terça-feira, março 20, 2007

O PIOR REGIME...

Na Europa de leste já aflora, aqui e ali, uma tendência declarada para contrabalançar o que até agora se tem feito na Europa continental em termos de proibição das ideologias calamitosas do século XX.

A explicação de tal fenómeno afigura-se simples, no essencial.

Sucede que, até aqui, a Europa Ocidental tem sido dominada por uma elite intelectual e cultural de claro pendor esquerdista, absolutamente contrária a tudo o que seja espírito de Estirpe e simpatizante de tudo o que seja universalismo fraternalista. Por este motivo, e só por este, esta «casta» mental está à partida muito mais disposta a punir com prisão a promoção do NS do que sequer a proibir a existência de movimentos comunistas - porque considera que, enquanto a doutrina racial do Reich é má em si mesma, o Comunismo, pelo contrário, tem «boas intenções».

A proibição actual do NS resulta assim dum totalitarismo doutrinário - ou seja, da censura do pensamento que nos seus princípios seja diametralmente oposto ao do Universalismo.

Ora com a entrada, no centro aglutinador da Europa livre (U.E.) dos países europeus que durante a Guerra Fria estiveram submetidos pela força ao ideário comunista, vem ao palco a voz dos que sofreram na prática os efeitos nocivos da ideologia marxista, que as elites ocidentais consideram eivada de doces sentimentos. E quem experimentou na pele o que é de facto o Comunismo não vê diferenças essenciais entre aquilo que durante o regime comunista se viveu e aquilo que se atribui ao NS.

Naturalmente que haverá então quem queira, no Ocidente, relativizar os crimes comunistas, com o intuito de justificar uma perseguição especial ao NS e só ao NS. E, perante a matança, sempre horrível, causada pelo Comunismo em todo o mundo, há quem afirme coisas como a que a seguir se pode ler:
Sempre horrível? Mas vamos todos morrer, não é? Não vale a pena pensar que vamos ter um fim horrível. Morrer afinal é tão natural como nascer. Mas isto é a outra questão.

Isto pode-se ler num dos comentários a que tem acesso quem siga o link acima aplicado, não inventei nada do que aqui citei: isto foi realmente dito, neste blog, em Quarta-feira, Março 07, 2007 4:41:00 PM.

E, a respeito do significativamente pouco conhecido Golodomor (morte em massa de ucranianos no tempo do regime comunista), que é actualmente dado pela maioria dos historiadores como um genocídio cometido pelo Estado comunista, o comentário do politicamente correcto típico é uma coisa assim (mais uma vez, não invento nem uma vírgula - confira-se pelo link acima colocado):
Portanto, isto resume-se ao seguinte: os soviéticos implementaram a força políticas agrárias que os ucranianos não gostaram, houve um mau ano para colheita devido ao clima e outros factores, e houve muita gente a morrer de fome numa região rural ucraniana. Estaline, o humanitário, não fez nada para minimizar essa fome.

Repare-se no «não gostaram», é especialmente precioso... afinal, o Golodomor foi só uma questão de, note-se, «não gostar» e «azares agrícolas...» («é a vida...», diria Guterres...) e ainda de «omissão da parte de Estaline».

Ora isto não passa dum eufemismo desonesto para dizer que os soviéticos roubaram as terras e deixaram a população a morrer à fome... leia-se mais sobre o caso aqui, onde fica exposto que o Golodomor resultou na verdade de usurpação e repressão comunista, de roubo dos alimentos ao povo para que a União Soviética os pudesse exportar (propaganda do regime comunista e apoio de regimes comunistas noutras partes do globo) e até mesmo «russificação», ou seja, substituição populacional.


Há entretanto quem, na senda da crença de que humanismo universalista é igual a bondade natural, insista em fazer crer que o NS é genocida à partida, enquanto o Comunismo não implica violência alguma.
Ora, em termos objectivos, se é verdade que o Comunismo de Marx não manda expressamente matar seja quem for, também o Mein Kampf de Hitler não o faz - acresce que o essencial da doutrina racial NS já existia antes de Hitler, e é a esta parte do NS que se atribui o espírito genocida. Ora, nem Hitler nem qualquer dos seus predecessores teóricos da raça afirmou a necessidade do assassinato em massa como instrumento de salvaguarda racial.
Quanto à outra parcela da doutrina NS, a saber, o Socialismo, menos relevante na escala de valores Nacional-socialistas, não há muito a dizer, visto que nunca o NS pregou o ódio entre as classes como o Comunismo fez, motivo pelo qual o Comunismo originou matanças inter-classistas e o NS não.

