quarta-feira, março 28, 2007

ESQUERDA TUGA ASSUSTADA COM PROGRAMA TELEVISIVO

Afinal, a «brincadceira» tem realmente sido levada a sério... e é uma brincadeira... que faria se não fosse...

A Esquerda mais importante do País chega já ao ponto de sugerir a censura, a obrigatoriedade de um «mea culpa», a obrigatoriedade da propaganda anti-fascista, e a punição - nem sequer contra qualquer autor de propaganda «fascista», mas, note-se, contra quem dá voz ao Povo.


Reacções indignadas à esquerda, centradas na RTP. Desvalorização à direita. E o PS dividido entre os que se confessam preocupados e os que encolhem os ombros, dizendo que se tratou apenas de um concurso. Foi assim que a classe política reagiu ao facto de Oliveira Salazar ter sido eleito o "melhor português de sempre" pelos espectadores do canal público.

O PCP insurge-se contra o "branqueamento de Salazar". Vasco Cardoso, membro da Comissão Política comunista, considera "grave" que isto suceda "pela mão da televisão pública". Os comunistas lembram que a Constituição proíbe a apologia dos ideais fascistas. E aguardam que a RTP faça "uma reavaliação do tratamento que foi dado à figura de Salazar e ao papel que o fascismo representou para o nosso país".Também ao DN, o líder parlamentar do Bloco de Esquerda admite que o seu partido chame ao Parlamento o director de programas da RTP. "A televisão de serviço público acabou por ser instrumentalizada para a promoção do ditador fascista", afirma Luís Fazenda.
Sociais-democratas e democratas-cristãos, pelo contrário, não parecem preocupados. "Este resultado não significa nada. Mesmo que haja quem goste dele, ninguém pode ressuscitar Salazar", afirma Azevedo Soares, vice-presidente do PSD. Enquanto Mota Soares, vice-presidente da bancada parlamentar do CDS, diz que o primeiro lugar de Salazar "deve ser desvalorizado", confessando "até ter achado piada" ao concurso, por ter posto as pessoas a "discutir a História de Portugal".
No PS, as opiniões dividem-se. "Aquilo vale o que vale. E não vale nada", afirma ao DN o ex-candidato presidencial Manuel Alegre. O deputado João Soares desdramatiza: "Foi um mero concurso. Passemos adiante." Lembrando que Álvaro Cunhal, segundo classificado, "também não era um símbolo democrático".
Mas outro deputado socialista, Vítor Ramalho, mostra-se preocupado: "Isto não é apenas um concurso nem deve ser desdramatizado. Pelo contrário, é um grito de protesto, de revolta. O povo português sente que a nossa grandeza de alma se tornou pequenina. Não temos conseguido forjar um projecto galvanizador de afirmação externa de Portugal."



E a Esquerda mais moderada lá vai conseguindo controlar a raiva, mantendo-se estoicamente na versão de que «ah, aquilo foi só a brincar...»

Independentemente disso, há ainda quem entenda a revolta do Povo.

66 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Independentemente disso, há ainda quem entenda a revolta do Povo."

Os do partido do governo hão-de entender isso melhor que ninguém. :))

Não haverá ninguém que explique aos Senhores do PCP e do Bloquinho que não houve fascismo em Portugal e que nunca tivemos um ditador fascista? Eu sei que a propaganda revisionista é uma coisa boa para eles, mas tanta tanta assim começa já a parecer ignorância mesmo. E depois exigimos cOltura à nossa juventude e ficamos abismados com as belas burrices das Belas!

Vá lá, vá lá. Verdade seja dita que o Sr.João Soares teve bem....

:))))))

Isto é só mesmo prá risota!

Cumprimentos
Livia Drusilla

29 de março de 2007 às 12:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A Revolta do Povo, que bonito. Há uns meses un MILHÕES DE PESSOAS (não uns milhares de chamadas) votaram no SIM.

O ano passado 1 milhão votou no Alegre e tb disseram q era a "revolta do povo contra os partidos" , em que ficamos?

O concurso foi um despique entre uma mistura de nazis, recalcados, retornados, membros da associação "Angola é nossa!", contra os cunhalistas com palas nos olhos, o resto é conversa.

Nas eleições q vcs concorrem vê-se a "REVOLTA DO POVO" nos vossos inumeros votos.

E Srªlivia - se foi fascismo ou outra coisa qqr é um discusão académica, o certo e que foi um legado de ignorância, atraso económico, cultural, etc. Vejam as estatísticas - PIB, emigração, mortalidade infantil, etc.

E quanto á seriedade do Botas - é um facto, foi mais honesto que muitos políticos pós 25 Abril e n acumulou fortuna, mas quem sabe de mortes, ballets roses, arbitrariedades, roubos , não actua e até estimula ...é cumplice (por muito que reze).

Pobre da direita que tem como referência um beato da aldeia pré-moderno (tinha medo de andar de avião, horror à ciências) e que morreu com a glória de lhe mudarem as fraldas enquanto achava que mandava no país.

29 de março de 2007 às 14:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tuga? Isso é o que os pretos chamam aos portugueses depreciativamente!!

Vem de portuga, abreviado para tuga...

29 de março de 2007 às 14:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O tratamento que foi dado à figura de Salazar" mas quem é que beneficia desse tratamento? É o pnr às tantas, afinal anda metido em tudo até na RTP com tanta cunha já tinha era 50% nas eleições. Enfim as pessoas tem de abrir realmente os olhos para o que a esquerda anda a fazer, que faz a propaganda e depois diz que são os outros.

29 de março de 2007 às 15:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"...se foi fascismo ou outra coisa qqr é um discusão académica,..."

Sim, e até o "legado de ignorância, atraso económico, cultural, etc." é uma discussão académica, tal como "as estatísticas - PIB, emigração, mortalidade infantil, etc." não passam hoje de meras discussões académicas.

O sentido de humor (única forma de levar este programa), esse, já é um pouco mais cultural. O Caturo talvez optasse por sanguíneo. :)

Sobre a direita e o Sr.Salazar...penso que só uma minoria muito niquinha pensa no Senhor com verdadeira nostalgia. O resto da direita, ao contrário do que a esquerda conservadora gosta de pregar para se ir orientando neste novo mundo sem muro, evoluiu com a direita Europeia e sabe que a realidade social, política, económica e geo-estratégica é completamente diferente, assim como os objectivos a cumprir são outros.

Cumprimentos.
Livia Drusilla

29 de março de 2007 às 15:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cara Livia,

" PIB, emigração, mortalidade infantil, etc." não são discussões académicas, mas indicadores reais, quem o nega é ignorante ou desonesto intelectualmente.

Já agora que evoluiram (embora gozem tanto com a vitória do Botas - a tal "revolta do POVO") qual é a vossa referência e modelo de sociedade?

E ao menos sabem (embora a estatítca seja uma discussão académica...) quantos imigrantes querem explusar? e já agora os efeitos dessa medida? e como fariam isso?

Pelos vistos vcs próprios são como o xocas - prometem /desejam medidas que na realidade são...powerpoints e cartazes!!!

29 de março de 2007 às 16:11:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Já se viu que quando é feito uma sondagem a sério (as mesmas que prevem com margens de erro mínimas os resultados das eleições),

É preciso uma imbecilidade descarada para dizer que uma sondagem com menos gente é mais válida.



>> Independentemente disso, há ainda quem entenda a revolta do Povo.

Vives numa realidade alternativa

Tu é que vives numa realidade alternativa, aí no teu condomínio fechado num bairro londrino e com os teus filhinhos num colégio particular... a revolta do Povo cresce e isso até já os políticos dos partidos mais importantes admitem.


A única forma de sabermos é fazerem um golpe de estado (estamos mesmo a pedi-las, nazioracista),

Pois estão. Mas tenham calma, tudo a seu tempo...

29 de março de 2007 às 16:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A Revolta do Povo, que bonito. Há uns meses un MILHÕES DE PESSOAS (não uns milhares de chamadas) votaram no SIM.

