkozy é um imigrante de ascendência parcial ou completamente (esquece-me agora) judaica, pois é... e fez parte do governo de pendor ideológico «mainstream», isto é, do sistema, pois fez...

Todavia, o seu discurso salienta-se pelo seu conteúdo formal e alegadamente nacionalista.

Efectivamente, Sarkozy chegou ao ponto de prometer criar um ministério da Identidade Nacional (ideia que Le Pen, por seu turno, considerou ridícula).
Prometeu igualmente um controle rígido da imigração.
Enquanto ministro do interior, foi acusado durante muito tempo de ser racista devido às declarações que proferiu aquando do motim dos «jovens» norte-africanos que em 2005 pôs a França a ferro e fogo, embora tenha havido aí grossa manipulação da imprensa e dos lacaios anti-racistas de serviço, visto que nunca Sarkozy insultou qualquer minoria étnica; o que realmente fez foi chamar «escumalha» a todos os que disparavam armas reais contra a polícia - só que, como os serviços de informação do sistema andam quotidianamente à caça de afirmações susceptíveis de poderem ser julgadas pela Nova Inquisição Anti-racista (autêntica caça às bruxas da época contemporânea), aquilo que acabou por ser divulgado em todos os mé(r)dia foi a versão dos acontecimentos segundo a qual o titular da pasta do Ministério do Interior tinha chamado «escumalha» aos norte-africanos, como se dum insulto racista se tratasse. Se esta pretensa «difamação» se deveu ao puro e simples fanatismo anti-racista ou uma manobra para atrair as simpatias «racistas» da população para a figura de Sarkozy, desviando-as assim de Le Pen pela lógica do voto útil, permanece ponto aberto à discussão...

Tudo somado e contabilizado produz uma impressão de «deja vu»...
Passo a transcrever um trecho do livro «Guia da Europa Negra - Sessenta Anos de Extrema-Direita«, da autoria de Manuel Florentín, publicações Europa-América, página 133:
«Apesar da relevância alcançada nos anos 70, a National Front ficou relegada para segunda posição no espectro político da extrema-direita britânica. Chegou a captar uma terça parte do eleitorado, mas, na década seguinte as tensões internas, as cisões e a adopção de alguns dos seus pontos programáticos por parte dos conservadores de Margaret Thatcher levaram-na a perder pé irremediavelmente

De facto, o sistema, seja em Inglaterra ou em França, vai conseguindo abusar da ingenuidade popular para absorver o descontentamento do Povo com a iminvasão, canalizando-o para o vazio inútil com o argumento do voto útil e, posteriormente neutralizando a indignação popular e diluindo-a, a pouco e pouco, confiando sempre na ingenuidade, na distracção e na falta de memória do Europeu comum, visto que os «conservadores», com a sua fachada de reaccionários e as oportunas «suspeitas» de que sejam «racistas», só servem para reconduzir o eleitor de volta ao teatrinho da treta cujo fim último é levar água ao moinho da globalização.

30 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa análise Caturo!

23 de abril de 2007 às 01:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não é novidade para ninguém que o judeu sarkozy não gosta de ver os islamicos na europa. Porque será?

23 de abril de 2007 às 02:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ou seja francês igual a tótó. Esperemos que os portugueses não caiam na mesma conversa que o candidato do PND já andou a apregoar hoje na tv, sem referir a imigração chamou a si a direita e depois acabou por dizer que teve almoços "estratégicos" com algum PSD, o que já deixa a entrever alguma vontade de se vender.

23 de abril de 2007 às 04:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo e as suas teorias da conspiração...

23 de abril de 2007 às 10:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Le Pen precisa é da ajuda dos Portugal Hammerskins. De certeza que aqueles corpos magrebinos musculados e tatuados iriam provocar um forte golpe no governo ZOG em França.

As nossas botas de 14 furos engraxadas
Os nossos peitos rapados
OS nossos corpos musculados
Os skinheads estão na rua
Pela pátria lutar.
Depois na sauna "repousar"

23 de abril de 2007 às 10:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Infelizmente, grande parte do Povo deixou-se pura e simplesmente endrominar, com todas as letras."

Ahahaha... toma lá. O nacionalismo sempre a crescer....