Perdido mais este argumento, chega-se ao cúmulo do relativismo ético falsificador: o mesmo estereótipo de politicamente correcto (estereótipo que tem carne e ossos...) opta por apostar na ideia de que o regime NS foi pior do que o Comunismo, não já a partir da ideologia em si, mas por causa da superior eficiência do NS em, alegadamente*, cometer genocídio.
Ora o desvio da conversa da questão ética para a técnica não passa duma fuga, assaz medíocre, ao cerne da questão, uma vez que, evidentemente, maior capacidade tecnológica, organizativa, burocrática, logística, não significa maior culpa.
Mas, ainda que se fuja, mesmo aí quem pretende escapar não vai longe - porque mesmo no campo da determinação da periculosidade das doutrinas, convém ter em mente uma questão essencial: foi realmente a ideologia NS que fabricou uma grande eficiência... ou foi a própria Alemanha que o fez, independentemente de qualquer doutrina? É ainda hoje sobejamente conhecida e admitida, até quase ao dogma, a ideia de que ninguém no mundo tem a eficiência e a disciplina dos Alemães, seja em mecânica automóvel, em futebol ou em organização (seja do que for).

Por conseguinte, a eficiência dos campos de concentração alemães deve mais ao geral bom funcionamento da máquina alemã do que a uma ideologia em concreto.

Abstraindo disso, é prudente perceber que, à distância histórica em que nos situamos, a melhor visão que em regral geral podemos ter de cada caso da História consistirá numa panorâmica geral, ou seja, do quadro no seu todo.

Por conseguinte, a melhor pergunta que se pode formular a respeito de qual das doutrinas foi mais nociva, se o Comunismo se o NS, é uma questão formulada por quem aborda o tema em perspectiva histórica: qual dos regimes teria deixado a humanidade menos prejudicada se não tivesse existido?

Façam-se as contas – seis milhões de vítimas dos campos de concentração (se não se quiser discutir a teoria oficial sobre o holocausto) contra cem milhões de vítimas do Comunismo em todo o mundo.

Atente-se agora na análise da real periculosidade dos regimes em causa: a ameaça mede-se pelo número de pessoas que se consegue matar em determinado período de tempo… ou pelo mal que se consegue fazer, incluindo todo o tempo em que se consegue estar no poder?
Repare-se: o regime NS matou, mas depressa foi dar à guerra, e, com os seus ideais de honra e de poder militar, e de vingança histórica, quer de memória imediata (contra a França, por Versalhes) quer de memória secular (contra os Eslavos), acabou por ser vítima dum potencial militar superior em número.
O Comunismo, pelo contrário, mostrou-se mais sonso - e, assim, conseguiu expandir-se à escala planetária, foi e é acessível a toda a gente (de todas as raças), pelo que acabou por se implantar em muitíssimo mais lugares do mundo do que o NS. Da União Soviética, e da China, partiram apoios e métodos diversos para expandir o Comunismo a todo o planeta, tendo por isso vitimado muito mais gente em toda a Terra do que o NS - cem milhões de mortos, pelo menos.

Além do mais, será sempre de ter em conta que enquanto o regime NS matou gente doutras estirpes, os comunistas chacinaram vastas camadas do seu próprio povo, o que, à infâmia do assassinato, acrescenta o supremo crime da traição, da mácula contra o seu próprio sangue, a qual constitui até agravante no sistema jurídico e na moral comum.

Em assim sendo, fica demonstrado, objectivamente (ou seja, independentemente da postura ideológica contra ou a favor do universalismo), que o Comunismo foi efectivamente pior do que o NS, qualquer que seja a perspectiva pela qual se aborde a questão.