Outros tantos MILHÕES votaram no NÃO.
Aliás - já há uns anos atrás, o NÃO tinha ganho.
Portanto, por essa lógica, daqui a uns anitos volta-se a fazer um novo referendo...

Além disso, está-se a falar de Nacionalismo, não do aborto (mesmo que os abortos andem agora histéricos contra o Nacionalismo).


O ano passado 1 milhão votou no Alegre e tb disseram q era a "revolta do povo contra os partidos" , em que ficamos?

E depois?...



O concurso foi um despique entre uma mistura de nazis, recalcados, retornados,

Não. Muitos dos votantes eram pessoas sem qualquer relação com o Nacionalismo ou com o Ultramar. Quem afinal ficou frustrado, e apavorado, foi quem não gostou do resultado...
Enfim, a Voz Popular fez-se ouvir e os pretensos donos da verdade não gostaram. Como não gostaram, puseram uns quantos «nomes de referência cultural a insultar quem tinha votado em Salazar, porque julgavam que assim vergavam a vontade dos votantes. Depois, foram a uma segunda volta, esperando que o Povo tivesse «aprendido a lição». Escândalo dos escândalos, os votantes não se vergaram e mandaram àquela parte a súcia que lhes quis dar lições de moral.
Ora assim é que a história está bem contada. Sem apelo nem agravo.

Adiante.



Nas eleições q vcs concorrem vê-se a "REVOLTA DO POVO" nos vossos inumeros votos

Argumento mentecapto, tendo em conta que o PNR é dos partidos mais recentes do País (2001).
Argumento mentecapto que esconde o medo, porque, provavelmente, quem o usa sabe que não há motivo absolutamente nenhum para que o PNR não cresça tanto em Portugal como a FN cresceu em França - e continua a crescer.



E Srªlivia - se foi fascismo ou outra coisa qqr é um discusão académica, o certo e que foi um legado de ignorância, atraso económico, cultural, etc. Vejam as estatísticas - PIB, emigração, mortalidade infantil, etc.

É verdade sim senhor! É igualmente verdade que, antes do Estado Novo, Portugal era um paraíso económico, social, político, sem mortalidade infantil, sem miséria, sem qualquer vestígio de analfabetismo, com uma indústria pujante, estradas magníficas...

29 de março de 2007 às 16:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

caturo,

a tua resposta n foi para mim, mas cuidado quando dizes "É preciso uma imbecilidade descarada para dizer que uma sondagem com menos gente é mais válida." - DO PONTO DE VISTA CIENTÍFICO isto é um disparate - consultar s.f.f qqr manual de estatística descritiva, nomeadamente os capítulos da amostra, erro amostral, etc. O site do INE também serve.

29 de março de 2007 às 16:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo,

Só pensas a preto e branco, é pena. A questão não é fazer uma comparação do Salazarismo com o que lhe precedeu, mas perceber o que naquele contexto e naquele tempo podia ter sido feito... Obviamente com o passado alguma coisa deve ter sido feito, ainda por cima em 48 anos...

E em relação ao "argumento mentecapto" - o PRD também tinha poucos anos, o BE tb e tiveram mais votos. Vcs têm tb uma história de outros movimentos (alguns com bonita histórias para contar)..não apareceram do nada em 2001. Pelos vistos além de estatística tb n percebes de mais temas...

Em relação ao vosso crescimento...veremos. A vossa estratégia é interessante (sociologicamente) e visa criar o efeito calimero para identificação das pessoas, mas o sentir das pessoa (digo que q ando de metro, a pé, etc) não tem a ver com o vosso ódio.

Em 1995 (e eu estava no Bairro Alto naquela noite e alguns amigos tb) axas q criaram simpatia? empatia? ou nojo? axas q todos odeiam os pretos? aqui não há separaçõ racial e as pessoas CONVIVEM entre diferentes raças. As escolas hoje têm pretos (muitos filhos de PORTUGUESES E QUE PORTUGUESES SERÃO), chineses, pessoal de leste, etc...e acham normal. Haverá lá uns quantos filhos de ressabiados, mas a maioria axa NORMAL....

29 de março de 2007 às 16:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

um disparate - consultar s.f.f qqr manual de estatística descritiva,

Explica lá porque é que a sondagem realizada pela RTP vale mais do que os votos efectuados.

29 de março de 2007 às 17:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

em termos de conhecimento CISCOKID - 10 , Caturo -0

caturo, nas edições Sílabo há vários livros da Elizabete Reis, compara um!!!

29 de março de 2007 às 17:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

peço desculpa...COMPRA UM

29 de março de 2007 às 17:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Só pensas a preto e branco,

Tu é que só pensas a preto e branco, porque estás a querer comparar o Estado Novo com as condições actuais de vida.



A questão não é fazer uma comparação do Salazarismo com o que lhe precedeu,

Não, a questão é mesmo, mas mesmo, fazer uma comparação do Estado Novo com o que lhe precedeu - porque é assim, e só assim, que se compreende o seu contexto histórico. Qualquer outra comparação é infantilmente desonesta.


Mas perceber o que naquele contexto e naquele tempo podia ter sido feito...

Resta também perceber se as culpas cabem ao Estado Novo ou à miséria e incultura em que o País já vivia há muito.



E em relação ao "argumento mentecapto" - o PRD também tinha poucos anos,

O PRD ficou em terceiro lugar logo nas primeiras eleições em que participou.


o BE tb e tiveram mais votos

O BE foi pesadamente promovido pelos mé(r)dia desde o seu princípio.



Vcs têm tb uma história de outros movimentos

Todos ou silenciados ou caluniados pelos mé(r)dia em peso.



Pelos vistos além de estatística tb n percebes de mais temas...

Tu é que não percebes peva do que estás a dizer, se pensas que o PNR foi uma continuidade natural de alguma coisa que antes existisse. É que não tens mesmo noção nenhuma do assunto.



Em relação ao vosso crescimento...veremos. A vossa estratégia é interessante (sociologicamente) e visa criar o efeito calimero para identificação das pessoas,

Qual «efeito calimero» qual caraças. O PNR não se vitimiza nem vitimiza ninguém - limita-se a expor os factos como eles são.



mas o sentir das pessoa (digo que q ando de metro, a pé, etc) não tem a ver com o vosso ódio

Também ando de metro, a pé, de comboio, e sei que o cidadão comum tem muito mais em comum com as posições do PNR do que alguns querem fazer crer.


Em 1995 (e eu estava no Bairro Alto naquela noite e alguns amigos tb) axas q criaram simpatia?

É a vossa indigência do costume - como não têm nada de jeito para dizer, limitam-se a falar de coisas ocorridas há mais de dez anos.
Claro que entretanto calam-se sobre a violência das gangues negras, enfim.


aqui não há separaçõ racial e as pessoas CONVIVEM entre diferentes raças

E CADA VEZ GOSTAM MENOS de o fazer.


As escolas hoje têm pretos (muitos filhos de PORTUGUESES E QUE PORTUGUESES SERÃO)

Não são portugueses. E, nessas escolas, os VERDADEIROS PORTUGUESES estão cada vez mais FARTOS desses alienígenas.

FARTOS.

29 de março de 2007 às 17:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

em termos de conhecimento CISCOKID - 10 , Caturo -0

E o gajo indicado para avaliar isso é quem nem sequer consegue apresentar um argumento de jeito em defesa dos seus pontos de «vista»...

29 de março de 2007 às 17:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O tamanho da amostra é suficiente para extrapolar a vontade da população portuguesa,

É menor do que o dos votantes.

Aliás - porque é que resolveram fazer essa sondagem? «««Se calhar»»», mas só «««se calhar»»» foi para darem aos ciscokids e aos anónimos ressaibados um consolozito para usarem em conversas destas...