"cujo fim último é levar água ao moinho da globalização."

Tem sido dias bons para o nacionalismo... quer em Portugal, quer em França. :) Isto é o melhor que podes esperar: que daqui há 30 anos, possas ser tão mau como o Le Pen.

23 de abril de 2007 às 11:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O povo, seja lá onde for, só não se deixará "endrominar" quando votar de acordo com a tua alucinada visão do mundo, portanto.
Cá em Portugal, o as massas não acorrem a correr às iniciativas do PNR porque o sistema vos censura. Em França, o tal maquiavélico, sombrio e terrível "sistema" não oprimiu Le Pen; vai daí, tinha de inventar outra malfeitoria qualquer: sugerir que o nacionalismo não era seu exclusivo. O atrevimento! A malvadez! O topete desta imprensa que não sabe que só o Caturo é que tem autoridade para decidir quem é ou não nacionalista,e em quem é que os franceses deveriam votar...

Serei eu o único detectar aqui sintomas fortes de paranóia e autismo?

23 de abril de 2007 às 11:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Isto só vem concretizar aquilo que digo há décadas, o Nacionalismo deve ser um ideal e não uma ideologia.
Enquanto "idealogia", transforma-se num objecto banal, é apropriado por quem na altura a isso lhe der jeito, ou seja, é uma prostituição desse ideal, seguindo o princípio do traste descartável que se utiliza e deita fora, enquanto um verdadeiro ideal presupõe uma autoridade moral acima de qualquer banal ideologia.
Nacionalismo, é para mim, talvez um simples ignorante, o patriotismo elevado à sua máxima dignidade, presupondo este, como único propósito da integridade da Nação onde englobo o orgulho na sua História, defesa intransigente da sua Língua, da sua Cultura, das suas ancestrais tradições, o que nesta dita mundialização, se exige cada vez mais firme, sob pena de sermos todos misturados e confundidos numa massa homogénia e sem qualquer diferenciação, destruindo assim uma característica da raça humana, que é afinal a sua diversidade.

23 de abril de 2007 às 12:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Sarkoszy NAO e judeu!

23 de abril de 2007 às 13:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Todavia, o seu discurso salienta-se pelo seu conteúdo formal e alegadamente nacionalista."

Exacto, Sarkozy é pela França Branca como o Caturo. É pela preservação da estirpe europeia, como o Caturo. Controle de Imigração? Também o Canada e a Australia são paises de grande controle de imigração e já se vê que são paises nacionalistas, nada de multiculturismo... bem ao gosto do Caturo. :)

Nacionalismo sempre a crescer...

Há alguém mais imbecil que o Caturo?

23 de abril de 2007 às 13:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, também recebeste dividendos da droga, dos teus amiguinhos reclusos?

23 de abril de 2007 às 14:01:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Porquê, anónimo, estás com inveja?
«Parece» que sim.

23 de abril de 2007 às 14:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os Hammerskins e o Pantera foram apanhados em flagrante "delito" numa sauna. Confirma-se?

23 de abril de 2007 às 14:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Há alguém mais imbecil que o Caturo?

Tu, por exemplo, és seguramente mais imbecil, visto que nem uma análise simples entendes e tentas desviar as atenções do facto indesmentível de que Sarkozy usou um discurso nacionalista para capitalizar os votos dos descontentes com a insegurança que se vive no País. Não interessa se Sarkozy é por uma França ariana ou não, o que interessa é que o homem comum tem pressa de alcançar a segurança no dia a dia e, nesse aspecto, tem mais vantagem, em termos imediatos, no voto em Sarkozy, com boas probabilidades de ganhar, do que no voto em Le Pen, já que o sistema está feito para travar os nacionalistas.

Enfim, cenas da vida real, que um autista como tu não percebe nem à lei da bala.

23 de abril de 2007 às 14:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o caturo é tão néscio, que na conferência de sábado , lá estava ele com os seus óculos à mosca....dentro de uma sala, às tantas querias passar despercebido..... LOL LOL LOL LOL enfim foi de um ridiculo atroz que ainda consegue ser mais imbecil que o mishima

23 de abril de 2007 às 14:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E o neurologista é um coscuvilheiro tão rasca e mentecapto que está a querer tirar nabos da púcara, quando só ele é que lá está dentro, cozinhado em merda. Por acaso, nem estive nessa conferência de imprensa.

