ALGUM PROGRESSO (EMBORA NÃO MUITO)
Viva o dia 26 de Abril...
Pelo menos África ficou para trás (oficialmente).
Pelo menos África ficou para trás (oficialmente).
Local internético onde se diz o que me dá na telha e me parece importante dizer-se. Os leitores podem, se quiserem, enviar comentários privados para o endereço de correio electrónico GLADIOLUSO@sapo.pt
posted by Caturo at sexta-feira, abril 27, 2007
6 Comments:
Errado. África está cada vez mais próxima
Formalmente não. E isso permite aos Nacionalistas dizerem em público que a ligação a África de Portugal acabou.
"E isso permite aos Nacionalistas dizerem em público que a ligação a África de Portugal acabou."
Também podem dizer, como o JPC, que o homem nunca foi a Lua, de dizerem que o Pai Natal existe, e que vocês - com mentes brilhantes como o Mário e companhia que fizeram o estágio nos estádios - resolverão magicamente os problemas do País.
Para a magia está lá tu para fazer umas poções mágicas do Wicca, e quem sabe um e outro sacríficio de bezerros, e não há inflação que resista ao sangue das galinhas.
Caro Caturo,
Quando diz que "dizerem em público que a ligação a África de Portugal acabou " acho que está certo. Mas acho que isso não é contrário ao que disse o anónimo "Errado. África está cada vez mais próxima ", já que é uma realidade que o país algerga africanos e seus descendentes, e tem uma política externa (muitas vezes perdulária e inconsequente) em que o relacionamento com África é uma realidade, quando não prioridade.
O exemplo dos investimentos em Angola, é um exemplo dessa realidade, que "força" essa relação, também influenciada pelos lobbys económicos (contrução civil, energia).
Acho, e julgo que o estimado Caturo também achará, é que (independemente do que achamos que deve ser a política de relacionamento com África) que não só não existe uma estratégia de relacionamento com estes países, como Portugal tem tido pouca credibilidade, porque sumbete aos interesses económicos à afirmação de uma política de princípios. O caso de Angola é o mais gritante dado que se trata de uma Ditadura execrável, mas com quem Portugal contemporiza constantemente.
Não sabemos também se o fenómeno da imigração nas Canárias não chega cá, o que também reforça a questão da "proximidade" referida anteriormente. Aliás se se dá em Espanha, está mais próximo de chegar ao nosso país...
Os melhores cumprimentos
Também podem dizer, como o JPC, que o homem nunca foi a Lua, de dizerem que o Pai Natal existe,
Bem, pelo menos não dizemos que a ligação a África permanece ou que o multiculturalismo é que é bom... para fazerem essa figura, cúmulo de imbecilidade rasca, existem vocês.
O caso de Angola é o mais gritante dado que se trata de uma Ditadura execrável, mas com quem Portugal contemporiza constantemente.
Bem visto, lusoascendente... mas parece que esse «pactuar com criminosos» por parte do governo tuga não chateia os moralistas abjectos que por aqui andam a quererem acusar os nacionalistas e a serem desmascarados todos os dias...
Cumprimentos
Enviar um comentário
<< Home