Entretanto, o que é mesmo giro a sério é que ninguém na grande comunicação social está tão «tranquilo» :) como o ciscokid por causa dessa sondagem... porque será? :9 :) :)



19% é um grande exagero e mostra que a votação não reflecte o sentido de voto da sociedade portuguesa,

Não mostra nada disso. O facto de haver gente a votar em Álvaro Cunhal não significa necessariamente que essa gente seja «cunhalista» - significa simplesmente que decidiram votar em Álvaro Cunhal, fosse porque motivo fosse (talvez para impedir a vitória de Salazar, é indiferente).




Começando com a sua ignorância sobre sondagens e amostras estatísticas

Claro que a impotência indigente do ciscokid não lhe permitem explicar como é que a sondagem realizada é mais certeira do que os votos efectuados... :)



>> Pois estão. Mas tenham calma, tudo a seu tempo...

Ah, o "democrata" em acção

Ficas logo assustado, ahahahahh...
Mas tu sabes que não precisamos de recorrer a golpes de Estado - porque o nosso «golpe de Estado» vai ser feito... nas urnas... e é isso que vocês mais temem... :)

29 de março de 2007 às 17:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caro Caturo,

em relação aos teus comentários:
- Não estou a comparar o Estado Novo com a actualidade, mas a constatar o que podia ter sido feito...principalmente a partir da década de 50. Pq achas que emigrou tanta gente? e pq aderimos tão tarde ao Plano Marhall? O Botas vivia noutra época, e a partir de certa altura devia ter dado o lugar a alguém, e, principalmente, procurar evoluir...

- Alguém cujos avó chegaram a Portugal há décadas (aliás vieram de Portugal ultramarino...), cujos pais nasceram em Portugal, e que já têm a nacionalidade não é português? é o quê? muitas vezes são crianças - tb metes o avião do cartaz?

- Afinal, o que é um português? Já agora estuda a tua árvore geneológica...ainda tens uma surpresa.
- Esclarece-me então qual a origem do PRN, e já agora a ligação aos skins (a verdade, não a verdade oficial, s.f.f)

Dizes q o PRN n se vitimiza, mas estás sempre a queixar-te dos media, dos políticos, etc, em qua ficamos?

Não concordo com gangues, seja qual for a cor...

Como sabes q as pessoas n gostam de conviver? eu vejo casais mistos, grupos de amigos multirraciais...devo precisar de óculos

- alienígenas são os q axam q se pode criar uma ponte área para um sítio qqr e despachar os portugueses q cá trabalham.

29 de março de 2007 às 17:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caro Anónimo Quinta-feira, Março 29, 2007 4:11:00 PM,

Desculpe, mas não me fiz entender bem.

Não discuto quando afirma que " PIB, emigração, mortalidade infantil, etc." são indicadores reais. Detestaria sentir-me ignorante ou desonesta! : ) O que quis dizer, e penso que estava entendível no contexto, é que esses valores legados não interessam ponta de nada para quem votou neste programa de entretenimento, somente para chatear o governo de hoje e ver as elites de hoje rabear. Para a maioria de nós, hoje, esses indicadores reais legados são meras questões académicas, sim.

Já agora uma cosinha que eu não entendi. Quando se dirige a mim com “vossa referência”, “ao menos sabem”, “como fariam isso”, “vcs próprios”, “prometem /desejam medidas”, “são” ... fá-lo porque me acha a modos que importante, ou porque não entende mesmo a "nossa" posição?

Atenção que este mundo não está reduzido ao Vosso preto e ao branco do(s) caros Caturo(s). :)

Caturo, uma pequena notinha para si: não, ainda não é desta que me vê nas Vossas fileiras, apesar das aparências. : )

Cumprimentos caro Anónimo.
Livia Drusilla

29 de março de 2007 às 17:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo,

Quando dizes em termos de conhecimento CISCOKID - 10 , Caturo -0 E o gajo indicado para avaliar isso é quem nem sequer consegue apresentar um argumento de jeito em defesa dos seus pontos de «vista»... … não estás a usar argumentos, mas a ofensa. Os comentários do ciscokid são óbvios. A tua pergunta é que revela a tua ignorância sobre o tema estatísticas, amostragem, etc. Não há mal nenhum em reconheceres isso.

29 de março de 2007 às 17:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

em relação aos teus comentários:
- Não estou a comparar o Estado Novo com a actualidade, mas a constatar o que podia ter sido feito...principalmente a partir da década de 50. Pq achas que emigrou tanta gente?


Achas que se não fosse o Estado Novo tinha havido menos emigração?=


pq aderimos tão tarde ao Plano Marhall?

Talvez porque o Salazar não quisesse que os Norte-Americanos aproveitassem a deixa para se imporem... não?


- Alguém cujos avó chegaram a Portugal há décadas (aliás vieram de Portugal ultramarino...), cujos pais nasceram em Portugal, e que já têm a nacionalidade não é português? é o quê?

É um estrangeiro nascido em Portugal. Um cão nascido numa cavalariça não é um cavalo. Um cão cujos pais, ou avós, nasceram na mesma cavalariça, continua a não poder ser considerado como um equídeo, mesmo que porventura relinche...


muitas vezes são crianças - tb metes o avião do cartaz?

Evidentemente. Ou será que só na Europa é que podem existir crianças?


- Afinal, o que é um português?

Um caucasóide cuja língua mãe seja o Português e seja filho de Portugueses.


- Esclarece-me então qual a origem do PRN,

Será que estás assim tão desorientado que já te trocas todo? Custa assim tanto fixar a sigla PNR?



e já agora a ligação aos skins (a verdade, não a verdade oficial,

É a mesma e qualquer um a pode saber - o PNR nasceu da Aliança Nacional. E os skins foram aparecendo, embora a princípio houvesse quem não os quisesse ver.


Dizes q o PRN n se vitimiza, mas estás sempre a queixar-te dos media, dos políticos, etc, em qua ficamos?

Não exageramos em nada - dizemos as coisas como elas são. A nossa mensagem não se baseia na coitadice.


Como sabes q as pessoas n gostam de conviver?

Porque oiço-as falar.


eu vejo casais mistos, grupos de amigos multirraciais...devo precisar de óculos

E eu vejo, e oiço, cada vez mais pessoas que não gostam da presença maciça dos negros.



- alienígenas são os q axam q se pode criar uma ponte área para um sítio qqr e despachar os portugueses q cá trabalham

Não. Vai ver ao dicionário o significado de alienígena.

29 de março de 2007 às 17:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cara Livia,

O meus sinceros parabéns por se desmarcar do caturo. E mea culpa que a interpretei mal...e já agora n o faça a mim tb...

29 de março de 2007 às 17:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

não estás a usar argumentos, mas a ofensa. Os comentários do ciscokid são óbvios. A tua pergunta é que revela a tua ignorância sobre o tema estatísticas,

Tu é que revelas ignorância, ou indigência argumentativa, ao não seres capaz de explicar porque é que a tal sondagem vale mais do que os votos efectuados.
Custa muito responder? Agarra-te lá aos livros que mencionaste e força nisso...
E depois não se esqueçam de ir dizer isso na Assembleia da República e nos jornais, para serenar os ânimos & cagaços diversos.

29 de março de 2007 às 17:57:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caturo, uma pequena notinha para si: não, ainda não é desta que me vê nas Vossas fileiras, apesar das aparências. : )

Nunca tal me passou pela cabeça.

Cordiais Saudações

29 de março de 2007 às 17:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Bem parece que o PNR arranjou luta, o Opinião Pública da sic notícias mostrou realmente que eles já se estão a mobilizar e o mentiroso que foi lá falar ia com o discurso bem preparado para atirar areia para os olhos, mas as pessoas não se deixaram enganar, um até disse que desde que começou a imigração os cachés dos músicos tinham descido drasticamente. E realmente é isto que o poder político quer é descer o poder da classe baixa e acabar com a classe média para perpetuar a classe alta porque a esses os imigrantes não afectam.