Tens portanto de continuar a procurar, aleijadinho do miolo.

23 de abril de 2007 às 14:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

é nestas alturas que se vê a solidariedade dos nacionalistas e em especial dos membros da direcção do partido, do qual tu pertences. ficou mais uma vez registado este teu acto de bravura e lealdade à nossa estirpe

23 de abril de 2007 às 14:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Deixai o caturo em paz!
Ninguém imagina como ele tem passado estes dias.

23 de abril de 2007 às 15:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

é nestas alturas que se vê a solidariedade dos nacionalistas e em especial dos membros da direcção do partido, do qual tu pertences. ficou mais uma vez registado este teu acto de bravura e lealdade à nossa estirpe

Isso, meu filhodaputa, usa o argumento do preso por ter cão e preso por não ter, para te vingares da figura imbecil que agora fizeste.
Infelizmente para ti, o meu trabalho pela Causa é sobejamente conhecido e ninguém me pode apontar nenhuma falha grave, pelo contrário, sempre dei a cara pelo Movimento e sempre trabalhei tanto como os que mais trabalharam.

Portanto, ó anormaleco, com cão ou sem cão, ficas à mesma todo mordido - mas de raiva :)

23 de abril de 2007 às 15:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Estimado Caturo,

Como "o homem comum tem pressa de alcançar a segurança no dia a dia " o lixo que anda de braço dado com o PNR, a pagar cartazes e a fazer-vos reféns impede o crescimento do nacionalismo (ou nazismo?) o tipo que estava preso respondeu com "Viva o Hitler" quando se gritava "PORTUGAL, PORTUGAL".

23 de abril de 2007 às 15:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Deixemos as cólicas do caturo em paz.

Apelava aos teus conhecimentos cientificos e peço-te por favor,que me elucides na seguinte
questão: Após vasculhar em vários livros de história e não só, sobre a guerra civil de espanha.encontrei várias versões que dizia que
tanto os repúblicanos como os franquistas tinham intenções de invadir portugal.

isto é verdade? e qual das facções pretendiam fazê-lo?

23 de abril de 2007 às 15:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

tentas desviar as atenções do facto indesmentível de que Sarkozy usou um discurso nacionalista

Tu é que estás a desviar o facto de que o nacionalismo perdeu, e perdeu de que maneira. Estavas já a cantar vitória com os motins dos muçulmanos, a cantar "o nacionalismo está sempre a crescer", "estão cheios de medo"... e é o que se vê. O discurso nacionalista? És assim tão rasca que já te esqueceste do que é para ti o nacionalismo e o conceito fundamental de raça numa nação? E logo Sarkozy?

Enfim, não admira que o nacionalismo anda tão em baixo. Em Portugal explica-se com pessoas como TU, que quando as coisas estão mal... nem se dão a trabalho de ir dar força ao partido... como se vê pela tua ausência na conferência do Sábado.

23 de abril de 2007 às 16:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo said...

"Portanto, ó anormaleco, com cão ou sem cão, ficas à mesma todo mordido - mas de raiva :)"


ah!ah!ah!

23 de abril de 2007 às 16:27:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Tu é que estás a desviar o facto de que o nacionalismo perdeu,

Tu é que estás a desviar as atenções do facto objectivo de que o vencedor da primeira volta ganhou por meio de um discurso nacionalista securitário - ou seja, mesmo com os votos dessa parte do eleitorado divididos entre Sarkozy, Bayrou e Le Pen, mesmo assim um deles ganhou.

Portanto, não foi com os teus ideais da treta que um dos principais países do Ocidente votou nos seus candidatos.
Foi, pelo contrário, repara bem, com base na «campanha do medo contra o imigrante» ;);) :) que Sarkozy chegou à posição em que está. Sei que isso irrita a tua súcia, mas tens de ter paciência: depois da merda que os teus donos andaram a fazer, a ignorar sistematicamente as reais necessidade do Povo, o que é que queriam? Pão transformado em rosas? Palhaços.