_______________________________________

* Claro que os extermínios populacionais causados pelo Comunismo também podem ter o «alegado» atrás, mas estes pelo menos podem ser discutidos e negados, ao contrário do dito holocausto, sobre o qual a actual elite ocidental europeia não admite qualquer discussão (mais uma vez, o duplo critério na avaliação do Comunismo e do Nacional-Socialismo).

41 Comments:

Anonymous Anónimo said...

havias de ser judeu e teres "perdido" algum familiar nos campos de exterminio.E assim, a tua prosa seria outra.

20 de março de 2007 às 20:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mais um post brilhante, camarada.

Tens razão. Os comunistas mataram milhões de pessoas e continuam a matar na China e Cuba e ninguem diz nada. Ja Hitler que tanto fez pelo nosso povo e raça, é um assassino. Ele teve a coragem de por um travão no zionismo, na ciganagem, na homosexualidade, problemas que hoje afectam o nosso povo. Mas os europeus foram ensinados a ter pena desta gente subhumana e miserável...

Mas um dia, tu, eu e os nossos camaradas nacionalistas vamos trazer a suástica de volta na Europa! Hitler sempre!

14/88

20 de março de 2007 às 21:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

hás-de ficar a dever dinheiro a um judeu para ires viver para a rua e a tua prosa também ser outra.

20 de março de 2007 às 21:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Maria José Nogueira Pinto foi agredida por um afro-português, e o Caturo está calado?

Estará solidário com o Afro-português?

20 de março de 2007 às 22:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

PP = Partido do Preto

20 de março de 2007 às 23:02:00 WET  
Blogger Zéfiro said...

O Hélder Amaral tem ascendência africana?

20 de março de 2007 às 23:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

é mulato e é funcionário da Agência Abreu em Viseu

20 de março de 2007 às 23:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eis uma boa definição de nacionalidade que em muito boa hora o camarada e amigo pantera deixou no seu blogue..

http://anacleto-a-mula-maluca.blogspot.com/2007/03/uma-boa-definio-de-nacionalidade.html#comments

Isto é só para verem que mesmo um negro luso-africano como eu acaba por ter mais direito a portugal que os nazis e caturos todos juntos!

leiam e chorem palhaços!

21 de março de 2007 às 08:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O nelson, onde é que deixaste a tinta negra e a peruca afro, que não encontro?

Só tu e eu sabemos o trabalho que dá ser nazi disfarçado de símio!

21 de março de 2007 às 09:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

havias de ser judeu e teres "perdido" algum familiar nos campos de exterminio.E assim, a tua prosa seria outra.

mas o que é que isso interessa aqui para a discussão? as pessoas que morreram (e continuam a morrer) às mãos do comunismo não interessam? são menos que os outros?

21 de março de 2007 às 10:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Já há muito tenho dito que o Caturo é o que melhor escreve sobre o nacionalismo português, e já era tempo que alguém escrevesse sobre este assunto tabu.

O povo foi ensinado que o comunismo é bom, e que o nazismo é mau. Mas Hitler, ao contrário dos comunas, nunca matou pessoas da nossa raça, nem foi ele que começou a II Guerra Mundial: foram os judeus (judaria internacional) os responsáveis, e eles tiveram que pagar pela morte de 1/3 dos europeus pela guerra que começaram. Hitler e o regime, como dizes amigo Caturo, tinham ideais de honra, que queremos manter vivos nesta continua batalha contra o inimigo.

O regime nazi foi de facto muito melhor que o comunismo, e muito melhor que as ditas democracias europeias que entraram em várias guerras desde a II Guerra Mundial. Basta ver os milhares de pessoas que estão a ser mortas no Iraque por causa do zionismo.

Hitler tinha razão ontem, e o Caturo tem razão hoje. A verdade é nossa, e havemos de vencer. E nesse dia,os traidores da raça, os judeus que nos continuam a subjugar serão enforcados na praça pública, e os subhumanos serão repatriados a bem ou a mal.

Bem hajas Caturo por dizeres a verdade!