29 de março de 2007 às 18:00:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Já agora que evoluiram (embora gozem tanto com a vitória do Botas - a tal "revolta do POVO") qual é a vossa referência e modelo de sociedade?

O Nacionalismo democrático com uma forte vertente social.



E ao menos sabem (embora a estatítca seja uma discussão académica...) quantos imigrantes querem explusar?

Isso é importante, dizer já os números?
Primeiro, é preciso averiguar as reais necessidades de mão de obra do País.
De qualquer modo, quanto a mim os imigrantes africanos poderiam e deveriam ser substituídos pelos de leste.



Pelos vistos vcs próprios são como o xocas

Pelos vistos, falas com um imenso à vontade sobre o que desconheces.
Enfim, não surpreendes.

29 de março de 2007 às 18:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem, vou só meter uma colherada num ponto:

“O Botas vivia noutra época, e a partir de certa altura devia ter dado o lugar a alguém, e, principalmente, procurar evoluir...”

Pois devia. Mas quando se cria e mantém um regime de “homem único” e não se confia em nada nem ninguém, essa opção é muito difícil de seguir. À luz de tudo o que conhecemos e vivemos ao longo de mais de 30 anos, é fácil cobrar isso. Ser Salazar, tomar essas opções vivendo o peso de as tomar, nas várias conjunturas nacionais e internacionais por que passou, é que não devia ser lá muito fácil, não. Até porque, acho, sentiria mil vezes mais responsabilidade em qualquer decisão que tomasse do que qualquer dos politicos que nestes 30 anos andam a gerir a “coisa” pública. Com a leitura que hoje há sobre o Estadista, e nem toda ela feita por fervorosos saudosistas, penso que podemos ser um pouco mais complacentes nos nossos juízos. Também, nós próprios, já temos 30 anos de maturidade democrática para começarmos a encarar este período como passado histórico e usarmos de alguma frieza na sua análise.

Quanto ao resto dos pontos, o Caturo é a pessoa ideal para responder, pois, mas aviso-o já que o anónimo se vai meter num grande molho de bróculos! : )

Prazer em dialogar consigo e cumprimentos.
Livia Drusilla

29 de março de 2007 às 18:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Porque a votação só mede a vontade de quem segue o programa

E a sondagem só mede a vontade de quem nela quis participar.
De resto, não se sabe qual o critério de escolha das pessoas que fizeram a sondagem, embora se saiba que ela foi feita pela RTP, que fez campanha contra Salazar.
Agora o que de certeza que não pôde ser controlado foi a quantidade de pessoas que quis realmente votar. E é isso que te incomoda - e que mostra a falsidade da tua posição.



Portanto, a amostra embora grande não é representativa dos portugueses,

Continua a não haver motivo algum para dizer que os que participaram no programa não representam os Portugueses.



podia se-lo, mas 20% de portugueses não é simpatizante de Cunhal ou dos comunistas, e 1 em 2 pessoas não é simpatizante de Salazar

Não é a simpatia para com qualquer desses ídolos que está em causa, mas sim a vontade de quem neles votou.



As entrevistas da sondagem embora mais pequenas são mais representativas do povo português: é posta em causa distribuição da população nos vários escalões ao longo do País

Isso nada significa. Não há motivo algum para sequer supor que «as pessoas que votaram realmente não estivessem bem distribuídas nos vários escalões ao longo do País de forma a que os resultados se possa extrapolar para o resto da população.»

E relembro o que continua a ser esquecido - Salazar já ia à frente de toda a gente ainda antes da escandaleira que entretanto se fez.



Vou dar um pequeno exemplo. Um show de TV intitulado "Alberto Joao Jardim, um grande homem?"... é perfeitamente possível que ele venha a ter 70% de aprovação por voto telefónico. E uma sondagem aponte que só tem 6% de aprovação a nível nacional. Qual é mais fiável?

A comparação é fraca, porque nesse caso o tema diria respeito especificamente a uma parcela da população nacional (a que ama/odeia o indivíduo em questão). Ora o mesmo não sucede com o programa dos Grandes Portugueses - neste, cada qual votou em quem quis, livremente.

29 de março de 2007 às 18:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Enfim, isto tudo para dizer que a votação revela um bom sentido de humor dos portugueses. Algo que pelos visto falta a Esquerda e aos caturos deste País. :)

E, que, como se viu, também falta ao ciscokid, porque o ciscokid é que queria que o Povo não pudesse votar em quem lhe apetecesse.
Que pena, lá se perdia esta oportunidade para o Povo mostrar o seu... bom humor... e perdia-se também uma oportunidade para o ciscokid mostrar o seu... fair-play comprado na loja dos chineses para mascarar à pressa o seu incómodo. :) :) :)

29 de março de 2007 às 18:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caro Caturo,

- Volto a responder ao tema estatística…sem livros. É óbvio que um inquérito com selecção de amostra e erro amostrável aceitável não tem factor de envesiamento., o que não sucede quando a amostra é obtida através de um processo não científico, não é uma questão de tamanho da amostra. Aliás, referi a explicação do ciscokid que é bem clara, e posteriormente voltou a explicar bastante bem
- Peço desculpa pela gralha PNR…qqr pessoa via que foi uma gralha. Mas, infelizmente para vocês, a vossa notoriedade ainda se presta a equívocos…
- “Isso é importante, dizer já os números?” claro que é, ou então parece que falam sem saber do que falam.
- O que é “o Nacionalismo democrático com uma forte vertente social.”
- Tantas preocupações com o crime e integram…os skinheads…e o Mário Machado…(esse grande caucasiano com ar de marroquino)

Para finalizar – não sou comunista, e, sinceramente, acho que o Salazar e o Estado Novo não são tratados de forma isenta pelos historiadores (um deles é o Rosas…), mas o concurso vale o que vale, e sinceramente não é o que me opõe a vcs, mas a vossa ideologia, o vosso maniqueísmo e ignorância (não só em termos de estatística). Não sou a favor de vos excluir – vão e eleições e logo se vê, como se tem visto e como se verá
Para finalizar…vamos continuar a manter este debate civilizado e a argumentar..democraticamente, se me permites já que a casa é vossa (e eu entrei sem bater)

29 de março de 2007 às 18:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Na votação, mais de 40% votou em Salazar - ou seja, aquele cuja ideologia "minho a timor" é contrária a tua. E 19% votou em Cunhal - outro que tu abominas. Ou seja, estás entusiasmado que mais de 60% tenha votado em duas pessoas cujas ideologias são opostas as tuas."

Caro Cisco, esta saiu-lhe bem. Bem mesmo! :))))

Cumprimentos.
Livia Drusilla

29 de março de 2007 às 19:11:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mas no programa do Alberto João Jardim, as pessoas votam no sim e no não livremente porque querem

Mas votam se tiverem alguma preocupação em concreto a seu respeito - ou seja, apenas uma parte da população tem algo a dizer.



Mas mesmo se não fosse o caso, Salazar e a maioria das 10 personalidades não são da nossa geração, e no entanto votamos nele com base no que lemos, debates

Mas antes disso votámos em quem quisemos. Não havia nenhuma lista pré-definida, ao contrário do que tu por exemplo quererias.

Aliás - Salazar nem sequer fazia parte das sugestões do site da RTP.


É de facto o mesmo no essencial

Efectivamente, não é em nada o mesmo.



O mais interessante Caturo, é porque é que estás tão entusiasmado

Já o expliquei.

Mais interessante ainda é a tua irritação com os resultados:
- primeiro, disseste que «foi só uma brincadeira», com o teu fair-play rasca e mal engendrado do costume, em jeito de gentleman «inguelês» da Buraca;
- depois, até disseste que o concurso não devia ter admitido uma votação livre, mas sim uma votação condicionada por um grupo de historiadores, que diriam ao Povo em quem é que o Povo poderia votar - e porquê? Porque ficaste mesmo irritado com os resultados;
- agora, cais no descaramento idiota de querer fazer crer que uma sondagem com uma amostra menor é mais importante do que uma votação que envolveu muito mais gente - sintomaticamente, ninguém na comunicação sUcial e nos partidos pensa como tu, ninguém se acalmou com essa «sondagem», é que nem sequer a citam em lado nenhum.