Estavas já a cantar vitória com os motins dos muçulmanos, a cantar "o nacionalismo está sempre a crescer", "estão cheios de medo"... e é o que se vê

Pois é o que se vê sim:
- tal foi a importância do motim norte-africano e doutros factos que, dos quatro candidatos, três tinham um discurso nacionalista;
- tal é o crescimento dos ideais nacionalistas que o mais votado foi aquele que andou a prometer criar um ministério da Identidade Nacional e controlar rigidamente a imigração.

Ou seja, o grande vencedor foi o ideal da valorização da identidade nacional, da segurança policial e do controle da imigração. Sem apelo nem agravo.



És assim tão rasca que já te esqueceste do que é para ti

És assim tão cobardemente rasca e atrasado mental que penses que essa táctica imbecil pega comigo?
Já to escarrapachei nas trombas - mas como fingiste que não leste, voltas a levá-lo pelas ventas adentro que até deita lume, desta vez a grosso:
Não interessa se Sarkozy é por uma França ariana ou não, o que interessa é que o homem comum tem pressa de alcançar a segurança no dia a dia e, nesse aspecto, tem mais vantagem, em termos imediatos, no voto em Sarkozy, com boas probabilidades de ganhar, do que no voto em Le Pen, já que o sistema está feito para travar os nacionalistas.

Enfim, cenas da vida real, que um autista como tu não percebe nem à lei da bala.




Em Portugal explica-se com pessoas como TU, que quando as coisas estão mal... nem se dão a trabalho de ir dar força ao partido...

Não é da tua conta, coscuvilheiro imbecil e cobarde, o modo como dou ou não força ao Partido. Se o PNR tiver razão de queixas, que as apresente a mim - não precisa dum aleijado repelente como tu para seja o que for.

23 de abril de 2007 às 17:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Caturo vai ser o próximo treinador do Benfica - transforma derrotas em vitórias. Fez-me lembrar o Cunhal que, em todas as eleições, arranjava sempre motivos de vitória.

Esquece-se da afluência massiva às urnas, como forma de bloquear o Le Pen, que revelou a qualidade das ideias a fazer insinuações de cariz pessoal sobre os outros candidato.

23 de abril de 2007 às 17:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Bayrou......"nationaliste" basque ? Ça suffit....!!!

23 de abril de 2007 às 17:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não interessa se Sarkozy é por uma França ariana ou não, o que interessa é que o homem comum tem pressa de alcançar a segurança

Já não interessa a França/Europa ariana? :)

Meu caro, qualquer sociedade deseja alcançar a segurança e ordem social. Dizer que é um discurso nacionalista é cómico, tendo em conta a mentalidade dos "soldados de rua", da violência das claques, do tráfico de armas e droga com pessoas do teu partido. Ah claro, não interessa que o PNR continue mes apôs mes a defender esta gente.

A FN francesa está acabada, depois de Le Pen terminou o ciclo nacionalista na França. E estamos também a ver o fim do PNR.

Pois é, Caturo, o nacionalismo sempre a crescer. :)

23 de abril de 2007 às 20:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Já não interessa a França/Europa ariana? :)

Sofres de congenitamente incurável iliteracia, daí que não consigas interpretar o que lês. Ou então é só a velha desonestidade imbecil a querer desconversar, à falta de argumentação de jeito.

Efectivamente, o homem comum precisa de ver os seus problemas mais urgentes resolvidos depressa - e, por isso, vota em quem tem mais possibilidades de o fazer num período de tempo mais curto.

Quanto a essa parvoíce de dizer que toda a gente se preocupa com a criminalidade, é feita da vontade de ignorar tudo o que se discutiu até agora - todas as forças políticas apresentam as suas soluções para o problema, mas agora vê-se um político «mainstream» a mandar às urtigas boa parte do discurso tradicionalmente conservador e a adoptar parte do discurso nacionalista, dum modo sistemático e constante, trabalhinho que já anda a ser feito há muito tempo.

A FN caiu? O Nacionalismo já está a exercer poder, mesmo que de maneira assaz incompleta, rapazote.

23 de abril de 2007 às 20:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O nacionalismo está a crescer apesar do pnr/fn-tuga.Estes só o enterram.

24 de abril de 2007 às 00:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nacionalismo fora do Patriotismo, JÁ!

24 de abril de 2007 às 02:54:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home