21 de março de 2007 às 12:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Mas Hitler, ao contrário dos comunas, nunca matou pessoas da nossa raça, nem foi ele que começou a II Guerra Mundial: foram os judeus (judaria internacional) os responsáveis, e eles tiveram que pagar pela morte de 1/3 dos europeus pela guerra que começaram. Hitler e o regime, como dizes amigo Caturo, tinham ideais de honra, que queremos manter vivos nesta continua batalha contra o inimigo."

Acho que até este Caturo ri uma palhaçada destas e se ri um pouquinho... Adolf Hitler foi responsável directo pela morte de mais de 50 milhões de Europeus brancos (só Russos, foram 25 milhões). Pode dizer-se, assim, que o regime Nazi e o seu Hitler, foram os maiores assassinos da própria raça branca desde que há memória. Nunca morreram tantos brancos, em tão pouco espaço de tempo, e com tamanha crueldade. Os judeus assassinados pelos esquadrões de morte (fosse por fuzilamento de homens, mulheres e crianças), fosse por gaseamento, também eram brancos, e na maioria de olhos claros e de aspecto mais nórdico que a população mediterrânicas (a criançada luso-nazi bem vê as fotos e se espanta, uau, parecem mesmo brancos!) - e esses são apenas um número ínfimo dos mortos.

Não deixa de ser irónico e grostesco que pululem movimentos nazis pela Europa de Leste. Tal como em tudo o resto, os novos "nazizitos" ignoram convenientemente os inúmeros tratados sobre a pureza racial dos Eslavos, considerados uma raça inferior e apenas digna para trabalho braçal; da-se antes ênfase na "luta pela raça branca" da criatura Hitleriana, ignorando, conevientemente, que para os Nazis de topo, ser casados até com francesas ou checas era uma grande vergonha, pois até estes povos não apresentavam a pureza racial alemã (com os escandinavos era um caso diferente). A generalidade da população portuguesa ou espanhola, se se passeasse pela Alemanha do Reich, seria considerada de aspecto cigano - e muito bom algarvio, se tivesse o azar de ser apanhado pelas tropas alemãs na Europa de Leste, seria executado como tal em pouco tempo.

Normalmente os luso-nazizitos alegam haver simpatizantes fascistas em Portugal e Espanha, que não foram mal-tratados pelos nazis, e alguns até foram lá lutar por eles! A Europa em geral só descobriu a extensão do horror e da morte, do extermínio hediondo, quando acabou a guerra. Se se soubesse disso antes ou durante a guerra, nem o Tio Adolfo teria recebido apoio do seu próprio povo. Ora nada disto nega que os comunistas não tenham tido a sua dose de horror e Gulags. Este é um assunto amplamente debatido na Europa e no mundo, ninguém o está a esconder, comoe alagam os nazizitos.

21 de março de 2007 às 12:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Não deixa de ser irónico e grostesco que pululem movimentos nazis pela Europa de Leste."

Cala-te judeu. Não fales o que não entendes. A ideologia NS é de facto a ideologia de amor a raça, não de ódio como dizem os média. Ao contrário do comunismo que odeia a raça branca, e que quer destrui-la através de práticas genocidas com a entrada de imigrantes, e com essa treta de todos iguais e miscigenação.

Veja-se a Rússia e outros paises de leste que acordaram do ódio violento comunista, agora milhares de jovens nacionalistas (skinheads, neonazis) são livres de mostrar o seu amor pela raça punindo os imigrantes e sub-humanos que querem destruir a raça branca. Querem ficar na Europa, estão a declarar-nos guerra racial, nós damos-lhes guerra. Doa a quem doer. 50000 skinheads na Rússia hoje, 50000 skinheads e nacionalistas na Europa amanhã para tomar conta disto, que é a única forma de acabar com esta pouca vergonha!!!

21 de março de 2007 às 13:34:00 WET  
Blogger Vera said...

"havias de ser judeu e teres "perdido" algum familiar nos campos de exterminio.E assim, a tua prosa seria outra. "

Tal como tu havias de ter perdido algum familiar na mão dos totalitarismo comunistas para ver se a tua prosa já era outra...

21 de março de 2007 às 14:36:00 WET  
Blogger Vera said...