De facto, é realmente interessante o porquê da tua preoc... ops!, do teu, digamos, do teu «fair-play sereno inguelês de Óquesefórde» com o resultado do concurso...



Na votação, mais de 40% votou em Salazar - ou seja, aquele cuja ideologia "minho a timor" é contrária a tua

Sem dúvida. Mas eu próprio, e vários «nazioracistas» que conheço, também votaram em Salazar, bem como pessoas que não são nem salazaristas nem nacionalistas.



E 19% votou em Cunhal - outro que tu abominas. Ou seja, estás entusiasmado que mais de 60% tenha votado em duas pessoas cujas ideologias

Estou entusiasmado porque toda a chusma militante do poderoso e organizado PCP caiu redonda e babada de raiva perante a indignação popular contra a arrogância da «classe» político-intelectual reinante.


Enquanto que a sondagem dá a cada um deles 6.5%

A sondagem até dá mais a Salazar do que a Cunhal. Ahhh, mas foi um «empate técnico», okkkkk, coitados dos comunistas que não puderam dizer o mesmo da real votação - é que se em vez de 19% ainda tivessem tido para aí 30%, já lhes bastava para dizerem que «ai, foi um empate técnico», mas, com menos de metade, enfim, foi uma desgraça sem remédio.

29 de março de 2007 às 19:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É óbvio que um inquérito com selecção de amostra e erro amostrável aceitável não tem factor de envesiamento., o que não sucede quando a amostra é obtida através de um processo não científico,

Mas porque é que a votação telefónica não é um processo científico?



- Peço desculpa pela gralha PNR…qqr pessoa via que foi uma gralha. Mas, infelizmente para vocês,

Infelizmente para ti, essa «gralha» inocente tem sido repetida muitas vezes pelos teus pares ideológicos, que é precisamente para transmitirem a mensagem que a seguir cais no primarismo de explicar: a vossa notoriedade ainda se presta a equívocos…
Pois, foi só uma gralha, sim senhor...
Tal é a vossa raiva que chegam a esse ponto de indigência mesquinha.



- “Isso é importante, dizer já os números?” claro que é,

Claro que não é, ainda para mais num país em que este tipo de números raramente são revelados em público. Mas, para já, é no mínimo escandaloso que haja quinhentos mil desempregados e, alegadamente, quinhentos mil imigrantes /número mágico, que se mantém há mais de dez anos...).



- O que é “o Nacionalismo democrático com uma forte vertente social.”

O que é que não percebes?


- Tantas preocupações com o crime e integram…os skinheads…e o Mário Machado…(esse grande caucasiano com ar de marroquino)

Os skinheads são todos criminosos?


mas o concurso vale o que vale,

Vale o suficiente para irritar muita gente, o que é óptimo.



e sinceramente não é o que me opõe a vcs, mas a vossa ideologia, o vosso maniqueísmo e ignorância

Logo para teu azar, só tu é que mostraste ignorância (além de indigência argumentativa a respeito das sondagens).

29 de março de 2007 às 19:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo,

"Mas porque é que a votação telefónica não é um processo científico?” – quando fazes uma amostra deves ter um processo de recolha que represente o teu universo, que controlas. Um processo em que não identificas o inquirido (aliás nem há inquirido é um telefone), em que não tens forma de avaliar q proporção das quotas da amostra (por exemplo quando fazes inquéritos podes recusar a inclusão de um individuo porque tens que representar vários subsegmentos (por exemplo representatividade por região , género, idade, classe social, etc). Além disso, tendo em conta o factor emotivo do programa, as motivações são um factor enviesamento, de forma a não representar "O POVO"


Tudo o que referi é efectuado para obteres uma amostra que corresponda ao teu universo. Neste caso a “amostra” era representativa, na melhor das hipóteses de quem via o programa, e não dos portugueses, logo não expressa a "REVOLTA DO POVO". Fui claro? Parabéns aos vencedores do concurso (que não me irritou), e toma lá um brinde… até foi divertido ver a Odete a estrebuchar e com mau perder. O tema da estatística introduzi-o pq estava a dizer umas calinadas em relação ao tema, não tem a ver com o concurso.

“Logo para teu azar, só tu é que mostraste ignorância (além de indigência argumentativa a respeito das sondagens).” Desculpa lá, mas como não vou tentar convencer o papa que Deus não existe, não vou perder tempo a explicar este tema. A prova que não percebes o tema? Quando perguntas “MAS PORQUE É QUE A VOTAÇÃO TELEFÓNICA NÃO É UM PROCESSO CIENTÍFICO?” Só quem não percebe ou quer distorcer argumentos é que pergunta isto...Mas mais uma vez...parabéns democráticos pelo,e a odete se n concordava n participava...E parabéns pelos 81 votos na FLUL.

- Em relação á gralha do PNR…foi uma gralha (aliás tenho outras nos textos)…não compliques. …a questão da notoriedade também é verdade, e queres mudá-la, não é?

- Em relação aos números –“para já, é no mínimo escandaloso que haja quinhentos mil desempregados e, alegadamente, quinhentos mil imigrantes /número mágico, que se mantém há mais de dez anos...).” esta parece que saiu do Código Da Vinci…é uma teoria bem frágil...
- Desenvolve o tema “Nacionalismo democrático com uma forte vertente social.” É uma parangona, não percebo o que quer dizer no detalhe. Saímos da EU?, matamos/prendemos os pretos, ciganos, etc? vamos conquistar Angola? acabamos com o Rend Minimo? O PCP acaba? etc. Se está nalgum link envia-me que eu leio
- Não sei se os skinheads são todos criminosos, mas em termos percentuais deverá haver mais criminosos do que PORTUGUESES PRETOS criminosos. O Mário Machado parece que teve problemas com a polícia, ou não? E há acusações de pessoas ligadas ao PNR no caso Alcindo Monteiro e outros. É verdade?

Até amanhã

29 de março de 2007 às 19:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Mas porque é que a votação telefónica não é um processo científico?”

quando fazes uma amostra deves ter um processo de recolha que represente o teu universo, que controlas. Um processo em que não identificas o inquirido (aliás nem há inquirido é um telefone), em que não tens forma de avaliar q proporção das quotas da amostra (por exemplo quando fazes inquéritos podes recusar a inclusão de um individuo porque tens que representar vários subsegmentos (por exemplo representatividade por região , género, idade, classe social,

Resta saber porque é que a idade, ou qualquer outro critério, há-de ser importante neste estudo. Se quem tiver votado for só gente com mais de sessenta anos, a votação é menos válida?
De modo algum - votou quem quis. Quem não o quis fazer, foi porque não tem opinião ou não julgou importante manifestá-la.
Assim, a opinião real da população é aquela que a votação indica.



Além disso, tendo em conta o factor emotivo do programa, as motivações são um factor enviesamento, de forma a não representar "O POVO"

O mesmo é válido para a sondagem. Quem é que acredita que Cunhal seja mais popular do que Vasco da Gama?
Ou sequer do que Mário Soares?
Não tem sentido.



Neste caso a “amostra” era representativa, na melhor das hipóteses de quem via o programa, e não dos portugueses,

É dos portugueses sim - dos que quiseram ver o programa. A opinião dos que não quiseram não interessa. Até porque nem se sabe se a sondagem levou esse interesse em conta ou não.

Uma coisa é certa: a sondagem é feita com critérios por nós desconhecidos, a escolha da amostra não pode por nós ser analisada.
Com a votação não acontece isso - é um facto cru e incontornável.


A prova que não percebes o tema? Quando perguntas “MAS PORQUE É QUE A VOTAÇÃO TELEFÓNICA NÃO É UM PROCESSO CIENTÍFICO?” Só quem não percebe ou quer distorcer argumentos é que pergunta isto...

Pelo contrário. Não é convincente dizer que os telefonemas foram largamente aldrabados.



- Em relação aos números –“para já, é no mínimo escandaloso que haja quinhentos mil desempregados e, alegadamente, quinhentos mil imigrantes /número mágico, que se mantém há mais de dez anos...).” esta parece que saiu do Código Da Vinci…é uma teoria bem frágil...

Pelos vistos, o rigoroso Louçã também anda fragilizado, porque também já falou nos quinhentos mil desempregados...



Desenvolve o tema “Nacionalismo democrático com uma forte vertente social.”

Nação acima de tudo.
Democracia (parlamentarismo e liberdade de expressão).
Apoio às famílias, à terceira idade, aos pequenos comerciantes e às pequenas e médias empresas nacionais.


- Não sei se os skinheads são todos criminosos, mas em termos percentuais deverá haver mais criminosos do que PORTUGUESES PRETOS criminosos

Especulação sem bases.
De resto, os skinheads são de cá - ao contrário dos negros, não podem ser expulsos.


E há acusações de pessoas ligadas ao PNR no caso Alcindo Monteiro e outros. É verdade?

Que eu saiba não.
De qualquer modo os condenados nesse caso já cumpriram pena. Ainda são considerados criminosos?

29 de março de 2007 às 20:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo,

Faço minhas as palavras de ciscokid...

em relação aos negros/pretos (p mim preto n é ofensivo)...quer queiras quer não existem portuguses pretos, e muitos com gosto de o ser. Muitos nasceram até de pais e avós portugueses...pretos e brancos tb.

Se calhar tu tens antepassados pretos e isso n faz de ti menos do que és.

E o botas dizia q eram todos portugueses, pelo que (apesar de barbaridades como o Acto Colonial) estava mais avançado q tu neste domínio

30 de março de 2007 às 00:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

caturo, sou nacionalista mas não tenho argumentos quando sou interpelado sobre a questão imigrante vs emigrante.
explica-me como posso defender os nossos emigrantes espalhados pelo mundo e contestar ao mesmo tempo as politicas de invasão de imigrantes em portugal, por parte de sucessivos governos.

30 de março de 2007 às 00:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo,

só uma mais...sou anónimo q assinou estes comentário (com execpção do emigrante vs imigrante) mas, depois deste debate, vou passar a assinar "El Estatístico" ;

A gente escreve-se
Xau
"El Estatístico"

30 de março de 2007 às 00:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"(apesar de barbaridades como o Acto Colonial)"

Desculpe Sr.Anónimo, mas esta pode ser melhor explicada? Não entendi, mesmo.

Agradecida e cumprimentos
Livia Drusilla

30 de março de 2007 às 10:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pq achas que emigrou tanta gente?

e agora? porque é que emigra tanta gente?

30 de março de 2007 às 10:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Votaram 100.000 pessoas e o resto da população que não votou, ou seja, 9.9 milhões não interessa

Evidentemente - só interessa a opinião daqueles que acharam por bem manifestá-la. É óbvio. Não se pode contar com uma opinião voluntariamente não manifestada. Só um atrasado mental como tu é que não percebe isto.



quem faz a sondagem controla o estudo de forma a garantir com uma margem de erro que a amostra é representativa da população inteira: ou seja, os 1000 candidatos são escolhidos de forma a representarem a população

Não se sabe qual o critério de quem fez a sondagem. Até pode ter perguntado só a militantes de partidos.



aqueles que passaram pelo regime salazarista terão uma opinião diferente dos jovens e adultos

Seja. Mas só se pode contar com a opinião daqueles que a quiserem manifestar. Por conseguinte, se só as pessoas com mais de sessenta anos, ou com menos de vinte, quiserem manifestar a sua opinião, a votação não será menos válida por isso.


mas quem garante que os velhos estão bem representados na amostra de 100.000 votos?

Se não estiverem, é porque não querem estar. Logo, não se deve contar com a sua opinião.


>> De qualquer modo os condenados nesse caso já cumpriram pena. Ainda são considerados criminosos?

No caso do Mário Machado, sim

Que eu saiba, não teve nada a ver com o caso de Alcindo Monteiro.


O seu blogue está cheio de referencias de actividades ilegais, e sendo assim, continua a ser um criminoso, por muito que defendas o teu dono

Até nisso mostras a tua infantilidade - só porque te chioteio ao atacar-te juntamente com os teus donos, agora também queres dizer que eu tenho donos :)
Sucede que eu posso dizer que tens donos; tu não podes dizer o mesmo a meu respeito.
De resto, se Mário Machado é criminoso, o caso é do foro da Justiça, não da Política.

30 de março de 2007 às 11:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Londres já está farta de negros a cometerem actos de violência contra brancos. Vejam esta história... o Caturo esqueceu-se de comentar este artigo.

Article:43249 Not Found.

30 de março de 2007 às 11:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Cara Livia, agradeço as suas palavras, mas estou apenas a apontar mais uma "coerência" do nosso amigo

Para teu azar, nem desta vez te safas, já que eu expliquei o porquê do meu contentamento, o qual se enriqueceu com a tua irritação. :)
Aliás - até a Lívia Drusilla pensa de modo mais ou menos similar, a menos que tenha mudado de opinião, claro... :)

30 de março de 2007 às 11:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Podem ser expulsos da sociedade, e postos na prisão

Que sejam - mas isso diz respeito à Justiça, não à Política.


Há muitos tipos de skinheads, mas os hammerskins - cujo lider é o Mário Machado - são uma franchise, e o seu código é semelhante em todos os paises. Ora está bem documentado as suas actividades, e é sabido que para subires de escalão é necessário fazer uma actividade ilegal

É «sabido» onde? Acreditas em tudo o que os teus donos te dizem e depois fazes figuras tristes.

30 de março de 2007 às 11:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

em relação aos negros/pretos (p mim preto n é ofensivo)...quer queiras quer não existem portuguses pretos,

Quer queiras quer não, Portugal é uma nação branca - e deixa de ser Portugal se deixar de ser branca.
Por conseguinte, não há negros portugueses.


Se calhar tu tens antepassados pretos e isso n faz de ti menos do que és.

Claro que não - porque, essencialmente, sou caucasóide e maioritariamente descendente de portugueses.



E o botas dizia q eram todos portugueses, pelo que (apesar de barbaridades como o Acto Colonial) estava mais avançado q tu

Não, estava era tão enganado como tu.

30 de março de 2007 às 11:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

caturo, sou nacionalista mas não tenho argumentos quando sou interpelado sobre a questão imigrante vs emigrante.
explica-me como posso defender os nossos emigrantes espalhados pelo mundo e contestar ao mesmo tempo as politicas de invasão de imigrantes em portugal, por parte de sucessivos governos.


Caro estatístico, noutra mensagem não parecias nacionalista, mas enfim, sejas o que fores...

Vejamos:
Defender os emigrantes é uma coisa - atacar a imigração é outra.
Se há compatriotas nossos que querem abandonar o País, nada temos a fazer.
Só mandamos até à nossa fronteira - e, por isso, temos todo o direito de não deixar entrar seja quem for.
Porventura um irmão que deixa outro irmão sair da mesma casa é obrigado a aceitar um estranho em substituição do irmão? Isso seria absurdo.

Assim, se os outros países quiserem aceitar imigrantes portugueses, muito bem; se não quiserem, nada podemos fazer, esses países estão no seu direito.

Do mesmo modo que nós estamos no nosso direito em não deixar entrar imigrantes.

30 de março de 2007 às 11:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sara,

A emigração hoje é um fenómeno bem menor do que no anos 60!!!, bem menor, e hoje felizmente é legal.

Hoje, como ontem, emigra tanta gente porque vão á procura de melhores alternativas, tal como os imigrantes que cá estão.