"Eis uma boa definição de nacionalidade que em muito boa hora o camarada e amigo pantera deixou no seu blogue.."

Sabes bem que o Pantera não liga à questão racial, o que me faz uma certa confusão, mas ele é que sabe...

21 de março de 2007 às 14:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o país todo a cantar,
a nação toda a vibrar,
com o brilhantismo pantera olé,
laralálálá..
com o brilhantismo pantera olé,
laralálálá..

só eu sei, porque não fico em casa...

é que tu és a nossa fé,
heil verita olé!

21 de março de 2007 às 16:31:00 WET  
Blogger Vera said...

Heil nigga!

Isto pode-te soar estranho..mas...o futebol não é a nação ;)

21 de março de 2007 às 16:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O MM e o Molezas andaram a ameaçar o Pantera para q ou encerrava seu blogue ou então lhe iam aos cornos... E não é que o covarde além de ir logo a correr fechar o blogue também não teve tomates para denunciar a situação.

Que mesmo agora o Pantera continua com o cuzinho aos saltos e borrado de medo. Realmente isto é o que dá ter muita garganta na net, mas não ter tomates para enfrentar os traficantes de droga fisicamente.


PS:- O tal joão do comentário de Março 20, 9:39:00, o anónimo do comentário de Março 21, 12:27:00 e Março 21, 1:34:00 são todos do Kondor q também escreve no forum nacional

21 de março de 2007 às 17:46:00 WET  
Blogger Vera said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

21 de março de 2007 às 19:27:00 WET  
Blogger Vera said...

"O MM e o Molezas andaram a ameaçar o Pantera para q ou encerrava seu blogue ou então lhe iam aos cornos... E não é que o covarde além de ir logo a correr fechar o blogue também não teve tomates para denunciar a situação."


Quê?

21 de março de 2007 às 19:38:00 WET  
Blogger Vera said...

Como já suspeitava, é mentira...

21 de março de 2007 às 20:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Será?

Um covarde nunca iria admitir a sua covardia em público. Quanto muito, e para não se humilhar ainda mais, poderia negar o facto através de terceiras pessoas que ingenuamente aqui viriam depois dizer que tudo isto seria uma mentira, quanto na realidade é a mais cristalina e pura das verdades.

21 de março de 2007 às 21:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Heil Hitler!

21 de março de 2007 às 22:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O comunismo é uma praga e já foi denunciado por Nossa Senhora na aparição de Fátima. O flagelo do comunismo ateu foi sentido pelos povos de todo o mundo, mas a Senhora de Fátima tem ajudado a que este flagelo satânico seja derrotado. No final, a luz prevalecerá sobre as trevas.

21 de março de 2007 às 23:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ops Vera!

21 de março de 2007 às 23:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

já não disses nada? :)

21 de março de 2007 às 23:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O CaturoNS vai ser o nosso Fuhrer.

Todos de mão levantada ao nosso novo Fuhrer!

SIEG HEIL! SIEG HEIL! 88/14!

21 de março de 2007 às 23:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O caturo será a pessoa certa no lugar certo. Só ele é capaz de manter acessa a chama do pnr, e sem colocar a mão dos nossos bolsos.
cof! cof! cof!

21 de março de 2007 às 23:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Viva o Caturo viva!

21 de março de 2007 às 23:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

parabens pelo teu artigo caturo
esta excelente

estes PSEUDO-ns sao mesmo tristes e nao se dao conta da figura ridicula que fazem e do mal que fazem ao nacionalismo
acham bonito ameaçar pessoas e depois andam a gabar-se que ameaçaram o outro e que o outro é cobarde.
nao gostam do que a pessoa X fez e resolvem logo à porrada, parecem os pretos.

é so no que eles pensam, ser forte, ameaçar os outros, dar porrada e nao levar, e o outro é cobarde, tem medo de nos. fizemos boa figura ao mostrar que somos fortes. ficam todos contentes com isto.

sao umas crianças autenticas
parecem pretos e so prejudicam a luta nacionalista
esta gente é burra com todas as letras fdx

deixem de se armar e ameaçar, bater nos outros
se querem estar na politica aprendam a estar nela, comportem-se, façam politica como brancos, não como pretos que mal nao gostam duma coisa resolvem à porrada e com guerras civis.
voces sao uma vergonha para portugal e para a europa

22 de março de 2007 às 00:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os traficantes de droga são o cancro do nacionalismo português.