Em ambos os casos emigrantes e imigrantes devemos exigir respeito e cumprimento dos deveres.

O problema é que o PNR axa que muitos PORTUGUESES PRETOS (que o são legal, juridica e culturalmente) não o são, e que devem ir para outra terra...não percebemos é qual.

Cara Lívia,

Em relação ao Acto Colonial - estamo a falar de um documento anacrónico, que fundamentou uma teoria de superioridade da raça e um racismo institucionalizado, volto a frisar, anacrónico naquela época.

Caro Caturo,

o comentário do emigrante vs imigrante n foi meu...

Quer queiras quer não existem portugueses pretos, mulato etc, porque desde sempre houve migrações de povos...e aqui também antes de haver Portugal

"El estatístico"

30 de março de 2007 às 11:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tugas? Vocês são mesmo BURROS!! A assumirem um adjectivo prejorativo com que os pretos nos brindaram!

30 de março de 2007 às 12:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caro Caturo,

"Aliás - até a Lívia Drusilla pensa de modo mais ou menos similar, a menos que tenha mudado de opinião, claro... :)"

Sobre o Sr.Cunhal, a similaridade está no modo mais. Sobre a "ideologia "minho a timor" ", já estamo num nível menos de similaridade. Nunca tive qualquer problema, em consciência ou por ideologia, com impérios e imperialistas, colónias e colonialistas. Nem por complexos éticos e morais, nem por questões sanguíneas de qualquer espécie. Como sabe, a miscigenação não me apoquenta a beleza. :)

Caro El Estatístico,

Eu não percebi, e não percebo, o "barbaridades" no contexto.

Cumprimentos a ambos.
Livia Drusilla

30 de março de 2007 às 12:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A assumirem um adjectivo prejorativo com que os pretos nos brindaram!

Sim, é verdade. Mas só o uso para os sub-portugueses.

30 de março de 2007 às 15:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sobre o Sr.Cunhal,

Referia-me ao contentamento com a vitória de Salazar.

Saudações

30 de março de 2007 às 15:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mas tu falaste pomposamente na vontade moral do Povo

Claro - e a vontade moral é aquela que se manifesta de facto, não aquela que tu achas que é ou que querias que fosse. Como é mais do que óbvio, só se pode falar na vontade do Povo na medida em que este a manifeste. Num referendo, por exemplo, em que só uma minoria participe, é justo que se tome a resolução apontada pela maioria dessa minoria, uma vez que quem voluntariamente não manifesta a sua opinião, é porque não está interessado em fazê-lo, logo, a sua opinião não deve contar.

Mais límpido do que isto é impossível.


Mas aqui o "Povo" é só quem seguiu o concurso, e sujeitou-se a votação, não é de maneira nenhuma a vontade dos portugueses

É sim a vontade dos Portugueses, sem sombra de dúvida, porque todos os Portugueses foram livres de assistir e de votar.
Aliás - de tal modo assim foi que o mais votado nem sequer estava na lista de sugestões do início. Salazar não era sequer citado na longa lista de sugestões de voto que a RTP apresentou no início do programa.

Pois é - para as coisas serem como tu querias que tivessem sido, só mesmo se tivesse havido intervenção de meia dúzia de historiadores que, obedecendo aos mesmos donos que tu obedeces, escolhessem umas quantas individualidades que aos teus donos agradassem, que era para depois o povo poder... «escolher»... é assim que tu gostas, ó «««««democrata»»»»» :)



A sondagem, pelo contrário, conta toda a gente

Errado - a sondagem só conta as pessoas que quiseram participar nela - tal como a votação.
Só que a votação englobou muito mais gente, para tua infelicidade.



Se alguém não quiser ser entrevistado, arranja-se outra pessoa da mesma "classe"

O que não tem sentido algum nem altera nada do que eu disse: só são contadas as opiniões dos que as quiseram manifestar.


>> De resto, se Mário Machado é criminoso, o caso é do foro da Justiça, não da Política.

Muito bem, Caturo. Então se é o caso, porque é que o PNR insiste em defende-lo na TV,

Nunca vi o PNR a fazê-lo.



dar medalhas de activismo político,

Pelo seu procedimento político, não por actividades da sua vida privada.


deixa-o tomar conta do partido

Isso é o que tu dizes.


>> O problema é que o PNR axa que muitos PORTUGUESES PRETOS (que o são legal, juridica e culturalmente) não o são, e que devem ir para outra terra...não percebemos é qual.

Já tinha posto este problema ao Caturo, que me responde, que não é o problema dele. Claro que é

Não, não é. Se acordo e vejo um estranho em minha casa, não preciso de saber donde ele vem para o pôr fora.
E, claro, está absolutamente fora de questão dar-lhe em minha casa os mesmos direitos que eu tenho.


O governo havia de se apropriar da propriedade desses portugueses,

Pagando-lhes o que fosse devido.


tirar-lhes a sua nacionalidade

Que nunca foi sua.


Como se resolve a questão?

Os apoios económicos ajudariam...


>> Se há compatriotas nossos que querem abandonar o País, nada temos a fazer.

Esqueces de um detalhe: precisas de compatriotas para fazer uma Nação

Duvido que se fossem todos embora.


Se estes sairem em massa, deixas de ter uma Nação

Não. Passo a ter uma Nação mais pequena.


Para a tua ideologia, a emigração é tão nociva como a imigração

Depende dos números, evidentemente.


>> Aliás - até a Lívia Drusilla pensa de modo mais ou menos similar, a menos que tenha mudado de opinião, claro... :)

De maneira nenhuma

De toda a maneira - a Lívia Drusilla manifestou o seu regozijo com a vitória de Salazar, e também não é salazarista, também não queria votar nele, também preferia ter votado em D. Afonso Henriques, tudo tal como eu.


ao contrário de mim, consegue discordar de uma forma graciosa e gentil sem te deixar sentir frustrado

Frustrado ficas tu ao vires aqui para sabotar as hostes e ao veres os teus argumentos a serem deitados por terra um a um.
Quanto à forma «graciosa», enfim - chama-se educação, coisa que tu não tens.



Mas votaste no Salazar, meu caro,

Pelo motivo que já expliquei, mas que tu ignoras para poderes continuar a repetir a cassete - mas voltas a levar com a mesma resposta ao centro dos chavelhos: porque me apeteceu irritar os teus donos e à escumalha da tua laia.

E, pelos vistos, eu e outros Portugueses conseguimo-lo mais até do que eu esperava. :) Tanto que tu, por baixo desse fair-play baratinho e fabricado à pressa, espumas tanto de raiva que até caíste na asneira de mais uma vez demonstrares que não és democrata. :) :) :)

30 de março de 2007 às 15:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"De toda a maneira - a Lívia Drusilla manifestou o seu regozijo com a vitória de Salazar, e também não é salazarista, também não queria votar nele, também preferia ter votado em D. Afonso Henriques, tudo tal como eu."

Correcto. Neste aspecto estamos 100% em acordo.

É esta minha eterna aversão a todos quantos me querem impôr com moralismos democráticos. Dá-me logo uma brotoeja reaccionária e truclas, lá ponho em curso um processo revolucionário. :)

Sempre a considerá-los.
Livia Drusilla

30 de março de 2007 às 16:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É esta minha eterna aversão a todos quantos me querem impôr com moralismos democráticos. Dá-me logo uma brotoeja reaccionária e truclas, lá ponho em curso um processo revolucionário. :)

Precisamente. E foi dessa atitude que o ciscokid não gostou e continua a não gostar. E de tal maneira está irritado com esse processo revolucionário que, para manter a ordem, até queria que os candidatos a melhor português tivessem sido previamente escolhidos por historiadores isto para que Salazar ficasse de fora.

Enfim, critérios «democráticos». :)


Saudações

30 de março de 2007 às 16:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O nosso País tem um bom sentido de humor ao votar num ditador e em outro que teria sido outro. Já se viu que quando é feito uma sondagem a sério (as mesmas que prevem com margens de erro mínimas os resultados das eleições), ambos os tipos não chegam aos 13%."

Voltando aos primórdios da vaca fria, estou com o Cisco a 100% nisto. Nestes dois pontos, a vossa análise não se contradiz em nada, pelo contrário, completa a minha própria visão da coisa.

Caturo, tem que ver que o Cisco, de nós os 3, é o mais democrata dentro dos moldes universal e actualmente aceites. O Caturo é um democrata identitário e eu sou uma democrática cínica. Sinceramente acho o Cisco melhor pessoa que nós os dois. Sem ofensa, claro! :)

Cump.
Livia Drusilla

30 de março de 2007 às 16:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Fazer com que Salazer ganhasse este "concurso" é uma sábia manisfestão de humor por parte de alguns portugueses.
Querem coisa mais engraçada do que ver a Dra. Odete Santos a vomitar pedacinhos de papel, e a executar uma dança contorcionista dignda da mais diplomada dançarina de "dança do ventre"?
O resultado vale o que vale neste contexto. Salazar é incontornável, governou durante 50 anos, para o bem e para o mal, o Sr. existiu, viveu, respirou, não é um holograma das nossas fantasias.
Quanto aos "esquerdalhoucos", não merecem que se gaste latim com as suas apoplexias, deixem-nos rebentar de raiva... quantos mais rebentarem, menos gastamos a pagar-lhes o ordenado, para roçarem o rabiosque nas dignissimas cadeiras da AR.

Rodrigo Cabral

30 de março de 2007 às 16:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caturo, tem que ver que o Cisco, de nós os 3, é o mais democrata

Lívia Drusilla, quem não queria ver o Povo a votar em quem lhe apetecesse, quem queria que um grupinho de «iluminados» seleccionasse os candidatos de maneira a excluir Salazar, não é, objectivamente falando, um democrata.

Saudações

30 de março de 2007 às 17:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Só por acaso - um grande acaso - D. Afonso Henriques apareceu em primeiro lugar na sondagem.

Mas ficou atrás de Salazar nas duas votações autênticas. :)

Mas estou a ver que, para o ciscokid, as eleições deixam de ser necessárias - fazem-se sondagens e acabou, fica-se a saber qual é a vontade popular. :) :) :)
Que jeito que isto dava aos ciscokides deste País... :)



Mas a Lívia encara isto como um brincadeira,

Eu também - só tu é que não. Por isso é que estás babado de raiva e até querias impedir o Povo de votar livremente. :)



Tem tudo a ver contigo

Coisa que eu nunca disse. «Parece» que os nervos te dificultam a leitura... :)


>> E, claro, está absolutamente fora de questão dar-lhe em minha casa os mesmos direitos que eu tenho.

De facto, se a Nação fosse uma casa com um tecto enorme e a tua propriedade privada,

Não é «se» - a Nação é realmente uma imensa casa da qual sou co-proprietário, juntamente com todos os outros Portugueses autênticos.

30 de março de 2007 às 17:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Livia,

ser democrata cinica, é o que está a dar, pelo menos não tem ilusões, nem acha estranho o que é mais do que natural.

Instauremos pois uma "Democracia Cinica", e resolvemos mais de metade dos nossos problemas.

Se nas próximas eleições se candidatar, estarei presente todos os dias na AR para a apoiar, só que vai ter de me prometer que vai conseguir convencer o PC e os Evangelistas de que não houve fascismo em Portugal. Acredito no seu poder de argumentação, mas tem que estar bem preparada, pois as acusações de homicidio vão começar a chover, quando os ditos começarem a tombar, vitimas de ataque cardiaco. Vai ser a comédia do século XXI . :)) :)) :))

É verdade, a outra Livia era um osso duro de roer, conto consigo para lhes massacrar a moleirinha. :))

Rodrigo Cabral

30 de março de 2007 às 17:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

CARA Livia Drusilla ,

Na minha opinião o Acto Colonial foi uma barbaridade, não no sentido da violência exercida, mas no contexto de um documento e enquadramento absurdos. O melhor, de forma a não se prestar a equívocos, seria chamar-lhe uma legislação "racista e anacrónica"...o que é obviamente disutível, como quase tudo na vida.

30 de março de 2007 às 17:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo said...

Não quero interferir na sua comunicação com a Livia, mas também não percebi essa do "anacrónico".

Anacrónico como?

Rodrigo Cabral

30 de março de 2007 às 17:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sexta-feira, Março 30, 2007 5:38:00 PM

Caro El Estatístico,

O que eu tento perceber é como é que se poderia analisar esse documento publicado, salvo erro, em 1930/31, à luz dos primórdios anos 30 do século passado. Bárbaro, mesmo sem a violência como diz, racista e anacrónico, não será muito prá-frentex, muito actual, muito à luz dos conceitos que o mundo Ocidental adoptou a partir dos psicadelismos dos idos "sixties" e das correntes humanitárias francesas?

Cumprimentos.
Livia Drusilla

30 de março de 2007 às 18:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Se nas próximas eleições se candidatar,..."

Nã... não vai ser possível. Sou demasiado cínica até para confiar ao Povo uma eleição democrática desta envergadura. Está a imaginar a Lívia a sujeitar-se ao sufrágio universal, para o que quer que fosse? Cogumelos e figos ainda na árvore. Sem quaisquer osculações babosas e cheiros pestilentos ... :))

As minhas considerações.
Livia Drusilla

30 de março de 2007 às 18:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Livia,

A outra Livia tinha uma fraquezazinha..., queria a promessa de que quando morresse iria ser endeusada. :)))

Bem enganada foi...

Já pensou se a moda pega?

E é verdade que o sufrágio universal tem muito que se lhe diga, no entanto, tirando as ditaduras comunistas, outros houve que lá chegaram através de eleições, e o resultado foi uma ditadura.

E não comece a dar ideias a este pessoal, senão desata tudo a plantar figueiras e a apanhar cogumelos.

Para alguns era remédio santo, era começar a vê-los tombar e com o estado avançado da investigação em Portugal, eram necessários ums aninhos longos até que descobrissem a marosca. :)))))

Agora quanto à "Democracia Cinica" a conversa já é outra, deixariamos de pensar que somos perfeitos, aprenderiamos alguma coisa com Maquiavel, e contrariávamos o Júlio Cesar: "Lá para os lados da Ibéria existe um povo que não se governa nem deixa governar".

Era de estalo hem. :)))

Rodrigo Cabral

30 de março de 2007 às 19:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"... senão desata tudo a plantar figueiras e a apanhar cogumelos."

Não resultaria ... anda tudo muito ecológico e naturalista. Nunca usariam os tão necessários pesticidas.

E o LSD que esta malta gosta de usar tem outros efeitos secundários que não são nada agradáveis nestas questões eleitoralistas democráticas. :)))

Um óptimo fim-de-semana para todos.
Livia Druilla

30 de março de 2007 às 19:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Livia,

Há no entanto algo que joga a favor das figueiras e dos cogumelos; Agricultura Biológica.

Basta fazer contas, era cá um negócio, com a vontadinha com que alguns andam, era só facturar. :))))

Isto está bravo, começamos em Salazar e vai daí, mais coisa menos coisa, acabamos em figueiras, cogumelos e "Democracia Cínica". É só para variar das coisas mais sérias que nos aguardam.
Bom fim de samana e divirtam-se...enquanto podem. :)))))))

Rodrigo Cabral

30 de março de 2007 às 19:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Livia,

o Acto Colonial e o conceito de Império (tal como concebido por Salazar) era anacrónico naquela altura. Isto resultou em facto da incapacidade, desde o sec XIX, de existir um efectiva política colonial, que (como muitas outras coisas, infelizmente) veio já tarde. Olha, já encontrámos uma discussão académica ;)

e, cara Livia, acredite...tenho alergias a psicadelismos e teorias afins
"el estatistico"

30 de março de 2007 às 21:53:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home