Para os que ainda tinham duvidas, então vejam o que o mario machado e o molezas fizeram ao pantera.

Deste que inventaram a pólvora que se acabaram os heróis, e como quem tem cu tem medo, o pantera continua bem caladinho!

miau...
. . .

22 de março de 2007 às 01:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ai ai , e Hitler invadiu a Polónia por engano...foi a mão sionista a empurrar os panzers...

22 de março de 2007 às 07:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Tal como tu havias de ter perdido algum familiar na mão dos totalitarismo comunistas para ver se a tua prosa já era outra...

Vera, tiraste-me as palavras da boca.

22 de março de 2007 às 11:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Tal como tu havias de ter perdido algum familiar na mão dos totalitarismo comunistas para ver se a tua prosa já era outra..."

o facto de alguem ter perdido familiares com os comunistas faz com que alguem diga que os nazis foram melhores que os comunistas? nao percebo porque a prosa seria diferente

22 de março de 2007 às 12:15:00 WET  
Blogger Vera said...

"Será?

Um covarde nunca iria admitir a sua covardia em público."

E quem te disse que eu lhe perguntei´em público?

"quanto na realidade é a mais cristalina e pura das verdades."

E como é que tu tens tanta certeza disso?

"Ops Vera! " "já não disses nada? :) "

Ouve lá, mas tu queres que eu fique aqui 24horas por dia à espera das tuas respostas? Ai...
Digo o que já te disse. Confirmei com o próprio, em privado... E como te disse, também acho estranho, uma vez que o que mais poderia incomodar essa gente era o Forum e não o blog. Mas divaga sobre o que quiseres.

22 de março de 2007 às 13:45:00 WET  
Blogger Vera said...

"deixem de se armar e ameaçar, bater nos outros
se querem estar na politica aprendam a estar nela, comportem-se, façam politica como brancos, não como pretos que mal nao gostam duma coisa resolvem à porrada e com guerras civis.
voces sao uma vergonha para portugal e para a europa "

Brilhante.

22 de março de 2007 às 13:47:00 WET  
Blogger Vera said...

"o facto de alguem ter perdido familiares com os comunistas faz com que alguem diga que os nazis foram melhores que os comunistas? nao percebo porque a prosa seria diferente "

E o facto de alguém ter perdido um familiar com os nazis faz com que alguém diga que os comunistas foram melhores que os nazis? não percebo porque é que a prosa seria diferente

22 de março de 2007 às 13:49:00 WET  
Blogger Caturo said...

ai ai , e Hitler invadiu a Polónia por engano...foi a mão sionista a empurrar os panzers...

Pois... e a União Soviética invadiu também a Polónia porque calhou, a intenção deles quando se fizeram à estrada era ir fazer uma sardinhada a Portimão... mais tarde, também calhou irem-se meter por Praga adentro, mas mais uma vez o problema foi dos mapas, porque o que a malta soviética queria era passar umas férias na Riviera...

É curioso que dessas vezes não houve intervenção dos Aliados, como houve quando a Alemanha invadiu a Polónia. Coisas da vida...

22 de março de 2007 às 16:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ZOG ZOG ZOG ZOG ZOG ZOG ZOG ZOG ZOG

22 de março de 2007 às 20:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o facto de alguem ter perdido familiares com os comunistas faz com que alguem diga que os nazis foram melhores que os comunistas? nao percebo porque a prosa seria diferente

poruqe obviamente o juizo feito em
havias de ser judeu e teres "perdido" algum familiar nos campos de exterminio.E assim, a tua prosa seria outra.


é feito numa base emocional e não racional.

23 de março de 2007 às 10:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

nem emocional nem racional , tudo se resume uma questão de aritmética. hitler ao pé de mao e estaline é um menino do coro de santo amaro de oeiras.

MORTE AOS TRAIDORES

23 de março de 2007 às 11:13:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home